Tricampeão escreveu:Falaram de seriados toscos, mas acho que ninguém citou o Robô Gigante, espécie de Transformers primitivo. Se me lembro bem, o robô virava foguete quando precisava voar.
Tricampeão, os três, o pai-robô, a mãe-robô e o filho-robô, se transformavam em foguetes.
Detalhe: os três foguetes eram quase do mesmo tamanho, a despeito da óbvia diferença de tamanho entre o tal Robô Gigante e a resto da família, que eram do tamanho dos humanos.
O grande mistério desse seriado para mim era o fato de o marido "Robô Gigante" medir uns 20m de altura, enquanto sua mulher era uma japonezinha miúda. Ficava me perguntando sempre: como é que eles fizeram o molequinho filho deles? Trepando é que não foi.
Aliás, esses seriados japoneses tinham em comum a mente debilóide que os criou, que me desculpem os camaradas japoneses do GPGuia.
Aquele Spectroman era de uma idiotia impar: desde o narrador do início do episódio, falando da poluição e do caos urbano de Tóquio, até aqueles macacos alienígenas que gesticulavam feito uns retardados.
Ultraman e Ultraseven eram um pouco menos piores, por assim dizer, porque as histórias eram mais criativas e os monstros tinham algo de inventivo, sob o aspecto do
design gráfico. Além disso, as músicas de abertura eram bem legais, lembravam a Jovem Guarda.
Tudo isso era até suportável de se assistir até uns 5, 6 anos de idade. Depois, qualquer criança percebia o quão ridículo era e, se continuasse a assistir, o fazia escondido dos amigos.
5 gerações de seriados debilóides: 100 anos da imigração japonesa!
1ª geração: National Kid (esse não é do meu tempo, deve ser do Maestro Alex, do Gringo e do JC)
2ª geração: Godzila, Robô Gigante e Tartaruga que voa soltando fogo pelos buracos
3ª geração: Ultraman e Ultraseven, Fantomas (Zeeeerooo...), A Princesa e o Cavaleiro, Super-Dínamo e Savamu, o demolidor
4ª geração: Spectroman
5ª geração: Jaspion
De todos esses, só se salvava o Speed Racer!