A administração do Aeroporto e Congonhas cabe a Infraero, que é subordinada ao governo federal. A pista não estava com as tais ranhuras e mesmo assim foi utlizada, mesmo quando, no dia anterior, houve já um caso de avião derrapando na pista por conta da chuva. No dia seguinte, pista molhada, e permitiram que a pista fosse utilizada mesmo assim. A Infraero tem ou não tem responsabilidade no que ocorreu?
Houve falha humana? Talvez. A falha humana teria ocorrido se a pista estivesse com as ranhuras e não estivesse escorregadia? Me parece que não.
Quem que contrata os controladores de vôo e os deixa com um controle de tráfego que é uma completa piada? Não é a Infraero?
Quem que permitiu que a categoria entrasse no desespero por totais falta de treinamento e condições de trabalho , além de salário abaixo do nível de importãncia da função que executam? Não é a Infraero?
A Infraero está subordinada a quem? Será que a Infraero liberou o uso da pista em condições temerárias por pressão do governo Federal, que não queria mais notícias sobre congestionamento nos aeroportos e atrazos no vôos?
E, se analizarmos a coisa mais a fundo, como bem lembrou El Patrio, quem permitiu que o cinturão em volta de congonhas crescesse da forma que cresceu nos últmos trinta anos? Quem permitiu a especulação imobiliária numa área de risco? Dessa vez , não foi a Infraero...
Quem está por tráz desse acidente,apenas o governo atual e seu desleixo com tudo o que não seja macro economia, ou todos os governos anteriores e as últimas gestões de prefeitos da cidade de São paulo, que deixaram de cumprir um preceito básico em relação a Aeroportos?
Ficar discutindo as responsabilidades do governo Lula, apenas, pra ficar apontando o dedo para o PT e apontá-lo como o culpado por todos os descalabros e tragédias que desembocam nos dias de hoje, isso é razoável?
No que diz respeito aos governos , sou como os anarquistas: " Se hay gobierno, soy contra!" Essa corja não vale a cueca gozada de nenhum putanheiro deste Forum.