Aqui em Florianópolis, segunda a minha experiência, não é opcional o pagamento de bebidas, é obrigatório. As duas principais boates daqui, boates de alto padrão, o Sex Night Club e o Bokarra Show, você tem que pagar no mínimo uma bebida para levá-las ao quarto. Isso vale para as boates de médio padrão daqui também. Nos pulgueirinhos da vida, as putas pedem cerveja para acompanhar, que custa mais caro que a cerveja cobrada do cliente, por causa da comissão delas (cliente: R$ 10; puta: R$ 25, por exemplo). Mesmo que a garota não te peça bebida, e isso já aconteceu comigo, e fique conversando na boa contigo, quando você chega ao caixa, eles incluem a bebida, se você não aceitar, não a leva para o quarto. A própria garota me passa essa informação. Mas na grande maioria das vezes, as putas chegam, ou já vem pedindo bebida, ou conversam alguns minutos, para logo depois lançar a faca. Na maioria das vezes, também, comigo e observando outros clientes, as bebidas são esses drinks de R$ 55 e R$ 60. Os clientes podem pagar o icesmirnoff, por exemplo, que custa R$ 10,mas eu noto que o costume é pagar mais essas taças de R$ 55, ou R$ 60; ou champagne para os que tem mais dinheiro no bolso. Criou-se esse hábito em boates de pagar essas bebidas caras; em parte, é pressão do ambiente; de outra parte, eu noto que o próprio cliente quer agradar a puta. A consequência é que a putaria em boates está ficando uma droga; esse tópico é de 2005, eu notei que quando o tópico foi criado e em 2007, o pessoal reclamou que às vezes gastavam muito dinheiro pagando bebidas, mas não foi o centro do discussão; já em 2011 o debate girou em torno dos custos das boates, que cada vez fica mais cara e inviável. É ruim ver, também, a falta de visão desses sujeitos que são donos desses negócios, poderiam abaixar mais os preços e chamar mais clientes.