PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#1 Mensagem por O Pastor » 31 Out 2013, 10:01

E agora?? O quê os meritocráticos do Forum vão dizer??

:lol: :lol:

O título da matéria poderia ser esse: Cansado de tomar no CÚ, PSDB se rende às ideias do PT.

http://www.cartacapital.com.br/politica ... -8786.html
Por que o PSDB, agora, é a favor do Bolsa Família?

Na quarta-feira 30, dia em que o Bolsa Família completou dez anos, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, divulgou um projeto de lei inusitado. O tucano deseja tornar permanente o programa que, por anos, atacaram. A mudança de posição chama a atenção, mas não é uma surpresa completa. Ela vem sendo construída por meio de declarações há algum tempo, mas agora toma a forma de um ato político, cujo objetivo é tentar remodelar a imagem do PSDB às vésperas das eleições de 2014.

No primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PSDB se dedicou a deslegitimar o Bolsa Família. Tucanos de várias estirpes afirmavam, como revela uma busca simples no próprio site do partido, que o programa era “esmola governamental”, “esmola eleitoreira”, feito para “atingir as metas eleitorais do PT”, “assistencialismo simplista que não apresenta benefícios concretos”. Em editorial intitulado “Bolsa Esmola” e publicado em 13 de setembro de 2004, o PSDB afirmava que o programa “reduziu-se a um projeto assistencialista” e “resignou-se a um populismo rasteiro”.

Esse discurso criou dois grandes problemas para o PSDB.

O primeiro é dificultar, diante da consagração do programa, que o eleitor ligue o partido ao Bolsa Família. Teria sido fácil para o partido lembrar que o Bolsa Família teve início como uma junção de quatro programas do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso (Bolsa Escola, PNAA, Bolsa Alimentação e Auxílio-Gás) e que a ideia de unir os benefícios foi dada a Lula por um tucano, o governador de Goiás, Marconi Perillo. As críticas distanciaram o PSDB da origem do projeto. E abriram espaço para o PT assumir a paternidade e os dividendos eleitoras do programa a partir da sua ampliação e sofisticação. Hoje o governo é premiado pela instituição do Bolsa Família, reconhecido mundialmente.

O segundo problema criado pelo discurso do PSDB foi atrair para sua base eleitoral alguns dos setores mais reacionários da sociedade brasileira, os Almeidinhas sobre os quais escreve Matheus Pichonelli. Essa é uma fatia do eleitorado capaz de produzir furor nas redes sociais ao questionar o sufrágio universal, mas insignificante demais para eleger alguém a um cargo público. Como afirmou a ministra Tereza Campello a CartaCapital recentemente, não se discute mais quem é contra ou a favor do Bolsa Família.

Com Aécio Neves no comando, a cúpula do PSDB parece estar ciente de que o Bolsa Família é quase uma unanimidade. Muitos dos militantes do partido, entretanto, precisarão passar por uma reeducação. Em maio, na convenção que elegeu Aécio presidente do partido, o senador mineiro afirmou que o “DNA” do PSDB “está em todos os programas de transferência de renda”. Antes dele, porém, tucanos de menor expressão subiram ao palco para reclamar do “bolsa esmola”.

Dois argumentos eleitorais podem ajudar a militância do PSDB a se convencer de que bater no Bolsa Família não é uma boa ideia. O primeiro é resgatar a herança de FHC. Após três derrotas eleitorais, o partido diagnosticou que um de seus problemas foi se distanciar daquele governo. Por ocasião da convenção partidária que elegeu Aécio, em maio, o instituto FHC publicou um documento em favor da tese do DNA tucano do Bolsa Família. Era um recado ao partido.

O PSDB busca, assim, uma vacina contra a costumeira acusação de que, se chegar ao poder, vai acabar com o Bolsa Família. Esse tipo de argumentação é tão frequente que apareceu até mesmo nas últimas eleições municipais de Salvador. No ano passado, ACM Neto (do DEM, outro partido da linha “bolsa esmola”) teve de invocar a figura do avô contra os boatos de que o programa estaria ameaçado caso assumisse a capital baiana. Para isso, lembrou que o então senador Antonio Carlos Magalhães foi um dos artífices da criação do Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, batalha na qual derrotou o então ministro da Fazenda de FHC, Pedro Malan, contrário ao projeto por conta das pressões do Fundo Monetário Internacional.

