2012 "O FIM DO MUNDO"
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 71
Ver TD's
Todo mundo ama essa idéia de apocalispse, eu só acredito no apocalipse do X-MAN.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Na verdade, apesar da matéria escura, existem tantas estrelas entre o Sol e o centro da galáxia que não existe nenhuma "mancha escura" nessa região, como se pode verificar nesta figura:
http://www.greatdreams.com/galmap.gif
Citando a Wikipedia:
A distância do Sol ao centro da galáxia é de cerca de 26.000 anos-luz. Bastantemente muito, que é o que possibilita a vida na Terra, porque o pau quebra lá no meião: absorção de estrelas por outras, aparecimento de novas estrelas, radiação de todo tipo e outros fenômenos catastróficos.
Essa oscilação do Sol em relação ao plano da galáxia tem um período de cerca de 90 milhões, não 5.000 anos. Nada tem a ver com o alinhamento citado, que quase ocorre todos os anos. O Sol sempre passa por Sagitário em dezembro. Mas nunca vai passar por aquele ponto, já que o trópico está posicionado perto de 23°. Mais ao Sul que isso, ele não vai.
Gerei uma tabela da posição do Sol em 2012 no site do Observatório Nacional:
http://euler.on.br/ephemeris/index.php
A parte que ser refere a dezembro é a seguinte:
Muito longe do alvo. Experimentem gerar a de qualquer ano e verão que é parecida.
Se alguém estiver curioso, os outros corpos celestes marcados no diagrama podem ser encontrados pelo código nos catálogos de Messier
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Messier_objects
e Dreyer
http://en.wikipedia.org/wiki/New_General_Catalogue
http://www.greatdreams.com/galmap.gif
Citando a Wikipedia:
Os Maias não podiam conhecer a localização exata do centro da galáxia, justamente porque tem um monte de objetos celestes na reta. Apenas radiação (raios gama e raios X superiores, microondas, etc.) pode ser observada. As coordenadas desse local (aproximadamente 17h46m de ascenção reta, 29° de declinação Sul) só foram obtidas no início do século XX.http://en.wikipedia.org/wiki/Milky_way escreveu: The Milky Way looks brightest in the direction of the constellation of Sagittarius, toward the galactic center.
A distância do Sol ao centro da galáxia é de cerca de 26.000 anos-luz. Bastantemente muito, que é o que possibilita a vida na Terra, porque o pau quebra lá no meião: absorção de estrelas por outras, aparecimento de novas estrelas, radiação de todo tipo e outros fenômenos catastróficos.
Essa oscilação do Sol em relação ao plano da galáxia tem um período de cerca de 90 milhões, não 5.000 anos. Nada tem a ver com o alinhamento citado, que quase ocorre todos os anos. O Sol sempre passa por Sagitário em dezembro. Mas nunca vai passar por aquele ponto, já que o trópico está posicionado perto de 23°. Mais ao Sul que isso, ele não vai.
Gerei uma tabela da posição do Sol em 2012 no site do Observatório Nacional:
http://euler.on.br/ephemeris/index.php
A parte que ser refere a dezembro é a seguinte:
Código: Selecionar todos
Dia RA DEC Distância Nascer Azim Trânsito Altura Ocaso Azim
:
:
17 17:39:23.5 -23:21: 5.09 0.984088 5:35 114:40 12:08 82:24 18:41 245:19
18 17:43:49.5 -23:23: 1.97 0.983999 5:36 114:41 12:09 82:23 18:41 245:18
19 17:48:15.6 -23:24:30.72 0.983914 5:36 114:43 12:09 82:22 18:42 245:17
20 17:52:41.9 -23:25:31.28 0.983833 5:37 114:44 12:10 82:21 18:42 245:16
21 17:57: 8.2 -23:26: 3.61 0.983756 5:37 114:44 12:10 82:21 18:43 245:16
22 18: 1:34.6 -23:26: 7.69 0.983685 5:38 114:44 12:11 82:21 18:43 245:17
23 18: 6: 0.9 -23:25:43.52 0.983619 5:38 114:43 12:11 82:22 18:44 245:18
24 18:10:27.2 -23:24:51.10 0.983559 5:39 114:42 12:12 82:23 18:44 245:19
25 18:14:53.5 -23:23:30.48 0.983504 5:39 114:40 12:12 82:25 18:45 245:21
:
:
Se alguém estiver curioso, os outros corpos celestes marcados no diagrama podem ser encontrados pelo código nos catálogos de Messier
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Messier_objects
e Dreyer
http://en.wikipedia.org/wiki/New_General_Catalogue
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 30
Ver TD's
Cará-yo (by Policarpo Quaresma).
