Projeto prevê até R$ 200 mil de multa para publicidade que 'objetifica' mulher

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#1 Mensagem por florestal » 17 Fev 2017, 12:12

O projeto é um falso feminismo, que busca identificar como objeto a mulher exposta na publicidade, quando, na realidade, não tem nada a ver. Quando qualquer um visualiza uma mulher na publicidade, está pensando em ter aquela mulher para si, em todos os sentidos e não em consumir um objeto. No limite, esse projeto tentaria abarcar os sites de putaria, com a falsa argumentação que são mulheres objeto e aumentam a violência contra a mulher. Tudo mistificação produzida por essa deputada petista.

Muitos podem afirmar corretamente que esse projeto não passa, mas acontece que o objetivo é ir paulatinamente censurando e reprimindo a sexualidade, esse projeto pode não passar HOJE, mas ser aprovado dentro de alguns anos com a persistência dessa mobilização que possui base religiosa.

Se realmente estivesse interessada com a condição da mulher, faria um projeto para legalizar/descriminalizar a prostituição e pela obrigatoriedade de educação sexual nas escolas.

A autora do projeto de lei justifica que o 'papel da publicidade se mostra por vezes contraproducente ao perpetuar o machismo em nossa sociedade, atuando na direção contrária à igualdade de gênero'

Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados prevê a proibição de publicidade que exponha ou estimule a agressão ou violência sexual contra as mulheres. O desrespeito às regras pode levar à multa que varia de R$ 5 mil a R$ 200 mil, além de suspensão da propaganda e advertência.

A proposta em análise foi enviada à Câmara em setembro do ano passado pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF). "O papel da publicidade se mostra por vezes contraproducente ao perpetuar o machismo em nossa sociedade, atuando na direção contrária à igualdade de gênero", justifica a autora.

O texto cita como exemplo as propagandas de cerveja. "É rotineiro o emprego da imagem feminina na publicidade como objeto prontamente disponível para a satisfação dos desejos masculinos. Essa realidade é muito nítida no caso de propaganda de cervejas, comumente tido como um produto de interesse predominantemente masculino, mas por vezes se manifesta também na publicidade de muitos outros produtos, às vezes sutilmente e outras vezes nem tão sutilmente assim", argumenta.

As regras valem para qualquer meio de comunicação impresso, eletrônico ou audiovisual. De acordo com o texto, "os anúncios não poderão expor, divulgar ou estimular a violência sexual, o estupro e a violência contra a mulher". Está vedado ainda conteúdo vinculado à misoginia e ao sexismo.

A proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Defesa dos Direitos da Mulher, de Constituição e Justiça, e de Cidadania.
Link

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Luiz06
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Projeto prevê até R$ 200 mil de multa para publicidade que 'objetifica' mulher

#2 Mensagem por Luiz06 » 18 Fev 2017, 11:25

Engraçado q na época do comercial do refrigerante SUKITA onde um homem maduro era ridicularizado, elas não mexeram um dedo sequer .....ficaram em silêncio absoluto !

É por isso q digo , enquanto nós homens héteros, não nos mobilizarmos e unirmos politicamente, nós vamos acabar virando cidadãos de segunda categoria ..!
Mulheres e Gays já estão há tempos batalhando direitos e privilégios , enquanto a gente só ri , leva na brincadeira e de vez em quando xinga na net .
Por mais q eu discorde de algumas coisas do Bolsonaro , Malafaias , etc .... entendo q políticos com o perfil deles é importante no Congresso . Mais importante q qualquer projeto q eles tenham ou não conseguido aprovar nesses anos de parlamentares , é o q ELES CONSEGUIRAM IMPEDIR Q FOSSE APROVADO !
Como por exemplo esse projeto q acredito q eles vão batalhar pra derrubar .
As bancadas feministas e gays do Congresso , odeiam Bolsonaro e Malafaia .
Editado pela última vez por Luiz06 em 18 Fev 2017, 11:43, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 630
Ver TD's

Re: Projeto prevê até R$ 200 mil de multa para publicidade que 'objetifica' mulher

#3 Mensagem por Caubói/38 » 18 Fev 2017, 11:31

OBJETIFICA... seja lá que porra isso significa..., deve ser aquelas coisas bem subjetivas e indefinidas...
Como estabelecer os critérios simples e diretos da tal OBJETIFICAÇÃO?
Tem que estar no texto da lei, senão, não funciona!
É um caralho mesmo..., tanto problema grave prá ser resolvido e vão perder tempo e esforço com outra bobagem desse quilate...
Malaí!

