Gurizada,
Vou aproveitar a deixa do compadre
Mesquita, pra tocar nessa questão do "bom" ou "mau" time. Lá no sul a flauta gremistas-colorados sempre apela pra essa questão do mérito de enfrentar clubes desconhecidos ou sem tradição. Um diz que é piada não ganhar do Emelec, outro retruca que o Cucuta não existe, agora um ilustre colorado ( que vou manter no anonimato

)pergunta "quem é o Defensor". Eu poderia perguntar pros santistas quem é o Caracas que há poucos minutos escutei estar empatando em 2 a 2 na Vila Belmiro etc, etc...
Na verdade, nunca entrei nesse tipo de flauta, de desmerecer adversários. Já levei 4 a zero de um tal de Anapolina e nem por isso deixer de me candidatar a tri da libertadores. Isso é conversa pra boi dormir, em futebol não é o
Clube que ganha, é o
time. O peso e a tradição da camiseta só podem fazer a diferença numa decisão e por alguns instantes, e mesmo assim nem sempre isso ocorre. Lembram do Once Caldas? Agora é o Libertad, amanhã pode ser o...Caracas?!!
O que vale é bola na rede, daqui a uns anos ninguém vai querer saber contra quem foi e quem fez o gol, o que vale é soltar o berro
"Sou campeão, bi campeão, tri campeão, porra!!!.
Os colorados menosprezam a Batalha dos Aflitos, porque era segunda divisão contra o Náutico. A questão primordial, o cerne de tudo é: o time de vocês venceria uma partida naquelas circunstâncias?, pois o meu venceu, e isso está sendo considerado por jornalistas mundiais como a maior façanha de clube numa partida de futebol de todos os tempos....do
Grêmio.
E, pra encerrar, que isso tá ficando mais comprido que o catálogo de emotions do Commander, quero responder sobre uma pergunta anterior: O Defensor já participou de 10 libertadores, é um honrado "exército" uruguaio e passou pelo Flamengo. Vão perguntar quem é o Flamengo?
O Cucuta é o melhor time colombiano, enfiou um saco de gols num mexicano aí, e, porra, o Inter foi campeão mundial em cima do Barcelona!!! Pra vocês verem como é o futebol!
É só pra lembrar que futebol é momento, é onze contra onze e todas essas coisas que dizem e que é, principalmente, um jogo que tem que ganhar, seja de quem for, porque é disso que vivemos como torcedores.
Sim, já levei quatro do Anapolina, é da vida, mas ontem despachei o tricampeão da Libertadores...
E hoje vou torcer pro Paraná, a não ser que alguns sugiram que o Paraná nem entre em campo...
Saudações
azuis,
pretas e brancas!
Sereno, ainda eletrizado com a energia do
Olímpico!