MALEVO escreveu:Bem simplista afirmar que se a pessoa não está investindo grana em xis ou ipsilon, não tem direito a opinar sobre. Se for assim, tem que fechar os ags e mais de 99% do conteúdo jornalístico de qualquer mídia. Inclusive seria anti-ético discorrer sobre algo que você tenha algum envolvimento financeiro.
Eu não disse isso, eu disse o exato oposto disso!
Eu sou um defensor dos direitos e liberdades individuais. Isso inclui liberdade de pensamento e expressão para criticar o que você bem entender, e inclui também o direito à propriedade e auto-regulação privada. Isso é um princípio básico do liberalismo (não confundir com o que a esquerda chama de "liberalismo", que na verdade é uma ditadura de costumes minoritários associada ao "politicamente correto").
Você pode criticar o que quiser, mas não tem direito nenhum de exigir nada de entes privados, a não ser que tenha dinheiro teu envolvido.
Eu acho funk uma bosta completa, uma abjeção de último nível. No entanto, eu defendo o direito dos funkeiros fazerem e divulgarem esse tipo de "ruído sonoro". É a velha máxima do iluminismo, atribuída a Voltaire:
“Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres.”
Então, uma coisa é criticar a qualidade do funk, outra coisa completamente diferente é querer coibi-lo legalmente, ou então retaliar pessoas que escutam ou produzem esse tipo de coisa!
Isso ficou solto aqui quando o autor do tópico usa o termo "deixar as pessoas..." (como assim, "deixar"??? Alguém é propriedade de outrém para ter que pedir autorização para pensar, falar ou agir???), e quando outro cidadão aí aparece comparando minorias com criminosos, num claro caso de declive escorregadio e falsa analogia: "se permitirmos que gays e travestis tenham direitos, teremos que aceitar pedófilos, estupradores e assassinos". É sério uma porra dessa????
Então, novamente, se você tem um site pornô, site de acompanhantes, escola de samba, concurso de beleza ou o que for, patrocinado com dinheiro teu, tu escolhe quem participa ou não destes empreendimentos e o escopo dos mesmos, e nem o Estado, e nem nenhum outro ente privado tem nada que se meter nisso!
Agora, opinião e a emissão da mesma é outra história. Critiquem o que quiserem, como quiserem, apenas não proponham supressão de direitos, controle estatal (ou privado!) sobre entes privados, e nem muito menos associem minorias a criminosos, pois isso é simplesmente algo falso!
A real é que se eu perguntar para qualquer um aqui o nome das últimas 3 misses universos, ninguém sabe! Se eu perguntar o nome da última miss RJ, ninguém sabe! Se eu pedir para citar o nome de 2 passistas da Mangueira, ninguém sabe! Sabe o por que? Porque ninguém aqui se importa com isso! Não tem dinheiro de ninguém aqui envolvido nisso, e nem ninguém acompanha essas porras de concursos de miss e escolas de samba. Virou notícia porque colocaram travestis no meio e aí o pessoal se "revoltou"!
O cara reclamar que tem anúncio de trans operada num site de mulheres é perfeitamente compreensível, pois ali o cara pode contratar algo que ele não está plenamente ciente da realidade, e ser enganado. Diz respeito a ele, portanto. Agora, reclamar que colocaram travesti de passista da Mangueira??? É sério isso? lol...tá faltando lote pra galera capinar...
E aí misturam no mesmo balaio ameaças sérias, como imigrantes extremistas que estão FACTUALMENTE destruindo a Europa (com atentados terroristas, assassinatos, estupros, agressões a cidadãos europeus, restrições a liberdade de expressão para não ofender muçulmanos, etc) e doutrinação marxista em escolas e universidades, com outras coisas completamente INÓCUAS e INOFENSIVAS, como travesti de passista em escola de samba ou participando de concursos de beleza. É muita falta do que fazer!