2012 "O FIM DO MUNDO"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#136 Mensagem por Kengo » 14 Jan 2009, 15:18

Sobre energia, acho que a resposta estava com NIKOLA TESLA.
O mais importante trabalho de Tesla ao final do século dezenove foi um sistema original de transmissão de energia através de antena. Em 1900, Tesla obteve suas duas patentes fundamentais sobre transmissão de energia sem fio, que envolviam o uso de quatro circuitos sintonizados. Em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos concedeu a Nikola Tesla plenos direitos sobre a patente de invenção do rádio, substituindo e anulando qualquer reclamação anterior de Marconi e outros, em relação à "patente fundamental do rádio". É interessante notar que Tesla, em 1898, descreveu não somente a transmissão da voz humana, mas também de imagens, e posteriormente projetou e patenteou dispositivos que envolviam as fontes de energia que fazem funcionar os tubos de TV atuais. As primeiras e primitivas instalações de radar, em 1934, foram construídas seguindo os princípios, principalmente os relativos a freqüência e potência, já descritos por ele em 1917.

Em 1889 Tesla construiu uma estação experimental em Colorado Springs, onde ele estudou as características da alta freqüência, ou de freqüências de rádio em corrente alternada. Lá ele desenvolveu um potente rádio transmissor em um projeto singular, e também um número de receptores "para individualizar e isolar a energia transmitida". Ele realizou experiências para estabelecer as leis da propagação das ondas de rádio, as quais estão atualmente sendo "redescobertas", e mesmo verificadas, após alguma controvérsia, nas altas energias da física quântica.

Tesla escreveu em "Century Magazine" de 1900: "...que a comunicação sem fio para qualquer ponto do globo era possível. Minhas experiências mostraram que o ar em sua pressão normal torna-se um condutor, e isto abre um panorama maravilhoso para a transmissão de grandes quantidades de energia elétrica para propósitos industriais a grandes distâncias sem o uso de fios... sua realização prática poderia significar que a energia estaria disponível ao uso humano em qualquer ponto do globo. Não posso conceber nenhum avanço técnico que poderia, melhor do que este, unir toda a humanidade, ou que poderia mais e mais economizar a energia humana... ". Isto foi escrito em 1900! Depois que terminou os testes preliminares, o trabalho começou em uma estação tamanho gigante em uma praia recuada de Long Island. Tivesse entrado em operação, ela poderia prover enormes quantidades de energia elétrica para os circuitos receptores. Depois da construção de um prédio de geração (ainda de pé) e uma torre de transmissão de cerca de 55 metros de altura (dinamitada durante a Primeira Guerra Mundial, sob o dúbio pretexto de ser uma referência potencial para a navegação de barcos alemães, os U-boats), o suporte financeiro para o projeto foi repentinamente cortado por J. P. Morgan, quando tornou-se manifesto que tal projeto de fornecimento de energia não poderia ser medido e nem cobrado.

Uma outra das invenções de Tesla, que é familiar a qualquer um que já tenha possuído um automóvel, foi patenteada em 1898 sob o nome de "ignição elétrica para motores a gasolina". Mais comumente conhecida como o sistema de ignição do automóvel, seu principal componente, a bobina de ignição, permanece praticamente sem mudanças desde o seu aparecimento, na virada do século.

Nikola Tesla também projetou e construiu protótipos de uma máquina rotativa por queima de combustível incrível, baseada em um projeto anterior de uma bomba rotativa. Testes recentes que tem sido realizados na turbina a disco sem hélice indicam que, se construída usando materiais cerâmicos para alta temperatura recentemente desenvolvidos, colocar-se-ia entre os mais eficientes motores a gasolina do mundo, sobrepujando nossos atuais motores de combustão interna a pistão, em economia, longevidade, adaptabilidade a diferentes combustíveis, e relação custo/potência.
Para quem quiser saber mais:

