Pinheirinho e a luta por um país digno
1 February 2012 2 comentários
Ao classificar a reintegração de posse de Pinheirinho como uma barbárie, Dilma marcou uma posição muito clara e incendiou o debate. No Estadão e na Folha de hoje, temos artigos furiosos do jornalista José Neumanne e do senador tucano Aloysio Ferreira Nunes, ambos defendendo a ocupação e acusando o PT de disseminar “mentiras” sobre o caso.
A tentativa de atribuir todas as críticas ao episódio Pinheirinho ao PT é um grande erro do PSDB. Janio de Freitas e Ophir Cavalcante (presidente da OAB), são petistas ou pessoas ingênuas e vulneráveis à propaganda petista? Não. O presidente da OAB é um conservador. Jânio de Freitas, um colunista da velha guarda cujas décadas de história lhe garantem uma rara posição de independência na grande imprensa. E todos denunciaram duramente a violência institucional em Pinheirinho, e a anteposição do direito à propriedade ao interesse social e ao respeito à dignidade humana.
O sofrimento das famílias do Pinheirinho não é uma mentira. Não é invenção do PT, e as denúncias não são delírios. Há depoimentos registrados, e o testemunho das pessoas deve ser respeitado. Quando um ex-presidiário pilantra vende uma história surrealista de que pretendia pegar 8 bilhões de reais junto ao BNDES, ganha mais de 6 minutos no Jornal Nacional, só porque a denúncia poderia prejudicar Dilma. Quando temos seis mil pessoas denunciando um crime, com existência de vídeos, fotos e depoimentos gravados, o JN prefere se calar, porque não quer prejudicar o governador Geraldo Alckmin.
Esse esforço para desqualificar o debate, caracterizando-o apenas como uma guerrinha entre verdade e mentira, demonstra a falta de argumentos para justificar uma grave violação dos direitos humanos e o tratamento degradante contra cidadãos brasileiros.
O artigo de Neumanne traz inúmeras falácias sobre império da “lei e da propriedade privada”. Não venham com essa história. Não usem a Constituição para justificar uma barbárie. Um dos Princípios Fundamentais de nossa Carta Magna é de que a República tem como fundamento “o respeito à dignidade humana”. Logo a seguir, no capítulo que trata dos Direitos Fundamentais, a Constituição afirma que:
Nem o PSDB nem a imprensa estão levando à sério a repercussão do caso Pinheirinho, e com isso cometem um terrível equívoco. O Brasil não suporta mais esse tipo de violência e quando a perplexidade, a tristeza e a indignação emocionada se amainarem, serão substituídas por um sentimento de revolta frio, objetivo e racional. A luta política num sentido amplo, digno e democrático, converterá o sofrimento dos moradores de Pinheirinho em força e determinação. Movimentos sociais funcionam em linha com uma lógica cruel, mas necessária. Quando as coisas estão bem, perdem força – daí a acusação de que são cooptados pelo governo. No entanto, o objetivo do movimento social não é durar para sempre e sim resolver os problemas que lhes deram origem. Eles recebem um profundo estímulo, por outro lado, na proporção em que aumenta o desespero.III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XXIII – a propriedade atenderá a sua função social;
A oposição conservadora deu à militância uma raison d’etre. Mostrou a todos que o caminho ainda é longo e a luta, dura.
Pedro Rios, um jovem militante político, acorrentou-se em frente à sede da Rede Globo, no Rio, e decretou greve de fome por tempo ilimitado, até que a emissora dê ao tema a importância que o tema merece. Confira os vídeos do jovem feitos no local, onde expõe seus argumentos.
A blogosfera segue o caminho inverso e está acompanhando de maneira cada vez mais próxima as consequências trágicas da desocupação forçada e destruição das casas de Pinheirinho.
Ao contrário dos defensores da reintegração, que tentam transformar o caso em mero proselitismo eleitoral, blogueiros, militantes e ongs de direitos humanos vem botando a mão na massa e fazendo alguma coisa de concreto, recolhendo depoimentos dos moradores. Muitos vídeos estão sendo produzidos, como se pode ver nesse post do blog Hum Historiador.
A ONG Justiça Global, junto com outras organizações, produziu um relatório preliminar, que será enviado à ONU e à OEA, onde constam várias denúncias de abuso de direitos humanos em Pinheirinho.
Está sendo realmente muito irônico ver a imprensalona brasileira cobrar duramente a presidente Dilma que se manifeste sobre a situação de direitos humanos em Cuba. Folha, Estadão e Globo publicam hoje várias entrevistas com dissidentes cubanos, que falam dos problemas vividos em seu país. Ou seja, os dissidentes cubanos têm muito mais voz na imprensa brasileira do que cidadãos brasileiros. Os mesmos jornais não deram destaque a nenhum depoimento das vítimas de Pinheirinho, ou quando o fizeram, não lhe emprestaram apoio editorial. Nem fizeram nenhuma cobrança ao governador Geraldo Alckmin.
