Todo império um dia acaba?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 1Não 0
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Depeche
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Re: Todo império um dia acaba?

#76 Mensagem por Depeche » 23 Mai 2012, 23:05

Presado PRS
Permita-me explorar um pouco sua experiencia.

Sei que voce ajudou a criar este genero de putaria em Forum desde 1998 ou 2000 . Ja li em topicos aqui é ali toda a historia que envolve a criação dos foruns que voce ajudou a fundar .

Minhas perguntas são ;
Por que nao assumiu a administração de nenhum deles ?

Nos moldes atuais, com recursos de comunidades e outras facilidades para interação entre os membros , qual seria o melhor modelo para um forum destinado a tratar sobre serviços prestados por GP ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#77 Mensagem por PRS » 24 Mai 2012, 19:23

Depeche escreveu: Por que nao assumiu a administração de nenhum deles ?
Mas eu já fui administrador em fórum de putaria.
Depeche escreveu:Nos moldes atuais, com recursos de comunidades e outras facilidades para interação entre os membros , qual seria o melhor modelo para um forum destinado a tratar sobre serviços prestados por GP ?
Se refere-se a tecnologia, um misto de facebook com SAP-CRM - uma interface que permite manter a individualidade, acompanhar o que lhe interessa e divulgar propaganda com um sistema de levantamento de informações extremamente preciso.

Link:
🔗

Depeche
Forista
Forista
---
Ver TD's

#78 Mensagem por Depeche » 24 Mai 2012, 22:21

PRS escreveu:
Depeche escreveu: Por que nao assumiu a administração de nenhum deles ?
Mas eu já fui administrador em fórum de putaria.
Qual ?
PRS escreveu:
Depeche escreveu:Nos moldes atuais, com recursos de comunidades e outras facilidades para interação entre os membros , qual seria o melhor modelo para um forum destinado a tratar sobre serviços prestados por GP ?
Se refere-se a tecnologia, um misto de facebook com SAP-CRM - uma interface que permite manter a individualidade, acompanhar o que lhe interessa e divulgar propaganda com um sistema de levantamento de informações extremamente preciso.
Sim.
E como deve ser administrado. ?
O que exatamente o forum deve ter para que agrade tando foristas como GPs ?
Considere, regras basicas de conduta , recusros e algo mais que voce possa acrescentar com base na sua experiencia como forista putanheiro.
O que não pode faltar em um forum de putaria ?
Qual o principal erro de um forum de putaria ?

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#79 Mensagem por Nazrudin » 24 Mai 2012, 22:29

Depeche escreveu:
Considere, regras basicas de conduta , recusros e algo mais que voce possa acrescentar com base na sua experiencia como forista putanheiro.
Ola Depeche, sei que suas perguntas são para o PRS que responderá com toda propriedade mas vou me intrometer e emitir uma opinião pessoal.

A sua última pergunta acho que vc. mesmo deu a resposta... querer agradar tantos as GPs quanto os foristas. MHO.

Link:
🔗

jaimeflor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#80 Mensagem por jaimeflor » 25 Mai 2012, 13:06

Nazrudin escreveu:
Depeche escreveu:
Ola Depeche, sei que suas perguntas são para o PRS que responderá com toda propriedade mas vou me intrometer e emitir uma opinião pessoal.

A sua última pergunta acho que vc. mesmo deu a resposta... querer agradar tantos as GPs quanto os foristas. MHO.
companheiro depeche
vou me meter aqui também e dar minha opinião.
a novidade motiva as pessoas companheiro depeche e quando algo deixa de ser novidade ou ele se estabiliza no mercado ou ele entra em decadência e fórum de putaria não é mais novidade a muitos anos por isso as coisas estão como estão e nada pode ser feito.

Link:
🔗

Depeche
Forista
Forista
---
Ver TD's

#81 Mensagem por Depeche » 02 Jun 2012, 18:39

Nazrudin e jaimeflor

Obrigado por se interessarem.
Sei que não existe formula magica, e acredito que ouvindo varias opnioes se possa ter uma ideia de como seria .

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#82 Mensagem por Compson » 02 Jun 2012, 18:57

Depeche escreveu:E como deve ser administrado. ?
Não precisa ser administrado. Basta ter um banco de dados minimamente funcional e uns moderadores trabalhadores que a coisa funciona sozinha por inércia...

O império não vai acabar por conta própria, alguém vai ter que inventar algo novo.

