Quem matou o cinegrafista com o rojão não foi Black Block, eles tem outro perfil, que não o de jovens extremamente carentes da periferia. São pessoas politicamente confusas, iniciantes da política, que acreditam que quebrando coisas públicas e privadas conseguirão qualquer mudança política, Isso é primário, qualquer pessoa com um conhecimento melhor de política sabe que o caminho não é este.
O Globo noticiou também que o PSOL, Marcelo Freixo, foi quem pagou esses jovens para participarem das manifestações e isso é mentira; o PSOL, que é uma porcaria de partido que quer reavivar o petismo sem corrupção na sociedade, não faria isso. Eu não gosto do PSOL porque entendo que ele é a mesma coisa do PT, a união dos religiosos com os trotskistas e com o apoio da igreja católica. Eu defino isso de falsa esquerda, pois se daqui a trinta anos eles chegarem ao poder, irão praticar a mesma corrupção petista, já que não solucionam o problema da exclusão social uma vez que suas bases teóricas são falsas. Eu quero uma esquerda real, que promova a inclusão com educação de qualidade voltada para o trabalho e saúde, assim como aconteceu nos países centro europeus.
O cinegrafista do vídeo exagerou ao dar com a câmera na cabeça do rapaz, pois não foi esse pessoal quem disparou o rojão que matou o cinegrafista, isso aí é molecada e a violência deve ser evitada, mesmo se sabendo o que ele falou. Ademais, esses BB quebram coisas públicas e privadas de grandes empresas, não atacando cinegrafistas. A polícia tem o dever de coibir esses abusos.
O problema do Brasil é tirar o petismo do poder, o que fracassou foi o petismo e vivemos essa situação pelas promessas não cumpridas do petismo, começam a surgir grupos novidadeiros contestando todo o passado político do país, dizendo-se modernos, de Internet coisa e tal. O que o Brasil precisa é de uma esquerda reformista, é isso; acontece que a maioria ainda não percebeu e esses jovens não leram o suficiente para entender.
Apenas ratificando: os jovens desse vídeo são Black Blocks, mas não atacam cinegrafistas e quem soltou o rojão que matou o cinegrafista não é Black Block. É isso.