Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Capão da Canoa - RS

Espaço para postagem de TDs e informações de acompanhantes do interior/litoral do Rio Grande do Sul.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 30 Positivos: 121 Negativos: 22 Pisou na bola: 5 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 200
Anal:Sim 61Não 107
Oral Sem:Sim 117Não 65
Beija:Sim 127Não 86
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
loko maluko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 369
Ver TD's

Patrícia GP de rua

#16 Mensagem por loko maluko » 19 Mai 2009, 17:07

POSITIVO
Nome da Garota:Patr?cia

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:NÃO
TD realizado no domingo a noite

Essa puta fica na Paraguassu entre Capão e Capão Novo, ali perto do CasaBlanca.
Tinha umas 4 por ali, dispersas, a maioria dragão, cara de chapada, tudo na pedra.

Acertei R$ 20,00 uma foda na minha casa de praia.

A perva: Magra, loira, cabelos curtos, uns 26 anos, poucos seios, estrias na barriga, uma bunda bem gostosinha... super sexy... pena que não dá o rabo.

O fight: Coloquei a perva no carro e mandei ir chupando no caminho até chegar em casa. Ficou de 4 no banco do carona com aquele bundão pra cima e chupando meu cassete. Ea me chupando e eu passando a mão naquele rabo. Chegamos na casa, fiquei em pé e ela na cama me chupando, pensei em acabar naquela boquinha mas queria conferir o rabo dela, a melhor parte.

Ela colocou o capote, ficou de 4 na cama e eu em pé meti ferro olhando no espelho até encher a borracha. Colocamos a roupa e larguei ela de volta no ponto.

Resumo da ópera:

Nota geral: 6
Rosto: 5
Seios: 4 (pequenos nem tirei a blusa dela, tava mto frio :lol:
Corpo: 6 (magra, mas com estrias visíveis da gravidez )
Bunda: 8 (guria magra mas uma bundinha bem redonda, pena que nao libera)
Buceta: 7 (meti mas pensando naquele rabo)
Oral: 8 (mto gulosa!)

Investimento: R$ 20,00

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

gaucho macho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 6
Ver TD's

td na praia

#17 Mensagem por gaucho macho » 04 Jun 2009, 15:58

POSITIVO
Nome da Garota:Patricia Loira

Beijou na Boca:SIM
boa tarde pessoal

Esse td foi realizado na semana passada em capão da canoa

Lendo o gp guia, me interessei pela Patricia

Liguei me atndeu muito bem, disse que teria disponibilidade em 2 horas

Marquei no motel atras da ibiza(antiga)

Chegando lá notei que a Patricia é bem boniita e simpatica, porém esta bem acima do peso

ideal, da pra se dizer bem gordinha

Ela tem um oral muito bom, parece que gosta de ficar chupando muito tempo

Fiz varias posições e depos acabei num oral , enchi a boquinha dela.

O papo dela e bem bom.Com certeza vou repetir. mas como tenho disponibilidade

em 2 dias por semana no litoral vou atraz de outras opções. Só não sei se vou encontrar

opções com qhalidade.

Preço 120,00 queria 150,00
motel 35,00

notas

beleza 8
corpo 5
oral 10
anal não faz é uma pena
buça 7,5
media 7,62

Vou tentar outras na praia e volto a postar

Telefone 98464817

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

Feriadão na praia e putaria...

#18 Mensagem por loko maluko » 14 Jun 2009, 18:41

POSITIVO
Nome da Garota:Amanda - gp de rua

Bom, aproveitando o feriadão pra surfar e por que não curtir uma putaria?? hehehe

Rodei a noitinha pela AV. Paraguassu proximo a praia do Guarani e encontrei essa puta. Acertamos um boquete no carro.

A perva: Morena clara, meio feia, mas simpatica, 25 anos, poucos seios, pouca bunda mas me pareceu ter um nível interessante, melhor que da maioria das putas de rua ali de Capão.