Direitos humanos, pelo jeito, só valem para Cuba, não para Pinheirinho.
Atualização: Não seria justo, no entanto, dizer que a mídia não está dando nada. O que ela faz, como sempre, é dar um tratamento editorial inadequado, sobretudo por se negar a ir ao local e registrar depoimentos das vítimas. Mas a grande repercussão nas redes sociais e blogosfera tem criado “vazamentos” do episódio na grande imprensa, como se pode ver por esta nota publicada hoje no Panorama Político, coluna do Ilimar Franco n’O Globo. Ao que parece, no entanto, ela só foi publicada porque envolve responsabilização também do governo federal, revelando a obsessão da mídia pelas questões partidárias.
[ external image ]
Na Folha, Kennedy Alencar publicou também um texto forte sobre o tema, acusando o PSDB de enveredar por um conservadorismo agressivo, truculento.
Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- Mensagens: 14726
- Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
http://www.ocafezinho.com/2012/02/01/pi ... ais-digno/
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 14726
- Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Acima de tudo o direito a dignidade humana é cláusula pétrea da constiguição. Acima de qualquer coisa, muito acima do direto a propriedade. E qualquer um que ache que a ação e o subsquente tratamento das pessoas não feriu a dignidade humana, sendo jurista ou não, ou está agindo de má fé ou tem sérias dificuldades de entender o mundo.pleasureman escreveu:Concordo com o colega Nazrudin. No mundo do Direito, sobram opiniões. E haja vaidade. Pessoalmente, não me impressiono com nomes. Já cansei de ver gente com cartaz no mundo jurídico soltar as mais insólitas notas.
Eu já acho que muitas declarações que escuto me parecem de pessoas com saudade de outros tempos não tão distantes, que foram sim muito bem vividos aqui no nosso país. Principalmente o fetiche pela polícia militar.pleasureman escreveu:De resto, criticar a ação policial é uma bobagem. Parte, geralmente, daqueles que sentem uma imensa saudade de um tempo que não viveram. Quem sabe não estariam mais felizes vivendo no mundo encantado da Coréia do Norte...
Balela. Se houvesse uma opção digna, as pessoas sairiam sim. O governo municipal se recusou a tratar o problema nos 8 anos que ele existiu. Se tivesse abordado a comunidade logo no começo, levando as pessoas para programas de moradia, a situação se resolveria. No caso do agora, bastava que a remoção fosse feita paulatinamento, com opções viáveis de translado e locais de destino adequados. Mas demoraria muito! Foda-se!! Os credores (que não são muitos) que esperassem!! Como apontei acima a justiça só parece ir rápido pra quem tem grana! (20 anos esperando pelo dinheiro da casa demolida pra esticar uma avenida!)pleasureman escreveu:Nunca que os moradores sairiam pacificamente da área. Evidente que a situação exigia uma grande quantidade de policiais. Quem, afinal de contas, é o grande técnico em segurança pública para dizer quantos homens deveriam ter participado da operação? É muita gente opinando sobre o que não sabe.
Que bonito isso, não?? Fala isso pro Alckimin!!pleasureman escreveu:Decisões judiciais devem ser cumpridas. Se a sua tese não for acatada no Judiciário, não é com violência que a questão será resolvida. Comunas de plantão, lembrem-se disso.
Quando pergutaram pra ele sobre o caso foi isso mesmo que ele disse: “decisão judicial não se discute, se cumpre”. Palavras dele!
Mas parece que essas palavras só funcionam em certo momento! Pois quando é pra ele cumprir uma decisão judicial que ele não quer, aí ele arranja jeito de protelar o quanto puder!!!!
http://www.viomundo.com.br/denuncias/ma ... blico.html
http://www1.folha.uol.com.br/saber/1042 ... ores.shtmlMaria Izabel Noronha: Alckmin não cumpre o que promete em público
Governo Estadual se contradiz e ingressa com recurso contra aplicação da lei do piso
por Maria Izabel Azevedo Noronha
No dia 29 de novembro, após a APEOESP obter na justiça de São Paulo liminar determinando a implementação imediata da composição da jornada de trabalho dos professores prevista na lei 11.738/08 (no mínimo 33% dedicados a atividades extraclasses), o Governador Geraldo Alckmin declarou que o Governo Estadual cumpriria a decisão judicial.
Apesar desta declaração, até o momento o Governo do Estado não emitiu nenhuma resolução que concretize a promessa, e ontem, 13 de dezembro, ingressou com recurso para derrubar a liminar e, portanto, não implementar a composição de jornada prevista na lei do piso salarial profissional nacional, uma conquista histórica dos professores brasileiros.
