kank escreveu:Charlies Sheen
1- Porque a legalização das drogas significa compactuar com um comércio de produtos que causam profundos prejuízos à estrutura psíquica e orgânica do indivíduo
seguindo este raciocinio deveriamos proibir o Alcool pelos danos psquicos e se pensar em danos organicos fudeu proibe sal carne e etc....
como os itens acima as drogas fazem mal apenas para seu usuario
O problema é lógico: refere-se ao poder de destrutividade de algumas drogas, a exemplo do crack, cujos efeitos são sentidos quase instantaneamente pelo consumidor, durando poucos minutos, obrigando o usuário a consumir em grandes quantidades, por isso se diz que o crack é uma droga muito viciante. Alguns efeitos psíquicos do crack, consumidos em maior quantidade é psicose, e faz o indivíduo ficar extremamente agressivo.
Você não leu o artigo acima, sobre alguns indivíduos que sob o efeito da droga assassinaram brutalmente pessoas. Como ela prejudica somente o usuário? Você pode justificar que a droga não faz ninguém assassino, ninguém que potencialmente não seja, isso é correto, mas alguns tipos de drogas estimulam enormemente a capacidade agressiva do ser humano, um dos motivos que devem ser proibidas.
kank escreveu:ao meu ver o problema da legalização é que as drogas estão na mão de bandidos armados e ao legalizar eles perderam grande parte de sua renda.(legalizou em um dia no outro mudam os comerciantes)
no inicio irão subir o indice de outros crimes pela simples migração porem isto é passageiro
Seria muita irresponsabilidade legalizar as drogas de uma forma geral, e torna-las inclusive acessível à publicidade.
O que se pode fazer, talvez como experiência, é
descriminalizar o uso de drogas de menor poder destrutivo, como afirmam determinadas pessoas sobre a maconha, entretanto não existe consenso científico sobre o poder viciante desta droga. Desta forma, os usuários de maconha não seriam considerados criminosos. Entretanto legalizá-la seria o Estado dar o aval aos traficantes, considerando, inclusive, que aquele que vende maconha, vende outras drogas como heroína, cocaína, etc.
A questão desses bandidos migrarem para outros crimes, por exemplo o traficante perde receitas do tráfico e se especializa em outro crime, o sequestro, por exemplo, como é possível garantir que é provisório?