O fight: Coloquei a perva no carro, procurei um lugar tranquilo e mandei ela mamar. Ela perguntou se eu tinha camisinha eu disse que não, daí ela ficou meio receosa mas acertei um extra de R$ 10,00 e ela mandou ver. Chupada muito boa, pressão na medida, garganta profunda, a puta tem uma técnica de ir contorcendo a boca, engolindo o pau e passando a língua. Chupou sem pressa alguma.. eu quase gozando mas me segurava pra curtir mais um pouco aquele boquete fantástico!!
:roll: Quando eu tava em ponto de bala avisei que ia gozar e ela extraiu minhas células-tronco e depois abriu a porta e cuspiu fora.

Resumo da ópera:

Rosto: 6
Seios: 6
Corpo: 6 bem magra
Bunda: 5 quase sem bunda
Oral: 9,5 (curti pra caramba a técnica contorcionista da boca dessa puta)

Positivo!

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

outro boquete de rua em Capão

#19 Mensagem por loko maluko » 14 Jun 2009, 18:56

POSITIVO
Nome da Garota:Jaque

No começo da noite de sexta-feira voltei pela AV. Paraguassu, ali entre Capão e Guarani pra ver se achava de novo a Amanda. Tava um frio do caralho, ninguém pelas ruas, nem as putas estavam por ali..
Já tava desistindo quando avistei uma morena clara, magrinha, ali perto do posto Girassol, já em Capão e acertei um boquete.

A perva: Morena clara, rosto mediano, uns 22 anos, seios pequenos, pouca bunda, cabelo preso, dentes feios..

O fight: Fui para o mesmo bat-local onde ganhei um boquete da Amanda e lá na rua deserta tirei o pau pra fora pra puta dar um trato oral nele. Ela pegou uma camisinha e já foi abrindo a embalagem.. Putiz, eu disse: não dá pra fazer um boquete sem capa?? Ela veio com aquele papo que não faz e tal daí eu disse que eu pra ela não perder a viagem dava R$ 3,00 que tava no meu bolso porque com camisinha o boquete comigo não rolava. A puta disse que não fazia, eu fui colocando as calças de novo. Quando eu fechei o fexo e os botãos da calça a puta se arrependeu e disse que topava sem camisinha o boquete.8)

A puta começou a chupar meu pau e eu peguei a camera e comecei a tirar fotos da puta chupando hehehe.. eu disse que não ia aparecer o rosto mas tirei vários closes hahahaa.. foda-se ela! A chupada foi muito boa, não tão boa quanto da Amanda mas pra esvaziar o saco foi legal. Ela chupou até e gozar depois cuspiu meus filhinhos.

Resumo da ópera:

Oral: 8

Investimento: R$ 10,00

Positivo e barato!

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

Finaleira da putaria do feriadão na praia

#20 Mensagem por loko maluko » 14 Jun 2009, 19:27

NEUTRO
Nome da Garota:Fernandinha

Depois do boquete que ganhei da Jaque eu voltei pra casa de praia e falei pro meu brother que tava comigo da minha aventura com as putas e mais tarde eu e ele resolvemos pegar o carro pra achar a Amanda. Porra, eu fiquei com o boquete da Amanda na cabeça (aliás na de cima e na de baixo :lol: :lol:

Isso ainda na sexta a noite. Só que agora eram umas 22:30 quase 23h.

Rodamos o carro falamos com umas putas de Capão que ficam ali na Zona Nova em uma parada de ônibus. Caracas!! Uns dragão, coroas e queriam R$ 50,00 cheio de restrições, oral só com camisinha, etc.. Voltamos a rodar em direção a Capão Novo, encontramos uma puta loira alta. Eu achei que era traveco, queria ir embora. Mas meu brother insistiu pq queria pegar uma loira. Era mulher mas muito feia e chata. Vazamos.

A busca continua... Nada da Amanda. A Patrícia loira de cabelos curtos que eu levei pra casa de praia da outra vez disseram que tá juntada com um maluco e que tava roubando dos clientes.
Ela (a Patrícia loira) da outra vez que comi, disse que ia me apresentar uma amiga com 18 aninhos. E não é que avistamos uma gatinha caminhando rápido pela Paraguassú?? Parei o carro e perguntei o nome: - Fernanda. Bingo!!! Achei a Fernandinha.