Mas se você quer saber por que o GPGuia é o que é, simples: porque nos primórdios dos Fóruns (2003-4) a besta que administra o concorrente (então maior) resolveu cobrar o acesso, o que empurrou todos os foristas pra cá. Quando os Fóruns explodiram (depois de 2005-6), o GPGuia já era muito maior e mais interessante pros novatos, tinha uma moderação séria e ativa, enquanto o concorrente botava GPs na administração.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#83 Mensagem por PRS » 02 Jun 2012, 19:59

Compson escreveu: Não precisa ser administrado. Basta ter um banco de dados minimamente funcional e uns moderadores trabalhadores que a coisa funciona sozinha por inércia...
Mais ou menos...precisa-se criar um vínculo entre o usuário e o fórum, senão ninguém participa.
Compson escreveu:O império não vai acabar por conta própria, alguém vai ter que inventar algo novo.
Pode acabar por conta própria, soçabrado pelo próprio tamanho. Todos estão tão acostumados com a existência do GpGuia que assumem que , por si só, o fórum continuará existindo mas não é bem assim.
Compson escreveu:Mas se você quer saber por que o GPGuia é o que é, simples: porque nos primórdios dos Fóruns (2003-4) a besta que administra o concorrente (então maior) resolveu cobrar o acesso, o que empurrou todos os foristas pra cá. Quando os Fóruns explodiram (depois de 2005-6), o GPGuia já era muito maior e mais interessante pros novatos, tinha uma moderação séria e ativa, enquanto o concorrente botava GPs na administração.
Só um adendo:

Em defesa (nunca pensei que faria isso) da "besta que administrava o fórum à época" é justo comentar que isso foi VOTADO entre os participantes e mais de 90% topou. E o fórum mingou em consequência. Daí extraíram-se 2 lições que foram muito úteis ao gpguia:

- não é porque todos querem que tem de ser feito. Quem toma decisão apoiando-se em apoio popular, não decide nada. E decide normalmente errado.

- cobrar por acesso não é a melhor forma de capitalizar um fórum o que acabou deixando apenas a venda de propaganda como alternativa.

Na verdade, o fórum ter minguado não seria o problema se a intenção fosse ser um fórum de REFERÊNCIA; o problema é que queriam ser também um local de EVENTOS, ou seja, irem em festas com 30 GPs quase esfregando o rabo na cara porque eram "foristas", terem descontos , ter um tratamento diferenciado - e para isso precisa-se de volume de participantes .

GP, como dono de boate, quer agenda cheia - ninguém vive de 5 dúzias de clientes, por mais que eles gastem

Depois, para aumentar a miséria, vários foristas saíram , inclusive alguns que estavam à administração e fundaram outro fórum, o que impossibilitou qualquer possibilidade de recuperar-se e ser uma alternativa viável ao gpguia.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#84 Mensagem por Compson » 02 Jun 2012, 20:11

Apenas um adendo... Não sei quem administrava o outro fórum na época, achava que era a mesma pessoa que administra agora.

Por isso chamei de "besta", porque a cobrança seria apenas mais uma besteira entre tantas.

Se era outra pessoa, não sei se é besta ou não. Fez uma besteira, mas num contexto razoável como descreveu o PRS e de que dou testemunho confirmando (não era ativo, mas era observador).
PRS escreveu:
Compson escreveu: Não precisa ser administrado. Basta ter um banco de dados minimamente funcional e uns moderadores trabalhadores que a coisa funciona sozinha por inércia...
Mais ou menos...precisa-se criar um vínculo entre o usuário e o fórum, senão ninguém participa.
Não sei se você ainda tem paciência pra ler, mas eu não consigo imaginar que tipo de vínculo motiva a maioria dos TDs nas frees de SP. A imensa maioria não se conhece, não participa de eventos, não participa dos AGs... Acho que muitos postam não por vínculo com o fórum, mas por vínculo com a GP mesmo.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#85 Mensagem por PRS » 02 Jun 2012, 20:38

Depeche escreveu:Qual ?
Pelas regras, nós não mencionamos outros fóruns.
Depeche escreveu: E como deve ser administrado. ?
[/quote]

Se eu responder detalhadamente dá um livro, então farei uma divisão por tópicos e caso algo não fique claro, você questiona e eu desenvolvo. Assuma que um fórum erra quando não segue esses ítens.

ESTRATEGICAMENTE

O primeiro ponto é decidir o que se quer OFERECER - convivência PESSOAL ou VIRTUAL? INFORMAÇÃO ou CONVIVÊNCIA?

O segundo ponto é decidir seu PUBLICO ALVO : GPs ou clientes. Se for por ambos, esqueça TDs

O terceiro ponto é consequência dos dois anteriores: decidir seu FOCO - não dá para ser tudo, expansão de linha é algo que só quem já é grande pode fazer. Tem-se de começar por algo específico.

TATICAMENTE

Coerência é LEI SAGRADA.

DEMOCRACIA , em fórum, é a mesma REGRA para todos. SÓ.

REGRA aliás não é EXCEÇÃO.

Você precisa de uma pessoa carismática mas os discretos têm de assumir, de preferência gradativamente.

Para cada pessoa carismática você precisa de 10 chatos para fórum de putaria funcionar.