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#4 Mensagem por Comedor da ZN » 18 Fev 2017, 12:02

Enquanto criam legislações para reprimirem a sexualidade masculina, o homesexualismo é incentivado de todas as formas possíveis. ::basta::

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por florestal » 19 Fev 2017, 14:46

Luiz06 escreveu:É por isso q digo , enquanto nós homens héteros, não nos mobilizarmos e unirmos politicamente, nós vamos acabar virando cidadãos de segunda categoria ..!
Mulheres e Gays já estão há tempos batalhando direitos e privilégios , enquanto a gente só ri , leva na brincadeira e de vez em quando xinga na net .
Os gays não nos ameaçam, eles apenas estão defendendo não serem discriminados, o que é um direito deles.

O que nos ameaça é esse tipo de feminismo praticado no Brasil, que é de base ideológica religiosa e que busca reprimir a sexualidade, tanto que ficam fazendo projetos como esse e outros, daqueles que não pode mexer, etc. As feministas da Europa que defendem a legalização/descriminalização da prostituição, essas sim, temos de apoiar, porque inclusive são contra esse feminismo babaca.

O adequado realmente é a mobilização política, mas, no meu entendimento, longe dos Bolsonaros e Malafaias, pois esses também assumem a repressão da sexualidade, são contra a legalização/descriminalização da prostituição, contra educação sexual, ou seja, são pessoas retrógradas.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por florestal » 19 Fev 2017, 14:53

Comedor da ZN escreveu:Enquanto criam legislações para reprimirem a sexualidade masculina, o homesexualismo é incentivado de todas as formas possíveis. ::basta::
O homossexualismo não é passível de incentivo, ou a pessoa já nasce sendo ou não é, não adiante incentivar esperando que ela vá virar homossexual que ela não vira. O que ocorre é que existem em nossa sociedade muitas pessoas que não se identificam com os dois gêneros definidos usualmente, quais sejam homem/mulher, e na medida em que alguns homossexuais começam a se afirmar, é natural que outros, que ficavam escondidos no armário, também o façam.

Finalizando, a questão LGBT é uma coisa, o feminismo como praticado no Brasil é outra coisa O que devemos combater é esse feminismo de base ideológica religiosa, que busca reprimir a sexualidade com falsos argumentos.

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por Caubói/38 » 19 Fev 2017, 15:35

Comedor da ZN escreveu:Enquanto criam legislações para reprimirem a sexualidade masculina, o homesexualismo é incentivado de todas as formas possíveis. ::basta::
Nóis semo os urtimo da espécie..., dá nojo andar pelos shoppings da região da avenida paulista..., não é só no da frei boneca, não... e não vou ser hipócrita, não gosto mesmo, acho ridículo e passivel de alguma censura, sim!
Imagina a cena de eu vendo distraidamente uma vitrine no shopping paulista e do outro lado dois barbudo, um do lado do outro... quando do nada um deles acena prá eu, como quem dizendo; "Tá olhando o que?"...., puxou o outro pelo braço de sapecou o maior beijação na bixa dela..., TNC..., tomei o maior susto, mas não passei recibo..., fui lá e chamei ele prá via..., prá ver quem era mais macho..., não sem antes dizer todas grosserias que haviam passado pela minha cabeça e surgiram na minha garganta.
Fiquei doido..., o cara achou que eu tava paquerando a "menina" dele, nas barbas dele..., sifudê!
Sô para-raio desses bichas...
Cena ridícula..., um barbudo querendo vir pro pau e a "menina" dele (o outro barbudo), segurando o braço dele pra ele não vir tomar uns soco no meio do zóio...., ah, ah, ah, ah...., ainda me chamaram de chauvinista e discriminalizador..., sai fora rapidinho antes que alguém gritasse..., "Linxa!"....
Minha sorte é que quando começarem a perseguir os heteros pelas ruas e becos e o homossexualismo masculino se tornar materia curricular e obrigatório pra todos os moleques em idade até 12 anos (a tal da educação laica..., ah, ah, ah, ah...., brincadeirinha florestal), prá ser uma opção futura pra essa geração que tá vindo agora..., eu vou estar muiiiiiito distante daqui!

