Justiça determina bloqueio de bens de Kassab e nova licitação em SP

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#1 Mensagem por Hammermart » 25 Nov 2011, 22:30

Fonte: Folha Online

A Justiça determinou na tarde desta sexta-feira que a Prefeitura de São Paulo abra, em 90 dias, nova licitação para a escolha da empresa que será responsável pela inspeção veicular na cidade. Na quinta, o Ministério Público havia pedido o afastamento do prefeito Gilberto Kassab (PSD) por irregularidade em contrato com a Controlar, responsável pelo serviço atualmente.

A 11ª Vara da Fazenda Pública decidiu manter o prefeito do cargo, mas determinou a indisponibilidade dos bens de todos os acusados.

A prefeitura afirmou em nota que "tomará as medidas judiciais que julgar oportunas" e que "reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na Cidade de São Paulo, seguiu rigorosamente a legislação em vigor".

"A concessionária prestou em diversas ocasiões todos os esclarecimentos solicitados pela Promotoria, comprovando, por meio de documentação, a lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão", disse a Controlar na quinta-feira.

Luiz Carlos Murauskas-21.mar.11/Folhapress

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
A ação proposta pela Promotoria envolve, além do prefeito, o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (PV), e diretores da empresa Controlar, entre outros.

O objetivo da ação era suspender o contrato firmado entre a prefeitura e a Controlar. Os promotores de Justiça Roberto Antonio de Almeida Costa e Marcelo Duarte Daneluzzi, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, apontaram uma série de irregularidades que tornam o contrato nulo. Prefeitura e Controlar negam irregularidades.

Os promotores pediam a responsabilização dos agentes públicos, empresas e empresários envolvidos, com base na lei de improbidade administrativa --que prevê a perda do cargo e dos direitos políticos, entre outras sanções.

Segundo a decisão, "não cabe suspender a prestação do serviço, por significar relevante instrumento de controle de poluição ambiente, com evidentes benefícios à saúde de todos os que circulam por este município. Todavia, o cumprimento integral do contrato constitui uma temeridade, e por isso a municipalidade deverá promover a abertura de nova licitação para tal objeto no prazo de noventa dias", informou o Tribunal de Justiça.

AÇÃO

Segundo a ação do Ministério Público, a contratação utilizou um "pretexto humanístico da preservação do meio ambiente e da vida", mas que só serviu para o "enriquecimento ilícito" dos acionistas da Controlar.

A Promotoria pediu o sequestro dos bens desse grupo, do qual faz parte a CCR, atual dona da Controlar. Acionistas da CCR, Camargo Correa e Serveng aparecem entre as principais doadoras de campanha de Kassab.

A ação está avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

'TUDO ERRADO'

De acordo com os promotores, Kassab e Eduardo Jorge ressuscitaram, em 2007, um contrato para inspeção veicular cheio de irregularidades, desprezando pareceres do Tribunal de Contas e dos técnicos do município.

Entre os motivos que pesavam contra essa decisão estava o tempo desde a contratação da empresa (mais de dez anos) e sua condenação (em segunda instância) por improbidade administrativa justamente nesse contrato.

A recomendação interna era que fosse realizado um novo processo de licitação.

Nas 596 páginas da ação, os promotores enumeram uma série de irregularidades na contração da empresa desde 1995. Desde a falta de "capacitação técnica econômica e financeira" da Controlar.

"Se você perguntar o que está errado nesse contrato, eu lhe digo: tudo. Está tudo errado. Esse contrato é uma fraude", disse Costa.

O valor cobrado anualmente pelo serviço de inspeção veicular obrigatória em São Paulo, de R$ 61,98, também é considerado alto demais pelo Ministério Público.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Justiça determina bloqueio de bens de Kassab e nova licitação em SP

#2 Mensagem por Hammermart » 25 Nov 2011, 22:31

Até que enfim estão cercando o Kassab, o prefeito mais incompetente que São Paulo já teve. E agora acusações de corrupção das grossas...

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#3 Mensagem por roladoce » 25 Nov 2011, 22:38

Hammermart escreveu:Até que enfim estão cercando o Kassab, o prefeito mais incompetente que São Paulo já teve. E agora acusações de corrupção das grossas...
Isso eu chamo de vigança, ou será, somente coincidencia denuncias apos ele ter saido do PSDB?

