Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

#1 Mensagem por Comedor da ZN » 13 Ago 2015, 13:21

RIO - A socióloga inglesa Catherine Hakim colocou lenha na fogueira da discussão das diferenças entre homem e mulher quando o assunto é libido. Argumentando que há "um déficit do sexo masculino", ela acredita que é preciso não só legalizar a prostituição, mas encorajar as mulheres a ganhar dinheiro como isso enquanto elas ainda são "jovens e atraentes".

Catherine publicou suas opiniões em um estudo para o Institute of Economic Affairs.

Tentar parar a prostituição através da criminalização é um completo desperdício de dinheiro público. Isso está fadado ao fracasso", disse Catherine, cujo livro anterior, The new rules: internet dating, playfairs and erotic power (As novas regras: encontros pela internet, casos rápidos e poder erótico), comparou os homens casados a "animais enjaulados".

"É uma diferença chocante: os homens são duas vezes mais interessados em sexo do que as mulheres, e isso acontece em todo o mundo. Pesquisas mostram que temos o déficit do sexo masculino na Suécia, França, Espanha, Japão e América do Sul".

"É em todos os grupos etários, mas assim que você chega aos 30, a diferença começa a crescer dramaticamente. Para muitas mulheres, a diminuição do interesse sexual está intimamente ligado a ter filhos e elas simplesmente não recuperam depois. Mas a evidência é que acontece conforme envelhecemos, mesmo sem as crianças ".

Assim, ela argumenta que homens mais velhos são atraídos por mulheres mais jovens não apenas pela sua aparência, mas pelas suas libidos.

"Com uma diferença de idade de 20 anos, você tem as mulheres que têm o mesmo nível de interesse sexual dos homens", diz ela.

Catherine ainda defendeu que a prostituição seria uma forma de os homens terem relações com mais de uma parceira ao mesmo tempo:

"Há uma demanda adicional masculina por sexo e, de preferência, envolvendo múltiplos parceiros. Nas sociedades monogâmicas como a nossa, a maneira mais fácil de se conseguir isso é pagar pelo serviço. Assim como você faria se pagasse para comer um tipo diferente de comida da que está disponível em casa

Catherina afirma a raiz do problema é a nossa mentalidade negativa com relação ao sexo- e acrescenta que acadêmicos e jornalistas feministas são mais resistentes a abraçar a ideia de liberação sexual feminina através do sexo pago:

"Por que não podemos celebrar histórias de sucesso neste campo, em vez de se concentrar na miséria e opressão? Sexo é uma das grandes alegrias da vida".

http://oglobo.globo.com/ela/gente/socio ... z3iiFlXCKE

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

#2 Mensagem por Fodedor Municipal » 13 Ago 2015, 15:43

Concordo com a socióloga...
Já defendi em diferentes tópicos que, homens, gostam e necessitam de sexo muito mais que as mulheres. Mulheres gostam de sexo. Mas nunca como os homens. No mais, mulheres, após os filhos, como a socióloga afirma e eu concordo, "sossegam" no sexo. Digamos que, já atingiram seu objetivo. À partir daí, em muitos casos, o sexo se torna obrigação. E, por isso, homens casados, buscam sexo fora de casa (com putas ou não).
Com relação à idade, de homens mais velhos procurarem às novinhas, é uma questão física mesmo. Fora as exceções, depois dos 30 anos, fisicamente a mulher vai perdendo a graça. E, dependendo da mulher, começa a ficar bem feia. Entre garotas de 18, 19, 20 anos, existem muito mais gostosas do que entre as mulheres de 30 anos para cima. O que torna evidente e óbvio os tiozão querer comer novinhas e não balzacas que já tem em casa...

Já com relação à legalização da prostituição, pelo menos aqui no Brasil, não acho bom negócio. Vivemos em um país FDP, e, legalizar a prostituição vai fazer com que políticos queiram enriquecer ainda mais na base dos impostos cobrados das trabalhadoras do sexo. E, aí, existe uma grande probabilidade do custo dos programas aumentar bastante. Fora a queda na variedade de putas disponíveis e a possibilidade da formação de cartéis, para sustentar o piso dos programas. Não acho que tem que ser crime, como acontece nos EUA. Mas, da forma atual que está no Brasil, ou seja, indiferença do governo a esse mercado, faz com que o mesmo se regule sozinho e faz com que o cliente seja participante ativo dessa regulação...

