Chinelo Havaiana escreveu:São Paulo 1 X 2 Galo
Ô vontade de tá lá no Morumba...
A justa expulsão do Lúcio foi decisiva. Até os 30 min do primeiro tempo estávamos cagando água.
Segundo tempo todo nosso. Tardelli Monstro. Rever Soberano.
Pé no chão e respeito total!
A verdade, verdadeira?? O Galo é muito mais time que o SPFW e a maioria dos times dessa Libertadores. O nosso problema, que estava nos fazendo "cagar água", é a mania que esse time tem de cair na pilha da torcida e da imprensa adversária. O começo desse jogo me lembrou aquele jogo contra o Flamengo no ano passado, lá no Engenhão. O time entrou nervoso demais, se deixando levar pela pressão não do jogo em si, mas do ambiente criado. Um time experiente como o nosso precisa ficar tranquilo e controlar o jogo, sempre. Como não conseguiu fazer isso nos primeiros 30 minutos, tomou muita pressão e poderia ter tomado uma goleada histórica se não fosse a incompetência dos atacantes adversário.
A expulsão do Lúcio acabou sendo um achado, mas mesmo com um a mais e o gol de empate, continuamos nervosos e sem inteligência. O time só se tranquilizou na volta do segundo tempo, ai sim, fez o certo. Colocou o SPFW na roda e fez a bola girar até encontrar o gol da vitória. Poderia ter sido mais, se não fosse a sonolência do Jô, o erro do Luan no passe pro Rosinei, enfim, se tivessemos mais acertividade dava pra ter feito mais uns 2.
A meu ver temos problemas nas duas laterais. O Marcos Rocha oscila demais e marca muito mal. Precisa se ligar mais, ser mais humilde e entender que tem que comer muito arroz com feijão ainda, pra atingir a condição que ele acha que tem. O ideal seria ele ficar mais plantado, cuidando em primeiro lugar da defesa e depois, apoiar, porque ele deixa uma avenida mais larga que a Afonso Pena no seu setor. Já o Rycharlison, apesar da raça, da vontade, me parece muito teatral e pouco eficiente. Marca mal, apoia mal, acerta poucas jogadas e fica dando bico pra todo lado - digo, muita raça e pouca inteligência...não entendo porque o Junior César perdeu a posição. NUma boa, é muito mais jogador que o Ricky.
Não gostei do Gilberto Silva nesse jogo. Me pareceu meio atrapalhado, atabalhoado. Quase quebrou a espinha com o drible que tomou do Ganso. Pelo tempo que tem de futebol era para ter mais tranquilidade, no entanto, me pareceu um dos mais nervosos na zaga. Isso quando não fica tranquilo demais e quase dorme em campo. Sei não, viu.
Pro jogo de volta temos uma boa vantagem. Desde que o time não confunda TRANQUILIDADE com SONOLÊNCIA, acredito que podemos conseguir nossa classificação. Vai ser difícil, mas vcs já sabem daquele mote, né: CAIU NO HORTO, TÁ MORTO!!