Pra alegria de todos, dois textos que muitos aqui vão adorar detestar.
http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... na_id=5277
Detestar esses textos? Nada de mais neles:
A campanha que se espalhou nas redes sociais obviamente é de pessoas anônimas, inclusive a recebi em meu perfil de rede social, postado por alguns conhecidos ou contatos que normalmente nem tem interesse por assuntos de política. Como já postei anteriormente, não concordo com a campanha nem pessoalmente acho lógica (a do Lula ir pro SUS.) Por outro lado, achar que essa campanha nas redes sociais foi semeada pela elite brasileira também é uma mania de perseguição. É a velha história de PiG que é repetida à exaustão. Não considero sequer que a maioria das pessoas que espalha tal mensagem nos facebooks da vida seja integrante da elite ou seja tucana (também é comum taxar uma pessoa de tucana quando faz qualquer crítica ao Lula.) Basta entender que uma boa parte dessas pessoas comuns fazem o uso do SUS e sabem da realidade da saúde brasileira in loco. Eu também já fiz uso do SUS, ainda bem que poucas vezes, pois vou pouco ao médico. Alguns pacientes até tiveram sorte de serem atendidas no ICESP e relatam bom atendimento. Ao contrário desses jornalistas "burgueses", que só conhecem o SUS pela Internet. Se houve algum jornalista que fez um comentário infeliz na TV, obviamente azar do próprio jornalista perante a opinião pública, da mesma forma que o próprio ex-presidente também já fez muitos comentários infelizes e com falta de elegância.
http://revistapittacos.org/2011/11/01/a-fala-de-lula/
Sérgio Bruno Martins
Houve ridicularização da fala do Lula da mesma forma que houve ridicularização do topete do Itamar ou da forma de falar do FHC. Todas as camadas sociais imitavam e ainda imitam o Lula, ou fazem piadas, ele é uma figura pública bem característica. Da mesma forma que há/houve imitações e piadas recorrentes do personagem do Seu Madruga, Serra, Dilma, Obama, Bush, Chuck Norris, Tiririca, etc. É claro que abomino qualquer piada em relação a uma doença possivelmente mortal.
Agora, concluir que a fala do Lula é ridicularizada pela apreensão que causa em seus opositores, fala sério.