Bom, o que define um bom guitarrista depende de quais critérios você vai usar, se pegarmos parâmetros mais regulares que valem para praticamente todo instrumento, não dá para definir o melhor, mas pelo menos quem é bom é quem é ruim sim, neste caso, Jimmy Page por exemplo não estaria da lista dos bons. Embola o Led seja uma das bandas que me fez interessar por rock e musica, e de gostar e ter uma admiração enorme por eles, o Jimmy é fraco em vários quesitos básicos como afinação. Porem para uma pessoa que tem uma tolerância maior para deslizes na afinação, pode admirar e muito o fraseado e por isso julgar ele o melhor, e ninguém pode dizer que ela está errada.
A guitarra é um instrumento que sim oferece muitas possibilidades para o musico mostrar sua habilidade e virtuosismo, é um instrumento ainda novo que não tem a tradição de seu “primo” violão, alem de ser um instrumento eletroacústico, o que limita em certo ponto a sua utilização, mas para não alongar muito, é sim um instrumento que permite uma boa performance musical.
Não gosto do Hendrix porque ele é a antítese do que EU admiro em um musico. Quando se fala nele, se fala muito na sua “importância histórica para o rock”, eu respeito, aceito isso e não discuto. Mas ele ganha um credito por ser algo realmente muito maior do que ele realmente foi, e os argumentos que sempre escuto a favor dele são sempre variação do “é porque eu gosto” ou “é porque todo mundo fala que sim”.
Deixa eu respirar fundo aqui, porque provavelmente, lá vem pedra...