A negociação: Perguntamos se ela topava dar pra 2 ao mesmo tempo. Ela refugou. Negociamos um de cada vez. R$ 20,00 pra cada um. Fechado. Levei pra casa e no par ou ímpar eu ganhei: Tive o privilégio de comer primeiro 8)

A perva: Moreninha linda de rosto, estilo funkeira, boné, seios firmes, médios, lindos. A puta sorri fácil, sorriso bonito. Bem magra, bunda zero. O melhor tá na parte de cima: rosto e seios.

O fight: Meu quarto tava uma geladeira de frio... Tiramos a roupa e fomos pra debaixo das cobertas. A puta me abraçava enquanto a gente ia esquentando. Eu chupei aqueles peitos lindos de gatinha nova daí a puta pegou a camisinha pra colocar no meu pau. E protestei: quero sem. Não faço, ela disse. Eu: putiz! Daí aquele velho papo de que sou um cara legal, limpinho, etc, etc e que eu dava mais R$ 10,00 pra 2 coisas: Uma pra perder um pouco da pressa e pra fazer o boquete sem camisinha. Feito.

Ela chupou meu pau, razoável, depois encapou o vixo e fomos pra um PPMM debaixo das cobertas. Logo ela pediu pra comer ela D4. Eu não queria, queria continuar ali pra chupar os peitos já que bunda ela quase não tinha. Comeceia bombar e acariciar o corpo dela, chupar os peitos e bombando.. Lá pelas tantas a puta começou a estremecer e me apertar com as pernas. Cara, a putinha tinha gozado.. Ela me disse que fazia um tempão que não gozava. Ela meio que parou, perdi a concentração, mas reassumi o pau duro e bombei no frango assado até gozar.

Depois foi a vez do meu parceiro mas ele não se acertou com a puta que devolveu os R$ 20,00 dele depois. Ponto positivo pra ela.

Levei a putinha de volta até perto da casa dela. Ela ia pra uma festa e que estava atrasada e meio assutada porque ficou sozinha com 2 caras e ela ficou com medo.

Resumo da ópera:

Nota geral: 8
Rosto: 8,5
Seios: 9 (médios, firmes, uma tetéia!)
Corpo: 7
Bunda: 5 muito pequena
Buceta: 7
Oral: 7

Investimento: R$ 30,00

Leva um NEUTRO po causa da pressa dela e que ela tava assustada e tal. Mas vale a pena repitir com mais calma. Combinamos que de uma próxima vez ela passava a noite comigo por R$ 50,00.

Link:
🔗

Spider-fucker
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Dani Loira - 8495-2540

#21 Mensagem por Spider-fucker » 16 Jun 2009, 00:30

POSITIVO
Nome da Garota:Daniele

Fez Oral sem camisinha:NÃO
Depois que fiz o TD com a Patrícia, já relatado, fui com ela até a casa de uma amiga dela, a Dani de Capão. A Dani é uma loira muito bonita com corpo maravilhoso.

Peguei o telefone dela e hoje liguei e marcamos um encontro. Peguei ela em casa e fomos beber um vinho no Raups.

Depois de um bom papo fomos para o motel que fica em frente ao Chamonix que não lembro o nome. Lá pude desfrutar de um belo corpo, a Dani tem os peitos e a bunda muito gostosas, uma delícia.

O único problema é que só faz oral com camisinha, disse que é por causa do piercing que usa na lingua. Fomos para o fight e ela confirmou que é muito boa mesmo.

Fomos para o banho e levei ela para casa.

Resumo:
Corpo 9,0
Rosto 8,5
Bunda 9,0 (não libera)
Seios 8,5
Oral 8,0 (Só de camisinha)
Fight 9,0

Presentinho: R$ 150,00
Motel: R$ 40,00

O preço é alto, mas posso garantir que é uma das melhores opções no Litoral. Recomendo.

