São Paulo FC é o clube brasileiro que mais alicia jogadores?

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum

São Paulo FC é o clube brasileiro que mais alicia jogadores?

Esta enquete foi concluída em 29 Mar 2008, 17:46

Sim. O clube não mantém a ética/conduta profissional no momento de contratar atletas de outras agremiações.
7
58%
Não. O clube mantém a ética/conduta profissional no momento de contratar atletas de outras agremiações.
5
42%

Total de votos: 12

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#16 Mensagem por Maringaense » 18 Mar 2008, 09:49

Dr. Jalim Rabei escreveu:Achar que jogador de futebol joga em seu clube por amor a camisa, é o mesmo que achar que a Puta deu pra você por amor. E gozou, ainda.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Seria mais ou menos assim:
Vc em quarto com uma puta (que lógico, está por amor ao $$$)...aí vem um bambi e oferece 10 reais a mais para ela trocar de quarto, e diz que no quarto dele tem cabeleleiro, maquiador, etc...a puta responde que ainda não terminou o serviço...ai bambi aconselha ela a fingir que está passando mal (ou outra confusão qualquer), e depois sair brigado do quarto.
:twisted: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#17 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 18 Mar 2008, 10:07

Maringaense escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:Achar que jogador de futebol joga em seu clube por amor a camisa, é o mesmo que achar que a Puta deu pra você por amor. E gozou, ainda.
Vc em quarto com uma puta (que lógico, está por amor ao $$$)...aí vem um bambi e oferece 10 reais a mais para ela trocar de quarto, e diz que no quarto dele tem cabeleleiro, maquiador, etc...a puta responde que ainda não terminou o serviço...ai bambi aconselha ela a fingir que está passando mal (ou outra confusão qualquer), e depois sair brigado do quarto.
É isto aí Maringaense.

Você entendeu. Usando o mesmo exemplo da puta. No nosso quarto tem maquiador, cabeleireiro....e muito mais pra deixar a puta mais bonita, mais gostosa (puta gosta de ser bem tratada também).......comemos ela muito mais gostoso que no antigo quarto, que era fraquinho, fraquinho. Só pensava que era quarto grande.......depois de ser bem comida e super produzida, a puta pode pensar em ir para um quarto na Europa e faturar em Euro.

Viu como não é dificil entender.

abs

Dr. Jalim Rabei

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#18 Mensagem por O Pastor » 18 Mar 2008, 12:01

Maringaense escreveu:

:lol: :lol:

Como tem sãopaulino aqui no Forum...entendam: eu não odeio e nem morro de amores pelo tricolor do MOrumbi. De fato, os clubes precisam ser profissionais e saberem se está tudo certo com seus jogadores em todas as esferas, entre elas a trabalhista. Agora, quando um clube do tamanho do São Paulo fica de "butuca", espionando os clubes para saber quando dar o bote, isso sim, me parece coisa de gente desqualificada.

O Galo, o verdadeiro Atletico das Gerais, perdeu varios joagores por incompetencia, entre eles o Mancine hoje na Roma, mas essa atitude de roubar o jogador é sempre ruim, quando feita de forma escancarada.

E comparar jogador de futebol com puta...bem, talvez tenha sido a coisa mais lucida que tenha sido dita por aqui :lol: :lol:

Link:
🔗

SPY X
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 57
Ver TD's

#19 Mensagem por SPY X » 18 Mar 2008, 12:10

SÃO RARAS AS VEZES QUE OUVIMOS NOTICIARIO DE QUE O SÃO PAULO COMPROU ESSE OU AQUELE JOGADOR...SEMPRE É NA MÃO GRANDE!!!! :evil: :evil:
A LISTA É GRANDE MAS OS CLUBES NÃO SE UNEM CONTRA ISTO!!! PACIENCIA...DEIXEM AS PORTAS ABERTAS PARA O LADRÃO ENTRAR...

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#20 Mensagem por sonolento soneca » 18 Mar 2008, 12:14

Alguns casos que me lembro...

No caso Cicinho, o Atlético Mineiro, se a memória não me falhe, na época, não estava pagando os salários e o pior, não recolhia o FGTS, o Cicinho entrou com uma ação trabalhista e ganhou a causa. Qualquer trabalhador teria o mesmo direito, fosse ele um lixeiro, pizzaiolo ou diretor de empresa. Entrar na justiça e pedir desligamento da empresa. E ainda se o concorrente lhe oferecesse um contrato, teria todo o direito de trocar de empresa, uma vez que ela não cumpria itens básicos do contrato.

