Compson escreveu:musacco escreveu:O LULA só foi esperto em escolher o "CARA" certo pra cada função em seu GOVERNO. Só isso, então eu dou o PARABÉNS pra ele, apesar das MANCADAS na hora de falar, mas qual seria a graça mesmo se ele fosse iguais aos outros.
Jogando lenha...
Ué, mas o governo não era um cabide de empregos do PT? É bom esse pessoal do PT, hein!
Tentando apagar a fogueira....
Tem o cabide de empregos lamentável dos amigos analfabetos do "LULA", mas não me referi a eles, e sim, aos cargos estratégicos como : o MINISTRO DA ECONOMIA, PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, MINISTRO DE DESENVOLVIMENTO Indústria e Comércio, PRESIDENTE DO BNDES, e outros que são importantes para gerir a ECONOMIA do país e mantê-la em pleno crescimento, o que acarretou em aumento na arrecadação de impostos gerados principalmente por causa do aumento da produção interna e externa, isso tudo antes da crise financeira causada pelos EUA. Viviamos em pleno crescimento econômico, até então sustentável tanto internamente como externamente, porém o SONHO acabou antes mesmo de começar. O GOVERNO do LULA se for comparado com os anteriores, não foi de todo ruim, o que estraga é esta podridão causada pela corrupção generalizada, já que o DINHEIRO gerado pelo aumento da arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais estava transbordando na CONTA dos POLÍTICOS CORRUPTOS, e chegou um momento que eles não sabiam o que fazer com tanto dinheiro, a não ser usá-los através de DESPESAS PESSOAIS com o cartão corporativo, pagar o MENSALÃO, praticar o NEPOTISMO na cara dura, e com tanto dinheiro na CONTA, até EMPRESTAR DINHEIRO PRO FMI foi cogitado pelo nosso PRESIDENTE LULA. Pra alguém falar assim, com certeza, deve ter uma bela poupança por trás e ser bem CARA DE PAU.
Mas sinceramente, alguém aqui acredita que o LULA é um puta estrategista de economia. É óbvio que beneficiando e auxiliando os setores de exportação de produtos, iriamos fazer o PIB aumentar e atrair mais investidores externos, criando empregos e fazendo a ECONOMIA girar, igual como fazem os tigres asiáticos (TAIWAN, JAPÃO, COREIA) e a CHINA. O nosso grande problema é que não dominamos nenhuma tecnologia, e sim, importamos esta mesma tecnologia para distribuir no mercado interno os produtos que são fabricados fora. Seria mais interessante DOMINAR a tecnologia de fora, para produzirmos PRODUTOS DE EXPORTAÇÃO, mas continuamos sempre dependendo da tecnologia trazida pelas MULTINACIONAIS. Ainda somos os EXPORTADORES DE MATÉRIA-PRIMA E ALIMENTOS, e não de TECNOLOGIA. Mesmo assim, numa economia emergente como o BRASIL, sempre será um mercado atraente para as grande multinacionais, principalmente, o setor automobilístico que cresceu enormemente neste GOVERNO. Apesar de tudo, temos bancos privados mais sólidos que muitos países europeus e americanos que estão quebrando. Só o tempo dirá qual será o impacto real na ECONOMIA BRASILEIRA...mas até agora, apesar da crise economica mundial, com medidas econômicas reais, como a redução do IPI, estamos tentando segurar as pontas para não cair no ABISMO ECONOMICO que vive os EUA. Como eu disse, tem que ter uma EQUIPE ECONOMICA COMPETENTE pra isso, e isso o "LULA" soube escolher bem, apesar dos pesares. Essa é a minha humilde opinião.