2012 "O FIM DO MUNDO"
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 36
Ver TD's
Re: 2012 "O FIM DO MUNDO"
Post com vários quotes só num domingo e ainda pelo Carnage. 

Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Ficou um quote sem fechar....

E outro fechado no lugar errado!
MATEUS [4:8]
"Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;"/quote]

E outro fechado no lugar errado!
confins da terra.Atos dos Apóstolos [13:47]
47 porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Nossa Senhora:
Como já sabeis: Já é tarde e o dia declina! Prestai atenção: Eis que chega o Reino. Eis que o Rei se aproxima. Estais preparados? ….Os dias se aproximam, o sol já perde seu esplendor…Hoje desejo dizer a todos vós, apesar de que tudo se aproxima, as calamidades, as lutas, as perseguições enfim, tudo o que está previsto, não deveis ter medo vós que conheceis a Deus e viveis os Seus caminhos.
Como já sabeis: Já é tarde e o dia declina! Prestai atenção: Eis que chega o Reino. Eis que o Rei se aproxima. Estais preparados? ….Os dias se aproximam, o sol já perde seu esplendor…Hoje desejo dizer a todos vós, apesar de que tudo se aproxima, as calamidades, as lutas, as perseguições enfim, tudo o que está previsto, não deveis ter medo vós que conheceis a Deus e viveis os Seus caminhos.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 36
Ver TD's
Ô Godspeed777, não és bem vindo por aqui. Sugiro que busque um fórum mais apropriado.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 135
Ver TD's
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?vi ... undefined&
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 73
Ver TD's
A rapaziada aqui não perde uma escola bíblica sequer...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudações putanheiros!!!
Desculpe entrar no assunto, mas MEU entendimento sobre a palavra esfera, círculo na bíblia.
Senhores, acho que isso depende da bíblia que vossas senhorias consultam.
Conheço uma tradução, se não me engano da Editora vida que no lugar de "circulo" a palavra é "esfera".
Abraços...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudações putanheiros!!!
Desculpe entrar no assunto, mas MEU entendimento sobre a palavra esfera, círculo na bíblia.
Senhores, acho que isso depende da bíblia que vossas senhorias consultam.
Conheço uma tradução, se não me engano da Editora vida que no lugar de "circulo" a palavra é "esfera".
Abraços...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
De todo modo, a Terra não é nem circular nem esférica, o que indica que Deus talvez seja um geômetra pouco rigoroso...Allan T.J.S. escreveu:Conheço uma tradução, se não me engano da Editora vida que no lugar de "circulo" a palavra é "esfera".
Falando sério, de fato existe essa querela se a palavra hebraica significa "círculo" ou "esfera/bola" e eu não tenho a menor condição de palpitar a respeito...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Em várias passagens "esfera" não se encaixa com o contexto onde está escrito a palavra.
A idéia de círculo vem da simples observação feita pelos antigos: ao se olhar num lugar aberto em todas as direções se tem a imrpressão que se está sob um círculo.
De qualquer forma afirmar que um círculo não é plano e dizer que quem diz isso não entende de geomietria é forçar muito a barra. Se tivessem dito esfera, aí tudo bem.
Compson, não seja pentelho, pra todos os efeitos esfera está de muto bom tamanho.
A idéia de círculo vem da simples observação feita pelos antigos: ao se olhar num lugar aberto em todas as direções se tem a imrpressão que se está sob um círculo.
De qualquer forma afirmar que um círculo não é plano e dizer que quem diz isso não entende de geomietria é forçar muito a barra. Se tivessem dito esfera, aí tudo bem.