A politica é um mar de lamas..se não olharmos com cuidados..somos enganados, até nos momentos que parece que está se fazendo "justiça" ::basta::

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Ver TD's

#4 Mensagem por Hammermart » 25 Nov 2011, 23:21

roladoce escreveu:
Hammermart escreveu:Até que enfim estão cercando o Kassab, o prefeito mais incompetente que São Paulo já teve. E agora acusações de corrupção das grossas...
Isso eu chamo de vigança, ou será, somente coincidencia denuncias apos ele ter saido do PSDB?

A politica é um mar de lamas..se não olharmos com cuidados..somos enganados, até nos momentos que parece que está se fazendo "justiça" ::basta::
Vamos ser objetivos, essa de atribuir tudo a perseguições políticas sem examinar as evidências é coisa de partidários. Não acompanho a política partidária, achava que o Kassab era de um partido de sigla DEM e não PSDB... Seja lá de onde ele for, o que sei é que São Paulo vive um trânsito caótico, enchentes a qualquer garoa e impostos altíssimos, IPTU, IPVA e taxas de inspeção veicular, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e o escambau ! Esse fórum aqui é anônimo, temos que desconfiar também de alguém como o forista acima, que está sempre defendendo o indefensável...

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#5 Mensagem por florestal » 25 Nov 2011, 23:22

O Kassab somente foi um bom prefeito em algumas coisas porque do outro lado está o PT e esse, todos sabem, não sabe administrar. O petismo não administra nada, aliás, quem elege o Kassab é a rejeição ao petismo, eu votei contra o PT, não votei no Kassab, mesmo colocando o nome dele na cédula.

Agora, o que é lamentável nesse prefeito é ficar mandando a polícia em cima dos bordéis, isso é imperdoável, não tem desculpa, quis fazer o jogo dessas igrejas evangélicas que exploram o povo brasileiro. É a Igreja Universal, dona da Record e a Assembléia de Deus, cujo político Apolinário, do DEM, orienta a criação de tudo quanto é preconceito religioso. Foi ele que quis instituir o dia do orgulho hetero e o Kassab somente não embarcou porquê foi grande a grita; é esse pessoal que orienta o Kassab a mandar polícia em cima das clínicas e bordéis.

Com relação ao Controlar, que faz o exame ecológico dos autos, eu já tinha desconfiado que o valor era muito elevado para o serviço que eles fazem; eu fui lá fazer a inspeção e não demorou nem três minutos, é uma olhadinha de nada, e cobram, acho que R$ 65,00 (não me recordo direito). É muito caro, qualquer pessoa percebe isso. Trinta paus estava bem pago, principalmente pela quantidade de carros que tem São Paulo. Agora, não dá ainda para dizer que o Kassab está levando algum, é preciso mais evidências, ele não tem tradição de passar a mão, é diferente do PT que já admitiu publicamente que rouba porquê todos roubam. É preciso evidências, não provas, a acusação política é feita sem provas, já que o político não é trouxa de deixar as provas para ser condenado no judiciário. O político rouba e não deixa provas, qualquer pessoa experiente na política sabe disso. Isso de ficar dizendo que estão acusando sem provas, como faz a militância do PT, é conversa para levar otário na lábia. Evidentemente, pelo preço que cobram alguém está levando. E eu acho que isso demorou muito para aparecer, pois no ano passado eu já achei caro essa inspeção.

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#6 Mensagem por roladoce » 25 Nov 2011, 23:43

Hammermart escreveu:
roladoce escreveu:

Vamos ser objetivos, essa de atribuir tudo a perseguições políticas sem examinar as evidências é coisa de partidários. Não acompanho a política partidária, achava que o Kassab era de um partido de sigla DEM e não PSDB... Seja lá de onde ele for, o que sei é que São Paulo vive um trânsito caótico, enchentes a qualquer garoa e impostos altíssimos, IPTU, IPVA e taxas de inspeção veicular, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e o escambau ! Esse fórum aqui é anônimo, temos que desconfiar também de alguém como o forista acima, que está sempre defendendo o indefensável...
Defedendo!!!?

