Gaúcha fala mal do Nordeste no Twitter e causa revolta.
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 4
Ver TD's
Re: Gaúcha fala mal do Nordeste no Twitter e causa revolta.
Tática secular p/ desunir um povo e assim, mantê-lo incapaz de lutar pelas causas que realmente merecem. Utilize rótulos e esteriótipos e promova uma discussão tola. Isso é coisa de gente abaixo da mediocridade e que viajou pouco. Ou no máximo, foi p/ Miami como sacoleira de luxo. Cada Estado brasileiro, possui caractéristicas singulares ( qualidades e defeitos) e ao mesmo tempo ; hábitos que nós unem como nação. O Twitter, Facebook, Orkut e outra rede sociai, só revela o que a pessoa é realmente. Muitos são vazios e medíocres, poucos possuem personalidade e algo a dizer que valha a pena.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 221
Ver TD's
Trainee-de-Picareta escreveu:Tática secular p/ desunir um povo e assim, mantê-lo incapaz de lutar pelas causas que realmente merecem. Utilize rótulos e esteriótipos e promova uma discussão tola. Isso é coisa de gente abaixo da mediocridade e que viajou pouco. Ou no máximo, foi p/ Miami como sacoleira de luxo. Cada Estado brasileiro, possui caractéristicas singulares ( qualidades e defeitos) e ao mesmo tempo ; hábitos que nós unem como nação. O Twitter, Facebook, Orkut e outra rede sociai, só revela o que a pessoa é realmente. Muitos são vazios e medíocres, poucos possuem personalidade e algo a dizer que valha a pena.

Não acho q o Sul seja mais preconceituoso que outras regiões do país. Posso falar, porque morei em Caxias por quase 1 ano. E fui muito bem tratado, como não poderia deixar de ser. Existem pessoas burras e tolas em toda parte, assim como existem pessoas boas, q em geral são a maioria da população.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 16
Ver TD's
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 44
Ver TD's
Essa FDp (ou dono do hoax) vai ter o q merece.
Ip rasterado via servidor entao...
Processo junto
Temos que viver, sendo reponsavel pelos seus atos, dizeres e atitudes. Por isso, merece um belo processo.
Ip rasterado via servidor entao...
Processo junto
Temos que viver, sendo reponsavel pelos seus atos, dizeres e atitudes. Por isso, merece um belo processo.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 40
Ver TD's
me espanta ter gente aqui defendendo até cadeia para ela.
prefiria que antes dessem jeito de manter presos os homicidas,traficantes e assaltantes que estão soltos por ai.
o que precisava é se ter uma melhor discussão no brasil até onde a sociedade quer que vá a liberdade de expressão
prefiria que antes dessem jeito de manter presos os homicidas,traficantes e assaltantes que estão soltos por ai.
o que precisava é se ter uma melhor discussão no brasil até onde a sociedade quer que vá a liberdade de expressão
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 38
Ver TD's
Nesse seu post..prova o que brasileiro pensa sobre democracia...ou seja, não sabe..NUMABOA escreveu:me espanta ter gente aqui defendendo até cadeia para ela.
Pensa que democracia é fazer o que quiser, quando quiser, como quiser, com quem quiser, do jeito que quiser, na hora que quiser, onde quiser, quantas vezes quiser, sem sofrer nenhuma consequencia, isso na verdade é anarquia, ou no minimo baderna!!
Seria a mesma coisa de eu olhar no seus olho e xingar sua mãe de puta e voce não poder fazer nada, por que vou alegar liberdade de expressão, concerteza, você não gostaria...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
A questão de liberdade de expressào é uma coisa válida. Eu desprezo o que ela disse, mas acho que ela deve poder dizer até porque assim fica mais fácil para saber quem são os idiotas da sociedade. Ninguém precisa defender discurso popular, é exatamente o discurso impopular que precisa ser protegido.
O Brasileiro é um povo muito amador em questão de liberdade de expressão, tristemente a maioria é como você e acha que esse tipo de liberdade só existe para quem pensa igualzinho a ti, Infelizmente, aqui não temos uma ACLU e nunca teremos.
E quem determina o que eu posso querer fazer, quando posso fazer, com quem posso fazer, de que jeito posso fazer, em que hora posso fazer, quantas vezes posso fazer? O comitê do partido? Poupe-me!roladoce escreveu:Pensa que democracia é fazer o que quiser, quando quiser, como quiser, com quem quiser, do jeito que quiser, na hora que quiser, onde quiser, quantas vezes quiser, sem sofrer nenhuma consequencia
Não, isso não é a mesma coisa, você não tem direito de ficar me perseguindo e ficar falando comigo se eu não quiser falar contigo. Porém, você deve ter o direito de achar que minha mãe é puta e falar isso para quem quiser ouvir.roladoce escreveu:Seria a mesma coisa de eu olhar no seus olho e xingar sua mãe de puta e voce não poder fazer nada, por que vou alegar liberdade de expressão, concerteza, você não gostaria...