Há uns anos atrás, o Corinthians, sim o Corinthians, tirou um jogador do São Paulo, o lateral André Luiz, o mesmo que foi campeão mundial pelo São Paulo. Na época o jogador alegava que queria sair, que ganharia um salário melhor e etc. A diretoria preferia vender pro exterior, mas acabou vendendo pro Corinthians. Não lembro de na época o São Paulo reclamar de aliciamento.

Outro exemplo, vocês se lembram de como o Cafu foi parar no Palmeiras via Parmalat. O São Paulo fez de tudo pra evitar mas não teve jeito.

Em relação ao Reffis, o São Paulo recuperou o Zé Roberto e claro ele fechou contrato com o ... SANTOS!!!

No caso do Aloísio, lembro de entrevista do Jesus Lopes à rádio CBN, dizendo que o São Paulo procurou o Atlético pra fechar a compra dos direitos federativos, mas descobriu que os direitos federativos pertenciam ao Rubin Kazan. Só que o Atlético queria US$ 2 mi pra liberar o Aloísio sendo que os direitos pertenciam ao clube russo. Esta é a versão que ouvi aqui em SP. Parecia que eles queriam ganhar dinheiro sobre uma coisa sobre a qual não tinham direito.

Se o Jancarlos tivesse fechado com o Corinthians, os atleticanos teriam reclamado de aliciamento também?

O Kaká foi vendido por US$ 8.5 mi, segundo o Silvio Berlusconi, comprado a preço de banana, sendo que na época a multa rescisória era de mais ou menos de US$ 16mi. Por que vendeu por menos? Por burrice? Não, porque depois de alguns meses ele poderia sair de graça, graças à lei Pelé.

No ano passado o São Paulo perdeu o Mineiro, o Danilo e o Fabão e nem por isso reclamou que sofreu aliciamento. Vendeu o Josué por US$ 2 mi, outro que levaram a preço de banana. Aliciamento?

Com a lei Pelé, os clubes têm que se adaptar porque assédio sobre jogador bom, sempre vai ter, seja de clube daqui ou de fora, e os clubes ficaram menos protegidos com a lei. Acho que está havendo uma confusão entre assédio e aliciamento. Se o clube não cumpre o contrato ou o jogador tiver em fim de contrato e o empresário não quiser renovar, não adianta, enquanto esta lei não for mudada, o jogador não fica no clube. Seja no São Paulo, no Atlético ou no Ibiz. A lei é igual pra todos.

Meus caros, os casos que escrevi fiquei sabendo pela imprensa. Jornalismo esportivo, aqui, vocês sabem como funciona. No meio de muita verdade, sempre tem um pouco de mentira. Só acho que está havendo uma confusão entre aliciamento e assédio.

Em relação ao clube de coração de cada um, acho que NINGUÉM é 100% isento na análise. Nem acho que o meu clube seja 100% correto em tudo que faz, mas acho que há um certo exagero, em ALGUMAS críticas

É isso aí. Aguardo opiniões contrárias.

Saudações cordiais.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#21 Mensagem por O Pastor » 18 Mar 2008, 13:02

sonolento soneca escreveu:Alguns casos que me lembro...

No caso Cicinho, o Atlético Mineiro, se a memória não me falhe, na época, não estava pagando os salários e o pior, não recolhia o FGTS, o Cicinho entrou com uma ação trabalhista e ganhou a causa. Qualquer trabalhador teria o mesmo direito, fosse ele um lixeiro, pizzaiolo ou diretor de empresa. Entrar na justiça e pedir desligamento da empresa. E ainda se o concorrente lhe oferecesse um contrato, teria todo o direito de trocar de empresa, uma vez que ela não cumpria itens básicos do contrato.

Os salários do jogador estavam em dia, o problema era o FGTS. O Cicinho entrou na justiça, sim, mas orientado por quem?? Engraçado que dois dias depois ele já estava assinando com o São Paulo...

