Dom Braz escreveu:No Globo Esporte de hoje o Pelé brincou, disse que o torneio mundial que o Palmeiras ganhou o Santos venceu vários similares, até citou um disputado no Chile. A frase não está do mesmo jeitinho mas foi isso mesmo que ele declarou sobre o Romário:
"O Romário deveria ter feito o gol 1000 contra o Botafogo no dia 1 de abril que seria o gol da mentira, mas o Romário vai fazer seus mil gols com certeza".
Por que o Pelé é assim? Pelé, um estraga prazer! Um cara que quer brilhar sozinho. Acho que a coisa mais certa de todas as bobagens que o Romário falou na vida foi, "O Pelé calado é um poeta."
Agora mais que nunca vai Romário!
Faz logo o milésimo e se fizer + 4 ou 5 passa o Pelé em número de gols como profissional...
É por essas, ou seja, pelo Pelé ser chato e arrogante, que eu também estou torcendo para o Romário fazer os tais gols e passar o Pelé. Não vi o Pelé jogar, tudo o que vi a respeito dele foi por video tape. Aliás, na minha opinião, o Pelé não fez nada de tão extraordinário nas copas do mundo que disputou, nunca ganhou uma copa do mundo, levando o time nas costas, como fez o Garrincha em 1962 ou o Maradona em 1986 ou mesmo o próprio Romário em 94. Nunca jogou nos campos da Europa com os melhores jogadores do mundo, como qualquer jogador que, atualmente, aspira a ser craque deve fazer. Seus mais belos gols não têm imagem, são terceiros que relatam ter visto na rua Javari ele driblar um time todo e blá blá blá, enquanto o Maradona fez isso contra a Inglaterra em plena copa do mundo. Um dia ouvi o Pelé dizendo que hoje ele seria muito mais jogador, que os juizes são mais severos, marcam mais faltas e tal, traduzindo, ele está sempre dando um jeitinho de dizer que na sua época tudo era mais difícil, tentando, pois, ratificar-se como deus do futebol. O que ninguém diz é que o ápice do Pelé coincidiu com o auge da ditadura militar, tempos de governo Médici, em que se necessitava de mitos que enaltecessem o nacionalismo, que no fundo velava coisas como a tortura e a censura comuns à época. Não sei se o Pelé foi o maior jogador, pouco me importa quem foi, mas que ele foi favorecido pela política da época isso ele foi. Para se ter uma idéia, houve uma época que o Pelé realizou alguns investimentos furados e, literalmente, faliu. A CBD cobriu suas dívidas, alegando que não pegava bem o "rei" estar com a conta negativa, ser fracassado em algo atrapalharia a construção do mito.
Resumindo, vou ofender uns 99% dos colegas, mas não gosto do Pelé, aliás, uma das coisas que mais odeio é quando ele fica se referindo a si mesmo na terceira pessoa, exemplo, "o Pelé isso e aquilo, já o Edson...".
Portando: VAI ROMÁRIO, FAZ O MILÉSIMO!!!!!!!!!!!!!!!