O Brasileiro é um povo muito amador em questão de liberdade de expressão, tristemente a maioria é como você e acha que esse tipo de liberdade só existe para quem pensa igualzinho a ti, Infelizmente, aqui não temos uma ACLU e nunca teremos.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Liberdade de expressão é uma coisa, calunia, difamação é outra...Talvez no seu ambiente social, calunia, difamação, e xigamentos mutuos, seja considerado liberdade de expressão...Talvez, no seu ambiente de social, acusar, ou chamar o outrem salafario, desonesto e outras barbaries seja, a tonica, seja algo "natural".Peter_North escreveu:A questão de liberdade de expressào é uma coisa válida. Eu desprezo o que ela disse, mas acho que ela deve poder dizer até porque assim fica mais fácil para saber quem são os idiotas da sociedade. Ninguém precisa defender discurso popular, é exatamente o discurso impopular que precisa ser protegido.
Pois, no mundo real, não o é....
roladoce escreveu:Pensa que democracia é fazer o que quiser, quando quiser, como quiser, com quem quiser, do jeito que quiser, na hora que quiser, onde quiser, quantas vezes quiser, sem sofrer nenhuma consequencia
Existem leis que vão dirimir tais limites, regras sociais, e até a educação recebida em casa, vão ditar os limites..E quem determina o que eu posso querer fazer, quando posso fazer, com quem posso fazer, de que jeito posso fazer, em que hora posso fazer, quantas vezes posso fazer? O comitê do partido? Poupe-me!
Apesar que tem pessoas que não tenham, ou ocupem uma posição social, que faça pensar que não precisa ter, isso, eu conheço com prepotencia, arrogancia e soberba!!
roladoce escreveu:Seria a mesma coisa de eu olhar no seus olho e xingar sua mãe de puta e voce não poder fazer nada, por que vou alegar liberdade de expressão, concerteza, você não gostaria...
Contradição...eu achar é uma coisa, expressar isso de maneira publica é outra...eu acho minha chefe uma imbecil, idiota..e nem por isso eu vou falar isso na cara dela, pois é o meu direito, porém, termina, na llinha litrofe, do direito que ela tem de ser respeitada, já que não tenho provas da imbecilidade dela.Não, isso não é a mesma coisa, você não tem direito de ficar me perseguindo e ficar falando comigo se eu não quiser falar contigo. Porém, você deve ter o direito de achar que minha mãe é puta e falar isso para quem quiser ouvir.
Brasileiro não é amador, isso é tonica do planeta.O Brasileiro é um povo muito amador em questão de liberdade de expressão, tristemente a maioria é como você e acha que esse tipo de liberdade só existe para quem pensa igualzinho a ti, Infelizmente, aqui não temos uma ACLU e nunca teremos.
Ou você não viu nos EUA, que muitos lambem os ovos, tirar na marra manifestantes acampados em via publica..e lá achou-se normal, pois, o direito deles de manifestar-se e acampar-se, acabou, quando infrigiu o direitos dos outros, tranquilidade, limpeza e ausencia da baderna...
Não adianta o mundo que você pensa que vive, não existe!!!
-
- Forista
- ---
Ver TD's
No meu "ambiente social", seja lá o que for isso, as pessoas são livres para falar o que quiserem e nem por isso se xingam. Mas se eu achar que alguém é salafrário ou desonesto, eu deveria ter o direito de dizer isso sem medo de ser punido. Nenhuma pessoa deveria ter o direito de calar outra apenas porque discorda dela, e isso para mim é um ponto básico de como uma sociedade livre deve funcionar. Coisas como "calúnia e difamação" são normalmente ditas por políticos ladrões (desculpe a redundância) quando estão sem argumentos. No "mundo real" que você adora falar, controlar o que as pessoas podem ou não dizer sempre acaba em censura. Um estado com mão forte forçando idéias "limpas e corretas" na população em geral é pouco menos que um pesadelo totalitário.
Por fim, você não fala que sua chefe é imbecil não porque não deva ter o direito de fazer isso, e sim porque não quer perder o emprego. O fato de existir liberdade de expressão não quer dizer que todo mundo deve virar um suicida social.
Por fim, você não fala que sua chefe é imbecil não porque não deva ter o direito de fazer isso, e sim porque não quer perder o emprego. O fato de existir liberdade de expressão não quer dizer que todo mundo deve virar um suicida social.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Finalmente, você discorda do seu próprio discurso...Peter_North escreveu:No meu "ambiente social", seja lá o que for isso, as pessoas são livres para falar o que quiserem e nem por isso se xingam. Mas se eu achar que alguém é salafrário ou desonesto, eu deveria ter o direito de dizer isso sem medo de ser punido. Nenhuma pessoa deveria ter o direito de calar outra apenas porque discorda dela, e isso para mim é um ponto básico de como uma sociedade livre deve funcionar. Coisas como "calúnia e difamação" são normalmente ditas por políticos ladrões (desculpe a redundância) quando estão sem argumentos. No "mundo real" que você adora falar, controlar o que as pessoas podem ou não dizer sempre acaba em censura. Um estado com mão forte forçando idéias "limpas e corretas" na população em geral é pouco menos que um pesadelo totalitário.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Não vejo onde eu discordei de mim mesmo. Seja mais específico.