Lógico que o jogador foi abordadao de forma desleal. E não me venha com essa de comparar jogador com outros tipos de profissionais, são coisas bem diferentes. O jogador sabe das dificuldades dos clubes no Brasil e abandonou o time num momento em que estavamos disputando o Brasileiro de 2003, com boas chances de classificar para a Libertadores. O São Paulo poderia ao menos ter esperado o campeoanto acabar. Enfim, faltou ética ao jogador, ao seu emprersário e principalmente, ao clube paulista.

JOgador de futebol hoje em dia só pode ser comparado com puta, lambem o chão de quem pagar mais, só isso...

Link:
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#22 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 18 Mar 2008, 14:33

Isto é conversa "pra boi dormir".

O São Paulo se tornou alvo porque vem conquistando títulos e faturando alto com a venda de jogadores.
A ação do São Paulo está amparada pela Lei. Lei aliás que foi "endossada" por todos os outros clubes. Ou vocês acham que os clubes ( e/ou seus dirigentes )não tiveram participação na criação da Lei Pelé?

Acontece que é mais fácil os PÉSSIMOS dirigentes de outros clubes ficarem atacando o São Paulo do que ficar apontando seus próprios erros de administração.

Veja o que fizeram com o Flamengo. Vocês já viram algum time aqui no Brasil formar mais jogadores do que o Flamengo. Cadê os jogadores? Cadê o dinheiro?

Vejam o "Curintia". Um time com esta torcida imensa e as voltas com falta de dinheiro, ********* de lavagem de dinheiro, parcerias fraudulentas.......

O Atlético Mineiro tá nessa pindaíba danada só porque o São Paulo aliciou o Cicinho? Tá porra nenhuma. É má administração.

O Atlético Paranense até tem uma boa estrutura, mas precisa melhorar sua parte jurídica e sair da ditadura do Petraglia. Assim como o Vasco do Eurico, Cruzeiro dos Perrelas, e assim por diante.

Tem gente melhor administrando o Barueri, o São Caetano, o Guaratinguetá, o Figueirense, o Ipatinga do que em outros "ditos" grandes clubes do futebol brasileiro.

Acho que quem está sendo aliciado são vocês......pobres torcedores :lol: :lol: :lol: :lol:

abs

Dr. Jalim Rabei

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#23 Mensagem por Maringaense » 18 Mar 2008, 15:03

Dr. Jalim Rabei escreveu:
Maringaense escreveu:
É isto aí Maringaense.

Você entendeu. Usando o mesmo exemplo da puta. No nosso quarto tem maquiador, cabeleireiro....e muito mais pra deixar a puta mais bonita, mais gostosa (puta gosta de ser bem tratada também).......comemos ela muito mais gostoso que no antigo quarto, que era fraquinho, fraquinho. Só pensava que era quarto grande.......depois de ser bem comida e super produzida, a puta pode pensar em ir para um quarto na Europa e faturar em Euro.

Viu como não é dificil entender.

abs

Dr. Jalim Rabei
Doutor...era só um exemplo, não sei pq o senhor se enquadrou no mesmo. :oops:
SPY X escreveu:SÃO RARAS AS VEZES QUE OUVIMOS NOTICIARIO DE QUE O SÃO PAULO COMPROU ESSE OU AQUELE JOGADOR...SEMPRE É NA MÃO GRANDE!!!! :evil: :evil:
A LISTA É GRANDE MAS OS CLUBES NÃO SE UNEM CONTRA ISTO!!! PACIENCIA...DEIXEM AS PORTAS ABERTAS PARA O LADRÃO ENTRAR...
O São Paulo contrata bem...contratou o Adriano por 6 meses, deu o Hernanes...bom negócio né!!! :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

CELO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 230
Ver TD's

ÉTICA................não esxiste em lugar algum............

#24 Mensagem por CELO » 18 Mar 2008, 17:54

Meus camaradas é o seguinte:.

Num país onde o traficante cheira................

o juíz rouba............................ e a puta goza.............

...............quer seriedade onde ????

Márcio, ex-volante do CÚRINTHIA, estava emprestado ao INTER, lesionou o ligamento cruzado anterior, nem CÚRINTHIA nem o INTERNACIONAL-RS, deram apoio ao jogador, olha que até convocado ele já tinha sido..........terminou a carreira.

O lateral GIBA, também teve a mesma contusão e teve o mesmo fim..........aposentou-se.