Texto no site Nova Era

Documentário por The History Chanel - Legendado

Para mim, o cara era foda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cap.Klutz
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 09 Abr 2005, 00:08
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#137 Mensagem por Cap.Klutz » 14 Jan 2009, 15:36

O que Tesla fez em Colorado Springs (uma bobina de 27 m de diâmetro) tinha a intenção de tratar energia e não propriamente ondas de rádio.
Tesla achava que as ondas de rádio se propagavam através de um "meio" invisível (o éter) e que esse meio conteria uma quantidade infinita de energia.
Tesla procurou por essa energia.
O experimento, claro, nunca funcionou como ele queria.

Ele fez muita coisa interessante, mas morreu doidão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#138 Mensagem por Peter_North » 14 Jan 2009, 15:56

wheresgrelo escreveu:conseguem produzir sim a energia que dispendemos, porém
não temos ainda uma saída eficiente para armazenar esta energia, pois hoje em ambas tecnolo-
gias de geração o quê se consegue é apenas 2% de armazenamento, o quê realmente não nos
permite escalar a solução
É verdade, mas enquanto não se resolve isso (e deve demorar muito...) a nuclear segue sendo a melhor opção.
wheresgrelo escreveu:100% das frutas exportadas são induzidas para que não haja apodrecimento durante a viagem de navio
É isso aí WG, e imagina a reação de quem não entende nada de radioatividade (aqueles típicos protestantes contra usinas) quando souberem que as frutas que eles comem são "lavadas" de radiação.

PN - Vai sair para comer uma fruta irradiada. É mais segura.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#139 Mensagem por Tricampeão » 14 Jan 2009, 18:12

Vlad_Vostok escreveu:Um buraco negro astronômico forma-se quando matéria suficiente é comprimida em um espaço suficientemente pequeno para chegar na densidade crítica. De acordo com a teoria, a mesma densidade crítica poderia ser alcançada se duas partículas se chocassem violentamente, criando um buraco negro minúsculo.
Até onde sei, para formar um buraco negro, é preciso haver uma grande quantidade de massa. Nada a ver com densidade. A densidade no interior do buraco negro é muito grande, mas isso é consequencia, não causa.
Vlad_Vostok escreveu:Mas se o universo tem dimensões extras, como teorias de gravidade quântica prevêem, então a gravidade poderia ser muito mais forte a distâncias curtas e atrair com mais força as duas partículas em colisão, assim que elas fiquem próximas o suficiente.
Simplesmente surreal.
Em primeiro lugar, é público e notório, desde o século XVIII, que a atração gravitacional é muito mais forte a distâncias curtas.
Em segundo lugar, não existe nenhuma teoria de gravidade quântica universalmente aceita, muito menos teorias, no plural, como está escrito. Apenas hipóteses.
A Teoria da Relatividade Geral já está bem fundamentada e foi testada experimentalmente. O mesmo pode-se dizer da Mecânica Quântica. Os físicos teóricos estão tentando unir as duas numa teoria unificada, uma Teoria da Gravidade Quântica, mas ninguém conseguiu até hoje um resultado inquestionável.
Vlad_Vostok escreveu:Em teorias extra-dimensionais, a maioria das partículas estaria aprisionada em nosso mundo tridimensional, o qual os físicos chamam de brana.
Aparentemente, uma menção à Teoria das Membranas, ou Teoria M.
A Teoria M é uma proposta de teoria de gravidade quântica, mas está longe de ser universalmente aceita, da mesma forma que suas concorrentes.
Os físicos não chamam nosso mundo tridimensional de brana. Brana é outra coisa. É um conceito que, na Teoria M (e nas várias teorias das cordas que a precederam), substitui o de partícula nas outras teorias.

O que os físicos esperam com o LHC é produzir algum resultado que confirme uma dessas teorias de gravidade quântica. Em especial, querem provar experimentalmente a existência do graviton e medir sua velocidade.

