Prostitutas contra o preconceito

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Prostitutas contra o preconceito

#1 Mensagem por Sempre Alerta » 27 Abr 2006, 10:28

DEU NO NEW YORK TIMES

Aquela que controla seu corpo pode irritar seus compatriotas
Larry Rohter
em São Paulo

Ela usa o nome Bruna Surfistinha, e dá novo significado à frase "beijar e contar". Primeiro em um blog que logo se tornou o mais popular do país e agora em seu livro de memórias campeão de vendas, ela excitou brasileiros e tornou-se celebridade com seus relatos gráficos e diários da vida de garota de programa.
Mas não foi apenas seu uso sagaz da Internet que fez de Bruna, cujo nome real é Raquel Pacheco, um fenômeno cultural. Ao vir a público com suas experiências, ela contrariou a convenção e iniciou um debate vigoroso sobre valores e práticas sexuais, revelando um país que nem sempre é tão desinibido quanto o mundo às vezes acredita.

Entrevistada no escritório de seu editor, Pacheco, 21, disse que o blog que se tornou seu veículo para a fama surgiu quase por acidente. Mas depois que começou, logo percebeu seu potencial comercial e capacidade de transformá-la de mais uma garota de programa, como são chamadas as prostitutas de alta classe no Brasil, em empresária do erotismo.

"No início, eu só queria extravasar meus sentimentos; nem coloquei uma fotografia ou número de telefone", disse ela. "Eu queria mostrar o que acontece na cabeça de uma garota de programa, e não encontrava nada assim na Net. Eu pensei que, se eu tinha curiosidade, outros também teriam."

Pacheco transformou essa curiosidade em sucesso de vendas com o livro "O Doce Veneno do Escorpião", que fez dela uma espécie de guru sexual. Uma mistura de autobiografia e manual, vendeu mais de 100.000 cópias desde que foi publicado, no ano passado, e acaba de ser traduzido para o espanhol.

Pacheco disse que em noites de autógrafo, 80% do público é feminino. Ela não esperava isso porque a maior parte de seus leitores no blog parecia ser masculina, inclusive clientes que "queriam ver como classificava sua performance". Na sua opinião, o alto nível de interesse feminino em suas experiências sexuais reflete um vão no Brasil entre as noções de sexo e a realidade.

"Acho que há muita hipocrisia e um pouco de medo", disse ela. "As brasileiras têm essa imagem sensual, de que ficam à vontade e não têm inibições na cama. Mas todo mundo que mora aqui sabe que não é verdade."

O carnaval e a sensualidade geral que parece permear o ambiente podem dar a impressão de que o Brasil é extraordinariamente permissivo e liberado, especialmente se comparado com outras nações predominantemente católicas. Mas especialistas dizem que a situação verdadeira é muito mais complicada, o que explica tanto o surgimento de Bruna quanto as fortes reações que provocou.

"O Brasil é um país de contradições, tanto em relação à sexualidade quanto a qualquer outra coisa", disse Richard Parker, antropólogo da Universidade Columbia, autor de "Bodies, Pleasures and Passions: Sexual Culture in Contemporary Brazil" (corpos, prazeres e paixões: a cultura sexual no Brasil contemporâneo) que deu aulas no país. "Há um espírito de transgressão na vida diária, mas há também muito moralismo."

Como resultado, alguns brasileiros aplaudiram a franqueza de Bruna e dizem que é saudável falar de alguns tabus, como o que ela e alguns especialistas chamam de um gosto nacional pelo sexo anal. Outros criticam sua fama como uma manifestação nociva da economia de mercado e globalização.

"Isso é fruto de um tipo de sociedade na qual as pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro, inclusive vender seus corpos para poder comprar um telefone celular", disse Maria Clara Lucchetti Bingemer, colunista de jornal e professora de teologia da Universidade Católica do Rio de Janeiro. "Sempre tivemos prostituição, mas era escondida, proibida. Agora é uma opção profissional como qualquer outra, e isso é verdadeiramente chocante."

Mas Gabriela Silva Leite, socióloga e ex-prostituta que agora dirige um grupo de defesa de prostitutas, argumenta que essas preocupações são exageradas. "Não é um livro como esse que vai estimular a prostituição, mas a falta de educação e de oportunidades para as mulheres", disse ela. "Não acho que a Bruna glamoriza as coisas. Pelo contrário, você pode ver o livro dela como uma forma de advertência, pois ela fala do ambiente desagradável e de todas as dificuldades que enfrentou."

Parte da controvérsia vem simplesmente do tom direto e desinibido de Pacheco sobre seu trabalho. Tradicionalmente, os brasileiros têm simpatia pelas mulheres pobres que vendem o corpo para alimentar os filhos; são vistas como vítimas das claras diferenças sociais e econômicas do país.

Mas Pacheco não se encaixa nesse modelo. Ela vem de uma família de classe média e procurou a prostituição por rebeldia diante dos pais rígidos e porque queria ser economicamente independente, disse.