Atualizando:
Pessoal, desta vez condenaram uma outra garota por ofensa aos nordestinos: a estudante universitária Mayara Petruso
Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada
Pena de Mayara Petruso foi convertida em serviço comunitário e multa
[ external image ] [ external image ]
A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.
A pena, entretanto, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.
A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.
Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez.
À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.
Com base na Lei n.º 7.716/89, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou a ré por crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional. Em sua sentença, a juíza expôs a gravidade da situação:
— Reconheço que as consequências do crime foram graves socialmente, dada a repercussão que o fato teve nas redes sociais e na mídia [...]. O que se pode perceber é que a acusada não tinha previsão quanto à repercussão que sua mensagem poderia ter. Todavia, tal fato não exclui o dolo [intenção].
A conduta da estudante acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A juíza Mônica Camargo rejeitou a alegação de Mayara de que sua expressão foi uma posição política.
— As frases da acusada vão além do que seria politicamente incorreto, recordando-se que o ‘politicamente correto’ geralmente é mencionado no que toca ao humor, hipótese de que não se cuida nesta ação penal.
O serviço comunitário que Mayara terá de prestar ainda será definido, mas a multa já tem valor: ela deverá efetuar pagamento de multa e indenização de R$ 500,00.
Fonte:
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ ... 20516.html
Pessoal, desta vez condenaram uma outra garota por ofensa aos nordestinos: a estudante universitária Mayara Petruso
A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.
A pena, entretanto, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.
A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.
Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez.
À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.
Com base na Lei n.º 7.716/89, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou a ré por crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional. Em sua sentença, a juíza expôs a gravidade da situação:
— Reconheço que as consequências do crime foram graves socialmente, dada a repercussão que o fato teve nas redes sociais e na mídia [...]. O que se pode perceber é que a acusada não tinha previsão quanto à repercussão que sua mensagem poderia ter. Todavia, tal fato não exclui o dolo [intenção].
A conduta da estudante acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A juíza Mônica Camargo rejeitou a alegação de Mayara de que sua expressão foi uma posição política.
— As frases da acusada vão além do que seria politicamente incorreto, recordando-se que o ‘politicamente correto’ geralmente é mencionado no que toca ao humor, hipótese de que não se cuida nesta ação penal.
O serviço comunitário que Mayara terá de prestar ainda será definido, mas a multa já tem valor: ela deverá efetuar pagamento de multa e indenização de R$ 500,00.
Fonte:
- Alexandremk
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 28
Ver TD's
v_sh escreveu:Atualizando:
Fonte:
É engraçado para não dizer idiota, o que essa garota alegou que não tinha intenção de ofender, desde quando que matar é "ofensa"?
É incrível como o pessoal menospreza o significado das palavras, seja ela escrita ou falada, esse pessoal desconsidera por completo o conceito da linguagem.
Não há meio termo para aquilo que foi escrito, não há figura de linguagem, é uma mensagem clara conclamando os outros a cometerem homicídio ou declarando guerra entre as federações, o que é inadmissível.A idiota quer uma guerra civil, só porque ela odeia os nordestinos.
Sai pra lá neonazista de araque

- Alexandremk
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 28
Ver TD's
O Pastor escreveu:Trainee-de-Picareta escreveu:Tática secular p/ desunir um povo e assim, mantê-lo incapaz de lutar pelas causas que realmente merecem. Utilize rótulos e esteriótipos e promova uma discussão tola. Isso é coisa de gente abaixo da mediocridade e que viajou pouco. Ou no máximo, foi p/ Miami como sacoleira de luxo. Cada Estado brasileiro, possui caractéristicas singulares ( qualidades e defeitos) e ao mesmo tempo ; hábitos que nós unem como nação. O Twitter, Facebook, Orkut e outra rede sociai, só revela o que a pessoa é realmente. Muitos são vazios e medíocres, poucos possuem personalidade e algo a dizer que valha a pena.![]()
![]()
![]()
Não acho q o Sul seja mais preconceituoso que outras regiões do país. Posso falar, porque morei em Caxias por quase 1 ano. E fui muito bem tratado, como não poderia deixar de ser. Existem pessoas burras e tolas em toda parte, assim como existem pessoas boas, q em geral são a maioria da população.

Esse papo furado de provincianismo barato não está com porra nenhuma, todos são compatriotas, todos são brasileiros, honremos o país e seu povo sem distinções.
Essa gente preconceituosa só reforça discurso separatista além de fomentar uma segregação inútil.

Te espanta porque??NUMABOA escreveu:me espanta ter gente aqui defendendo até cadeia para ela.
Não conhece nossa legislação? não sabia que racismo é crime inafiançável e imprescritível?
Essa discussão foi feita em 1987-88 e resultou na Constituição, que elevou o crime de racismo ao patamar de inafiançável e imprescritível.NUMABOA escreveu:prefiria que antes dessem jeito de manter presos os homicidas,traficantes e assaltantes que estão soltos por ai.
Mas ninguém está proibido de se manifestar de forma racista, fique a vontade que não existe mais censura, só não se esqueça que existem consequências legais como comprovou a microcefálica Mayara Petruso.
-