O Governo do Estado de São Paulo, portanto, vive uma contradição. Por um lado, o mandatário máximo do Estado declarou publicamente que cumpriria a lei – que, de resto, nem necessitaria de ação judicial, posto que o Supremo Tribunal Federal confirmou que a lei é constitucional e deve ser aplicada imediatamente em sua integralidade. Por outro, o próprio Estado ingressou com recurso para derrubar a liminar e não cumprir a lei.
Em diversos momentos em que questionamos a Secretaria Estadual da Educação sobre a não implementação da jornada prevista na lei do piso, ouvimos que faltariam professores. Ora, já existe falta de professores, entre outros motivos pela ausência de uma política de valorização da carreira do magistério, que atraía (e mantenha) mais profissionais na rede estadual de ensino. Há hoje, por exemplo, falta de professores de química, de física e de outras disciplinas. É preciso atraí-los com novas políticas.
A implementação da jornada do piso, na verdade, significa um estímulo para que muitos professores ingressem ou retornem à rede. Há professores afastados, adoecidos pela excessiva carga de trabalho com alunos e que poderiam suportar 26 horas de trabalho em sala de aula, mais 14 de atividades extraclasses, sendo 6 em Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo e 8 em atividades em local de livre escolha, como elaboração e correção de provas e trabalhos, preparação de aulas e outras. Muitos outros professores poderiam voltar à rede, tendo em vista as novas condições de suas jornadas de trabalho.
Finalmente, há um calendário de lutas dos professores em nível nacional, coordenado pela CNTE, pela implementação integral da lei 11.738/08. Essa luta se desenvolve em relação a três aspectos: estados que não pagam o valor do piso (hoje de R$ 1.187,97), nem implementaram a jornada; estados que implementaram a jornada, mas não pagam o piso; e estados que pagam o valor do piso, mas não implementam a jornada. Este o caso de São Paulo, que vergonhosamente mantém 87% da jornada dos professores dentro da sala de aula e ainda recorre para não cumprir a lei.
A APEOESP está integrada a essa luta e não resta dúvida de que, se não houver passos concretos do Governo Estadual para implementar a lei de imediato na sua integralidade, será inevitável a nossa participação na greve nacional que será organizada pelos professores em todo o Brasil.
Maria Izabel Azevedo Noronha é presidenta da APEOESP
Mas olha que bonitinho!! Cadê a rapidez do Governador Alckimin pra cumpri essas decisões judiciais?? Hein???Em nova decisão, SP é obrigado a mudar jornada dos professores
kkkkkkkkk TAKAHASHI
DE SÃO PAULO
Em nova decisão, tomada nesta terça-feira, a Justiça ordenou que o governo de São Paulo deve seguir o pedido da Apeoesp (sindicato dos professores) e ampliar a jornada extraclasse dos docentes da educação básica.
A decisão de hoje, da 3ª Vara da Fazenda Pública, foi referente ao mérito da ação, à qual cabe recurso. Até ontem (30), a Justiça vinha analisando os pedidos liminares (provisórios).
Assim, o governo vai ter de transferir o equivalente a sete aulas semanais para o período extraclasse dos professores (com jornada semanal de 40 horas) --tempo em que ele pode, por exemplo, preparar atividades e corrigir provas.
Como tinha a decisão provisória favorável, o governo definiu a jornada dos professores transferindo apenas uma aula semanal. O ano letivo começa nesta quarta-feira (1º).
No processo, o governo afirmava ser inviável seguir o pedido do Apeoesp, pois seria necessário contratar mais de 50 mil professores, numa rede que possui hoje cerca de 210 mil.
A discordância nas contas do governo e do sindicato ocorre devido à diferença entre a quantidade de horas pagas e a de horas em sala.
Na rede estadual, a aula dura 50 minutos (período diurno), mas o docente recebe por 60 minutos.
Para o governo, a diferença de dez minutos em cada aula deve ser contada como jornada extraclasse, o que é refutado pelos sindicatos.
O Estado foi obrigado a alterar a jornada docente devido à lei federal que obriga que 33% do tempo seja destinado a atividades extraclasse.
A Secretaria da Educação informou que "não foi notificada sobre nenhuma decisão" e confirmou que o ano letivo terá início amanhã, "conforme previsto".
Quanta hipocrisia!!!!
Dá um tempo, né??
Não existe isso de "decisão judicial não se discute"
Se fosse assim não existiriam advogados, nem recursos e nem apelações.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 1742
- Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
- ---
- Quantidade de TD's: 13
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
O TEOR DO MANIFESTO, FEZ ECLODIR UMA SÉRIE DE PERGUNTAS EM MINHA CABEÇA!!MANIFESTO PELA DENÚNCIA DO CASO PINHEIRINHO À COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS
No dia 22 de janeiro de 2012, às 5,30hs. da manhã, a Polícia Militar de São Paulo iniciou o cumprimento de ordem judicial para desocupação do Pinheirinho, bairro situado em São José dos Campos e habitado por cerca de seis mil pessoas.
