Os bandidos e sequestradores vão atrás da aparência do cara, principalmente eles olham o carro.
Para não correr nenhum risco de sequestro, ande com um carro comum e não use adereços caros (relógio, pulseira, cordão, etc...). Nunca abra a carteira com cartões de crédito à vista para mostrar para os outros.
É falsa a disseminação da ideia que as putas são todas ligadas à bandidagem, quem faz isso é o pessoal abolicionista. As putas, com exceções que chegam a uns 3%, são mão de obra desqualificada para o mercado da economia moderna e conseguem ganhar bem mais dinheiro na profissão de oferecer serviços de natureza sexual. Isso se deve a elas pertencerem originariamente aos extratos mais excluídos da população e que não tiveram as mesmas oportunidades de estudo que tiveram, por exemplo, os putanheiros, que podem dispor de uma quantia razoável para o seu entretenimento. Portanto, é falso dizer que elas são todas envolvidas com a bandidagem, na verdade são trabalhadoras como qualquer outra profissão.
Ressalte-se que a bandidagem está presente em todas as atividades, não havendo nenhuma comprovação de que seja maior na putaria.
A disseminação da mentira na putaria chama-se estigma da prostituição e é feita principalmente pelo pessoal religioso, que é quem defende o abolicionismo; muitas pessoas acreditam nessa mentira sem fazerem uma reflexão.