Adriano, talvez até se daria bem no FLAMENGO, seu ex-clube, porém se aqui em SÃO PAULO, esta nessa gandaia, imaginem no RIO.......

AMOROSO, MAURINHO, LUIZÃO.......todos foram recuperados......é obvio, com a estrutura médica, com os campeonatos que o TRICOLOR vêm disputando, todo jogador quer jogar no TRICOLOR...............havendo interesse..........vamo que vamo contratar.....

O DAGOBERTO, saiu do Atlético, por causa de um dirigente, não me recordo o nome, que o ameaçou...........pois era o momento de renovar o seu contrato não queriam valorizar o atleta, e ainda queriam obrigar-lo a prorrogar seu contrato pelo tempo que ele não jogou...........como se fosse uma reposição por ter ficado contundido...isso não existe.......

Cicinho, teve seu passe fixado na federação Mineira, o TRICOLOR fez o acerto com o jogador e pagou o valor estipulado. O Atlético foi e moveu uma ação contra o jogador pelo não cumprimento do contrato..........sem noção, quando não existe pré-contrato, e não havendo prazo, ninguém é de nínguém....

Vejam o caso do VASCO X FLUMINENSE.........sobre a questão do LEANDRO AMARAL...........
Pelo que soube, havia uma brecha no contrato, prazo legal para o VASCO renovar, não o fez, o FLUMINENSE entendeu que poderia contratá-lo, pois não houve acerto do LEANDRO com o VASCO............

Nínguém fala nada, quando o LUXEMBURRO, foi para o CÚRINTHIA e levou um ZAGUEIRO grosso de bola, o CÚRINTHIA pagou uma fortuna pelo passe e salário, acho que se chamava CÉLIO SILVA..........não jogou nada........

Toda negociação de jogador o LUXEMBURRO e GLÓRIA MENEZES (LEÃO) levam sua comissão................ele são "MANAGER"............sei..........ta bom.

Ética......sei...............no ambito jurídico.......

......QUEM CHORA MENOS, QUEM PODE MAIS.........

No PANAMERICANO, a principal empresa contratada para realizar, organizar, promover os jogos, PANAMERICANOS, era a empresa so Sr ARTHUR NUZMAM................ética............tá bom

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por sonolento soneca » 19 Mar 2008, 09:09

O Pastor escreveu: Os salários do jogador estavam em dia, o problema era o FGTS. O Cicinho entrou na justiça, sim, mas orientado por quem?? Engraçado que dois dias depois ele já estava assinando com o São Paulo...

Lógico que o jogador foi abordadao de forma desleal. E não me venha com essa de comparar jogador com outros tipos de profissionais, são coisas bem diferentes. O jogador sabe das dificuldades dos clubes no Brasil e abandonou o time num momento em que estavamos disputando o Brasileiro de 2003, com boas chances de classificar para a Libertadores. O São Paulo poderia ao menos ter esperado o campeoanto acabar. Enfim, faltou ética ao jogador, ao seu emprersário e principalmente, ao clube paulista.

JOgador de futebol hoje em dia só pode ser comparado com puta, lambem o chão de quem pagar mais, só isso...
Pastor, esse caso do Cicinho faz muito tempo, mas o que recordo era que o São Paulo não era o único que queria o Cicinho, lembro que na época tinha outros grandes atrás do Cicinho. Já te passou pela cabeça que houve um leilão na época entre alguns time pelo Cicinho. Acho que ele foi oferecido pro SPFC e muitos outros grandes daqui. Foi pro SPFC porque fizeram a melhor proposta. Da mesma forma que o Zé Roberto foi pro Santos e o Diego Souza pro Palmeiras.

Concordo contigo que não foi a maneira mais, como direi, elegante de transferência. Mas aposto que se o SPFC não tivesse contratado ele estaria em outro clube aqui em SP. Você também diria que ele foi aliciado?

Em relação à comparação de jogador com outros profissionais, não dá pra comparar salário e estilo de vida, mas em relação à CLT, você não só pode como deve considerar todos que tem contrato de trabalho sob as mesmas leis. Se os clubes acham que podem passar por cima da lei porque é uma paixão nacional, etc. e tal, vão continuar se ferrando. Porque vai ter um monte jogador pedindo rescisão na justiça do trabalho. Acho que só agora os clubes estão ficando espertos e estudando muito antes fazer o contrato, pra não dar brecha pra dor de cabeça depois.