A forma que a putaria funciona no Brasil faz com que, por exemplo, uma dona de casa gostosa, passando por um momento de turbulência financeira, entre na putaria, trabalhe por um tempo curto de forma anônima, sem necessidade de anuncio ou publicidade, com clientes na base do boca-a-boca e, depois de um tempo, volte para a sua vida normal, sem ter cometido crime algum. Se a prostituição fosse legalizada no Brasil, essa mesma dona de casa só teria duas opções: trabalhar de forma legal, sem anonimato ou, então, agir de forma anônima e ilegal, tendo grande possibilidade de ser pega e ter que responder na justiça pelo ato em questão...

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

#3 Mensagem por Comedor da ZN » 13 Ago 2015, 16:59

Fodedor Municipal escreveu:
Já com relação à legalização da prostituição, pelo menos aqui no Brasil, não acho bom negócio. Vivemos em um país FDP, e, legalizar a prostituição vai fazer com que políticos queiram enriquecer ainda mais na base dos impostos cobrados das trabalhadoras do sexo. E, aí, existe uma grande probabilidade do custo dos programas aumentar bastante. Fora a queda na variedade de putas disponíveis e a possibilidade da formação de cartéis, para sustentar o piso dos programas. Não acho que tem que ser crime, como acontece nos EUA. Mas, da forma atual que está no Brasil, ou seja, indiferença do governo a esse mercado, faz com que o mesmo se regule sozinho e faz com que o cliente seja participante ativo dessa regulação...
Hoje, na prática, os puteiros já pagam o arrego para poder funcionar. Então acho que o preço não mudaria muito.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#4 Mensagem por Nazrudin » 13 Ago 2015, 17:05

Comedor da ZN escreveu:
Fodedor Municipal escreveu:
Hoje, na prática, os puteiros já pagam o arrego para poder funcionar. Então acho que o preço não mudaria muito.
Eu acho que muda. Já tivemos o quinto da época do império pelo qual algumas cabeças foram esticadas... temos a experiência da máfia italiana... a "proteção" policial para puteiros... mas nada se compara a fome insaciável do estado brasileiro.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Nazrudin » 13 Ago 2015, 17:13

Sobre o homem buscar sexo MUITO mais dos que as mulheres é a mais pura realidade. A maioria dos homens é relógio, dia após dia após dia após dia... Vc. conhece história de alguma mulher que teve que ficar batendo siririca com o parceiro dormindo do lado da cama? Não, porque isso não existe. Mas sempre que tive namorada fazendo contenção de buceta e fingindo que dormia do meu lado eu batia uma bronha e no final ainda dizia com raiva "É a última vez que bato bronha com mulher do meu lado, já bati bronha demais nessa vida para ter mulher e acabar na mão". É batata... mas funciona só por um tempo, mais cedo ou mais tarde ela vai te testar de novo e é a hora de vc. enfiar o pé na bunda dela.

Link:
🔗

Ergon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

#6 Mensagem por Ergon » 14 Ago 2015, 00:11

Que em média os homens precisam mais de sexo do que as mulheres me parece óbvio. Nem imagino quantos casamentos já terminaram por esse motivo. É clássica a cena relatada do marido se masturbar na cama enquanto a mulher só quer saber de dormir. Isso não quer dizer que mulher não gosta de sexo. Mas a intensidade é, em média, menor. E com a idade a diferença tende a piorar, em vez de melhorar. Quando o homem entra na idade do lobo, a mulher se aproxima da menopausa.

Melhor deixar como está a putaria no Brasil, com crimes devidamente previstos (pedofilia, rufianismo etc.). Se mexer, poderá piorar.

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#7 Mensagem por Charlies Sheen » 14 Ago 2015, 04:23

Ergon escreveu:Melhor deixar como está a putaria no Brasil, com crimes devidamente previstos (pedofilia, rufianismo etc.). Se mexer, poderá piorar.
Acredito que como está não. A figura do art. 229 do CP, por exemplo, eu vejo como inadequada e para mim é uma violência contra a liberdade de organização:
Casa de prostituição

Art. 229. Manter, por conta própria ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena - reclusão, de dois a cinco anos, e multa.
Lembrando que a prostituição não é atividade que causa danos a ninguém.