Link:
🔗

Grucarlos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

TD Michele Capão

#22 Mensagem por Grucarlos » 13 Set 2009, 08:11

Estava em capãp da Canoa querendo dar uma relaxada e resolvi ligar para a Michele, tinha o numero dela na agenda do meu telefone especialmente para o dia em que eu estivesse no litoral

. Atendimento muito simpático pelo celular, disse que podia me receber no local e é muito bom, num prédio residencial bem localizado e de bom nível. Inclusive ela mora no local. A GP, para a idade que tem mais de 30 anos com certeza, é bem bonita e sensual. Depois de um banho rápido, fomos ao que interessava. Ela começou a me chupar em capote, e olhando nos olhos. Logo veio por cima e começou a se esfregar, daí a coisa esquentou. Variamos um pouco as posições, de quatro, franguinho, ela gozou durante o embate, eu acreditei. Disse que faz anal, mas eu não esta a fim.
Resumindo, foram 70 reais bem aplicados, pois consegui o que queria.

Rosto: 8.
Seios: 7
Bunda: 9.
Vaginal: 9.
Pretendo repetir quando estiver por lá.
Disponível apenas para administradores
Oculto para usuários:
TD+ Nome: Michele Anal:Sim Oral Sem:Sim Beija:Sim

Desclassificado de TD por ser plágio de relato já postado.

Link:
🔗

Grucarlos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Mivhele Capão - 92377549

#23 Mensagem por Grucarlos » 16 Out 2009, 17:26

POSITIVO
Nome da Garota:Michele

Fez Anal:SIM
Estava novamente em capãp da Canoa querendo dar uma relaxada ligueir para a Michele.
. Atendimento muito simpático como sempre pelo celular, disse que podia me receber no local e é muito bom, num prédio residencial bem localizado no centro de Capão e de bom nível. Inclusive ela mora no local. Depois de um banho rápido, fomos ao que a foda. Ela começou a me chupar em capote, e olhando nos olhos. Logo veio por cima e começou a se esfregar, daí a coisa esquentou. Variamos um pouco as posições, de quatro, franguinho, ela gozou durante o embate, eu acreditei. Disse que faz anal, mas eu não esta a fim.
Resumindo, foram 70 reais bem aplicados, pois consegui o que queria.

Rosto: 8.
Seios: 7
Bunda: 9.
Vaginal: 9.
Pretendo repetir quando estiver por lá.

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por loko maluko » 09 Nov 2009, 17:36

POSITIVO
Nome da Garota:Mar?lia

Em pleno feriado subindo pra santa, passei o domingo em capão.

Depois de uma volta na Paraguassu por volta das 23:30h perto da Praia Arco-Íris, Guarani, essas imediações. Tava fraco. Peguei essa putinha e combinei uma gulosa. Tudo acertado embarquei a puta no trator.

A Perva: Morena clara, magra, cabelos curtos, bem simpática, não serve pra bonita, poucos seios e bunda, aparentando uns 24 anos. sem barriga.

O figth: Combinei um boquete no pelo. Achei uma rua tranquila. Tirei o pau pra fora e ela começou um boquete bem no ponto... Pedi pra tirar umas fotinhos.. Ela topou mas preocupada em não aparecer o rosto. Beleza, queria só ver mesmo aquela boca no meu pau :lol: :lol:

O bom desse boquete é que a mina tava mesmo bem a vontade e sem pressa nenhuma. Não me apressou nem pediu pra parar de bater as fotos.. Parecia estar gostando de chupar me cacete..
Eu só não fiquei mais ali pq é furada dar mole na rua, sabe como é... Daí eu pedi pra ela abocanhar bem e gozei na boca dela. Ela cuspiu, se limpou e depois eu paguei (ponto positivo tbm, não pediu dinheiro adiantado).

Deixei ela ali perto e fui aliviado.

Resumo da Ópera:

Boquete: 8,5
Rosto: 5
Corpo: 6

Link:
🔗

Capitão2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#25 Mensagem por Capitão2 » 05 Jan 2010, 11:35

NEUTRO

Feriadão com todo povo na praia. Sogra, agregados e papagaio. Enquanto a véia minha sogra e a polícia foram no supermercado, me lembrei dessa perva....a Michele.

