Peter_North escreveu:Acredito que essa é a segunda coisa certa que o Lula fez no seu govero (a primeira foi pegar o Meirelles para manter exatamente a mesma política do FHC).
Eu não sei muito bem dos detalhes e nem estou a fim de me inteirar, mas sei que os ambientalistas são contra, sei que o James Cameron é contra e sei que o Sting é contra. Em virtude dessas evidências, só posso ser a favor da construção da usina. Ademais, preciso de eletricidade para o meu ar-condicionado e TV de 62 polegadas, então que se foda o mundo.

Há poucos dias a polemica nesse fórum girava em torno do ‘apagão’ e das trevas que adviriam da falta de planejamento energético do atual governo.
A verdade é que o país cresce a índices de 5% a.a., isso acarreta proporcional aumento da demanda energética.
O que fazer então?
Estagnar o país? Criar a ‘era do apagão II’ ?
Obter energia de outras fontes?
Termoelétrica? Urânio?
Chama a atenção o numero de ONGs internacionais que se manifestam contra a obra, muitas delas empenhadas em extrair minérios em área indígenas, engrossam o coro celebridades holiudinas como Cameron, mas que curiosamente silenciaram quando os EUA se nagaram a firmar o Protocolo de Quioto, tampouco se manifestaram quando Obama sabotou a Cúpula Mundial sobre a Mudança Climática de Copenhague.
O fato é que essas ONGs ( a maioria financiada com capital externo) e a grande mídia não poupam criticas ao projeto, mas em contrapartida sequer sugerem alguma alternativa viável.
O Brasil possui a maior bacia hidrográfica do mundo e sempre ouvi dizer que a energia hidroelétrica é considerada a mais limpa das tradicionais fontes de exploração.
É provável que por trás das manifestações desses bissextos ambientalistas, existam interesses menos nobres que a causa ambiental, de qualquer forma, assim como o Peter, eu também preciso de energia para meu televisor de 14 polegadas e meu ventilador.