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#26 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 19 Mar 2008, 09:48

Gostaria de lembrar dois fatos bem interessantes;

O primeiro time que o São Paulo praticamente comprou tudo e todos foi o Góias na época dirigido pelo Cuca. Vieram Danilo, Josué entre outros.
Diria que esse procedimento tem muito com os tecnicos veja o Luxemburgo ou o Renato G. Quando mudam de clube levam os melhores do elenco.

Fui

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por sonolento soneca » 19 Mar 2008, 10:04

Ninguém Liga escreveu:Gostaria de lembrar dois fatos bem interessantes;

O primeiro time que o São Paulo praticamente comprou tudo e todos foi o Góias na época dirigido pelo Cuca. Vieram Danilo, Josué entre outros.
Diria que esse procedimento tem muito com os tecnicos veja o Luxemburgo ou o Renato G. Quando mudam de clube levam os melhores do elenco.

Fui
Na verdade, primeiro vieram o Fabão, o Danilo e o Grafite. Todos estavam com contratos encerrados.

Pra dar o troco o Goiás 'pegou' o zagueiro Julio Santos do São Paulo.

O Josué só veio um ano depois.

Da mesma forma que o Goiás perdeu estes jogadores porque ficaram sem contrato, o São Paulo perdeu o Fabão, o Danilo e o Mineiro ano passado. Sem nenhum aliciamento.

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#28 Mensagem por negaodamochila » 19 Mar 2008, 11:18

Vivemos num mundo capitalista, quem paga mais leva, simples assim.

Os contratos existem, basta pagar a multa e levar o cara, não existe este negocio de aliciamento, ninguém coloca um revolver na cabeça do jogador e faz ele assinar o contrato.

O futebol é gerenciado de forma amadora por muitos clubes, depois ficam chorando que o São Paulo levou x ou y. Ao invez de ficar acusando o grande Tricolor disto, se tornem profissionais. Isto é papinho de timinho amador e sem planejamento.

Link:
🔗

Agassi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#29 Mensagem por Agassi » 22 Mar 2008, 04:00

Dr. Jalim Rabei escreveu: Veja o que fizeram com o Flamengo. Vocês já viram algum time aqui no Brasil formar mais jogadores do que o Flamengo. Cadê os jogadores? Cadê o dinheiro?

abs

Dr. Jalim Rabei
Caro Dr. Jalim Rabei, o Flamengo é um caso a parte, só para exemplificar:

Vendeu o Djalminha ao Guarani por 500 mil dólares que 01 mês depois o vendeu por 4 milhões.
Trocou Leonardo e Alcindo com o São Paulo pelo Gilmar e Nelsinho.
Trocou Adriano e Reinaldo pelo Vampeta e ainda pagou uma quantia a mais.
Se desfez de jogadores como Jorginho, Juan, Júlio Cesar, Marcelinho, Paulo Nunes, entre outros, por merreca.
Deixou o Bebeto sair de graça para o Vasco.
Vendeu o Ibson por 1 milhão e está pleiteando comprá-lo por 4 milhões.

Só alguns exemplos entre outros absurdos.

Em relação ao São Paulo não podemos generalizar. Acho que o tricolor paulista age dentro da lei, mas podemos dizer que muitas vezes assedia (acho melhor que alicia) jogadores que estão em negociação com seus clubes. Acho que apesar de vivermos em um mundo capitalista, essa atitude apesar de legal, é imoral.

Não podemos dizer que os jogadores são santos. Só para exemplificar podemos citar o Leandro Amaral, que tem histórico de atitudes como essa envolvendo o vasco.

Também não podemos deixar de reconhecer que o São Paulo contrata bem e sobretudo vende bem seus jogadores. Ao contrário de dirigentes incompetentes e/ou desonestos dos outros clubes que só fazem lambança, como essas do Flamengo citadas acima.

Link:
🔗

j,j
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#30 Mensagem por j,j » 22 Mar 2008, 04:57

Coloquei sim, mas não tem nada haver com etica, e sim a busca pelo melhor profissional, assim como em empregos.

A unica diferença é que ele tem $$$$ para tirar qualquer jogador que queira de qualquer clube.

Mas como toda empresa visa, sempre tirar pela forma que gaste menos.

Link:
🔗

Responder