A velocidade da internet = 20% do contratado

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
tio chota
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

A velocidade da internet = 20% do contratado

#1 Mensagem por tio chota » 02 Nov 2012, 11:50

Será que isso significa que podem roubar 80%????

Por isso estamos nesta bosta, cheio de Politicos , empresarios, ETC roubando muito. VTNC :mrgreen: :mrgreen:

Sds, Tio Chota

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Witcher
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

Re: A velocidade da internet = 20% do contratado

#2 Mensagem por Witcher » 02 Nov 2012, 15:28

Sim, significa que eles podem roubar 80%.

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#3 Mensagem por Hector Bonilla » 02 Nov 2012, 17:10

Tb acho um absurdo, mas é porque o serviço é compartilhado, para garantir 100% mesmo só contratando um Link Dedicado (MPLS), o que custa uma pequena fortuna.

Link dedicado só é viável pra empresas mesmo.

No entanto, uso em casa GVT de 15 mb, antes tinha velox de 10 MB, agora ficou mais rápido. Ou seja, pelo menos aqui eu recebo pelo que pago.

Link:
🔗

pepsicool
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

#4 Mensagem por pepsicool » 02 Nov 2012, 19:28

este site mede a velocidade da sua internet ......

http://speedtest.copel.net/

Link:
🔗

Dr.victor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#5 Mensagem por Dr.victor » 03 Nov 2012, 00:08

So no Brasil mesmo,uma das internet s mais caras do mundo e com a menor velocidade...lamentavel

Link:
🔗

LEXXX
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por LEXXX » 03 Nov 2012, 09:06

Doidação escreveu:Tb acho um absurdo, mas é porque o serviço é compartilhado, para garantir 100% mesmo só contratando um Link Dedicado (MPLS), o que custa uma pequena fortuna.

No entanto, uso em casa GVT de 15 mb, antes tinha velox de 10 MB, agora ficou mais rápido. Ou seja, pelo menos aqui eu recebo pelo que pago.
Tb uso GVT de 15 mb qui em casa há quase 01 ano e, por enquanto, não vi oscilações na velocidade contratada. Baixo filmes de putaria e ditos "normais" via torrent normalmente, com picos de 1 MB a 1.3 MB.

Quando tinha aquela merda de Velox da Oi, realmente dava para notar que recebia menos da velocidade contratada.

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#7 Mensagem por Hector Bonilla » 03 Nov 2012, 11:54

LEXXX escreveu:
Doidação escreveu:Tb acho um absurdo, mas é porque o serviço é compartilhado, para garantir 100% mesmo só contratando um Link Dedicado (MPLS), o que custa uma pequena fortuna.

Tb uso GVT de 15 mb qui em casa há quase 01 ano e, por enquanto, não vi oscilações na velocidade contratada. Baixo filmes de putaria e ditos "normais" via torrent normalmente, com picos de 1 MB a 1.3 MB.

Quando tinha aquela merda de Velox da Oi, realmente dava para notar que recebia menos da velocidade contratada.

Sim, a GVT tende a ser melhor pois é Fibra Óptica, enquanto que no Oi Velox ainda utilizam o bom e velho par telefônico hehehe.

Aí devido a atenuação no meio físico que pode ser causado por N fatores, o sinal da portadora chega fraco no usuário, o que é mais difícil de ocorrer na Fibra.

Se bem que no meu caso, usei velox por mais de 10 anos e nunca tive problemas, talvez pelo fato de morar próximo a uma estação da OI, favorecia um pouco a qualidade geral.

Link:
🔗

LEXXX
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por LEXXX » 03 Nov 2012, 17:31

Doidação escreveu:
LEXXX escreveu:

Sim, a GVT tende a ser melhor pois é Fibra Óptica, enquanto que no Oi Velox ainda utilizam o bom e velho par telefônico hehehe.

Aí devido a atenuação no meio físico que pode ser causado por N fatores, o sinal da portadora chega fraco no usuário, o que é mais difícil de ocorrer na Fibra.

Se bem que no meu caso, usei velox por mais de 10 anos e nunca tive problemas, talvez pelo fato de morar próximo a uma estação da OI, favorecia um pouco a qualidade geral.
Não titubeei quando a GVT se instalou na localidade onde moro. A banda larga da Oi tinha uma infraestrutura e atendimento péssimos, ao menos aqui. Cheguei a ficar 02 semanas sem acesso a rede sem que a mesma me desse uma explicação plausível. Quando chovia muito, então, era quase certo queda na conexão. Foi só a concorrente chegar e tratei de dar um pé na bunda desses incompetentes. Agora, faça muita chuva ou sol, o sinal é sempre estável pelos motivos citados pelo confrade. Bendita concorrência!

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#9 Mensagem por rapaz solitário » 03 Nov 2012, 23:35

Eis um link pra notícia:

http://oglobo.globo.com/economia/veloci ... do-6619261

Pra tentar explicar melhor isso:

Antes, era falado que só era entregado 10% do que a gente pagava de banda larga. Eu não sei, realmente, como funciona isso, mas passava pela minha cabeça que fosse um engano. Por que? As operadoras de banda larga vendem seus planos anunciando "1 mega", "2 mega", "4 mega", "10 mega", e assim por diante. Na cabeça do pessoal, esse mega significaria Megabyte. Só que analisando isso, na verdade, é Megabit, que é 8 vezes menor que um Megabyte. E pra comprovar isso, é só comparar um download e olhar a velocidade de download. Ela é medida em KB (Kilobytes). Eu tenho plano de 4 mega, e a velocidade máxima de download gira em torno dos 500 KB ou pouca coisa maior. Daí, convertendo, chegará nos 4 Mega, que são Megabits, e não Megabytes. E por isso, muita gente pensa que não nos entregam toda velocidade que contratamos.

Só que, se esse tal limite mínimo tiver a ver com outra coisa, ai eu já não sei, pois pra download eu poucas vezes vi a taxa de download limitada, a não ser quando a net estava ruim em toda região por algum período. No caso de downloads por hosts, a velocidade dependerá da politica de download do próprio host, que pode limitar a velocidade de download. Algo que sempre irá demandar toda a sua banda larga é download por torrent, desde que acha seeders pro download dele, claro.

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Comedor da ZN » 04 Nov 2012, 10:47

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#11 Mensagem por bullitt » 06 Nov 2012, 23:00

tio chota escreveu:Será que isso significa que podem roubar 80%????

Por isso estamos nesta bosta, cheio de Politicos , empresarios, ETC roubando muito. VTNC :mrgreen: :mrgreen:

Sds, Tio Chota

a) É engraçado como o governo protege à exaustão certos setores, dando vantagens enormes, enquanto deixa outros setores à própria sorte.

b) Passar fibra óptica no Brasil inteiro não dá voto. Logo, não é prioridade.

Link:
🔗

Responder