A operação interrompeu bruscamente negociações que se desenrolavam envolvendo as partes judiciais, parlamentares, governo do Estado de São Paulo e governo federal.
O governo do Estado autorizou a operação de forma violenta e sem tomar qualquer providência para cumprir o seu dever constitucional de zelar pela integridade da população, inclusive crianças, idosos e doentes.
O desabrigo e as condições em que se encontram neste momento as pessoas atingidas são atos de desumanidade e grave violação dos direitos humanos.
A conduta das autoridades estaduais contrariou princípios básicos, consagrados pela Constituição e por inúmeros instrumentos internacionais de defesa dos direitos humanos, ao determinar a prevalência de um alegado direito patrimonial sobre as garantias de bem-estar e de sobrevivência digna de seis mil pessoas.
Verificam-se, de plano, ofensas ao artigo 5º, nos. 1 e 2, da Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de São José), que estabelecem que toda pessoa tem direito a que se respeite sua integridade física, psíquica e moral, e que ninguém deve ser submetido a tratos cruéis, desumanos ou degradantes.
Ainda que se admitisse a legitimidade da ordem executada pela Polícia Militar, o governo do Estado não poderia omitir-se diante da obrigação ética e constitucional de tomar, antecipadamente, medidas para que a população atingida tivesse preservado seu direito humano à moradia, garantia básica e pressuposto de outras garantias, como trabalho, educação e saúde.
Há uma escalada de violência estatal em São Paulo que deve ser detida. Estudantes, dependentes químicos e agora uma população de seis mil pessoas já sentiram o peso de um Estado que se torna mais e mais um aparato repressivo voltado para esmagar qualquer conduta que não se enquadre nos limites estreitos, desumanos e mesquinhos daquilo que as autoridades estaduais pensam ser “lei e ordem”.
É preciso pôr cobro a esse estado de coisas.
Os abaixo-assinados vêm a público expor indignação e inconformismo diante desses recentes acontecimentos e das cenas desumanas e degradantes do dia 22 de janeiro em São José dos Campos.
Denunciam esses atos como imorais e inconstitucionais e exigem, em nome dos princípios republicanos, apuração e sanções.
Conclamam pessoas e entidades comprometidas com a democracia, com os direitos da pessoa humana, com o progresso social e com a construção de um país solidário e fraterno a se mobilizarem para, entre outras medidas, levar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos a conduta do governo do Estado de São Paulo.
Isto é um imperativo ético e jurídico para que nunca mais brasileiros sejam submetidos a condições degradantes por ação do Estado.
http://www.peticoesonline.com/peticao/m ... umanos/353
MAS VOU ME ATER AS PERGUNTAS ADVINDAS NA LEITURA DESSA PARTE:
"Ainda que se admitisse a legitimidade da ordem executada pela Polícia Militar, o governo do Estado não poderia omitir-se diante da obrigação ética e constitucional de tomar, antecipadamente, medidas para que a população atingida tivesse preservado seu direito humano à moradia, garantia básica e pressuposto de outras garantias, como trabalho, educação e saúde.
O TEOR DO MANIFESTO, FEZ ECLODIR UMA SÉRIE DE PERGUNTAS EM MINHA CABEÇA!!
MAS VOU ME ATER AS PERGUNTAS ADVINDAS NA LEITURA DESSA PARTE:
"Ainda que se admitisse a legitimidade da ordem executada pela Polícia Militar, o governo do Estado não poderia omitir-se diante da obrigação ética e constitucional de tomar, antecipadamente, medidas para que a população atingida tivesse preservado seu direito humano à moradia, garantia básica e pressuposto de outras garantias, como trabalho, educação e saúde".
-O QUE FARIA UM DOS EMINENTES DESEMBARGADORES, SE O MESMO DESSE UMA SENTENÇA, CONVOCASSE A P.M. (SIM, É O JUDICIÁRIO QUEM ACIONA A P.M., QUANDO DO NÃO CUMPRIMENTO PACÍFICO DE UMA SENTENÇA COMO ESSA) FARIA??
-COMO SERÁ QUE OS EMINENTES DOUTORES PROFESSORES, ENSINAM UM ALUNO A FAZER UMA PEÇA DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE??
SERÁ QUE ELES, EM SUAS AULAS, DIZEM AOS ALUNOS, QUE NUM CASO COMO ESSE, OS MESMOS DEVEM SOLICITAR AO MAGISTRADO, QUE A REINTEGRAÇÃO, SÓ SE DÊ DEPOIS QUE TODOS INVASORES JÁ ESTEJAM COM SUAS CASAS PRÓPRIAS DOADAS PELO ESTADO??
-SE CONCORDAM, MESMO QUE EM HIPÓTESE, NA LEGITIMIDADE DA ORDEM EXECUTADA, ELES PREGAM A NÃO EXECUÇÃO DA MESMA DE IMEDIATO??
