Acho que ainda dá pra votar só porque criei muito tarde. Mas já terminou, como disse o Kunta: Nadal campeão. Gustavo Kürten deu o troféu. Parecia um tanto sem jeito. Sei que o cara queria mesmo era estar jogando, mas a impressão que se tm é que deu pra ele, o físico (lesão difícil de curar) não permite.
Acho uma pena que ele e o Magnus Norman tenham se quebrado e não puderam voltar a jogar competitivamente. Seria ótimo que houvesse mais competição no saibro. Na realidade, os dois talvez fossem um pouco inferiores ao Nadal naquele piso, mas se davam bem melhor em pisos mais rápidos. Só na grama mesmo que tinham dificuldades.
Tem mais outros que chegaram a jogar muito bem por um ou dois anos, em vários pisos, e depois decaíram: Ferrero, Safin, Roddick (ainda é terceiro), Hewitt, Coria. Vários tiveram problemas com lesão.
Edição: quanto ao jogo, o Federer começou bem, mas bobeou no primeiro e no terceiro sets e terminou perdendo. No último já estava mentalmente derrotado dentro da quadra. O vigor do Nadal deixa a partida frustrante pra quem comete erros: não tem bola perdida com ele.