Nem o rufianismo eu vejo como uma atividade que se deva criminalizar - é perfeitamente válido que as prostitutas tenham seus protetores e eles recebam uma parte no lucro delas. A não ser que exerçam coação ou violência.

A redação dos artigos do CP é bem inadequada no que diz respeito à prostituição. Tem que ser mais adaptada à realidade.

Agora realmente legalizar a prostituição é dar mais um motivo para o apetite insaciável do estado.

E quanto a diferença entre homem e mulher, eu acredito que mulher é aquele negócio: demora para esquentar, é como uma panela de água que precisa ferver no fogo; o homem por outro lado é como uma panela de água que se põe no microondas, ferve em um minuto. Mas quando mulher esquenta sai de baixo: experimentam não satisfazê-la na cama para ver se ela não bate uma siririca depois ou pior põe um chifre.

E aos 40 anos e 50 anos tanto o impulso sexual do homem quanto da mulher decaem. Mas fisicamente o homem parece envelhecer melhor.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Nazrudin » 14 Ago 2015, 11:46

As diferenças entre homem e mulher para a excitação na hora do sexo é uma realidade, mas a questão apontada pela socióloga e a de que os homens são 2 vezes mais interessados por sexo que as mulheres. Isso é comprovado nos relacionamentos, em conversa com os amigos e eu acho inteiramente natural. O cérebro masculino parece interessado (as vezes obcecado) por um número menor de assuntos e coisas que as mulheres, que nesse aspecto é mais variado e complexo. As vezes parece que um sapato para a mulher está acima da lista de sexo para algumas, enquanto nos homens SEXO quase sempre estará no topo de um lista reduzida. Elas também parecem se satisfazer mais com o critério qualidade, enquanto os homens fazem um balanço mais urgente de quantidadexqualidade, já que o saco PRECISA ser esvaziado. Já vi uma conselheira sexual apontar que a maior reclamação dos homens é que as respectivas esposas não os procuram, eles é que SEMPRE vão atrás.

Então eu vejo que sob todos esses pontos de vista e pela experiência pessoal a socióloga apenas constatou uma verdade.

Link:
🔗

Ergon
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Ergon » 14 Ago 2015, 20:57

Está claro que os artigos do Código Penal podem sofrer modificação e adequação. Moralismos à parte, é difícil sustentar o art. 259 sobre as casas de prostituição. Quanto ao rufianismo (art. 230), a questão me parece mais complexa. Difícil imaginar o cafetão que perde o lucro certo e não ameaça a puta (embora em princípio seja possível). Nesse caso, o protetor geralmente se volta contra quem ele protege. Não se trata de algo tão simples como informar no banco que o seguro do carro não será renovado.

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Charlies Sheen » 15 Ago 2015, 00:53