-QUE "ATOS" SERÁ QUE TOMAM SOBRE O MESMO TEMA (OBTIGAÇÃO DO ESTADO EM PROVER A POPULAÇÃO COM MORADIA, EDUCAÇÃO E SAÚDE), EM SEUS RESPECTIVOS ESTADOS??
SERÁ QUE EM ALHGÚM ESTADO DA FEDERAÇÃO, TAL EXIGÊNCIA POR PARTE DOS SIGNATÁRIOS, É PLENAMENTE CUMPRIDA??
OUTRA MINHOCA QUE FICOU NA MINHA CABEÇA, FOI VER UM URBANISTA ASSINAR TAL MANIFESTO!!
SERÁ QUE O IDEAL URBANISTA DELE, É A MANUTENÇÃO DE FAVELAS PELO PAÍS??
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO...
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Carnage
Carnage
e os metidos a espertos se aproveitam
ele tem o direito de escolher um bem (este vai a leilão e se for suficiente para quitar seus debtos ok ) falencia não é uma ação criminal
se ele cometeu crime é outro julgamento
e novamente estranho sua informação nunca vi firma que faliu saldar todas as suas dividas
como eu ja disse antes é possivel adquirir o terreno, via desapropriação esquece esta historia de adquirir como credor da massa falida
apenas um pouco de cultura suja sobre "espertalhões"
voce acha que existe o dia do pendura pq (no mes de agosto estudantes de direito vão a restaurantes e não pagam a conta)
ir a um restaurante comer e não pagar (tem que levar o dinheiro para pagar, pois a o principio de que vc pretendia pagar)
é apenas um desacordo comercial.
se chamada a policia apenas vai registrar o fato (se perceber que vai dar rolo os proprios estudantes chamam)
se o dono do restaurante quiser receber contrate um advogado , entre com uma ação discutindo se a comida estava boa ou não
jamais se esqueça enquanto dono de negocio é sua função provar que fez tudo certo (direito do consumidor o onus da prova se inverte)
e no fim talvez receba
bem que eu gostaria de poder escolher a forma de fazer a justiça (mas tinha que ser eu outro é ditadura)
Carnage
tem algo errado ai o governo é o segundo da fila, so fica atraz de empregados (empregados tercerizados, fornecedores e bancos vem depois)Kank, faltam poucos credores a serem pagos. O maior é o governo municipal. Dos outros que faltam ainda tem falcatruas no meio:
Carnage
existem leis no Brasil infelizmente super elaboradas e perfeitas e elas adoram proteger os "fracos" e presumir boa feAlém disso, não tem nada falar que a ação é a favor dos credores e não do bandido, porque Naji Nahas não tem só o terreno de Pinheirinho como bens. Ele tem muitos outros, vive numa mansão milionária, aliás O terreno tem valor muito superior ao que ele deve
e os metidos a espertos se aproveitam
ele tem o direito de escolher um bem (este vai a leilão e se for suficiente para quitar seus debtos ok ) falencia não é uma ação criminal
se ele cometeu crime é outro julgamento
e novamente estranho sua informação nunca vi firma que faliu saldar todas as suas dividas
como eu ja disse antes é possivel adquirir o terreno, via desapropriação esquece esta historia de adquirir como credor da massa falida
apenas um pouco de cultura suja sobre "espertalhões"
voce acha que existe o dia do pendura pq (no mes de agosto estudantes de direito vão a restaurantes e não pagam a conta)
ir a um restaurante comer e não pagar (tem que levar o dinheiro para pagar, pois a o principio de que vc pretendia pagar)
é apenas um desacordo comercial.
se chamada a policia apenas vai registrar o fato (se perceber que vai dar rolo os proprios estudantes chamam)
se o dono do restaurante quiser receber contrate um advogado , entre com uma ação discutindo se a comida estava boa ou não
jamais se esqueça enquanto dono de negocio é sua função provar que fez tudo certo (direito do consumidor o onus da prova se inverte)
e no fim talvez receba
bem que eu gostaria de poder escolher a forma de fazer a justiça (mas tinha que ser eu outro é ditadura)
Carnage
direito a moradia feito para proteger o fraco mas...vive numa mansão milionária
Link: | |
Esconder link da mensagem |
- Nazrudin
- Forista
- Mensagens: 7313
- Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
- ---
- Quantidade de TD's: 441
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Estão politizando além da conta essa questão do Pinheirinho por ser ano de eleição. Considerando que havia muita gente e considerando que essa gente foi inflamada e estimulada a reagir violentamente pela CUT, a desapropriação foi exemplar. Não tem nada com Eldorado de Carajás. Agora, quem enfrenta a polícia tem tudo para se dar mal, o que teve foi um o outro braço roxo, por ter sido "convidado a sair...", coisa normal.
