Rede Globo é PaTética ao retratar prostituição e outros Fatos Sociais!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Rede Globo é PaTética ao retratar prostituição e outros Fatos Sociais!

#16 Mensagem por Nazrudin » 27 Abr 2015, 21:29

Assim vcs. vão matar o Florestal de desgosto. Bando de classe média que perde tempo assistindo esse canal de elite. Não vi um sequer comentando a leitura dos livros que ele indicou.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#17 Mensagem por Nazrudin » 27 Abr 2015, 21:43

DUDUKXORRAO escreveu:Onde ele indicou livro Marujo?
Já indicou vários, em vários tópicos. Nunca li nenhum deles nem fui atrás. Tô pior que vcs. já que nem assisto a Globo faz anos. Sou um caso perdido.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#18 Mensagem por bullitt » 27 Abr 2015, 21:54

Fodedor Municipal escreveu:A mídia, assim como a religião, é um aparelho ideológico de estado. Assim o sendo, é seu papel, incutir nas pessoas com menor senso crítico, muitas vezes ocasionado pelo baixo nível social e educacional, a perspectiva generalista sobre qualquer assunto. Numa linguagem simplista, seria o "alienar".

Ao colocar em uma novela, que tem uma taxa de audiência gigantesca, em horário nobre, uma trama onde a prostituição é vista como algo errado e/ou criminoso, a mesma impõe na sociedade essa visão distorcida. E, principalmente, quem está fora desse mundo, acha que ele é o que a mídia (ou a religião) o informa. Tanto que nós, que vivemos "esse mundo", nos admiramos com a quantidade de absurdos sobre o assunto que a novela propaga...

E isso acontece com qualquer assunto nos mais variados programas e horários. O governo, historicamente, não investe em educação à toa. Não que uma sociedade instruída não possa ser também manipulada pelo trio "governo-mídia-religião" mas, sem dúvida, o trabalho é bem mais tranquilo de ser feito em uma sociedade sem educação ou, descrevendo a nossa, uma sociedade com uma educação "enlatada", feita apenas para domesticar e não provocar o senso crítico de seus cidadãos...

Pode ser que exista a intenção de alienar as pessoas, mas em muitas ocasiões deve ser a ignorância (ou preguiça) do próprio autor. Pesquisar o assunto exige esforço, tempo, e dinheiro. Nem todo mundo tem o compromisso em buscar ou retratar a realidade, assim basta fornecer um estereótipo para o público, que também nem é muito exigente... Até mesmo em filmes milionários você vê cada bobagem, por falta de conhecimento do assunto...

Um exemplo: tinha uma novela antiga que vi alguns pedaços, era uma que retratava um "gótico", interpretado pelo Eri Johnson. Como frequentei no passado várias baladas underground de SP e até comi umas góticas :mrgreen: , posso dizer que pior personagem de um gótico, impossível. Mas é algo que serve muito bem para o público de novela.

Assim, é possível que aquela retratação da prostituição seja simplesmente da cabeça do autor, e não algo com propósito específico de influenciar as pessoas...

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#19 Mensagem por bullitt » 27 Abr 2015, 21:58

Nazrudin escreveu:
DUDUKXORRAO escreveu:Onde ele indicou livro Marujo?
Já indicou vários, em vários tópicos. Nunca li nenhum deles nem fui atrás. Tô pior que vcs. já que nem assisto a Globo faz anos. Sou um caso perdido.

Tinha um que ele citou o link e o livro era em francês... :roll:
Somos todos casos perdidos!

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#20 Mensagem por Nazrudin » 27 Abr 2015, 22:04

florestal escreveu:
Nazrudin escreveu:Essa história é real? Vc. apenas postou sem comentários, Florestal, algo a dizer?
Eu estou esperando os outros comentarem e, ao final, farei meu comentário.
Meu comentário final é que as novelas da Globo fazem muito sucesso em Cuba. Fui.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#21 Mensagem por ZeitGeist » 28 Abr 2015, 00:39

No meu caso, assisto desenho animado e series na internet, nem televisão tenho em casa.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Nazrudin » 28 Abr 2015, 00:47

ZeitGeist escreveu:No meu caso, assisto desenho animado e series na internet, nem televisão tenho em casa.
Recentemente baixei e assisti Daredevil e Ray Donovan. Gostei de ambas.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#23 Mensagem por Alexandremk » 28 Abr 2015, 10:27

ZeitGeist escreveu:No meu caso, assisto desenho animado e series na internet, nem televisão tenho em casa.

Faço a mesma coisa, e sei que a programação infantil já era na TV aberta já que ficou proibida a propaganda dirigida ao público infantil. Assista a perua da tal... ( nem vou citar porque não vale a pena e outra é propaganda só de citar ) e claro que fique sabendo as pobres crianças, vendo conteúdo chato, curtindo a crise da meia idade logo de manhã na TV. :badgrin:

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Nazrudin » 28 Abr 2015, 11:00

DUDUKXORRAO escreveu:Morre o apresentador de um dos programas que eu gostava na TV Aberta, pra variar não passava na grobo. http://cmais.com.br/morre-antonio-abuja ... s-de-idade
Grande Abujamra. RIP

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Alexandremk » 28 Abr 2015, 11:14

:shock: Que surpresa!!!
Sinceramente acho muito feliz morrer dormindo. Não tem coisa pior que a pessoa morrer agonizando, ver ela se agonizando e quem estiver ao redor não pode fazer absolutamente nada. Já que morrer é inevitável que seja em forma do seu alter ego que é o sono.
Gostava muito do personagem que ele fazia no Que rei sou eu?

Requiescat In Pace.