Nazrudin escreveu:As diferenças entre homem e mulher para a excitação na hora do sexo é uma realidade, mas a questão apontada pela socióloga e a de que os homens são 2 vezes mais interessados por sexo que as mulheres. Isso é comprovado nos relacionamentos, em conversa com os amigos e eu acho inteiramente natural.
Eu não me referi somente na hora do sexo. A sexualidade não é uma atividade somente genital, e isso é válido principalmente para as mulheres. Experimente chegar, conversar com a moça, demonstrar interesse pelas histórias que ela conta, essa interação já é sexual. Você já está em ponto de bala, com interesse de levá-la para o motel, mas a sexualidade da tua vítima está sendo despertada à medida que você preenche as necessidades emocionais da moça. Preencher necessidades é fundido com desejo sexual na mulher, e se você for um jogador de futebol, um político, um cara qualquer com satus, então as tuas chances de levá-la para o motel vão se multiplicar.
Nazrudin escreveu:O cérebro masculino parece interessado (as vezes obcecado) por um número menor de assuntos e coisas que as mulheres, que nesse aspecto é mais variado e complexo. As vezes parece que um sapato para a mulher está acima da lista de sexo para algumas, enquanto nos homens SEXO quase sempre estará no topo de um lista reduzida
É nesse ponto que você realmente pode sustentar que o homem tem mais interesse por sexo que mulher. A mulher possivelmente tem uma estrutura biológica que a permite investir a energia sexual dela em diversos objetos, alguns deles aparentemente distantes da ideia de sexo, como um sapato. Há a possibilidade de o sapato substituir para ela a falta de prazer. Sapato é um falo que ela não tem. Já o sexo para o homem normal é associado à atividade genital mais intensamente. O interesse maior por sexo em homens é em nível de sintoma.
Nazrudin escreveu:Elas também parecem se satisfazer mais com o critério qualidade, enquanto os homens fazem um balanço mais urgente de quantidadexqualidade, já que o saco PRECISA ser esvaziado.
Olha a vida me levou ao pensamento que mulher é um bando de ordinária. Ela não procura qualidade, ela se prende às aparências, igual ao homem. A diferença se encontra na dinâmica dos dois gêneros. E mulher está cada vez mais traindo o cara, é muito comum ouvir de mulher que não goza com o marido, mas tem um puta de um gozo com um conquistador.
Nazrudin escreveu:Já vi uma conselheira sexual apontar que a maior reclamação dos homens é que as respectivas esposas não os procuram, eles é que SEMPRE vão atrás.
É possível que o cara queira passar o tabaco na esposa, deitar de lado, dormir e roncar. Mulher quer papear, discutir relação, quero dizer que ela quer que o cara demonstre interesse por ela – preencha as necessidades emocionais dela, o que eu me referi acima. Então não é que ela tenha menos interesse sexual, o interesse está bloqueado.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#11 Mensagem por ZeitGeist » 15 Ago 2015, 20:02

Apoiado!

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Nazrudin » 16 Ago 2015, 12:50

Charlies Sheen, vc. passou do tema sexo para sexualidade e energia sexual e ampliou tanto o conceito que a mulher passou a ser mais sexuada que o homem simplesmente por ser o gênero mais complexo. Comprar um sapato, ir a restaurantes tudo isso provoca nas mulheres hemorragias de prazer! Mas é sexo? Acho que vc. exagerou na do sapato. Sapato para mulher é status, atender ao desejo de consumo, é provocar inveja em outras mulheres, muitas coisas antes de sexo. No extremo desse teu argumento um casal vai em um restaurante, o maridão querendo agradar para depois dar um créu legal, mas a mulher não precisa trepar ao chegar em casa por ela já está de barriga cheia e sexualmente satisfeita. É quase que a antítese do Bill Clinton para quem o sexo oral não era sexo, tudo agora é sexo, só que uma antítese que só vale para as mulheres. Sinceramente isso tudo me parece um exagero feminista e consumista. Tem lugar no interior do Brasil que nem restaurante tem e sapato se compra a cada 10 anos. Nossos avós na roça não tinham essa frescura. Valia um pau duro, a pegada, uma boa chupada na xota e se a mulher ainda assim não tiver a fim, então o problema é dela. Eu fico com a minha observação prática confirmada por amigos, muitos casados. O homem gosta, quer e se pudesse fazia 2 vezes mais sexo que as mulheres em geral.

As tuas dicas são muito boas principalmente na conquista mas não valem no dia a dia, do cara que chega em casa cansado do trabalho e quer dar uma boa trepada com a mulher. Dia após dia após dia após dia....

Link:
🔗

Ergon
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Ergon » 16 Ago 2015, 14:57

Se deixarmos apenas por conta da natureza, o instinto sexual do homem é mais presente e isso faz parte do processo de seleção natural. O ideal é que a fêmea esteja em condição de escolher o melhor parceiro para o acasalamento e a reprodução, em vez de se entregar imediatamente. Claro que não estamos mais na Idade da Pedra e que muito mudou na relação homem/mulher por conta das mudanças na sociedade. Inventaram o casamento, que obviamente não garante a disponibilidade da esposa para o sexo a qualquer hora que o marido quiser. E a repressão da sociedade especialmente sobre a mulher, desde sua infância, é tão profunda que a faz transferir (sublimar) parte de seu instinto sexual para outras atividades (por exemplo, a arte, segundo Freud). Ainda hoje existe mulher que pensa que sexo anal é pecado. E haja papo para ela mudar de ideia...rsrsrs

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Charlies Sheen » 16 Ago 2015, 23:27