Quanto mais gente participa, menor o nível médio e mais básica tem de ser a comunicação.

Muito post não quer dizer muita qualidade.

Fazer o que é necessário não granjeia popularidade.

Fórum tem UM DONO e é ele quem dá a palavra final;porém dono nenhum é tão fodal que consiga tocar um fórum sem colaboradores. Saber escolher os colaboradores é muito mais vital que forista que acha que seu conteúdo é que "mantém" o fórum.

O resto é ralar e ter paciência...

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#86 Mensagem por PRS » 02 Jun 2012, 20:59

Compson escreveu:Apenas um adendo... Não sei quem administrava o outro fórum na época, achava que era a mesma pessoa que administra agora.
Continua o mesmo.

O problema foi uma certa falta de opções.

Ninguém queria anunciar , porque à época , como diziam donos de boates "dava mais resultado anunciar no jornal do que em fórum"

Foi sugerido doação voluntária mas fala sério...

Bem, uma alternativa era vender parte do fórum e usar a grana para capitalizar o fórum ...well...e para achar alguém, outro era formalizar isso, inclusive com perspectivas de lucro.

Veja que estamos falando do equivalente a R$ 30 pagos , por um acesso de 6 meses - não sei quanto rendeu mas que seja 200 que pagaram, dá R$ 6.000, o que manteria o forum no ar , supostamente, por mais 6 meses, com acesso reduzido - estou calculando por fora , já que acompanhei como todos isso, ou seja, pelo que era postado no fórum.

Hoje esses valores são ridículos mas á época não tinha de onde tirarem...aí só sobrou isso.

Em retrospecto, o ideal seria ter feito o que fazem hoje os jogos no Facebook : você tem acesso ao jogo todo mas se quer usar melhores armas, acelerar seu personagem, enfim conseguir maiores beneficios você paga ... e dá certo, a Zynga que o diga. Mas isso implicaria um esforço tecnológico e de mudança de procedimentos que o fórum não tinha condições de fazer; tinha muito carismático pra pouco chato :twisted:
Compson escreveu: Não sei se você ainda tem paciência pra ler, mas eu não consigo imaginar que tipo de vínculo motiva a maioria dos TDs nas frees de SP. A imensa maioria não se conhece, não participa de eventos, não participa dos AGs... Acho que muitos postam não por vínculo com o fórum, mas por vínculo com a GP mesmo.
Eu disse participar , Compson - participar não é só postar TD.

Mas usando sua observação como gancho - existe vínculo,como você mesmo percebeu :)

Link:
🔗

Depeche
Forista
Forista
---
Ver TD's

#87 Mensagem por Depeche » 03 Jun 2012, 19:31

PRS escreveu: Se eu responder detalhadamente dá um livro, então farei uma divisão por tópicos e caso algo não fique claro, você questiona e eu desenvolvo. Assuma que um fórum erra quando não segue esses ítens.
.....
Ficou perfeitamente claro.
Prefiro não questionar pois acredito que a partir daqui estaria extrapolando a ética.

Apenas para esclarecimento.
Minhas perguntas se devem ao fato de um dia ter pensado em criar um forum . Na verdade eu criei mas nao divulguei extamente porque tinha duvidas sobre tudo que foi dito aqui.
Apos tudo que ja li entre "aqui e ali " endendo que administrar é algo muito alem de ser dono, e pelo que me conheço, se seguisse em frente com meu pensamento o projeto nao teria comemorado o 1º aniversario.
Compson escreveu:Mas se você quer saber por que o GPGuia é o que é, simples: porque nos primórdios dos Fóruns (2003-4) a besta que administra o concorrente (então maior) resolveu cobrar o acesso, o que empurrou todos os foristas pra cá. Quando os Fóruns explodiram (depois de 2005-6), o GPGuia já era muito maior e mais interessante pros novatos, tinha uma moderação séria e ativa, enquanto o concorrente botava GPs na administração.
Não sei se voce conhece pessoalmente a "Besta" que eu e o PRS estamos imaginando que seja .
Se for, eu tive o privilegio de conhece-lo e posso dizer que o cara é mesmo uma "besta" (no bom sentido ) admiravel pois receber todos como sendo da familia e tem a humildade de reconhcer que fez merda varias vezes . Incluindo essa que voce cita .

Atualmente , ha um concenso sobre quem apareceu "quebrando tudo " em 2009 e hoje esta as moscas devido não ter capacidade de administrar o que parecia ser uma revolução no quesito forum putaria . Este concordo se tratar de uma besta, mas com o merito de saber iludir muitos no qual me incluo.

Portanto, para mim serve de lição os varios comentarios feitos por colegas experientes "aqui e da li" sobre a " tal novidade" na epoca de seu lancamento, a respeito do futuro que iria ter pela frente .