Parece que os entrevistados estão falando de branas negras (black p-branes), não de buracos negros. Branas negras seriam singularidades do espaço-tempo, da mesma forma que os buracos negros, daí o nome. Mas seu horizonte de eventos seria muito pequeno e a atração gravitacional também, por isso o efeito de puxar a Terra para dentro dele não seria possível.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#140 Mensagem por Carnage » 15 Jan 2009, 08:58

Edu28 escreveu:
Mas um alienígena vem pra Terra pra raptar humanos, e ele vai escolher aleatóriamente quem ele pega? Será que ele deixaria o caso pras probabilidades? Será que ele não se interessaria pelas grandes mentes do nosso planeta? Em estudar o que estes pensam, como eles pensam?
Os seres humanos quando querem estudar uma espécie menos inteligente,s e preocupam em pegar o exemplar mais inteligente? Se preocupam em pegar o exemplar mais esperto de urangutango?
Para os ETs, a diferença entre o nosso idiota e o nosso gênio seria insignificante em todos os sentidos.
Não, Mr.Caos. A sua analogia não está correta.
A analogia da relação AlienígenaXHumano e HumanoXOrangotango não funciona.
Não funciona, porque os Humanos tem uma diferença essencial dos orangotangos. Por mais que os Alienígenas sejam mais inteligentes que nós, essa diferença não é a mesma que a nossa para o Orangotango pelo simples fato que a nossa inteligência não é somente maior, é de tipo diferente da do animal.
O ser humano tem a capacidade de construir utensílios e equipamentos de forma muito superior que qualquer outro animal. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é que nós desenvolvemos a inteligência abstrata. Nós podemos teorizar e pensar a respeito do ambiente ao nosso redor. Nós fazemos arte, música. E nós dominamos a matemática!
Por mais inteligente que uma raça alienígena fosse, ela jamais confundiria um ser humano com um macaco, já que macacos não fazem equações não lineares nem constroem foquetes para fugir da gravidade do nosso planeta ou pintam telas cubistas.

Portanto, se um grupo de orangotangos começasse a construir cabanas de pau a pique, fazer lanças, e pintar figuras rupestres nas paredes de uma caverna, tenho certeza que os Humanos se interessariam muito em estudá-los. E com certeza procurariam o membro mais inteligente do grupo para tentar mensurar o quanto ele é próximo de nós.
E os alienígenas fariam a mesma coisa.
Edu28 escreveu:De fato nao acho que eles capturariam aleatoriamente, na maioria das vezes.
Se eles fizessem as capturas de forma aleatória, pelo tempo que o fenômeno vem sendo registrado (com caras como o Däniken até dizendo que eles nos visitam a milênios) é estatisticamente improvável que eles SEMPRE pegassem zés-manés.
E além disso, como demonstrei acima, a coleta aleatória de espécimes não parece um procedimento lógico se você está estudando uma espécie capaz de viagens espaciais.
Edu28 escreveu:Creio que eles buscam pesosas isoladas em regiões rurais para facilitar e para correrem riscos menores, serem menos vistos etc.
Essa seria uma possível explicação para o fato, se não fosse um problema: não existem apenas zés-manés nas tais regiões rurais.
Toda região rural tem um médico, um policial, um prefeito, um professor primário que seja. E advogados, cientistas e pesquisadores também vão passear no campo vez por outra.

E se não bastasse um problema, tem dois: se a preocupação deles é discrição, eles não estão fazendo um bom trabalho, já que, como disseram, o número de avistamentos tem aumentado. OVNIs são vistos às dezenas em cima de grandes centros populacionais, como a Cidade do México, e os que são raptados, tem sua memória apagada, mas apesar de toda a vasta tecnologia alienígena, uma simples e ridícula hipnose de regressão feita pelos primitivos humanos derruba facilmente o trabalho de modificação de memória...