Nazrudin escreveu:Charlies Sheen, vc. passou do tema sexo para sexualidade e energia sexual e ampliou tanto o conceito que a mulher passou a ser mais sexuada que o homem simplesmente por ser o gênero mais complexo.
Cara, da onde tu tiraste que mulher é o gênero mais complexo? Quem desenvolveu as religiões, as artes, as filosofias e as ciências no percurso histórico foram os homens, não as mulheres. Eu não concordo que elas sejam o gênero mais complexo. O que eu enfatizei é que eles têm dinâmicas diferentes.
Nazrudin escreveu:Comprar um sapato, ir a restaurantes tudo isso provoca nas mulheres hemorragias de prazer! Mas é sexo? Acho que vc. exagerou na do sapato. Sapato para mulher é status, atender ao desejo de consumo, é provocar inveja em outras mulheres, muitas coisas antes de sexo. No extremo desse teu argumento um casal vai em um restaurante, o maridão querendo agradar para depois dar um créu legal, mas a mulher não precisa trepar ao chegar em casa por ela já está de barriga cheia e sexualmente satisfeita.
Se a mulher tivesse hemorragias de prazer por causa de um sapato ou restaurante, então isto seria um caso psicopatológico , mas não é disso que falei. Isso é exceção. O que eu me referi é a aplicação da libido – a energia do prazer – em diversos objetos, que realmente em mulheres parecem ser mais maleável, o que não quer dizer que eu acredite que ela é mais complexa. A satisfação do desejo não tem um caminho único. Mas importante: a libido encontra a expressão máxima de prazer no sexo, especialmente no orgasmo. Não há sentido no que tu falaste, de que um sapato vai substituir o sexo: não substitui nem quantitativamente nem qualitativamente, a não ser em casos que eu me referi – psicopatológicos – que são fetiches. O que tu se referiste – status, desejo de consumo, e seja o que for mais, tudo isso é o desdobramento de duas pulsões básicas – eros e thanatos.
Nazrudin escreveu:É quase que a antítese do Bill Clinton para quem o sexo oral não era sexo, tudo agora é sexo, só que uma antítese que só vale para as mulheres. Sinceramente isso tudo me parece um exagero feminista e consumista.

Isso é Freud 8) não é feminismo. As forças da psique humana são impessoais, valem tanto para os homens quanto para as mulheres.
Nazrudin escreveu:Tem lugar no interior do Brasil que nem restaurante tem e sapato se compra a cada 10 anos. Nossos avós na roça não tinham essa frescura. Valia um pau duro, a pegada, uma boa chupada na xota e se a mulher ainda assim não tiver a fim, então o problema é dela. Eu fico com a minha observação prática confirmada por amigos, muitos casados. O homem gosta, quer e se pudesse fazia 2 vezes mais sexo que as mulheres em geral.
O que isso tem a ver com qualquer coisa? Eu me refiro à dinâmica a ao funcionamento da economia na psique humana, e tu vens me falar que no interior do Brasil nem restaurante tem e nem sapato se vende?? O exemplo que eu utilizei do sapato eu tirei do teu próprio exemplo para tentar ser didático, somente isso. Eu sei que a teoria analítica o povo estranha, o que não quer dizer que seja frescura ou coisa de feminista. Os seres humanos têm diversos níveis de complexidade, então o teu exemplo de roça é fora da casinha.

Tudo que eu expus tem a ver com a teoria analítica do Freud, o qual eu tenho um relativo conhecimento, de fonte mesmo, eu li o Freud, não li autores que analisam Freud. Foi um dos caras que mais estudou sexo e sexualidade humana deixando vários volumes de obras. Quem quiser criticá-lo tem que o entender melhor. Eu não sou freudiano, mas é que para analisar com um pouco mais de propriedade a gente precisa de algum substrato além das experiências dos amigos. E corre o risco de ampliar muito mesmo. Freud tinha ampla experiência clínica, e viveu no tempo dos nossos avós e bisavós.

