Falando de Política.... Do ponto de vista do eleitor

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ximba
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

Falando de Política.... Do ponto de vista do eleitor

#1 Mensagem por Ximba » 13 Ago 2014, 14:39

Olá Camaradas,

Mais uma eleição vem se aproximando ai. Como muitos dos que devem ler este texto aqui eu nunca fui muito de focar em politica e votava meio que "no embalo" da maioria ou simplismente anulava meu voto.
É bem verdade que para Presidente e Governador a gente presta mais atenção e deposita alguma fé no candidato porém quando o assunto é deputado ou senador a coisa já não é bem assim
Estou tentando corrigir este erro e focar mais também nos deputados e senadores ver o que eles fizeram na sua gestão passada como votaram como se posicionaram a fim de escolher um bom candidato (e assim fazer a minha parte como cidadão), por isso pergunto sobretudo aos mais experientes?

1) Que site vocês buscam estas informações?? Algo simplificado sem muita ladainha e puxa saquismo.... Vi o site do Congresso em Foco, achei a idéia boa e imagino que deva existir mais sites como estes.

Bom estou fazendo a minha parte de eleitor e se cada um pensar assim acho que um dia pode existir um Brasil melhor (nem que seja só um pouquinho).

Ximba

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Falando de Política.... Do ponto de vista do eleitor

#2 Mensagem por Nazrudin » 13 Ago 2014, 18:18

Boa Ximba.

Seguinte, nunca me filiei a partido nenhum e tenho mais do que desconfiança da política, tenho raiva. Isso porque o que se vê de sacanagem, de trapaça, de roubalheira e banditismo nesse meio é demais para assimilar. Mas tenho minhas crenças e convicções e procuro aproxima-las dos candidatos.

Por exemplo, sou liberal na economia, acredito no livre mercado, no empreendedorismo, na ciência e na tecnologia.

Também acredito que o Estado deva cuidar só do essencial e desse pouco fazer bem feito. Acho odiosa a ingerência estatal e a dependência que provoca nas pessoas e nas empresas. Tenho convicção que é a grande amarra que impede o desenvolvimento do Brasil. O brasileiro ainda não aprendeu de verdade a andar com as próprias pernas. O brasileiro espera que o Estado faça um monte de coisas por ele, e é por esperar que, recebendo migalhas, ele fica nessa interdependência.

Acho que existem coisas que um país rico como o Brasil deveria oferecer a contento. Saúde universal, educação universal e livre de ideologismos (ismo mesmo) com uma formação que permita competir com o resto do mundo, e segurança pública eficaz que é prerrogativa do Estado. O resto é fiscalização eficiente. E não esses balcões de fisiologismo e negociatas que virou nossas agências reguladoras e de fiscalização.

O político deve ter a remuneração vinculada ao salário mínimo. Um número de vezes razoável. E não ser os mais caros do mundo como são nossos parlamentares. Um senador custa anualmente mais de 30 milhões de reais e um deputado 6 milhões. Tem cabimento isso em um país com tudo pra fazer ainda como o nosso?

Eu tenho a convicção que o brasileiro, que é ótimo de negócio e muito criativo, se abraçasse de verdade o livre mercado, ia ganhar o mundo.

Bom, com essas idéias em mente, e sabendo que não vou encontrar isso em partido nenhum, eu faça uma contemporização do que dá e o que não dá. Por exemplo o PT é carta fora do baralho. Inchou a máquina, fisiologismo, enfraquecimento dos poderes, incompetência generalizada, corrupção endêmica, filosofia barata, e por ai vai.

Como acredito muito na Democracia, na necessidade de alternância de poderes, em oxigenar a política, mostrar que a gente que tem o voto troca eles, estava entre o Aécio e o Campos. O Campos faleceu. O PSDB fez privatizações necessárias e empurrou o país pra estabilidade e modernidade, na área econômica tem os melhores quadros. Também prometeu cortar cargos, ministérios e fazer reforma tributária. É uma mudança necessária, seria melhor se não tivesse que polarizar novamente entre PT e PSDB.

Aqui em SC o atual governador, que eu votei, se alinhou com o PT. Perdeu meu voto. Ele tá com tanta vergonha que nem Fala na Dilma aonde vai, mas não adianta a associação criminosa tá feita e vou votar em algum concorrente dele que não defini ainda.

Para senador vou botar alguém novo, chega da velha política no Legislativo, o Brasil precisa de reformas e de gente que não tenha vendido até a alma pro Executivo.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Falando de Política.... Do ponto de vista do eleitor

#3 Mensagem por Nazrudin » 14 Ago 2014, 11:51

DUDUKXORRAO escreveu:Ser novo nem sempre é garantia de que é algo bom,eu vou praticar o voto útil
Com certeza, e digo mais, o novo tem GRANDE chance de ser uma porcaria. Mas deixar igual é CERTEZA da porcaria.

Mas o novo também pode representar o voto útil, já que sacode a poeira, tira os acomodados do Poder, faz a turma se coçar. É sangue novo, oxigênio.

Link:
🔗

Responder