A bandidagem veio da CUT que não deixou muitas famílias tirarem suas coisas de casa e até de sair, um absurdo.
Tinha gente lá com casas alugadas em outras áreas e que pelo jeito vive de ocupação irregular. Chega de espertalhões, casa tem que trabalhar muito para conquistar. Parabéns aos cumpridores da Lei. E cadê o "minha casa minha vida"?, se o programa é tão bom, porque essa gente já não estava em casas novinhas...?
A bandidagem veio da CUT que não deixou muitas famílias tirarem suas coisas de casa e até de sair, um absurdo.
Tinha gente lá com casas alugadas em outras áreas e que pelo jeito vive de ocupação irregular. Chega de espertalhões, casa tem que trabalhar muito para conquistar. Parabéns aos cumpridores da Lei. E cadê o "minha casa minha vida"?, se o programa é tão bom, porque essa gente já não estava em casas novinhas...?

Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 1538
- Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
- ---
- Quantidade de TD's: 220
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Somente agora, com dois anos de atraso, o governador Alckmin percebeu as vantagens do programa "Minha Casa, Minha Vida" sobre o modelo autárquico do CDHU. Tanto é verdade, que está migrando para o programa “Minha Casa, Minha Vida” e enxugando o papel da CDHU na construção de casas populares.Nazrudin escreveu:E cadê o "minha casa minha vida"?, se o programa é tão bom, porque essa gente já não estava em casas novinhas...?
TAÍ A RESPOSTA!!!Dilma e Alckmin têm acordo para financiar casa popular
Governo de São Paulo pretende injetar R$ 1,5 bi no Minha Casa, Minha Vida
Ideia é enxugar o papel da CDHU, a estatal paulista de habitação, e reforçar o programa do governo federal
A presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fecharam uma dobradinha para desemperrar os programas de construção de moradias populares no Estado de São Paulo.
A ideia é enxugar o papel desempenhado hoje pela CDHU, a estatal paulista de habitação, e reforçar no Estado o programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Com isso, espera-se elevar para 97 mil o número de moradias construídas deste ano até 2015.
O governo de São Paulo reforçará com R$ 1,5 bilhão o programa federal. Pelo acordo, Alckmin complementará com R$ 20 mil o valor unitário previsto para construção de casas destinadas a famílias com renda inferior a R$ 1.600 mensais.
Com isso, o custo dos apartamentos passará de R$ 65 mil para R$ 85 mil.
Hoje, as construtoras reclamam da dificuldade de levar adiante projetos habitacionais nas grandes cidades do Estado de São Paulo com o limite de gasto de R$ 65 mil por unidade.
METAS
Segundo informação da secretaria estadual de Habitação, a meta programada pelo governo federal para o Minha Casa, Minha Vida 1 para atendimento de mutuários com renda familiar inferior a R$ 1,6 mil era de 70 mil unidades. Mas apenas 13 mil casas foram entregues.
Em São Paulo, a média de casas construídas pela CDHU é de 15 mil anuais.
Segundo o secretário Sílvio Torres, Alckmin espera a próxima visita de Dilma a São Paulo para a oficialização da parceria.
Na semana passada, durante reunião de secretariado, o governador elogiou a política habitacional do governo federal, pregando mudanças na do Estado.
A avaliação é que apenas com a construção de casas a cargo da CDHU não será possível minimizar o déficit habitacional de São Paulo.
Por isso, Alckmin determinou aos auxiliares a revisão do modelo estadual.
Com a mudança do papel da CDHU, a estatal deixará de construir casas para atuar como agência de fomento.
Hoje responsável pela contratação de construtoras, a CDHU repassará recursos para que as prefeituras assumam a execução das obras. “A CDHU ficará com as carteiras. Mas não contratará mais as obras”, explicou Torres. “A determinação é fazer mais com menos.”
A mudança do perfil tem objetivo político: conquistar o eleitorado de baixa renda, distante do tucanato.
Fonte: Folha de S.Paulo
http://www.viapublica.org.br/2012/01/di ... a-popular/
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 6415
- Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
- ---
- Quantidade de TD's: 135
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
O Pinheirinho está em toda parte:
Após reunião, famílias iniciam desocupação de prédio em SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
Famílias protestam contra reintegração de posse no centro de SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... e-sp.shtml
Após reunião, famílias iniciam desocupação de prédio em SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
Famílias protestam contra reintegração de posse no centro de SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... e-sp.shtml
Link: | |
Esconder link da mensagem |
- Nazrudin
- Forista
- Mensagens: 7313
- Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
- ---
- Quantidade de TD's: 441
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Sempre Alerta escreveu:Somente agora, com dois anos de atraso, o governador Alckmin percebeu as vantagens do programa "Minha Casa, Minha Vida" sobre o modelo autárquico do CDHU. Tanto é verdade, que está migrando para o programa “Minha Casa, Minha Vida” e enxugando o papel da CDHU na construção de casas populares.Nazrudin escreveu:E cadê o "minha casa minha vida"?, se o programa é tão bom, porque essa gente já não estava em casas novinhas...?