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#8 Mensagem por Alexandremk » 19 Fev 2017, 17:32

Pode fechar as agências publicitárias. Pode fechar também a indústria por trás de toda a vaidade feminina e seus objetos de desejos. Temos fetiche de mercado. Sim com certeza temos. Vai impedir que a mulher não queira ser objeto de desejos dos homens? Creio que não.
Desprezo todas as propagandas e pior fica quando temos o setor financeiro fazendo essa enganação.
Os publicitários tem pisado na bola em alguns casos. Já outros, alvos de polêmicas por mero mimimi.
Não assisto televisão já faz um tempo. E das propagandas que eu vejo simplesmente ignoro. Não despertam sequer a minha atenção. O lance é o subterfúgio mesmo. A enganação é tamanha que as embalagens de produtos já deixam expresso o termo: meramente ilustrativo. Olhe seu trouxa e compre essa porcaria.
Que fique esperto a indústria cosmética. Logo mais essa tolas militantes dessa ala idiota feminista vai querer o fechamento disso, pois ficar bonita é alimentar a "objetificação". Abaixo Photoshop também.
O que essa corja quer mais?

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por florestal » 19 Fev 2017, 18:02

Homossexualidade não é passível de incentivo, ou cara faz porque gosta e então descobre a sua orientação sexual ou não gosta e não faz e é heterossexual; conforme eu disse, o percentual de pessoas que não se identificam com os padrões homem/mulher é muito grande, mas nossa sociedade ainda não aceita isso, tem dificuldade em aceitar essa realidade porque é uma descoberta recente e as pessoas viviam no armário e estão se assumindo.

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por Comedor da ZN » 19 Fev 2017, 18:32

Ontem fui no Casarão com uns amigos. Fazia tempo que eu não ia lá, e fazia muito tempo também que eu não ia na Augusta a noite. Presenciei cenas bizarras, de dar náuseas. Um casal de bichinhas andando de mãos dados pelo meio da rua naquele puta transito, dei uma encostada com o carro para sacanear mesmo, e dei uma buzinada forte para dar um susto. Eles saíram do meio da rua que nem duas gazelas saltitantes.

Quando já tinha estacionado o carro, e tava indo para um bar perto do Casarão encontrar uns camaradas putanheiros, percebo que a fauna do local é ainda pior. Sapatões tipo caminhoneiro, viadinhos afeminados , bombados sem camisa que curtem mesmo é sentar no piroca, e o mais nojento de todos era um sujeito de barba, com cabelo cumprido, e vestido de mulher. Imagino se um cara desses entra em algum bar, ou outro estabelecimento comercial, e o gerente manda ele se retirar. No outro dia, teria até manifestação em frente o local.

Esses comportamentos vem sendo incentivados pela mídia há décadas, de maneira sútil, em novelas, filmes, etc que tratam a viadagem como a coisa mais legal do mundo. Esse sujeito, é considerado pela mídia como alguém moderno, cult até.

Por outro lado, o comportamento masculino é vitima de perseguição. Uma simples abordagem, caso a mulher não vá com a sua cara pode ser taxada de assédio. ::basta:: E o homem criminalizado, apenas porque tava afim de comer uma bucetinha.

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Caubói/38 » 19 Fev 2017, 21:23

Comedor da ZN escreveu:Ontem fui no Casarão com uns amigos. Fazia tempo que eu não ia lá, e fazia muito tempo também que eu não ia na Augusta a noite. Presenciei cenas bizarras, de dar náuseas. Um casal de bichinhas andando de mãos dados pelo meio da rua naquele puta transito, dei uma encostada com o carro para sacanear mesmo, e dei uma buzinada forte para dar um susto. Eles saíram do meio da rua que nem duas gazelas saltitantes.