Sem dúvida é essa erudição que me prende ao GPGuia, não apenas a putaria.
Grande Carnage,(parabens pelo conhecimento)
E à v.,Nobre Tri, meus cumprimentos pelo belíssimo trabalho...
Mas afinal o mundo vai ou não vai acabar em 2012??
Oh céus, oh vida, oh duvidas...
Olha, a data eu não sei; mas se a humanidade continuar fazendo com o ambiente (solo, ar e agua) o que temos visto, não sei se chegaremos a 2011.

Sem dúvida é essa erudição que me prende ao GPGuia, não apenas a putaria.
Grande Carnage,(parabens pelo conhecimento)
E à v.,Nobre Tri, meus cumprimentos pelo belíssimo trabalho...
Mas afinal o mundo vai ou não vai acabar em 2012??
Oh céus, oh vida, oh duvidas...

Olha, a data eu não sei; mas se a humanidade continuar fazendo com o ambiente (solo, ar e agua) o que temos visto, não sei se chegaremos a 2011.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 96
Ver TD's
Carnage,Carnage escreveu:Vejo muita gente pensando assim. Me parece que muita gente não consegue ver que na verdade a vida hoje é infinitamente melhor do que era nos tempos passados. Fome, guerra e doenças sempre existiram. A peste negra matou um terço da população da Europa. Atos de grande atrocidade já eram cometidos na antiguidade. A lei não existia antes. A escravidão era a realidade de muitas pessoas. A expectativa méida de vida na Idade Média era de 40 anos. Doenças simples matavam indiscriminadamente.MulderFox escreveu:Agora sim ! Taí o comentário mais lúcido do tópico até agora.Adam West escreveu:
Sinceramente? Basta ver os noticiários mais recentes e bárbaros pra perceber que já vivemos o fim dos tempos.
Se as pessoas não conseguem ver na verdade quanto evoluímos, é um erro delas.
Não me referia a qualidade de vida das pessoas, me referia á barbárie, que mesmo com tanta evolução, continua a mesma. Claro que isto sempre existiu e sempre existirá.Faz parte da natureza humana. A diferença é que hoje, as notícias correm mais rápido por conta dos meios de comunicação, hoje tem-se notícias de uma guerra praticamente ao vivo, posto que ao tempo da segunda guerra mundial, as notícias chegavam com um certo atraso.
Quanto aos dias de hoje, realmente, vive-se melhor, tem-se uma qualidade de vida superior aquela da idade média, mas quanto as leis, realmente as temos, mas não mudou nada. Guerras continuam a pipocar pelos mesmos motivos que sempre houveram.
A diferença, e por isso citei o comentário do amigo Adamwest, são as armas atuais.Por acaso na idade média, uma catapulta alimentada com o chamado "fogo grego" causaria uma hecatombe nuclear ? Creio que não.
Algum Osama Bin Laden, armado com uma lança e vestido com uma cota de malha, causaria tanta preocupação como nos dias de hoje ? Acho que não...
Por acaso naquela época, as pessoas poluiam tanto o planeta, que buracos em camadas de ozônio começavam a aparecer ?
Terremotos onde nunca houveram antes, ciclones, temperaturas fora do comum estão ocorrendo ao redor do planeta inteiro. As calotas polares estão derretendo. De quem é a culpa ? Há controversias. Existe uma corrente científica que afirma ser isso um ciclo natural do planeta, mas a maioria afirma ser culpa do homem mesmo.
