Djokovic e Tsonga fazem final inesperada no Australian Open.
http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas ... u1535.jhtm
Djokovic jogou com autoridade(7/5-6/3-7/6(7/5)) contra um Federer meio incomodado, cansado e irreconhecível. Errando bolas que normalmente não erra, sucumbiu em 3 sets contra um adversário em ascenção no circuito, e que vai dar o que falar esse ano.
Djokovic devolve na mesma moeda sua derrota no US Open de 2007, quando o servio teve set point a favor, mas Federer fechou em sets diretos.
Pela cara da sua noiva, Mirka Vavrinec, que estava assistindo o jogo, ela vai dar uma chamada nele, já que visivelmente estava descontente com seu jogo.
Bom, para mim o Djokovic é o favorito, pelo seu ranking, experiência de 2 finais de Grand Slam, e que já foi campeão(5 titulos). Agora o Tsonga(que triturou Rafael Nadal sem nenhum respeito-6/2-6/3-6/2) sai como um atirador, já que ele vai buscar seu primeiro título na carreira exatamente em um Grand Slam, o que é uma coisa rara. Um jogador que eu lembro que fez isso foi o Guga em 1997 (Roland Garros). Isso não é para qualquer um, mas pelo seu grande tênis nestas 2 semanas, Tsonga quem sabe pode surpreender o sérvio e fazer história. A França não tem um vencedor de Grand Slam desde Yannick Noah, que venceu Roland Garros em 1983.
Estarei torcendo para uma grande partida neste domingo, as 6 e meia da manha(hora de Brasilia).