Nazrudin escreveu:Jean_Luc escreveu:Tua birra com religiosos é algo absolutamente sem sentido. Abro o link e vejo a matéria de uma mídia de esquerda comentando a opinião de uma ex-ministra atéia sobre um apresentador de televisão de família judia mas que não pratica a religião. Nada sobre "baboseira de religiosos".
Acho que vc tem que rever ou seus preconceitos ou seus argumentos Florestal.
E não me venha que ela é religiosa por causa do sobrenome. Conheço ateu que se chama Christian.
Hum... essa birra com religiosos... Florestal vc. foi coroinha?
O ponto de vista da Maria do Rosário (PT/RS) é totalmente religioso, ela defende o que os religiosos defendem no campo da sexualidade humana. A ideologia dela é religiosa, assim como a ideologia dominante das questões da sexualidade em nossa sociedade é religiosa. Se ela não tem crença religiosa, então ela faz demagogia para se eleger, defendendo o ponto de vista religioso para conseguir o voto do povão.
O que eu combato não é a pessoa, mas as ideias e, no caso em que tratamos, ela encarna essas ideias religiosas que historicamente causaram inúmeros malefícios para a humanidade. Relembrando: as ideias religiosas promoveram a Inquisição, justificaram o tráfico negreiro, colaboraram com o nazismo, justificaram o massacre indígena no Brasil e muitos outros malefícios sutilmente escondidos pelos nossos meios de comunicação.
Maria do Rosário é responsável sim pela lei que tornou draconiano o sexo com menores, algo que se tornou mais grave que um homicídio e enquanto isso ocorre existem meninas por aí que afirmam já terem saído com homens a partir dos 11 anos. O que eu pergunto agora é o seguinte? Quantos brasileiros estão presos por fazerem sexo consensual com menores? O Brasil já está com a quarta população carcerária do mundo e, no entanto, os índices de criminalidade continuam elevados e somente 8% dos homicídios são esclarecidos. Enquanto tudo isso ocorre, as polícias são desviadas para perseguirem menores que estão trepando com caminhoneiros nas estradas pelo Brasil afora. Está correto isto? E, pior, o pessoal fazendo justiça com as próprias mãos, algo totalmente errado e que afronta qualquer sociedade civilizada.
O que a Maria do Rosário (PT/RS) faz para se eleger é explorar a ignorância do povão; ignorância (na acepção de falta de conhecimentos, falta de leitura) que foi colocado na cabeça do povão pelas religiões, falseando inclusive a questão de direitos humanos. Direitos Humanos não tem nada a ver com sexo de menores. A sexualidade é uma forma das religiões enganarem o povão para manterem seus seguidores e os explorarem com os dízimos.
*
Eu fui batizado, mas não consegui me crismar, eu não aceitava aquilo que as religiões falavam porque não era algo racional. Minha mãe era católica fervorosa e meu pai era Testemunha de Jeováh, mas eram pessoas sem instrução, não tiveram acesso à educação de qualidade por serem muito pobres. Como sempre gostei de ler livros de história (mas bons livros, não as inúmeras porcarias que existem por aí), fui percebendo que as religiões e as crenças religiosas prejudicam os seres humanos.