Compson, não seja pentelho, pra todos os efeitos esfera está de muto bom tamanho.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Pentelho, eu? Aposto que o senhor só está criticando a bíblia esperando a oportunidade para pregar sobre sua própria religião:Carnage escreveu:Compson, não seja pentelho
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-no ... igiao.jhtmLíder espiritual da Igreja do "Ctrl C + Ctrl V" diz que Brasil já segue crenças da religião
“Copie e semeie”. Essa mensagem é considerada sagrada para Igreja Missionária do Copimismo, que prega a cópia e o compartilhamento de arquivos. Em poucas palavras, é uma espécie de culto ao "Ctrl C + Ctrl V". Para compreender melhor os preceitos e práticas do Copimismo, o UOL Tecnologia entrevistou o seu líder espiritual, o sueco Isak Gerson, de 19 anos (veja abaixo).
A palavra Copimismo é um neologismo em português para “Kopimism”, que por sua vez tem origem no termo “kopimi”, que soa como “copy me” (copie-me, em inglês). Assim como uma religião comum, ela possui hierarquia, missas e orações – chamadas por Gerson de “encorajamentos”.
Mas as semelhanças param por aí: no lugar de uma Bíblia, os copimistas têm uma Constituição (que já ganhou tradução para o inglês). Outro ponto controverso para quem segue a religião é a compra e venda de material com direitos autorais (como um DVD ou um software), prática em desacordo aos preceitos copimistas, se levados "ao pé da letra".
Não achei a entrevista tão legal para citar (mesmo porque é meio off-topic), mas é só abrir o link.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 93
Ver TD's
Me delicio com os argumentos do Carnage. Aula de bom senso....
Pra descontrair...
http://www.youtube.com/watch?v=bLEhVIp1X3c
Pra descontrair...
http://www.youtube.com/watch?v=bLEhVIp1X3c
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Não exageremos....
E ateu é ateu. Gostaria de ganhar muito dinheiro mas não tenho estômago pra criar uma igreja só pra isso!
E ateu é ateu. Gostaria de ganhar muito dinheiro mas não tenho estômago pra criar uma igreja só pra isso!
Porra, essa mulher parece que fica cada vez mais gata!
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Esse Tumblr colocando palavras dos "tea partiers" ou evagélicos na boca de Jesus é sensacional:
http://teapartyjesus.tumblr.com/
http://teapartyjesus.tumblr.com/
Também sou ateu.
Mesmo assim, não vejo razoabilidade em se tentar desconstruir a crença alheia através de exemplos do que seriam “erros bíblicos”, citados, e assim considerados, pelo forista Carnage.
Primeiro porque, apenas para ficar num exemplo, obviamente o mesmo se equivoca ingenuamente ao relacionar a menção de “terra” ao que denominamos hoje (e modernamente) de planeta Terra.
E isso apenas para ficar na superficialidade de suas análises, uma vez que também evidente que grande parte da bíblia tem origem em escritos judaicos, sendo, portanto, dirigido a um determinado povo (por um também determinado deus) o que evidencia serem suas referências locais e não à totalidade do mundo e dos homens.
Mesmo que assim não fosse, seria mais proveitoso que essa sua argumentação se desse confrontando estudos teológicos acerca do que nela (bíblia) se tenta exprimir, do que apenas em sua literalidade.
Imagino que, como em tudo, existam estudos muito sérios sobre esse assunto, o que poderia ensejar discussões mais inteligentes do que essa infantil confrontação entre o que, obviamente, são apenas “imagens” criadas através de palavras (recurso muito comum em todas as religiões e fartamente usado na literatura) com o cientificismo atual (também resultado de uma constante reconstrução ao longo dos tempos e, portanto, feito através de erros).
No mais, estranho muito que, quando se fale em deus, isso sirva de pretexto para sempre atacar esse mero livro denominado bíblia, esquecendo que existem muitas outras religiões, cada qual com suas mitologias, cuja serventia obviamente não passa de literária, no sentido de se estabelecer uma conexão mais imediata entre aquilo que se prega com aqueles a quem se quer pregar, o que se dá (aos que isso buscam) no âmbito espiritual e não no racional (o que nada tem a ver com irracionalidade).
Como ateu, não vejo porque ter qualquer tipo de intransigência contra aqueles que não o são, muito menos baseado nesses tipos de argumentos.