Não importando a culpa de quem seja, o fato é que o clima do planeta está mudando, as guerras continuam aumentando e as armas se sofisticando mais e mais.
O ser humano sempre elaborou leis, porém sempre teve dificuldade em cumpri-las (ainda mais em certos lugares, sabemos muito bem aonde...)
Na idade média, o mundo também não era absurdamente povoado como nos dias de hoje, a China é um exemplo disso. O consumo exarcebado de petróleo e recursos naturais daquele país, preocupa economistas e ambientalistas. Pra quem não sabe, se a China continuar a se expandir economicamente da forma como vem crescendo hoje, recursos se tornarão escassos, comida é um deles, a falta de petróleo é outro (ocasionado pelo aumento absurdo da demanda).A poluição mesmo é tão preocupante na China, que pudemos ver nas últimas olímpiadas a qualidade do ar daquele país.
Enfim, doenças, guerras, barbáries sempre houverem. A diferença é que nos dias de hoje os humanos conseguiram aperfeiçoá-las. Por isso quotei o comentário do amigo adamwest. fui um tanto vago realmente.
Guerras e loucos sempre houveram, a diferença é o poder de destruição das armas de hoje.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 630
Ver TD's
.... o mundo já acabou faiz é tempo, pelo menos há uns oito anos atraiz!!!!
Basta acompanhar a quantidade de barbaridades e atrocidades de que se tem notícia de lá para cá.
Vivemos tempos do salve-se quem puder...
Basta acompanhar a quantidade de barbaridades e atrocidades de que se tem notícia de lá para cá.
Vivemos tempos do salve-se quem puder...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 117
Ver TD's
Sabe, eu acredito em poderes paralelos, eu estava na Europa ano passado atuando com grandes investidores fnanceiros. Notei que deles liquidou ativos às escuras pra não chamar a aatenção, quando questionei ele me disse que precisava captalizar um novo investimento...
Na sequencia,vi outros peixes grandes sacarem seus ativos, na sequencia vc´s ja sabem, ouve a quebradeira, mas esses caras (franceses, ingleses e espanõis) sabia que ia acontecer...
Onde quero chegar:
Que infelizmente existe grupos de pessoas que sabem coisas que infelizmente o grande publico não sabe.
Mais do que isso, que talvezsejamos peoes de um jogo de xadres do qual não temos poder de decisão.
É a velha história da própria história:
Na França embora tenham decaptado toda a monarquia, parentes "mais" influentes da coroa sobreviveram, e hoje comandam o governo desde o sec 19, no Brasil o primeiro presidente da ditadura morreu, e tempos antes Sarney ja dizia que seria presidente.
Um cara chamado John Lear (presidente da Lear Jet) foi a publico dizer que somos uma raça desenvolvida por alienigenas, e que o governo (americano e russo) sabe disso, e foi além, disse que o governo russo sempre foi aliado do Tio San.
Meu avo foi combatente da 2º guerra, participou da tomada do Reich em abril de 1944, ficou lá até 1947 no pós-guerra e sempre disse que o envolvimento do quadro americano com o russo era o do mais extremo e possivel afeto!
Por isso eu não desacredito nem acredito, deixo a dúvida no ar.
Vejo que temos pessoas munidas de um nivel intelectual bacana pra dissertar mais sobre esse assunto quando não estamos fazendo TD.
Mas lembro, que por maior que seja sua arrogancia e dinheiro, existe algo em nosso mundo hoje que possui valor superior a qualquer ação ou investimento, e isso não se vende, se conquista, esse bem precioso se chama "informação".
E infelizmente, nós temos acessoa apenas à especulação, que no meu ponto de vista, é o ativo mais podre desse em precioso.
Portanto minha opinião sobre esse assunto ainda não esta concluida, mas ainda continuo assustado!
Na sequencia,vi outros peixes grandes sacarem seus ativos, na sequencia vc´s ja sabem, ouve a quebradeira, mas esses caras (franceses, ingleses e espanõis) sabia que ia acontecer...
Onde quero chegar:
Que infelizmente existe grupos de pessoas que sabem coisas que infelizmente o grande publico não sabe.