A nova postura do partido é, antes de tudo, uma vitória para o Bolsa Família. Maior programa de transferência de renda do mundo, e inspiração para diversos outros países, o Bolsa Família deveria, como afirmou a socióloga Walquiria Domingues Leão Rego, ser um direito constitucionalizado. Ainda que imperfeito, é ainda fundamental para o País.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#2 Mensagem por florestal » 31 Out 2013, 12:50

Sempre é preciso interpretar o que está escrito nos jornais quando o assunto é política.

Quem criou o Bolsa Escola foi a Ruth Cardoso e depois esse programa foi sendo modificado; ele faz parte daquilo que os técnicos do FMI chamam de política social compensatória. É um programa social liberal, não é um programa de esquerda. A esquerda busca inclusão social mediante saúde e educação de qualidade e voltada para o trabalho, além de uma política econômica geradora de empregos. Educação sem trabalho não serve para nada na visão da esquerda.

O que sempre criticaram no petismo é que ele fazia uma política agressiva para chegar ao poder (não assinou a Constituição de 1988, falava somente em greves, que iria mudar radicalmente o modelo, não pagamento da dívida externa, etc...). Tudo o que o petismo pregava era inviável no mundo moderno, mas existem coisas que são viáveis e de esquerda e ele nunca falou nisso, eles diziam que eram coisas de conciliadores.

Uma vez no poder fez apenas o Bolsa Família, uma programa social liberal, repito, e nada mais. Nada mais foi em frente, tudo fracassou e é somente marketing: Fome Zero, Plano de Aceleração do Crescimento, Transposição do Rio São Francisco, Trem Bala, e etc. Por esse motivo alguns do PSDB o criticavam no início de seu governo.

A matéria quer reviver a polarização PT/PSDB, onde o PT sempre saiu e sairia vencedor. O PSDB é um partido que não está muito interessado em fazer oposição (o PT não modificou a essência da sua política econômica), além de ter em seus quadros um grande número de políticos conservadores, que de social democratas não tem nada (a política econômica é conservadora e agrada a setores do PSDB). A jogada do Aécio é eleitoral (para chegar ao poder) e não vejo nada de errado nisso, qualquer opositor deve dar continuidade aos programas de governo que seu antecessor fez e que são aprovados pela população. Aliás, o PT não tem criatividade nenhuma, de criar nada. Eu defendo que o PSDB encampe o programa dos médicos cubanos, pois tenho certeza que é ótimo e Cuba faz esse tipo de acordo com qualquer governo.

Nas próximas eleições somente estarei com o PSDB se ele for para o segundo turno, pois não sou desse partido, mas entendo que se deva retirar o petismo do poder para então construirmos a esquerda brasileira, algo que não existe. Esquerda nos moldes da que existe nos países da Europa Central, mais particularmente a França, onde o Parti Communiste Français (precisa se atualizar, mas é excelente para dirigir os sindicatos e as associações, com ótima teoria política) e o Parti Socialiste (este é o melhor para o governo, para administrar a coisa pública) construíram sociedades com baixos níveis de pobreza, serviços públicos de qualidade, saúde e educação pública de primeira, empregos, sociedade modernas com respeito aos direitos humanos, etc... Países muito diferentes dos Estados Unidos com seus bolsões de miséria, guetos, assassinatos (todo mês um maluco mata não sei quantos nas escolas), violência, exclusão, etc.. Sempre quando falo isso, que nossa imprensa esconde, as pessoas me falam do quebra quebra de carros na França em 2005 (isso a imprensa cuida de divulgar); acontece que o quebra quebra foi promovido pelo pessoal dos subúrbios e que são majoritariamente imigrantes, principalmente árabes. Interessante como na cabeça desse pessoal não entra as ideias de esquerda, assim como esses Black Block e Anonimouys. Outra coisa a lembrar é que o contexto europeu é muito diferente do contexto da América Latina, lá eles já fizeram sua revolução social no século passado e agora enfrentam problema de fuga de empresas em função da globalização e que gera um deficite orçamentário, aqui nós precisamos fazer nossa revolução social.

O problema do Parti Socialiste é ele carregar os religiosos e ter de se render às suas teses, como a da perseguição a prostituição, mas lá é Europa (não querem os imigrantes, a maioria das prostitutas) e aqui no Brasil um partido socialista vai ter de falar em legalizar pois atende aos interesses dos excluídos, que seriam sua base eleitoral.