TAÍ A RESPOSTA!!!
É uma resposta, mas não a que eu buscava. Quero saber, entre outras coisas, porque gastaram tanto com propaganda e tão pouco foi efetivamente cumprido. Por se tratar de Governo Federal minha pergunta vai além de SP.
Aliás, vc. me criou uma dúvida, se um governo estadual não tiver interesse o programa não tem alcance?
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Audiência Pública Sobre o Pinheirinho - Defensor Jairo Salvador
Inacreditável o nível de corrupção da Justiça de São Paulo, o depoimento do defensor público é estarrecedor.
Todas as normas de direito foram violadas pelo Dr. Capez e sua quadrilha, vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=YXI6LHGF ... _embedded#!
Inacreditável o nível de corrupção da Justiça de São Paulo, o depoimento do defensor público é estarrecedor.
Todas as normas de direito foram violadas pelo Dr. Capez e sua quadrilha, vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=YXI6LHGF ... _embedded#!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Não há porque ignorar os fatos.
Essa operação nesse tal de Pinheirinho repete as mesmas mazelas do que aconteceu na cracolândia, com a polícia chegando antes do poder público.
Ao contrário do que se comenta por aqui, não se trata da PM ser uma ferramenta de uso irrestrito, um pau mandado na concepção de alguns, mas de como essa relação com governos, nesses casos comprovadamente ausentes, pode contaminar a sua ação.
Essa chuva de denúncias de agressões, ofensas e agora até abuso sexual, apenas demonstra que a PM não estava preparada para atuar no local, que a logística da corporação falhou, provavelmente em razão da pressão pelo cumprimento da ordem.
Tecnicamente, todos os abusos relatados, se de fato ocorreram, evidenciam a falta de comando nessa operação, uma vez que em ações desse porte, a tropa, em hipótese alguma, deve ficar espalhada a ponto de poder agir não somente fora dos padrões, mas fora da vista de seus oficiais.
Tenho certeza de que onde isso não ocorreu as instruções foram seguidas e não houve incidente nenhum.
Aparentemente, alguns lados deram certo e outros não, o que demonstra que o grande erro da PM, nesse caso, parece ter sido se sujeitar a atuar, se não com pressa, não no seu momento ideal.
E nada disso teria acontecido se o poder público estivesse nesses locais antes de ser necessário chamar a polícia.
Menos ainda, se o Judiciário se utilizasse da mesma canetada que requisita a tropa de choque para compelir os entes públicos a atuarem nessas áreas, antes de qualquer confronto.
Sem dúvida, uma ocorrência lamentável.
PS. É tanto picote que fica difícil até achar os comentários de próprio punho dos foristas (já que ignoro o que, obviamente, se eu quisesse ler, o faria nos sites de origem).
Essa operação nesse tal de Pinheirinho repete as mesmas mazelas do que aconteceu na cracolândia, com a polícia chegando antes do poder público.
Ao contrário do que se comenta por aqui, não se trata da PM ser uma ferramenta de uso irrestrito, um pau mandado na concepção de alguns, mas de como essa relação com governos, nesses casos comprovadamente ausentes, pode contaminar a sua ação.
Essa chuva de denúncias de agressões, ofensas e agora até abuso sexual, apenas demonstra que a PM não estava preparada para atuar no local, que a logística da corporação falhou, provavelmente em razão da pressão pelo cumprimento da ordem.
Tecnicamente, todos os abusos relatados, se de fato ocorreram, evidenciam a falta de comando nessa operação, uma vez que em ações desse porte, a tropa, em hipótese alguma, deve ficar espalhada a ponto de poder agir não somente fora dos padrões, mas fora da vista de seus oficiais.
Tenho certeza de que onde isso não ocorreu as instruções foram seguidas e não houve incidente nenhum.
Aparentemente, alguns lados deram certo e outros não, o que demonstra que o grande erro da PM, nesse caso, parece ter sido se sujeitar a atuar, se não com pressa, não no seu momento ideal.
E nada disso teria acontecido se o poder público estivesse nesses locais antes de ser necessário chamar a polícia.
Menos ainda, se o Judiciário se utilizasse da mesma canetada que requisita a tropa de choque para compelir os entes públicos a atuarem nessas áreas, antes de qualquer confronto.
Sem dúvida, uma ocorrência lamentável.
PS. É tanto picote que fica difícil até achar os comentários de próprio punho dos foristas (já que ignoro o que, obviamente, se eu quisesse ler, o faria nos sites de origem).