Mais do que isso, que talvezsejamos peoes de um jogo de xadres do qual não temos poder de decisão.
É a velha história da própria história:
Na França embora tenham decaptado toda a monarquia, parentes "mais" influentes da coroa sobreviveram, e hoje comandam o governo desde o sec 19, no Brasil o primeiro presidente da ditadura morreu, e tempos antes Sarney ja dizia que seria presidente.
Um cara chamado John Lear (presidente da Lear Jet) foi a publico dizer que somos uma raça desenvolvida por alienigenas, e que o governo (americano e russo) sabe disso, e foi além, disse que o governo russo sempre foi aliado do Tio San.
Meu avo foi combatente da 2º guerra, participou da tomada do Reich em abril de 1944, ficou lá até 1947 no pós-guerra e sempre disse que o envolvimento do quadro americano com o russo era o do mais extremo e possivel afeto!
Por isso eu não desacredito nem acredito, deixo a dúvida no ar.
Vejo que temos pessoas munidas de um nivel intelectual bacana pra dissertar mais sobre esse assunto quando não estamos fazendo TD.
Mas lembro, que por maior que seja sua arrogancia e dinheiro, existe algo em nosso mundo hoje que possui valor superior a qualquer ação ou investimento, e isso não se vende, se conquista, esse bem precioso se chama "informação".
E infelizmente, nós temos acessoa apenas à especulação, que no meu ponto de vista, é o ativo mais podre desse em precioso.
Portanto minha opinião sobre esse assunto ainda não esta concluida, mas ainda continuo assustado!
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 100
Ver TD's
Tem muita coisa falando sobre 2012 realmente, eu já li algumas coisas, tem blogs que falam a respeito como o Projeto 2012 e o Ciclo Final e várias comunidades no Orkut como a Profecia Maia 2012.
A grande parada é simplicando o assunto, segundo a Civilização Maia em 2012 o Sol e a terra estará alinhado com o centro da galáxia e isso vai gerar um força gravitacional que provocara a mudança dos pólos magnéticos da terra.
Tem uma outra corrente qua diz haverá um planeta de órbita elíptica que passara sobre a terra nesse mesmo período, é um planeta que a Civilização Sumérica chamava de Nibiru.
Se é verdade eu não sei, só não quero colocar meu cú na reta.
A grande parada é simplicando o assunto, segundo a Civilização Maia em 2012 o Sol e a terra estará alinhado com o centro da galáxia e isso vai gerar um força gravitacional que provocara a mudança dos pólos magnéticos da terra.
Tem uma outra corrente qua diz haverá um planeta de órbita elíptica que passara sobre a terra nesse mesmo período, é um planeta que a Civilização Sumérica chamava de Nibiru.
Se é verdade eu não sei, só não quero colocar meu cú na reta.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 117
Ver TD's
Olá Marujo, seu cú não esta na reta, mas o da terra vai entrar na reta com o alinhamento!
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Putz! Fim do mundo em 2012? Conspirações mundiais? Somo experiências de alienígenas? Quanta baboseira... acho que alguêm leu Erich von Däniken de mais...
Daqui a pouco vai ter gente falando de Teoria da Atração e outras pseudo-ciências...
Daqui a pouco vai ter gente falando de Teoria da Atração e outras pseudo-ciências...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 96
Ver TD's
Caro Alphonzo,Alphonzo escreveu:Putz! Fim do mundo em 2012? Conspirações mundiais? Somo experiências de alienígenas? Quanta baboseira... acho que alguêm leu Erich von Däniken de mais...
Nem tudo é baboseira, assim fosse não passariam esses documentários no Discovery Channel. Que é um canal sério. Óbvio que baboseiras existem. Mas essa teoria sobre os Maias não é invenção, existe mesmo. Fazer o que ? Muitos tem atração por esse tipo de coisa, tais como ufologia, Triangula das Bermudas, Teoria da "Terra Oca". Esse tipo de assunto sempre fascinou as pessoas.