Quando já tinha estacionado o carro, e tava indo para um bar perto do Casarão encontrar uns camaradas putanheiros, percebo que a fauna do local é ainda pior. Sapatões tipo caminhoneiro, viadinhos afeminados , bombados sem camisa que curtem mesmo é sentar no piroca, e o mais nojento de todos era um sujeito de barba, com cabelo cumprido, e vestido de mulher. Imagino se um cara desses entra em algum bar, ou outro estabelecimento comercial, e o gerente manda ele se retirar. No outro dia, teria até manifestação em frente o local.

Esses comportamentos vem sendo incentivados pela mídia há décadas, de maneira sútil, em novelas, filmes, etc que tratam a viadagem como a coisa mais legal do mundo. Esse sujeito, é considerado pela mídia como alguém moderno, cult até.

Por outro lado, o comportamento masculino é vitima de perseguição. Uma simples abordagem, caso a mulher não vá com a sua cara pode ser taxada de assédio. ::basta:: E o homem criminalizado, apenas porque tava afim de comer uma bucetinha.
... so pra citar um exemplo prático e não perder o tom..., um broder meu, casadoh a décadas está enfrentando um pedido de separaçao por parte da muié deea, sob a alegaçao de machismo..., que o cara e machista demais..., taqueuspariu!
A muié feiz até B.O, de violência psicologica e moral..., dorme com esse baruio...

Link:
🔗

Metal TKD
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#12 Mensagem por Metal TKD » 20 Fev 2017, 05:20

florestal escreveu:
O homossexualismo não é passível de incentivo, ou a pessoa já nasce sendo ou não é, não adiante incentivar esperando que ela vá virar homossexual que ela não vira. O que ocorre é que existem em nossa sociedade muitas pessoas que não se identificam com os dois gêneros definidos usualmente, quais sejam homem/mulher, e na medida em que alguns homossexuais começam a se afirmar, é natural que outros, que ficavam escondidos no armário, também o façam.

Finalizando, a questão LGBT é uma coisa, o feminismo como praticado no Brasil é outra coisa O que devemos combater é esse feminismo de base ideológica religiosa, que busca reprimir a sexualidade com falsos argumentos.
O que dizer de crianças e adolescentes que sofrem abuso sexual e tinham toda pinta de que seriam heterossexuais, se não fossem por esse tal abuso? Ou mesmo de pessoas já adultas que foram abusadas na prisão e passaram a curtir dar ré no quibe? Não me parece ser absoluto que pessoas já nasçam homossexuais, bissexuais e quaisquer opções sexuais que existam por ai.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por florestal » 20 Fev 2017, 11:11

Metal TKD escreveu:
florestal escreveu:

O que dizer de crianças e adolescentes que sofrem abuso sexual e tinham toda pinta de que seriam heterossexuais, se não fossem por esse tal abuso? Ou mesmo de pessoas já adultas que foram abusadas na prisão e passaram a curtir dar ré no quibe? Não me parece ser absoluto que pessoas já nasçam homossexuais, bissexuais e quaisquer opções sexuais que existam por ai.
A pessoa já nasce com a orientação, mas como a sociedade reprime o comportamento, muitos permanecem no armário e saem somente quando consideram que não serão prejudicados. Portanto, dizer que foi abusado ou ficou na prisão e virou gay é desculpa para assumir algo que já era.

O que existe contra o gay é o preconceito da sociedade, assim considero importante que eles busquem exteriorizar sua condição nas ruas, nas passeatas, nos shoppings, de forma que cesse esse preconceito, que também é gerador de violência.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por florestal » 20 Fev 2017, 11:17

DUDUKXORRAO escreveu:Na falta de bons redatores de humor, utilizemos-los a turma da esquerdosa, o que fazem é sempre piada!
A ampla maioria dos gays são de direita como você, que teria tudo para se dar bem com eles. Quem se informa sobre a questão LGBT e entende o problema, também não pode automaticamente ser considerado de esquerda. Esquerda não tem nada a ver com a defesa do fim do preconceito contra os gays.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por florestal » 20 Fev 2017, 16:42

Estudo comprova: homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo.

Vídeo interessante que demonstra que aqueles que odeiam os homossexuais, na verdade, estão espantando o homossexual que existe dentro de si.

Link:
🔗

Responder