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 1742
- Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
- ---
- Quantidade de TD's: 13
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
ESSA É UMA MAZELA DO NOSSO FÓRUM!!PS. É tanto picote que fica difícil até achar os comentários de próprio punho dos foristas (já que ignoro o que, obviamente, se eu quisesse ler, o faria nos sites de origem).
UMA ENXURRADA DE O "CARA DISSE", E MUITO POUCO DE "EU PENSO ASSIM, POR CAUSA DISSO, DISSO E DISSO!!"
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
- ---
- Quantidade de TD's: 25
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
e quando a gente quer ser educado com o cara, ainda leva patada por não ser "cumpanhêro" de PartidoPAULOSTORY escreveu:ESSA É UMA MAZELA DO NOSSO FÓRUM!!PS. É tanto picote que fica difícil até achar os comentários de próprio punho dos foristas (já que ignoro o que, obviamente, se eu quisesse ler, o faria nos sites de origem).
UMA ENXURRADA DE O "CARA DISSE", E MUITO POUCO DE "EU PENSO ASSIM, POR CAUSA DISSO, DISSO E DISSO!!"
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Olha aí, o Compson dando o bom exemplo.
Os que assim não pensam, bem poderiam abrir um tópico à parte (quem sabe, até fixo), algo do tipo “Clipping do fulano” ou “Recortes do ciclano”, já que parecem ter uma certa fixação pela exacerbada importância que dão a opiniões expressas em sempre bem determinados blogs ou sites (porque será?).
Mais do que um favor ao fórum, visto que empesteiam os tópicos com tais picotes, seria um sinal de consideração à confraria, uma vez que permitiria ao foristas exporem mais livremente suas opiniões, sem serem atropelados por artigos que já bem possuem seus espaços, e mais do que suficiente exposição, nos locais de origem.
Coisa muito simples e mais do que lógica, basta apenas indicar o link do que se julgue interessante ao debate.Compson escreveu:O Pinheirinho está em toda parte:
Após reunião, famílias iniciam desocupação de prédio em SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
Famílias protestam contra reintegração de posse no centro de SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... e-sp.shtml
Os que assim não pensam, bem poderiam abrir um tópico à parte (quem sabe, até fixo), algo do tipo “Clipping do fulano” ou “Recortes do ciclano”, já que parecem ter uma certa fixação pela exacerbada importância que dão a opiniões expressas em sempre bem determinados blogs ou sites (porque será?).
Mais do que um favor ao fórum, visto que empesteiam os tópicos com tais picotes, seria um sinal de consideração à confraria, uma vez que permitiria ao foristas exporem mais livremente suas opiniões, sem serem atropelados por artigos que já bem possuem seus espaços, e mais do que suficiente exposição, nos locais de origem.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticia ... i-proprio/Pinheirinho: Naji Nahas pode ter usado laranja para ser credor de si próprio
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço
O empresário Naji Nahas pode ter usado um laranja para ser credor de si próprio no processo de remoção dos moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos. A informação faz parte do relatório da Operação Satiagraha e foi relembrado pelo deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O ex-delegado aponta um dos advogados de Nahas, Teófilo Guiral Rocha, é dono da empresa RS Administração e Construção, credora da Selecta.
Massa falida
O processo de reintegração de posse do terreno do Pinheirinho, parte da massa falida da Selecta, tem relação direta com os credores da empresa. Isso porque o terreno foi desocupado sob a justificativa de que precisava ser vendido para pagar dívidas.
Velho laranja
O relatório da Operação Satiagraha já apontava Teófilo Guiral Rocha como um dos responsáveis pela "legalização" dos negócios de Naji Nahas.
Tribunal amigo
O Pinheirinho não foi a única decisão favorável a Naji Nahas no Tribunal de Justiça de São Paulo. Recentemente, o empresário conseguiu a redução de uma de suas dívidas, que passou de R$ 6,5 milhões para... R$ 20 mil. Foi em junho do ano passado, durante o julgamento dos honorários advocatícios da Arbi Sociedade Corretora.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 14726
- Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Acredito que as muitas dúvidas legais apontadas pode muito bem serem respondidas com o conteúdo do vídeo.Gilmor escreveu:Audiência Pública Sobre o Pinheirinho - Defensor Jairo Salvador
Inacreditável o nível de corrupção da Justiça de São Paulo, o depoimento do defensor público é estarrecedor.
Todas as normas de direito foram violadas pelo Dr. Capez e sua quadrilha, vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=YXI6LHGF ... _embedded#!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1452 Exibições
-
Última mensagem por Trpleo2
-
- 2 Respostas
- 1973 Exibições
-
Última mensagem por acsmax
-
- 1 Respostas
- 2135 Exibições
-
Última mensagem por GdrdeNH
-
- 0 Respostas
- 1201 Exibições
-
Última mensagem por rolexnoseucuzex
-
- 7 Respostas
- 5378 Exibições
-
Última mensagem por Kennwort