Claro que alguns exageram e acabam por ridicularizar mesmo, mas existe muito assunto bacana sobre essas coisas por aí...Sem descambar pro lado sensacionalista.
Não seja tão implicante...

Você era mais legal antes de virar coordenador.

Abs
Mulder.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Se acabar no estilo left 4 dead , deixem armas p.mim ....
huaihuahua se nao acabou ate agora, nao acaba tao cedo .
huaihuahua se nao acabou ate agora, nao acaba tao cedo .
- Cara_do_Fliperama
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 254
Ver TD's
Ah eu tbm nem boto fe nessas previsoes. Sempre tem algum, corrente, seita, profecia que em alguma data o mundo vai acabar... Alias, IRIA pq ate agora..rs .. E o que pode acabar sao as pessoas, pq o planeta em si mesmo.... nao creio!
Aproveitando, certa vez conheci uma coroa atraves de um site de relacionamento. Era culta, bom nivel e conversando, tinha me dito que havia sido abduzida ! E falou em tom serio, nao de brincadeira. Aih fui questionando a respeito para ver onde iria dar ... Acho que ela achou que eu estava com tom de zombaria e fechou o tempo , cortou o papo.. Mas lembro dela ter comentado que existe um grupo somente de pessoas que jah passaram por esse tipo de experiencia , um forum fechado para evitar curiosos (acho q foi uma indireta pra mim na hora....) e ponto final.
Eu acho q se houvesse vida inteligente mais avancada, duvido que iriam perder tempo com seres como nos... eu passaria longe rs.
Mas, enfim, alguem ja viu ou ouviu algo semelhante a respeito ???
Ou sera que essa era uma esquizofrenica ?? mas convicta, pq quase me convenceu..rs
FIM.
Aproveitando, certa vez conheci uma coroa atraves de um site de relacionamento. Era culta, bom nivel e conversando, tinha me dito que havia sido abduzida ! E falou em tom serio, nao de brincadeira. Aih fui questionando a respeito para ver onde iria dar ... Acho que ela achou que eu estava com tom de zombaria e fechou o tempo , cortou o papo.. Mas lembro dela ter comentado que existe um grupo somente de pessoas que jah passaram por esse tipo de experiencia , um forum fechado para evitar curiosos (acho q foi uma indireta pra mim na hora....) e ponto final.
Eu acho q se houvesse vida inteligente mais avancada, duvido que iriam perder tempo com seres como nos... eu passaria longe rs.
Mas, enfim, alguem ja viu ou ouviu algo semelhante a respeito ???
Ou sera que essa era uma esquizofrenica ?? mas convicta, pq quase me convenceu..rs
FIM.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
haha .. procura o caso villas boas na net cara .... é interessante ler ...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
O poder me subiu a cabeça!!Alphonzo escreveu:Não seja tão implicante...![]()
![]()
![]()
![]()
Você era mais legal antes de virar coordenador.![]()
![]()
![]()

MulderFox escreveu:Nem tudo é baboseira, assim fosse não passariam esses documentários no Discovery Channel. Que é um canal sério. Óbvio que baboseiras existem. Mas essa teoria sobre os Maias não é invenção, existe mesmo. Fazer o que ? Muitos tem atração por esse tipo de coisa, tais como ufologia, Triangula das Bermudas, Teoria da "Terra Oca". Esse tipo de assunto sempre fascinou as pessoas.
Claro que alguns exageram e acabam por ridicularizar mesmo, mas existe muito assunto bacana sobre essas coisas por aí...Sem descambar pro lado sensacionalista.
Pó, apelar para a autoridade não funciona comigo chapa, ainda mais se a autoridade for o Discovery Channel.
Para os Maias isto era real, mas e daí? A civilização ocidental já acreditou que a terra era plana, porem conforme foram estudando as evidências, elas sugeriram o contrario. Que evidência temos que esta previsão de fim do mundo é real?
Do ponto de vista histórico e antropológico, eu acho este tipo assunto muito interessante, acho fascinante saber mais sobre civilizações antigas, mas daí falar que o que eles acreditavam tem algum fundamento é outros quinhentos né?!
-