Dá pra ver que nada faz muito sentido...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#141 Mensagem por Carnage » 15 Jan 2009, 09:23

Sobre o acelerador de partículas criar buracos negros

Tri, os cientistas tem falado mesmo em buracos negros, ou micro buracos negros.

Buracos negros são nada mais que matéria comprimida enormemente pela gravidade em um ponto pequeno. Tanta matéria, que gera tanta gravidade, que tudo e atraído por ele. Nem mesmo a luz, com sua enorme velocidade, é capaz de escapar.
Esse ponto é chamado singularidade, onde ninguém sabe exatamente como a matéria se comporta, ou como as leis da física operam.

A entidade que os cientistas falam que seria criada dentro do acelerador, são micro singularidades. A energia enorme gerada pela colisão das partículas substituiria a gravidade como geradora do efeito que é encotrado numa singularidade de um buraco negro. Ou seja, a matéria se comportaria como se estivesse dentro de um buraco negro.
Acontece que, por não possuir muita matéria, essa singularidade não teria como se sustentar, pois não teria a força gravitacional suficiente. Como resultado, a matéria comprimida se expandiria quase que imediatamente, e o mini buraco negro se "evaporaria" em microsegundos. Perfeitamente inofensivo.

Mesmo que esse mini buraco negro pudesse sugar alguma coisa pra ganhar matéria, ele jamais conseguiria absorver o suficiente pra manter a singularidade, já que mesmo toda a matéria da Terra inteira não é suficiente pra gerar a gravidade (se fosse, não teria a Terra, teria um buraco negro) e a singularidade se desfaria rapidamente do mesmo jeito.

Pra completar os cientistas falam que as colisões como as que acontecerão no acelerador acontecem a todo momento, aos milhares, nas camadas superiores da atmosfera da Terra, e por conseguinte, esses micro buracos negros são gerados a todo momento. E se evaporam.

Mas eu assisti a um programa no Discovery Channel, que foi produzido pela BBC, que fala sobre desastres que poderiam causar o fim do mundo.
Um dos cenários abordados é justamente um desastre causado pelo acelerador de partículas.
Embora se comente a possibilidade da criação de um buraco negro, essa hipótese é descartada rapidamente pelos motivos que expliquei. Mas uma outra possibilidade é considerada como catastrófica.

Eles falam a respeito destas colisões no acelerador criarem uma partícula hipotética chamada strangelet
Esta partícula seria um tipo exótico de matéria, um quark exótico, que segundo o documentário, atrairia a matéira normal, que ao entrar em contato com o strangelet se converteria em novos strangelets, gerando uma reação em cadeia que ao final consumiria a Terra.
O efeito especial do programa é bem impressionante, mostrando algo parecido com um buraco negro ou sifão sugando tudo para ele

Strangelet na Wikipédia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Strangelet

Tem uma passagem que fala sobre um potencial desastre mas é apresentada um pouco diferente do que aparece no programa, soa mais como uma explosão que desintegraria a terra:
Se a hipótese da matéria exótica estiver correta, então quando um strangelet vindo do espaço atinge a Terra (ou qualquer outro pedaço de matéria ordinária), poderia convertê-lo para matéra exótica. O cenário de desastre é este: uma strangelet atinge um núcleo, catalizando a sua imediata conversão em matéria exótica. Isto libera energia, e envia partículas (mais strangelets) voando em todas as direções. Estas ao fundir com outros núcleos converte-os, levando a uma reacção em cadeia, onde todos os núcleos de todos os átomos serão convertidos e a Terra reduzida a uma nuvem quente de strangelets.

A crença geral é de que isso não acontecerá, porque a maioria dos modelos predizem que strangelets, como núcleos, são positivamente carregados, por isso eles são electrostaticamente repelidos por núcleos, e raramente se fundem com eles. No entanto, a ideia já recebeu algumas atenção da mídia, e preocupações deste tipo foram suscitadas no começo do experimento do Relativistic Heavy Ion Collider (RHIC) em Brookhaven, que potencialmente poderiam criar strangelets. Uma análise detalhada concluiu que no RHIC as colisões foram comparáveis às que ocorrem naturalmente como os raios cósmicos que atravessam o sistema solar, por isso já se teria visto tal desastre se ele fosse possível.