Assim, essa matéria tenta reviver a polarização que é benéfica ao PT e ao mesmo tempo desqualificar o PSDB.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#3 Mensagem por O Pastor » 31 Out 2013, 13:09

florestal escreveu:...sem trabalho não serve para nada na visão da esquerda.

Mas o país nunca teve tão poucos desempregados na sua história. Vivemos a era do pleno emprego.

Como vc explica essa feitiçaria do PT??

Esquisito né?? Ele dá o Bolsa Família pro pobre ficar em casa, ou melhor, uma esmola, segundo o seu raciocínio. Em contrapartida temos índices baixíssimos de desemprego.

Caro Florestal, esse país foi governado pela direita durante mais de 500 anos. A mentalidade das pessoas no Brasil é impregnada de pensamento conservador. Isso está entranhado no nosso DNA até o talo. Não vão ser 8 ou 12 anos de petismo que vão mudar o cenário, da noite pro dia. É preciso muito mais que isso. Tem tanto pra se fazer q qualquer um que fizer o mínimo já será beatificado.

O Brasil tem inúmeros defeitos, o PT, a Dilma tem inúmeros defeitos, mas inegavelmente vc vê uma diferença brutal entre o governo PTista e os anteriores da ala ultraconservadora.

E olha, não sou petista, rs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#4 Mensagem por Nazrudin » 31 Out 2013, 16:12

O Pastor escreveu:E agora?? O quê os meritocráticos do Forum vão dizer??

:lol: :lol:

O título da matéria poderia ser esse: Cansado de tomar no CÚ, PSDB se rende às ideias do PT.

http://www.cartacapital.com.br/politica ... -8786.html
Por que o PSDB, agora, é a favor do Bolsa Família?
Pastor isso é uma tremenda bobagem.

Ou então, teríamos de dizer "Cansado de tomar no CU, o PT fez o marketing do Lulinha paz e amor, refez seu conteúdo programático, engoliu o Palocci durante tantos anos, deu nova roupagem (e novos nomes) a programas sociais e por aí vai.

São tudo a mesma merda.

E sim, deve haver continuidade no que é bom e mudança no que não funciona ou impõe uma carga muito grande e negativa para as gerações seguintes.

Particularmente acho o bolsa-família um coronelismo institucionalizado e voto de cabresto.

Aliás nunca nenhum presidente foi tão coronel quanto o Lula, na pior acepção da palavra.

Vantagens de um possível governo PSDB (se continuar essa polarização) seriam as privatizações de verdade (necessárias pois estamos muito atrasados em investimentos, principalmente de infraestrutura) e a simples mudança de quadro político (já seria benéfica pois fisiologismo com cargo vitalício não é sangria é hemorragia de dinheiro público).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LEXXX
Forista
Forista
Mensagens: 517
Registrado em: 02 Jan 2011, 16:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#5 Mensagem por LEXXX » 31 Out 2013, 16:29

Nazrudin escreveu:Particularmente acho o bolsa-família um coronelismo institucionalizado e voto de cabresto.
É uma versão moderna do "curral eleitoral", que era um dos mecanismo de sustentação da república velha. A tucanada agora olha com bons olhos essa imensa massa de beneficiados pelo bolsa-família porque é ela quem está garantindo a perpetuação do molusco de 09 tentáculos e seus asseclas. Simples assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1406
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#6 Mensagem por japa.cp » 31 Out 2013, 17:49

O Bolsa Família é a fusão dos diversos programas sociais criados pelo governo FHC (PSDB), antes do governo Lula (PT).

Muitos são contra este programa mas muitos também dependem dele e são todos eleitores. Nenhum político despreza voto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#7 Mensagem por florestal » 31 Out 2013, 17:58

O Pastor escreveu:Mas o país nunca teve tão poucos desempregados na sua história. Vivemos a era do pleno emprego.
A lógica do sindicalismo nunca pode ser "ganha pouco = trabalha pouco", mas no Brasil, esses índices são de empregos desqualificados e com baixos salários. Você não é petista mas repete o que o petismo fala.