Sou apartidário....votei em lula...não adianta querer forçar a barra..

Dificil é discutir, com quem apenas, por osmose, aceita tudo que lê, ouve e assiste na TV..

É vigança...assim como a impresa..usa os ministro para desestabilizar o governo...

Será que só agora kassab cometeu, possivelmente, os crimes..ou antes..?

A politica é assim no mundo inteiro...

Sou critico e muito..independente de quem seja..eu não observo o momento..mais todos os acontecimentos...e ele fundar um partido..concerteza absoluta, feriu interesses..e mais cedo ou mais tarde..terá que pagar...

E outra..sou de Salvador e não são paulo... :D

Link:
🔗

MrNatural
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 218
Ver TD's

#7 Mensagem por MrNatural » 26 Nov 2011, 10:04

a grande, velha, podre e mentecapta mídia não dá destaque para esse fato

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#8 Mensagem por Compson » 26 Nov 2011, 10:06

Kassab já foi quase cassado no começo do ano passado.

Pessoalmente ele é um político muito ruim, embora a a criação do partido tenha sido uma boa sacada...

Não sei que tipo de repercussão eleitoral isso pode ter: Kassab é mal avaliado, tem uma quase-cassação, denúncias. Acho que não consegue emplacar um candidato próprio...

Se conseguir, e ainda trouxer via Serra o apoio do PSDB, tem que ganhar um ministério da Dilma!

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#9 Mensagem por ussama » 26 Nov 2011, 12:10

somente coincidencia denuncias apos ele ter saido do PSDB?

eu pensava que ele era do pcdob.

Link:
🔗

Kamelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 757
Ver TD's

#10 Mensagem por Kamelo » 26 Nov 2011, 17:19

MrNatural escreveu:a grande, velha, podre e mentecapta mídia não dá destaque para esse fato

Concordo porq será :roll:

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#11 Mensagem por Comedor da ZN » 26 Nov 2011, 18:44

O viadinho se fudeu. :lol: :lol: :lol: Sempre achei que tinha sacanagem nessa inspeção veicular.

Link:
🔗

mks
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#12 Mensagem por mks » 26 Nov 2011, 19:05

Eu fui fazer essa porra de Controlar, os caras não demoram nem 5 min, isso é mais uma safadeza para tirar dinheiro das pessoas, eu acho que isso ai não resolve é nada.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#13 Mensagem por Dr. Zero » 26 Nov 2011, 19:10

mks escreveu:Eu fui fazer essa porra de Controlar, os caras não demoram nem 5 min, isso é mais uma safadeza para tirar dinheiro das pessoas, eu acho que isso ai não resolve é nada.
e aquele kit de primeiros socorros? e o extintor de incêndio?

se pensassem na nossa segurança então freio ABS e airbag deveriam ser ítens de série nos carros — e sem ônus para o consumidor

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Hammermart » 26 Nov 2011, 19:36

roladoce escreveu:
Hammermart escreveu:
roladoce escreveu:

Defedendo!!!?

Sou apartidário....votei em lula...não adianta querer forçar a barra..

Dificil é discutir, com quem apenas, por osmose, aceita tudo que lê, ouve e assiste na TV..

É vigança...assim como a impresa..usa os ministro para desestabilizar o governo...

Será que só agora kassab cometeu, possivelmente, os crimes..ou antes..?

A politica é assim no mundo inteiro...

Sou critico e muito..independente de quem seja..eu não observo o momento..mais todos os acontecimentos...e ele fundar um partido..concerteza absoluta, feriu interesses..e mais cedo ou mais tarde..terá que pagar...

E outra..sou de Salvador e não são paulo... :D
Pois é, e eu sou de São Paulo. Só quem mora aqui é que sabe como esse Kassab é ruim...
Infelizmente, sem querer estabelecer preconceitos, tem essa elite árabe aqui em São Paulo que é conhecida por serem um bando de ladrões. Tipo Paulo Maluf, o finado Calim Eid e outros...

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#15 Mensagem por ussama » 27 Nov 2011, 10:49

ontem numa entrevista, notei, que a vozinha do cara ta cada vez mais bichona. agora uma duvida, ela ta gravida?

Link:
🔗

Responder