No caso de uma estrela de neutrons, no entanto, o cenário da conversão parece muito mais plausível. Uma estrela de neutrons é essencialmente um núcleo gigante (20 km de diâmetro), mantido em conjunto pela gravidade. Se um strangelet atingir uma estrela de neutrons, poderia converter uma pequena região da mesma, e esta região poderia crescer consumindo toda a estrela.
Segundo o próprio documentário, a possbilidade disso acontecer seria muito mais difícil do que alguém ganhar o prêmio máximo de uma loteria três vezes seguidas.

Mais a respeito:
http://www.wisegeek.com/what-is-a-strangelet.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

amandinho
Forista
Forista
Mensagens: 1092
Registrado em: 26 Mar 2007, 12:06
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#142 Mensagem por amandinho » 15 Jan 2009, 10:06

Até agora o que mais assusta são os depoimentos do John Lear, o dono da Lear Jet, um cara na posição dele nunca diria o que disse a toa...
http://www.youtube.com/watch?v=9ASTvjNBaAw

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Materia Exotica ?? O que é isso??

#143 Mensagem por Vlad_Vostok » 15 Jan 2009, 15:47

Carnage escreveu: Eles falam a respeito destas colisões no acelerador criarem uma partícula hipotética chamada strangelet
Esta partícula seria um tipo exótico de matéria, um quark exótico, que segundo o documentário, atrairia a matéira normal, que ao entrar em contato com o strangelet se converteria em novos strangelets, gerando uma reação em cadeia que ao final consumiria a Terra.
O efeito especial do programa é bem impressionante, mostrando algo parecido com um buraco negro ou sifão sugando tudo para ele
Carnage escreveu: Se a hipótese da matéria exótica estiver correta, então quando um strangelet vindo do espaço atinge a Terra (ou qualquer outro pedaço de matéria ordinária), poderia convertê-lo para matéra exótica. O cenário de desastre é este: uma strangelet atinge um núcleo, catalizando a sua imediata conversão em matéria exótica. Isto libera energia, e envia partículas (mais strangelets) voando em todas as direções. Estas ao fundir com outros núcleos converte-os, levando a uma reacção em cadeia, onde todos os núcleos de todos os átomos serão convertidos e a Terra reduzida a uma nuvem quente de strangelets.
Carnage escreveu: No caso de uma estrela de neutrons, no entanto, o cenário da conversão parece muito mais plausível. Uma estrela de neutrons é essencialmente um núcleo gigante (20 km de diâmetro), mantido em conjunto pela gravidade. Se um strangelet atingir uma estrela de neutrons, poderia converter uma pequena região da mesma, e esta região poderia crescer consumindo toda a estrela.
Caramba !!! quase caí da cadeira qdo li isso. Vc falando de materia exotica ? Estrela de Neutrons?

Qdo falei nos posts anteriores que o Wormhole poderia ser estabilizado com Materia Exotica e que os cientistas estavam pesquisando a Exotic Matter em estrelas de Neutrons , eu fui
devidamente zombado, caçoado , desacreditado .. etc..
Carnage escreveu: Tá resolvido! Basta estabilizar a entrada de um buraco de verme hipotético com matéria exótica hipotética! Assim os alienígenas hipotéticos podem viajar até a Terra! Hipoteticamente...
Carnage escreveu: A matéria exótica é puramente hipotética! Nunca foi vista, nem mesmo de forma suspeita. Ela pode existir, mas ela não tem que necessariamente existir!
E mesmo que o buraco de verme (que também é puramente hipotético) exista, pode ser que a matéria exótica não exista, e aí a solução vai "pelo ralo".
Carnage escreveu: Falta dizer que eu realmente acredito que exista vida no Universo além de na Terra, mas até aí achar que eles já estão aqui, vai um pulinho meio longo de credulidade.
Maravilha!! agora só falta fazer vc acreditar nas Linhas Nazca , Val Camonica , Helicopteros e Naves em hieroglifos no Templo de Seti I em Abydos (Egito) e com um pouco mais de tempo .. quem sabe.. no ET de Varginha .