Eu estou falando de La CGT France http://www.cgt.fr/ , onde o salário mínimo (procure pelo SMIC, que é o nome do salário mínimo deles) é de R$ 4.500 reais (evidentemente aqui seria menos pois somos periferia, mas que fosse uns 3 mil), um professor em dois períodos, ensino fundamental, ganha 9 mil reais.

Por que tanta Garota de Programa no Brasil? Pergunte a elas o que elas faziam? Uma é enfermeira, outra é operadora de raio X, outra balconista em shopping, outra gerente de loja, outra pesquisadora do IBGE, etc... São Garotas porque descobriram que ganham mais e o serviço não é tão ruim assim. Não são de empregos assim que eu estou falando, eu estou falando de empregos com qualificação, da economia moderna. Esses, o petismo não criou nenhum.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#8 Mensagem por florestal » 31 Out 2013, 18:01

Freire diz que PT abandonou indústrias

[ external image ]

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), chegou hoje (29), pela manhã, em Campo Grande para participar de um encontro com representantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) para comemorar os 25 anos da Constituição Brasileira, comemorado no última dia 5.

O deputado aproveitou para se reunir com membros do partido no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores e durante sua visita à Casa de Leis, o deputado defendeu um novo sistema político-econômico e fez duras críticas ao governo petista. Para Freire os tempos de Lula e Dilma causaram um mal à economia nacional. “Lula e Dilma surfaram na onda do populismo e trouxeram grandes problemas para infraestrutura e para a economia do Brasil”, afirma.

Freire criticou o governo petista e afirmou que as políticas sociais praticadas em excesso durante os últimos onze anos de administração do Partido dos Trabalhadores fez com que o crescimento econômico do Brasil desacelerasse. “O crescimento econômico do país nos últimos anos tem sido medíocre, se compararmos com a China, por exemplo, enquanto os chineses cresceram 11%, nós crescemos apenas 3%. Na América Latina, até o México cresce mais que o Brasil”, declarou.

O deputado destacou que o governo petista foi o que menos investiu em indústrias e fez questão de dizer que o Bolsa Família tem custado caro aos cofres públicos. “Esta política de Bolsa Família é uma política pela metade, pois não resolve o problema de desenvolvimento social, que só pode ser solucionado pelo desenvolvimento econômico que depende da geração de emprego para se concretizar”.

Freire ressaltou que o governo petista deveria investir mais na economia nacional e nas indústrias para desenvolver o país e gerar novos empregos ao invés de priorizar programas sociais. “O governo do PT comemora a inclusão de mais famílias no Bolsa Família e não trabalha para ter menos famílias no programa. Um governo que se preocupa com isso não é um bom governo”, declarou.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/257919

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#9 Mensagem por ussama » 31 Out 2013, 19:13

numa analise fria, essas bolsas começaram com o energumeno sir ney, vale leite, vale gas, vale pinga, etc, atualmente existe mais controle pois são as maes de familia quem recebem, pena que algo para tirar muitos da miseria é usado principalmente como moeda eleitoreira

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lord Inzaghi
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 25 Abr 2009, 23:06
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#10 Mensagem por Lord Inzaghi » 01 Nov 2013, 09:15

Faz o seguinte petista que criou o topico......fala do IPTU de Sao paulo!!!!!! ::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#11 Mensagem por O Pastor » 01 Nov 2013, 09:36

florestal escreveu:
O Pastor escreveu:Mas o país nunca teve tão poucos desempregados na sua história. Vivemos a era do pleno emprego.
A lógica do sindicalismo nunca pode ser "ganha pouco = trabalha pouco", mas no Brasil, esses índices são de empregos desqualificados e com baixos salários. Você não é petista mas repete o que o petismo fala.
Mas vc quer o que?? Que os salários aumentem com uma única penada de 1000 reais pra 9000 reais?? Tô te entendendo não?? O PPS e o seu aliado da extrema direita, o PSDB, tem algum plano pra fazer isso acontecer?? Que eu saiba o valor de compra dos salários no Brasil não param de crescer.

Sobre o aumento do IPTU. Lógico que os jornalistas comprados da Folha de SP, Veja e afins, foram contra. Porque esse é o jornalismo tradicional, que apoia o secular Brasil fascista e escravagista.

