florestal escreveu:Repensando o que eu escrevi acima.
Eu entendo que o Fórum deva proibir qualquer comentário degradante para a mulher que trabalha oferecendo serviços de natureza sexual, assim sendo, ficariam proibidas de se utilizar expressões como puta (devido a alta conotação negativa que a palavra possui em nossa sociedade), vagabunda, perva, baranga, rampeira e outras expressões, como por exemplo que "as putas são um depósito de porra", que são safadas etc. Tudo isso deveria ser editado e com o tempo não haveriam mais essas expressões pejorativas contra as mulheres.
Deve-se buscar chamá-las da maneira que elas preferem: Garotas de Programa, simplesmente garotas ou acompanhantes.
Deveria ser proibido também qualquer tentativa de diminuir a mulher, afirmando, por exemplo, que puta não serve para nada, que são putas porque não conseguem outras qualificações, que se não quiser ser puta que vá ser faxineira, etc... Qualquer tentativa de diminuir a mulher deveria ser proibida.
Poder-se-ia pensar também em substituir a palavra TD por outra que não tivesse qualquer significado de coisificação da mulher, mesmo se sabendo que não a utilizamos com essa intenção.
Na descrição dos TDs ficaria proibida qualquer menção negativa ao aspecto físico da mulher: peitos caídos, bunda quadrada, flacidez, espinhas no rosto, corte de cesariana, cara estropiada, etc... Esse tipo de coisa visa ofender e não interessa aos demais, o que importa realmente é o atendimento.
Desejo observar que sigo a maioria desses critérios nos meus relatos. O fato de existirem situações piores em outras profissões não significa que não devamos tentar aprimorar o nosso meio.
O preconceito, também chamado de estigma da prostituição, deve ser combatido e é perfeitamente possível fazer com que ele desapareça. Historicamente, os judeus também foram vítimas de preconceito, principalmente à época da Inquisição e hoje ele permanece apenas residual na Europa, não existindo no Brasil. Se foi possível com os judeus, por que não será possível com as Garotas de Programa?
Entendo que essa seria uma forma de irmos aprimorando nossa experiência aqui no site.
Com todo o respeito, vai virar o fórum dos Ursinhos Carinhosos.
Essa era de excesso do politicamente correto está enchendo o saco, tanto é que o humor brasileiro na TV morreu.
Se for seguir essa linha do "ultra certinho", este fórum vai morrer aos poucos também. Não poder chamar puta de puta é o fim.
Se for seguir uma linha de pensamento estrogênico, melhor sujeito casado ficar em casa, já que certamente a patroa não topa o maridão comendo GPs, não é? A GP é "coisificada" porque para a maioria o interesse é justamente usar o corpo dela, nem por isso tratar mal. Esvaziar o saco e ir embora, ela com grana na mão, bom para ambos os lados. É satisfazer o instinto masculino de fertilizar outras mulheres. Saber de antemão se a GP tem peito caído ou corpo feio faz toda a diferença, inclusive no preço que se paga!