Vlad_Vostok
The truth is out there and it hurts.

________________________________________________________________________________
"ET phone home."
Botanist Alien
http://www.youtube.com/watch?v=g9jbrEug9XA

"I'll be back."
Cyberdyne Cyborg System
Generation T800 Series Model 101
http://www.youtube.com/watch?v=OlLCqVKw ... re=related


"I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire
off the shoulder of Orion . I watched C-beams glitter in the dark
near the Tannhauser Gate. All those moments will be lost in time
like tears in rain. Time to die."
Roy Batty Replicant Model Nexus 6
http://www.youtube.com/watch?v=SpROah79 ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Materia Exotica ?? O que é isso??

#144 Mensagem por Carnage » 15 Jan 2009, 16:24

Vlad_Vostok escreveu:Caramba !!! quase caí da cadeira qdo li isso. Vc falando de materia exotica ? Estrela de Neutrons?

Qdo falei nos posts anteriores que o Wormhole poderia ser estabilizado com Materia Exotica e que os cientistas estavam pesquisando a Exotic Matter em estrelas de Neutrons , eu fui
devidamente zombado, caçoado , desacreditado .. etc..

Ai, ai... Cada um entende as coisas como mais lhe apetece, não é mesmo? Ou então parece que não lê. Ou não entende.

Quando você falou de matéria exótica, você estava AFIRMANDO que ela existia e que era através dela que os alienígenas que você AFIRMA que existem viajam até a Terra dos confins-pra-caralho-a-beça.
Eu apenas demonstrei que você estava usando coisas HIPOTÉTICAS pra justificar uma coisa que VOCÊ ACHA QUE ACONTECE.

Já no meu caso, primeiramente estrelas de neutrons não são hipotéticas, elas são reais. Mas nem são o interesse da minha mensagem.
Eu citei os strangelets como uma SUPOSIÇÃO DOS CIENTISTAS.
E justamente por ser uma suposição é que eles não devem ser temidos. E no mesmo texto que é citada a existência e possível criação deles, esta é refutada por uma série de razões.
Então a tal matéria exótica de que eu falo, os cientistas acham que muito provavelmente NÃO EXISTE. E que se existe, é tão rara que é mais fácil uma pessoa ganhar TRÊS VEZES SEGUIDAS no prêmio máximo de uma loteria (algo possível, mas estatísticamente improvável) do que ele aparecer nas colisões.

Então, a sua matéria exótica é uma coisa que você parece TER CERTEZA que existe, e que é usada pra ETs que CERTAMENTE visitam a Terra.

A minha matéria exótica é uma partícula perigosa totalmente hipotética. Tão hipotética que nem sequer é considerada como um risco para o funcionamento de um acelerador de partículas que já está construído e vai ser usado. E que, mesmo que exista, é tão rara que é virtualmente impossível ela aparecer ou alguém ver uma um dia. E que não tem aplicação prática nenhuma. Apenas destrói.

Agora, se depois de toda essa explicação, você considera as duas coisas o mesmo tipo de assunto ou posição, então eu desisto.





Ah, um toque pra você:
Vá até aba perfil, aqui no fórum, e procure pelo campo Assinatura. Lá você coloca os seus links que você tem escrito em todo final de mensagem. Assim você não precisa ficar colando eles toda hora.

abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cap.Klutz
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 09 Abr 2005, 00:08
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#145 Mensagem por Cap.Klutz » 15 Jan 2009, 17:34

Carnage escreveu:Eles falam a respeito destas colisões no acelerador criarem uma partícula hipotética chamada strangelet
Esta partícula seria um tipo exótico de matéria, um quark exótico, que segundo o documentário, atrairia a matéira normal, que ao entrar em contato com o strangelet se converteria em novos strangelets, gerando uma reação em cadeia que ao final consumiria a Terra.
Da onde veio essa idéia?

