Vasili Zaitsev escreveu:Olha.. quando eu era criança pequena lá em Barbacena ... um circulo era um circulo .. tipo uma bola ... e não era um plano .
Não sei qual escola vc frequentou .. mas com certeza iria ser expulso da escola que eu frequentei
O que você acha ou deixa de achar não tem importância nenhuma.
O que importa é o que
É
Não existe o "círculo do Carnage". Círculo é círculo. Um ente matemático, bem definido.
Em geometria, um círculo é uma figura plana. Um bola é uma
ESFERA
Se você não sabe qual é a diferença, então a escola que você frequentou era muito ruim, pois se fosse boa, você não teria dúvidas sobre algo tão elementar e banal.
http://pessoal.sercomtel.com.br/matemat ... m-circ.htm
Circunferência: A circunferência é o lugar geométrico de todos os pontos de um plano que estão localizados a uma mesma distância r de um ponto fixo denominado o centro da circunferência. Esta talvez seja a curva mais importante no contexto das aplicações.
Círculo: (ou disco) é o conjunto de todos os pontos de um plano cuja distância a um ponto fixo O é menor ou igual que uma distância r dada. Quando a distância é nula, o círculo se reduz a um ponto. O círculo é a reunião da circunferência com o conjunto de pontos localizados dentro da mesma.
Agora só falta você me dizer que um quadrado é na verdade um cubo...
Aconselho aos foristas a se informar antes de postarem algo sobre um assunto que desconhecem.
Quanto a círculos e esferas na Bíblia, pode-se até argumentar que as traduções possam ter confundido as duas palavras (Círculo/Esfera), mas isso simplesmente não é cabível dentro de certas frases, onde claramente só se obtém sentido se pensarmos que o autor falou em círculo, não em esfera (que a esta altura eu já assumo que todo mundo aqui entendeu qual é a diferença, independente da escola que frequentou).