Talvez ofenda alguns o fato de uma mulher falar e se comportar como fazem muitas vezes os homens brasileiros. Roberto da Matta, importante antropólogo e comentador social, observou que apesar da reversão de papel ser parte importante do carnaval, outras áreas da vida brasileira, inclusive relacionamentos sexuais, podem ser rígidas e hierárquicas.

Sob o sistema de machismo que prevalece no Brasil e em outros países latino-americanos, "só o homem tem o direito de comandar sua vida sexual, e esse controle é tido como um atributo básico da masculinidade", explicou. "Então, quando uma mulher jovem, atraente e inteligente aparece e diz que é prostituta, você tem uma total inversão de papéis, deixando os homens frágeis em um terreno onde ela manda, não eles."

Apesar de sua disposição para quebrar tabus, o atual plano de vida de Pacheco é convencional. Ela tem um namorado firme com quem espera se casar e está estudando para fazer vestibular para psicologia.

"Ser Bruna foi um papel que deixou uma marca em mim, mas não posso abandoná-la", disse Pacheco. "Há pessoas que ainda me chamam de Bruna, e não me incomodo, mas não quero ser ela para o resto da vida."

Tampouco está imune à influência do pudor, um conceito importante na América Latina que combina elementos de modéstia, decência, propriedade e vergonha.Em seu livro, em vez de usar as palavras comumente usadas na rua para descrever os atos e órgãos sexuais, ela só usa as primeiras letras, com pontinhos indicando o que todos já sabem.

"Acho bastante vulgar dizer a palavra toda", explicou. "Mas não queria ser formal, tampouco."

Tradução: Deborah Weinberg

Site do New York times

http://www.nytimes.com/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2461
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

PRÁ QUEM GOSTA É PRATO CHEIO !!!

#2 Mensagem por wheresgrelo » 27 Abr 2006, 13:43

27/04/2006 - 13h25
Bruna Surfistinha ganha reportagem do "NY Times"
Publicidade
da Folha Online

A escritora e ex-garota de programa Raquel Pacheco, 21, mais conhecida como Bruna Surfistinha, ganhou uma reportagem de duas páginas no jornal "New York Times" desta quinta-feira....


LINK.: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus ... 9946.shtml


Desculpem a correria, não tenho tido tempo para postar, tenho ao menos tentado ler.

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#3 Mensagem por panzer » 27 Abr 2006, 20:10

Cacilda,

Bruna Surfistinha virou matéria até no NYT?
Vou passar a ler o Washington Post então! :badgrin: :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#4 Mensagem por Clinton » 27 Abr 2006, 20:41

panzer escreveu:Cacilda,

Bruna Surfistinha virou matéria até no NYT?
Vou passar a ler o Washington Post então! :badgrin: :mrgreen:
Já que hoje estou para reminescências, lembrei-me de um filme escrito pelo Henfil, de um sujeito que morava na República de Tanga e só acreditava em uma notícia se ela saísse no NYT. O título do filme é: "Tanga - Deu no New York Times".

Pois é, a Bruna Putinha deu no New York Times, então ela existe.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

altobomgosto
Forista
Forista
Mensagens: 4010
Registrado em: 22 Jul 2004, 18:05
---
Quantidade de TD's: 2270
Ver TD's

Prostitutas ganham estátua

#5 Mensagem por altobomgosto » 21 Jan 2007, 21:42

Nossas amigas GP´s de Amsterdam ganharam uma estátua em sua homenagem!

"Amsterdã terá estátua para homenagear prostitutas do mundo.

AMSTERDÃ (Reuters) - O local da luz vermelha de Amsterdã terá em breve uma nova atração: uma estátua para homenagear as prostitutas do mundo todo.

A estátua, criada pelo artista Els Rijerse, será apresentada no final de março, noticiou a agência de notícias holandesa ANP.

"Em muitos países, as prostitutas sofrem e as pessoas não têm respeito por elas. A estátua será para dar força a todas essas mulheres e homens", disse Mariska Majoor, uma ex-prostituta que encomendou a estátua, à ANP.

A ANP informou que a estátua, feita de bronze, mostra uma mulher que olha confiante para o mundo."


Acho uma boa idéia pensarmos numa homenagem semelhante a nossas dedicadas putas brasileiras !!!

Poderia ser patrocinado pelos mebros do GP Guia !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

rei da espanha
Forista
Forista
Mensagens: 7262
Registrado em: 22 Abr 2004, 14:10
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#6 Mensagem por rei da espanha » 22 Jan 2007, 10:12

eu homenageio elas toda vez q deixo meu "obelisco" ereto perante a elas!! huahuauhauhauha é uma forma de continência em respeito a buceta q comerei....

mas financiar a estátua é sinônimo de diminuição de TDs..... acho q elas vão preferir ficar sem estátua mesmo!! uhahuahuahuahuau

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#7 Mensagem por srmadruga » 22 Jan 2007, 10:37

conheci 3 gps que voltaram da holanda, elas falaram que lá as putas são respeitadas, tem seus direitos etc
aqui ainda vai demorar :!:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

altobomgosto
Forista
Forista
Mensagens: 4010
Registrado em: 22 Jul 2004, 18:05
---
Quantidade de TD's: 2270
Ver TD's