Strangelets decaem rápido demais.
Qual a teoria (ou suposição matemática, se vc preferir) que indica uma interação dos strangelets com a matéria comum, que a faça mudar de constituição?

Não dê muito crédito para o que se lê no Wikipedia ou para documentários alarmistas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#146 Mensagem por Tricampeão » 15 Jan 2009, 18:01

Carnage escreveu:
Edu28 escreveu:
Mas um alienígena vem pra Terra pra raptar humanos, e ele vai escolher aleatóriamente quem ele pega? Será que ele deixaria o caso pras probabilidades? Será que ele não se interessaria pelas grandes mentes do nosso planeta? Em estudar o que estes pensam, como eles pensam?
Os seres humanos quando querem estudar uma espécie menos inteligente,s e preocupam em pegar o exemplar mais inteligente? Se preocupam em pegar o exemplar mais esperto de urangutango?
Para os ETs, a diferença entre o nosso idiota e o nosso gênio seria insignificante em todos os sentidos.
Não, Mr.Caos. A sua analogia não está correta.
A analogia da relação AlienígenaXHumano e HumanoXOrangotango não funciona.
Não funciona, porque os Humanos tem uma diferença essencial dos orangotangos. Por mais que os Alienígenas sejam mais inteligentes que nós, essa diferença não é a mesma que a nossa para o Orangotango pelo simples fato que a nossa inteligência não é somente maior, é de tipo diferente da do animal.
O ser humano tem a capacidade de construir utensílios e equipamentos de forma muito superior que qualquer outro animal. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é que nós desenvolvemos a inteligência abstrata. Nós podemos teorizar e pensar a respeito do ambiente ao nosso redor. Nós fazemos arte, música. E nós dominamos a matemática!
Por mais inteligente que uma raça alienígena fosse, ela jamais confundiria um ser humano com um macaco, já que macacos não fazem equações não lineares nem constroem foquetes para fugir da gravidade do nosso planeta ou pintam telas cubistas.

Portanto, se um grupo de orangotangos começasse a construir cabanas de pau a pique, fazer lanças, e pintar figuras rupestres nas paredes de uma caverna, tenho certeza que os Humanos se interessariam muito em estudá-los. E com certeza procurariam o membro mais inteligente do grupo para tentar mensurar o quanto ele é próximo de nós.
E os alienígenas fariam a mesma coisa.
Concordo com o menino prodígio, exceto num ponto: os alienígenas não seriam necessariamente mais inteligentes que nós, da mesma forma que nós não somos mais inteligentes que os homens da idade do bronze. Nossa civilização é mais avançada, devido à acumulação de conhecimento, mas nós temos o mesmo cérebro e a mesma capacidade intelectual média deles.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#147 Mensagem por Tricampeão » 15 Jan 2009, 19:21