Liguei e marquei.
O ap da gp fica na rua José Milton Lopes, prédio de fácil acesso.
Confesso que me decepcionei com a gp...mas como estava no clima, encarei.
A Michele tem um rosto quadrado e o corpo não ajuda muito. Os peitos são terríveis.
Pelo menos a gp tem disposição e faz de tudo para te deixar a vontade.

Só não vou negativar pois me influenciei pelos tds positivos que ela tinha. :x :x

R$ 70

Não vou dar notas pois seria deselegância de minha parte. Mas vcs podem imaginá-las!

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por loko maluko » 05 Jan 2010, 18:26

NEUTRO
Nome da Garota:Mar?lia

Semada entre Natal e Ano Novo, em capão na procura de putinhas da Av. Paraguassú, aquelas prainhas entre Capão e Capão Novo.

Tava uma falhadeira, só caco. Tinha até um traveco que tentou me dizer que era mulher :lol:

Reencontrei a Marília, já descrita aqui em outro TD. Na verdade a puta emagreceu mais e tá bem feia. Mas como a outra vez o boquete foi dos deuses arrisquei um repeteco.

O figth: Chamei pro carro só pra um boquete mesmo. Ruazinha tranquila, pau pra fora e a puta caiu de boa. Chupou até bem mas longe de ser o boquete da última vez. Mostrou os peitinhos (pequenos bem firmezinhos) o corpo magrinho, sem barriga e tirou a calcinha. Taquei um dedo na buça enquanto ela me xupava.
Enchi a boca dela de porra, paguei e me fui.

Resumo da Ópera:

Boquete: 8
Rosto: 4 (baixei a nota) rsrrss
Seios: 6 por serem bem firmezinhos
Corpo: 6 tá muito magra.

Investimento: R$ 10,00 (disse que só tinha 10 no bolso)

Vai neutro pq eu tava esperando o mesmo boquete alucinante do outro dia.

Link:
🔗

divogado do diabo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#27 Mensagem por divogado do diabo » 26 Jan 2010, 19:15

POSITIVO

Buenas...

De férias, na praia, de saco cheio e loco pra comer alguém...não deu outra, desbravei o GP Guia + ZH Dominical e cheguei na Michele, uma das poucas GP´s que atende o nosso litoral...

O TD foi realizado ontem à noite, em Capão da Canoa, na residÇencia da "moça".

O Apto é mto legal, bem localizado, discreto, no centro de Capão.

A GP tem uns 30 anos e já demonstra alguns caracteristicas da idade...peitos pequenos e meio feios, estrias na barriga, celulite na bunda....mas apesar de tudo isso o TD é POSITIVO!

Explico: A Michele é uma mulher bem legal, atende com calma, sem pressa, telefone não toca, bom ambiente, chupa sem camisa, bom papo....

O TD começou com um oral sem camisa (Oral meia-boca)...depois disso ela veio por cima para cavalgar um pouco...deois de cavalgar eu coloquei ela de quatro e bombei até gozar...após a 1a gozaga ela fez uma ÓITIMA MASSAGEM (Ela disse ser massagista de profissão) em todas costas e pernas....após a massagem fomos para o 2o round que foi basicamente igual ao primeiro, só que mais demorado...

Enfim, devido a escassez do nosso litoral podemos dizer que o TD até que foi bom...

Fica a dica....

Abraç a todos!

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por loko maluko » 01 Fev 2010, 18:02

POSITIVO
Nome da Garota:Amanda - gp de rua

TD realizado hoje de manhã..

Avistei a putinha, cedo da manhã, não eram 9:30h parei o carro e acertei o TD.
Me pareceu uma puta que me fez um boquetaço no inverno aqui em Capão.. Ela veio com uns papinhos que quase não faz programa, que tá com o filho doente, etc.. que não faz uma semana que tá na rua, etc.. mas logo reconheci a puta.. hahaha.. Não era eu que ia cair no conto do vigário.. de qualquer forma era só pra jogar umas células-tronco pela garganta dela, então me fiz de desentendido e fui ao que interessa.