#8 Mensagem por altobomgosto » 22 Jan 2007, 10:46

Então serve nossas velas votivas de sete dias eretas como sinal de respeito e admiração para todas as GP´s, que estão entre as melhores do mundo. No quesito mulatas e negras nunca achei nada melhor do que as GP´s brasileiras!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Diffident
Forista
Forista
Mensagens: 9126
Registrado em: 04 Mai 2006, 16:08
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#9 Mensagem por Diffident » 22 Jan 2007, 10:54

estatua para GP,,,,,huahuahauhauhauhauhau

mais uma é cada perola no GUIA que só vendo,,,,esses caras fazem meu dia ser bem mais engraçado hauhauhauhauhauha


vai PANDA já que vc não consegui completar o TD mesmo financia a estatua mesmo ,,,,

vc só não vai poder dar mais presentinhos e nei almoços para as gurias,,,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Prostitutas ganham estátua

#10 Mensagem por srmadruga » 22 Jan 2007, 13:04

altobomgosto escreveu:Poderia ser patrocinado pelos mebros do GP Guia !
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: abraça essa idéia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Warum
Forista
Forista
Mensagens: 1340
Registrado em: 05 Jan 2006, 18:47
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#11 Mensagem por Warum » 22 Jan 2007, 13:13

ursão escreveu:eu homenageio elas toda vez q deixo meu "obelisco" ereto perante a elas!! huahuauhauhauha é uma forma de continência em respeito a buceta q comerei....

mas financiar a estátua é sinônimo de diminuição de TDs..... acho q elas vão preferir ficar sem estátua mesmo!! uhahuahuahuahuau
:D :D :D :D :D :D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#12 Mensagem por GPDIRETORIA » 22 Jan 2007, 13:42

srmadruga escreveu:conheci 3 gps que voltaram da holanda, elas falaram que lá as putas são respeitadas, tem seus direitos etc
aqui ainda vai demorar :!:


AQUI A POLICIA NAO E RESPEITADA O JUDICIARIO O MINISTERIO PUPLICO NAO E RESPEITADO ETC:: PUTA EHEHEHE TA LONGE RSS OU AS VEZES PENSO QUE ELAS SAO MAIS RESPEITADAS QUE NOS QUE TRABALHAMOS EM DETERMINADAS PROFISSOES CITADA ACIMA.... QUANDO EU TRAMPAVA NA CIVIL ... TINHAMOS UMA AUTORIDADE QUE EM MUITAS VEZES NAO NOS SERVIA PARA NADA PELO FATO DO PROPRIO PRECONCEITO....QUE AINDA EXISTE..........
ABRACOS :lol: :lol: :lol: QUEM DISSE QUE EU NAO RESPITO AS PUTAS RSSS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

Re: Prostitutas ganham estátua

#13 Mensagem por General » 22 Jan 2007, 17:05

altobomgosto escreveu:"Em muitos países, as prostitutas sofrem e as pessoas não têm respeito por elas. A estátua será para dar força a todas essas mulheres e homens", disse Mariska Majoor, uma ex-prostituta que encomendou a estátua, à ANP.
Mas isto é impossível! Como diria o Rubens Castilho...

Absolutamente lamentável!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Seven
Forista
Forista
Mensagens: 3027
Registrado em: 06 Dez 2005, 16:53
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#14 Mensagem por Seven » 23 Jan 2007, 08:00

eu faria apenas uma estátua de uma buceta...kkk é a única coisa delas que interessa! kkk

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 805
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Prostitutas contra o preconceito

#15 Mensagem por binho1979 » 01 Abr 2009, 21:40

"Nossas colegas da América Latina consideram nosso movimento atrasado porque elas usam "trabalhadoras do sexo", e nós ainda não vencemos o preconceito e nos chamamos "prostitutas". Penso o contrário, parece que mudar o nome é pedir desculpas"

"Até hoje nunca conheci uma prostituta que largasse a profissão por não gostar dela"
GABRIELA LEITE
58, ex-prostituta, criadora da Daspu


Essa puta disse tudo! Vamos fazer um brinde a essa mulher maravilhosa!
Meninas, vcs não são profissionais do sexo, vocês são PROSTITUTAS, tenham orgulho disso, poucas coisas são tão belas quanto uma PUTA!

EU AMO VCS, PUTAS!
EU AMO AS PUTAS!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • [off topic] canal de prostitutas no youtube criticando gp guia
    por Bkrp » » em Pedido de Informações
    5 Respostas
    2128 Exibições
    Última mensagem por henrique80
  • Quatro quarteirões, comércio intenso e espaço onde trabalham mais de 4 mil prostitutas: conheça a Rua Guaicurus
    por Mansfield Smith » » em Minas Gerais / Assuntos Gerais
    3 Respostas
    1825 Exibições
    Última mensagem por Alternative

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”