Carnage escreveu:Tri, os cientistas tem falado mesmo em buracos negros, ou micro buracos negros.
Os que são partidários da Teoria M, você quer dizer. Isso é fácil de entender, uma vez que eles procuram justamente a integração de uma teoria de aplicação mais cosmológica, a Teoria da Relatividade Geral, com sua teoria do mundo microscópico. É natural que busquem analogias entre macrocosmos e microcosmos.
Os que propõem outras teorias de gravidade quântica não acreditam que existam branas, quanto mais branas negras.
Carnage escreveu:A entidade que os cientistas falam que seria criada dentro do acelerador, são micro singularidades. A energia enorme gerada pela colisão das partículas substituiria a gravidade como geradora do efeito que é encotrado numa singularidade de um buraco negro. Ou seja, a matéria se comportaria como se estivesse dentro de um buraco negro.
Inexato. Não se sabe como a matéria se comporta dentro de uma singularidade, assim essa afirmação não pode ser feita. Não se pode nem mesmo dizer que a matéria se comporta do mesmo jeito dentro de dois buracos negros diferentes.
Carnage escreveu:strangelet
Esta partícula seria um tipo exótico de matéria, um quark exótico, que segundo o documentário, atrairia a matéira normal, que ao entrar em contato com o strangelet se converteria em novos strangelets, gerando uma reação em cadeia que ao final consumiria a Terra.
Matéria exótica é uma coisa, matéria estranha é outra.
Matéria exótica teria massa negativa. Massa negativa não atrairia matéria normal, e sim a repeliria.
Matéria estranha, se não me engano, já foi observada experimentalmente. Trata-se de matéria com massa positiva, mas que contém um tipo de quark conhecido como quark estranho.
Matéria estranha atrai a matéria normal, evidentemente. Mas a matéria normal também atrai. Nada de excepcional aqui.
Esse efeito de a matéria estranha, colidindo com matéria normal, transformá-la em matéria estranha também, eu não entendo o que seja. Se for verdade, não compreendo como, tendo o Universo cerca de 14 bilhões de anos, ainda tenha sobrado alguma matéria normal nele.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Inri Cristo

#148 Mensagem por Trankera » 15 Jan 2009, 20:05

O Inri Cristo também já preveu que logo, logo... todos vamos virar farelo, agora vamos ver se vai ser antes ou depois de 2012.

http://br.youtube.com/watch?v=zjqzQXnks3A

:mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#149 Mensagem por Carnage » 16 Jan 2009, 11:02

Tricampeão escreveu:Concordo com o menino prodígio, exceto num ponto: os alienígenas não seriam necessariamente mais inteligentes que nós, da mesma forma que nós não somos mais inteligentes que os homens da idade do bronze. Nossa civilização é mais avançada, devido à acumulação de conhecimento, mas nós temos o mesmo cérebro e a mesma capacidade intelectual média deles.
Excelente observação, Tricampeão. E concordo com ela. Mas o fato é que a maioria das pessoas que acreditam em Grays, Reptilianos, Arquivo-X e mitos alienígenas de filmes em geral, entende os Aliens como mais inteligentes do que nós. Apenas usei este conceito na minha elaboração

Tricampeão escreveu:Esse efeito de a matéria estranha, colidindo com matéria normal, transformá-la em matéria estranha também, eu não entendo o que seja. Se for verdade, não compreendo como, tendo o Universo cerca de 14 bilhões de anos, ainda tenha sobrado alguma matéria normal nele.
Também não entendo. Apenas passei a bola do que vi a respeito. E na grande parte do que vi sobre o assunto, a teoria é refutada pelas mesmas considerações que você fez. Motivo pelo qual o acelerador vai ser usado do mesmo jeito e ninguem dá bola pra esse papo alarmista.

Quanto a não dar bola pra documentários, sei lá, a BBC coloca alguns caras com credenciais, sérias e verificaveis, de físicos, falando de um assunto, a gente dá algum crédito né?
Mas lembrando que o teor do documentário foi de apenas apresentar a teoria de como o acelerador poderia causar um desastre, mas logo depos explicar o porque essa teoria não deveria se concretizar. Ou seja, os físicos comentam esse papo de strangelets, mas com o viés de não acreditar que isso vai acontecer ou sequer que eles existam realmente.
Por isso que afirmei que meu comentário não tinha nada a ver com as viagens de ETs do Vlad_Vostok.

abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2610
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#150 Mensagem por Mr.Caos » 16 Jan 2009, 18:56

Pára gente. Eu era cdf no colégio mas já estou me sentindo burro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Kamila ou Camila Paiva (13) 95543-2012
    0 Respostas
    1837 Exibições
    Última mensagem por Catarino2024

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”