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#88 Mensagem por Compson » 03 Jun 2012, 19:54

Depeche escreveu:Não sei se voce conhece pessoalmente a "Besta" que eu e o PRS estamos imaginando que seja .
Se for, eu tive o privilegio de conhece-lo e posso dizer que o cara é mesmo uma "besta" (no bom sentido ) admiravel pois receber todos como sendo da familia e tem a humildade de reconhcer que fez merda varias vezes . Incluindo essa que voce cita .
Não, não conheço. Nem tenho certeza de que estamos falando da mesma pessoa, mas acho que sim...

Minha avaliação é apenas como administrador de um fórum do qual nem participo. Talvez "besta" tenho sido precipitado mesmo, já que, pelo menos aparentemente, o objetivo dele nunca foi criar um império, mas levar o fórum dele à sua maneira. Diante de defensores tão razoáveis e melhores conhecedores do que eu, retiro o "besta" com humildes desculpas.
Depeche escreveu:Atualmente , ha um concenso sobre quem apareceu "quebrando tudo " em 2009 e hoje esta as moscas devido não ter capacidade de administrar o que parecia ser uma revolução no quesito forum putaria . Este concordo se tratar de uma besta, mas com o merito de saber iludir muitos no qual me incluo.
Ah, mas esse é uma besta notória mesmo...

Quando disse que o "império" não acabaria por si, mas alguém precisaria criar algo novo, não quis dizer que bastaria criar algo novo. Acho que a grande pergunta é: "como criar algo novo com alguma capacidade de concorrência sem partir de um banco de dados minimamente comparável ao do GPGuia?"

Também acho que fui injusto ao dizer que o GPGuia só cresceu porque o outro fórum começou a cobrar.

Na "era de ouro" (acho que 2003-2005), a administração teve o mérito de se livrar de alguns aproveitadores e reunir foristas e moderadores com um perfil bem claro e com grande capacidade de expressão e intervenção, o que acabou definindo o próprio perfil do fórum, fundamental para a criação do vínculo que o PRS mencionou.

Link:
🔗

Darwin1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#89 Mensagem por Darwin1 » 03 Jun 2012, 20:38

Compson escreveu:Diante de defensores tão razoáveis e melhores conhecedores do que eu, retiro o "besta" com humildes desculpas.
:-chapeu-:

É por essas e outras que te considero um cara sensato, mesmo quando batemos de frente um com o outro.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#90 Mensagem por PRS » 03 Jun 2012, 22:38

Depeche escreveu:Se for, eu tive o privilegio de conhece-lo e posso dizer que o cara é mesmo uma "besta" (no bom sentido ) admiravel pois receber todos como sendo da familia e tem a humildade de reconhcer que fez merda varias vezes . Incluindo essa que voce cita .
Bom...é só meu pensamento , eu sou notoriamente mal-humorado - ninguém que um dia me conheceu pode dizer que sou simpático ; sou, isso sim, educado , de uma cortesia britânica - mas longe ,muito longe de ser simpático.

isso dito confesso que não entendo esse costume de as pessoas apresentarem simpatia e hospitalidade como alternativas compensatórias de erros de atitudes ; decisões que nós tomamos - inclusive os erros que cometemos - são determinadas pelos limites de nosso caráter - para alguns é inconcebível pegar uma mulher a pulso, mesmo GP; já outros acham normal catar uma GP nem que seja á força - já houve casos relatados, felizmente, raros; agora, tratar bem os outros é como dirigir - é uma habilidade desenvolvida ou inata.

Senão, vejamos, pelo pouco que sei:

- todo estelionatário é simpático
- quase todo psicopata é carismático
- a grande maioria dos estupradores é , de acordo com os psicólogos, composta de indivíduos que no dia-a-dia são corteses
e até tímidos no trato com as pessoas
- de acordo com os mesmos especialistas, pedófilos, em geral,. são incapazes de violência física, sendo até retraídos e extremamente gentis com mulheres

Poderia continuar com mais exemplos mas acho que especifiquei bem meu ponto de vista. Então, desculpe, depeche - dependendo da merda que se cometeu, receber bem os outros não absolve ninguém nem justifica ninguém.
Depeche escreveu:Atualmente , ha um concenso sobre quem apareceu "quebrando tudo " em 2009 e hoje esta as moscas devido não ter capacidade de administrar o que parecia ser uma revolução no quesito forum putaria . Este concordo se tratar de uma besta, mas com o merito de saber iludir muitos no qual me incluo.
O problema nesse caso foi que havia uma ferramenta diferenciada mas não havia, pelo que eu percebi, uma estratégia definida.

Para quem era, afinal, o forum ? Para as Gps?Para os clientes? O que pretendia-se com esse "novo" fórum? Ele simplesmente não tinha um foco definido

Link:
🔗

Responder