Eu não me opus à conclusão da socióloga, eu tentei mostrar isso no meu texto antes. É possível que aparentemente o homem tenha mais interesse em sexo. Mas a energia sexual não é uma quantidade fixa – o homem nasce com um padrão e a mulher com outro- ela pode ser estimulada, e é provável que seja mais difícil estimular a energia sexual das mulheres, demora um pouco mais para ativar.
Ergon escreveu:Se deixarmos apenas por conta da natureza, o instinto sexual do homem é mais presente e isso faz parte do processo de seleção natural. O ideal é que a fêmea esteja em condição de escolher o melhor parceiro para o acasalamento e a reprodução, em vez de se entregar imediatamente. Claro que não estamos mais na Idade da Pedra e que muito mudou na relação homem/mulher por conta das mudanças na sociedade. Inventaram o casamento, que obviamente não garante a disponibilidade da esposa para o sexo a qualquer hora que o marido quiser. E a repressão da sociedade especialmente sobre a mulher, desde sua infância, é tão profunda que a faz transferir (sublimar) parte de seu instinto sexual para outras atividades (por exemplo, a arte, segundo Freud). Ainda hoje existe mulher que pensa que sexo anal é pecado. E haja papo para ela mudar de ideia...rsrsrs
[/quote]

Há a liberação sexual feminina nos tempos atuais, mas não é de uma hora para outra que se apaga milênios de repressão. Por isso é difícil analisar até que ponto é biológico até que ponto é cultural o suposto menor interesse da mulher.Mas a sublimação foi um recurso usado mais por homens, e não é para qualquer um, não é qualquer zé do povo que consegue sublimar, precisa ter disposição genial para as artes,ciência, etc. Na satisfação da sublimação encontra-se um prazer que se pode equivaler ao sexo, não desejo de consumo por sapato.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#15 Mensagem por florestal » 16 Ago 2015, 23:59

Sociologia é uma área das ciências humanas que estuda as questões da sociedade, ou seja, o mundo real, como as coisas acontecem na realidade. Acontece que sexualidade humana é investigada pela área da medicina, então é outro ramo do conhecimento humano e percebe-se no artigo da socióloga, muito bom por sinal, que ela não tocou em questões da área médica.

O que ela quis dizer é que na realidade os homens buscam mais sexo, mas ela não disse que o homem quer mais sexo que as mulheres (observem que são coisas diferentes) e os estudos existentes na área médica indicam que existe uma repressão sexual em nossa sociedade, que influência mais o comportamento das mulheres. Os entendidos na área da sexualidade afirmam que sexo é metade físico e metade psicológico e os pesquisadores constataram, nas raras pesquisas existentes sobre o assunto, porque existe uma falta de estímulo para se fazer pesquisas sérias nessa área, que a maioria das mulheres sofrem de desejo sexual hipoativo, algumas pesquisas indicam ao redor de 60%, mas eu acredito que o índice seja mais elevado, uma vez que esse assunto além de ser difícil de se pesquisar, é desestimulado, porque todo estudo na área da sexualidade contraria os dogmas religiosos.

Então, podemos concluir que, em verdade, a maioria das mulheres sofrem de desejo sexual hipoativo.

Com relação a questão da descriminalização da prostituição ou legalização, percebemos que os argumentos contrários são falsos e que não guardam relação com o assunto. Não tem nada a ver descriminalizar com cobrança de impostos, com voracidade do estado, com políticos, etc... Tem uma GP que me falou que não queria legalidade porque não queria carteira de trabalho assinada; outros falam que não querem legalidade porque ninguém quer casar com uma puta, etc... Quem é do PT não quer legalizar porque isso tira votos e o PT não quer nada com nada, apenas permanecer no poder e jamais vai levantar uma questão que diminua os seus votos, aliás, a maioria dos políticos foge desse assunto porque o povão tem a mente feita pelas igrejas e repele a questão, de maneira que isso não é uma exclusividade do PT.

A legalização não acabaria com a informalidade existente na atividade, qualquer praça em São Paulo é cheia de camelôs

Assim, os argumentos contrários ou são falsos, por não guardarem relação com a questão ou porque existem interesses ocultos por detrás deles (perda de votos).

O que eu acho é que essa é uma questão importante, principalmente para nós brasileiros e que a descriminalização somente traria benefícios para todos, basta ler os bons artigos que são publicados pelos poucos pesquisadores do assunto.

No mais, esse artigo dessa socióloga está muito bom e merece ser divulgado.

Link:
🔗

Responder