"Há uma lógica perfeita nos aumentos: ele é menor nas regiões mais pobres e maior nas regiões mais afluentes."

http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... sao-paulo/

Mas apesar da deselegância de alguns colegas, repito, e treplico, não sou petista. Defendo aquilo que é certo, porque o certo é certo. O PT tem inúmeros problemas e aqui nessa mesa de discussão só ouvi mimimi, ninguém apontou o verdadeiro problema da questão petista. E vou além, como uma das piores oposições da história, a oposição que só tem argumentos infantis, o PT corre o risco de ocupar por mais uns 20 anos a esfera de poder mais simbólica desse país, que é o executivo federal.

Lembrando, pra quem não sabe como funciona a República Federativa do Brasil, o poder executivo é apenas um dentre 3 esferas de poder. Há o legislativo, que todos sabemos o balaio de gato que é. Ali é que está o grande problema que impacta muito do nosso crescimento. O PT não controla o legislativo, que segue nas mãos dos oligarcas tradicionais da política brasileira. Eu nunca vi o florestal tecer uma única crítica a esses setores da extremíssima direita que ocupam o legislativo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3164
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#12 Mensagem por PRS » 01 Nov 2013, 09:56

O Pastor escreveu:

Mas o país nunca teve tão poucos desempregados na sua história. Vivemos a era do pleno emprego.

Como vc explica essa feitiçaria do PT??
Chama-se China. Você pode verificar que o governo do PT coincidiu com a consolidação da China como grande importadora mundial .

Agora, compare as decisões desse governo petista como investir na Bolívia e na Venezuela , segurar os preços da Petrobrás para garantir a gasolina barata , sair o estádio do Corinthians, programa do Mais Médicos , trazer a Copa do Mundo, aquela pérola da promoção continuada do aluno e mais outros ítens...

Eu não consigo ver , da parte do governo do PT, iniciativas para melhorar a pesquisa, a qualidade da produtividade nacional - que é baixíssima ou a qualidade da educação ; o PT , nesses anos todos, tem sido como aquele funcionário que acredita mais na habilidade das relações inter-pessoais do que na qualidade do produto que está vendendo - isso só funciona até certo ponto;por mais bom de lábia que você seja , se você não tem algo bom para entregar você fica restrito a atividade subalternas mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#13 Mensagem por Compson » 01 Nov 2013, 11:28

O mais curioso dessa situação foi a defensiva de Lula/PT na cerimônia de comemoração do Bolsa Família...

Nenhuma força política relevante no Brasil hoje se declara contra o BF. O programa é praticamente unanimidade. No entanto, tudo o que o barbudo falou foi algo como "esfregar na cara do pessoal que era contra"... em 2005!

Sentiram o golpe das mudanças políticas dos últimos meses.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4050
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#14 Mensagem por Rodrigão » 01 Nov 2013, 12:13

o que ta foda é o seguinte.

as coisas não estão boas a economia ta uma merda, ta tudo uma merda e o PT tem culpa nisso.

para falar disso o molusco não faz discurso...


Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lord Inzaghi
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 25 Abr 2009, 23:06
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: PSDB "de repente" ficou a favor do Bolsa Família, por quê será??

#15 Mensagem por Lord Inzaghi » 01 Nov 2013, 15:11

O Pastor escreveu:
florestal escreveu:
O Pastor escreveu:Mas o país nunca teve tão poucos desempregados na sua história. Vivemos a era do pleno emprego.
Sobre o aumento do IPTU. Lógico que os jornalistas comprados da Folha de SP, Veja e afins, foram contra. Porque esse é o jornalismo tradicional, que apoia o secular Brasil fascista e escravagista.

"Há uma lógica perfeita nos aumentos: ele é menor nas regiões mais pobres e maior nas regiões mais afluentes."

http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... sao-paulo/

Mas apesar da deselegância de alguns colegas, repito, e treplico, não sou petista. Defendo aquilo que é certo, porque o certo é certo. O PT tem inúmeros problemas e aqui nessa mesa de discussão só ouvi mimimi, ninguém apontou o verdadeiro problema da questão petista. E vou além, como uma das piores oposições da história, a oposição que só tem argumentos infantis, o PT corre o risco de ocupar por mais uns 20 anos a esfera de poder mais simbólica desse país, que é o executivo federal.
Isso msm caríssimo, faz igual ao Lula e coloca a culpa de tudo na imprensa......
O pior tipo de petista eh aquele que tem tanta vergonha de o ser que fica negando o inegável......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”