Mesmo assim, não vejo razoabilidade em se tentar desconstruir a crença alheia através de exemplos do que seriam “erros bíblicos”, citados, e assim considerados, pelo forista Carnage.
Primeiro porque, apenas para ficar num exemplo, obviamente o mesmo se equivoca ingenuamente ao relacionar a menção de “terra” ao que denominamos hoje (e modernamente) de planeta Terra.
E isso apenas para ficar na superficialidade de suas análises, uma vez que também evidente que grande parte da bíblia tem origem em escritos judaicos, sendo, portanto, dirigido a um determinado povo (por um também determinado deus) o que evidencia serem suas referências locais e não à totalidade do mundo e dos homens.
Mesmo que assim não fosse, seria mais proveitoso que essa sua argumentação se desse confrontando estudos teológicos acerca do que nela (bíblia) se tenta exprimir, do que apenas em sua literalidade.
Imagino que, como em tudo, existam estudos muito sérios sobre esse assunto, o que poderia ensejar discussões mais inteligentes do que essa infantil confrontação entre o que, obviamente, são apenas “imagens” criadas através de palavras (recurso muito comum em todas as religiões e fartamente usado na literatura) com o cientificismo atual (também resultado de uma constante reconstrução ao longo dos tempos e, portanto, feito através de erros).
No mais, estranho muito que, quando se fale em deus, isso sirva de pretexto para sempre atacar esse mero livro denominado bíblia, esquecendo que existem muitas outras religiões, cada qual com suas mitologias, cuja serventia obviamente não passa de literária, no sentido de se estabelecer uma conexão mais imediata entre aquilo que se prega com aqueles a quem se quer pregar, o que se dá (aos que isso buscam) no âmbito espiritual e não no racional (o que nada tem a ver com irracionalidade).
Como ateu, não vejo porque ter qualquer tipo de intransigência contra aqueles que não o são, muito menos baseado nesses tipos de argumentos.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Nada mais a acrescentar!oGuto escreveu:esquecendo que existem muitas outras religiões, cada qual com suas mitologias, cuja serventia obviamente não passa de literária, no sentido de se estabelecer uma conexão mais imediata entre aquilo que se prega com aqueles a quem se quer pregar
Não sei se acompanhou direito a discussão, mas não sou eu que preguei a literalidade da Bíblia! E sim aquele que a citou como prova literal da existência de gigantes. O que geralmente acontece. O religioso geralmente aponta a Bíblia como prova literal de suas crenças. Eu meramente apontei que a Bíblia não é prova literal de nada!! É exatamente o meu ponto.
Devo transigir com quem aponta um livro de no máximo metáforas e alegorias morais como o registro literal de um fato fantasios e sem provas?oGuto escreveu:Como ateu, não vejo porque ter qualquer tipo de intransigência contra aqueles que não o são, muito menos baseado nesses tipos de argumentos.
Nada tenho contra quem acredita, mas não posso ficar queito quando tentam impingir a mim a suas crenças. Geralmente as pessoas intransigentes que conheço são as mais religiosas.
Devo repassar o que aconteceu?
- Forista posta que gigantes são reais, com base em provas falsas (fotos falsificadas)
- Eu apenas comentei que ele estava engando, pois as fotos que apresentava eram falsas, portanto, não sendo possível considerar que são provas da existência dos gigantes em que acredita.
- Forista diz que sou eu quem está errado, pois a Bíblia afirma que gigantes existem, portanto, tem que ser verdade!
- Eu simplesmente tento demonstrar a ele que o fato de algo estar escrito na Bíblia não quer dizer que seja verdade literal! Pois SE TOMARMOS A BÍBLIA COMO RELATO LITERAL DAS COISAS, COMO ELE ESTÁ FAZENDO, veremos que ela está cheia de imprecisões e enganos. Ou seja: NÃO DEVEMOS TOMAR A BÍBLIA COMO LITERAL.
Exatamente o seu argumento! Não fui eu quem pregou a literalidade da Bíblia. Deu pra entender?
-