A perva: Já descrita aqui, morena clara, meio feia, mas simpatica, 25 anos, poucos seios, pouca bunda, educada, mas tenta te tirar mais grana do que o combinado.

O fight: Coloquei a perva no carro, fui em direção à praia, um campinho quase à beira-mar.. o pessoal chegando na praia, guarda-sol, cadeira, etc e eu ali dando de mamar pra puta :lol:
Chupada muito boa, pressão na medida, garganta profunda, a puta tem uma técnica de ir contorcendo a boca, engolindo o pau e passando a língua. Nisso ela continua boa, chupa um pau muito bem.. Ela abocanhou um pouco mais o caralho e eu gozei.. ela segurou um pouco e depois cuspou minha vitamina pela janela do carro.

Resumo da ópera:

Oral: 9,5 (curti pra caramba a técnica contorcionista da boca dessa puta)

Investimento: R$ 15,00

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

Josi

#29 Mensagem por loko maluko » 05 Mar 2010, 19:58

POSITIVO
Nome da Garota:

TD realizado antes do Carnaval, não lembro a data pa o gp ficou um tempão fora do ar..

Tava retornando da praiera e avistei 2 gatas suspeitas, andando pela paraguassu... encostei o carro e tentei uma negociação econômica.. afinal eu tava sem grana e cansado de surfar o dia inteiro.. propus um boquete por 10 pila. Não rolou queriam no mínimo 20 mas peguei o telefone delas e marquei pra outro findi.
Liguei noutro findi e marquei um TD a tardinha, num sabado. beleza.

A Perva: Morena clara, cheinha, rosto bonito, aparelho nos dentes, cabelos curtos até o ombro, aparentando uns 22 anos. seios grandes e firmes, pernas bonitas bem torneadas.

O figth: Apanhei ela nas imediações da praia guarani, achei uma ruazinha e mandei ver. Não rolou o boques no pelo, mas ela soube chupar bem.. deu um tesão legal.. os seios dela pra fora foi um caso à parte, volumosos, firmes... o rostinho bonito ajudou.. ela continuou chupando sem apressar, tranquilo até jorrar leite na borracha.

Ela ia ficar na praia puteando até fianl de fevereiro. Depois voltava pra Porto Alegre, zona norte pra quem interessar tem o fone aí.

Resumo da Ópera:

Nome: Josi
Fone: 91505911
Boquete: 8,5
Rosto: 8
Seios: 8,7
Investimento: R$ 25,00

Link:
🔗

loko maluko
Forista
Forista
---
Ver TD's

Fernandinha

#30 Mensagem por loko maluko » 05 Mar 2010, 20:16

POSITIVO
Nome da Garota:

Uma semana depois do Carnaval reencontrei essa putinha quase meio-dia fazendo ponto na paraguassu depois do super Gaivota, na Praia Arco-Íris (entre capão e capão novo).

A perva: Bagulhou, tá grávida, deu uma engordadinha e acara tá judiada... estilo funkeira, seios firmes, médios, continuam bonitos mas perderam pontos.

O fight:
A merda é conseguir um lugar tranquilo pra um boquete em pleno meio dia com todo mundo indo e voltando da praia.. mas consegui me embretar num beco tirei o pau pra fora e a puta mamou no pelo, ora chupava bem ora chupava mal... mas o suficiente pra gozar na boquinha dela.. ela abriu a porta e cuspiu minha porra.

Resumo da ópera:

Nome da puta: Fernandinha
Telefone: NÃO TEM!! eu repeti o telefone da Josi (TD anterior) pq o gpguia nao vai pra frente senão colocar um fone.. tem que arrumar isso coordenadores!!
Nota geral: 7
Rosto: 7 perdeu muitos pontos
Seios: 8 (médios, firmes, mas não tá mais uma tetéia!)
Bunda: 5 muito pequena
Oral: 7

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Rio Grande do Sul / Interior Estado”