Tricampeão escreveu: Acho que o correto seria dizer que "O Pentium Dual Core para notebooks, baseado no Pentium M ( com 2 núcleos ) é 32 bits. Mas os Pentium Dual Core para desktops baseado no Core 2 Duo são 64. Mas não tenho certeza.
Pentium M com 2 núcleos para notebook = Core Duo
O Pentium Dual Core é um pouco mais recente.
Tricampeão escreveu:
A Intel havia aposentado a marca Pentium, já que Core fazia mais sentido nos nomes dos novos processadores. Mas depois devem ter-se arrependido, já que é uma marca muito conhecida. Voltaram a usá-la.
Acertou.
Tricampeão escreveu:
O Mesquita está bem informado, deve ser gordo.
Acertou. Gordo ( 138 Kg ), barbudo e careca.
Dalai Lama escreveu:
Gosto muito da tecnologia AMD, nunca fui de ter equipamentos intel, claro que de uns 4 anos pra cá.
O custoXbenefício sempre foi melhor que os da intel, nunca tivemos condições de ter os tops .... rsss .... tínhamos que usa-los, contudo o tempo passou e a AMD já supera a intel em tecnologia.
Também gosto muito dos processadores AMD ( Athlon, Turion ).
Mas no quesito, processador de 2 ou 4 núcleos a AMD ficou bem para trás da Intel. A diferença de desempenho entre o Athlon X2 X Core 2 Duo, e Phenon X Core 2 Quad é muito grande. Com clara vantagem para a Intel. Sendo que nos EUA, os Phenon e Core 2 Quad, tem preço semelhante ( em torno de US$200 ). Ou seja, nem a vantagem do custo benefíco a AMD tem mais.