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#26 Mensagem por Fodedor Municipal » 28 Abr 2015, 16:49

bullitt escreveu:
Fodedor Municipal escreveu:A mídia, assim como a religião, é um aparelho ideológico de estado. Assim o sendo, é seu papel, incutir nas pessoas com menor senso crítico, muitas vezes ocasionado pelo baixo nível social e educacional, a perspectiva generalista sobre qualquer assunto. Numa linguagem simplista, seria o "alienar".

Ao colocar em uma novela, que tem uma taxa de audiência gigantesca, em horário nobre, uma trama onde a prostituição é vista como algo errado e/ou criminoso, a mesma impõe na sociedade essa visão distorcida. E, principalmente, quem está fora desse mundo, acha que ele é o que a mídia (ou a religião) o informa. Tanto que nós, que vivemos "esse mundo", nos admiramos com a quantidade de absurdos sobre o assunto que a novela propaga...

E isso acontece com qualquer assunto nos mais variados programas e horários. O governo, historicamente, não investe em educação à toa. Não que uma sociedade instruída não possa ser também manipulada pelo trio "governo-mídia-religião" mas, sem dúvida, o trabalho é bem mais tranquilo de ser feito em uma sociedade sem educação ou, descrevendo a nossa, uma sociedade com uma educação "enlatada", feita apenas para domesticar e não provocar o senso crítico de seus cidadãos...

Pode ser que exista a intenção de alienar as pessoas, mas em muitas ocasiões deve ser a ignorância (ou preguiça) do próprio autor. Pesquisar o assunto exige esforço, tempo, e dinheiro. Nem todo mundo tem o compromisso em buscar ou retratar a realidade, assim basta fornecer um estereótipo para o público, que também nem é muito exigente... Até mesmo em filmes milionários você vê cada bobagem, por falta de conhecimento do assunto...

Um exemplo: tinha uma novela antiga que vi alguns pedaços, era uma que retratava um "gótico", interpretado pelo Eri Johnson. Como frequentei no passado várias baladas underground de SP e até comi umas góticas :mrgreen: , posso dizer que pior personagem de um gótico, impossível. Mas é algo que serve muito bem para o público de novela.

Assim, é possível que aquela retratação da prostituição seja simplesmente da cabeça do autor, e não algo com propósito específico de influenciar as pessoas...

Sim, tem toda a razão, quando tratamos de uma novela e/ou programa de forma isolada. Agora, quando analisamos a TV e, no caso, a Rede Globo, que é o maior grupo de mídia no Brasil, de uma forma mais ampla, fica dificil não perceber um trabalho de manipulação interligado a esse Aparelho Ideológico que citei...

No mais, fora futebol, não vejo TV. Do esporte bretão em si, assisto 80% de futebol internacional e, o restante, divido entre os programas de debate e os jogos mais importantes envolvendo o futebol nacional (Libertadores e campeonato Brasileiro/Copa do Brasil - me nego a ver estaduais). Filmes e Series assisto via Internet mesmo. Nunca acompanhei novelas, mas me lembro de, quando criança, ter assistido alguma coisa com minha mãe, da mesma forma que o Jornal Nacional que, quando moleque, cheguei a ver com meu pai, que sempre o assistiu...

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por bullitt » 30 Abr 2015, 20:45

Existem pessoas idosas que se desligam ou foram desligadas do trabalho, não conseguem se adaptar à vida de aposentado, e até morrem mais cedo. Algumas pessoas também não planejam sua velhice e acabam passando certas dificuldades.
Esse cara aí já é bem doente e se ele não se tocar que está em uma nova fase da vida, não vai demorar muito para bater as botas. Talvez a mulher dele também tenha culpa em estar fazendo a cabeca dele.
Eu não estou por dentro da tal festa da Globo e nem sei qual o grau de reconhecimento que o Russo recebeu da Globo até hoje. Embora ele mereça um reconhecimento pelo trabalho e anos de dedicação, tenho uma certa impressão que ele quer um tratamento de astro. Não vi, mas parece que ele vai em entrevistas de outras emissoras ficar se lamentando, o que só piora a situação, porque aí sim não será convidado em eventos da Globo.
Ele era um assistente de palco que virou um personagem conhecido do público, mas a realidade é que nunca deixou de ser um funcionário, assim como o restante do pessoal da produção. O programa do Chacrinha continuaria existindo sem ele.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por bullitt » 01 Mai 2015, 22:16

DUDUKXORRAO escreveu:Concorrência faz bem, é só ter, que a grobo perde a soberania e começa a se atrapalhar, é assim nas novelas e tbm nos esportes. http://uolesportevetv.blogosfera.uol.co ... -palmeiras

Essa reportagem do UOL é meio furada porque compara jogo de início da Copa do Brasil com audiência de Libertadores, mas concordo que o caminho para as coisas melhorarem é esse mesmo, o da concorrência!

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#29 Mensagem por oGuto » 02 Mai 2015, 20:08

Interessante constatar que tem gente que assiste tv procurando um viés ideológico nos programas.
E agora fiquei curioso: o velho Machado é de direita ou de esquerda?

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por Alexandremk » 02 Mai 2015, 20:25

:lol: Antes de saber se o velho Machado de Assis era de direita ou de esquerda, precisamos saber qual é a etnia dele. Pelo que eu soube o velho Machado era negro, mas graças a CEF, tivemos o Machado branco. :shock:
Como é de praxe, o nosso nível educacional está caindo, logo as crianças vão se alfabetizar num período de 9 anos. Hoje procuramos o viés ideológico, amanhã vamos procurar o viés da idiotia.

Link:
🔗

Responder