Edu28 escreveu:A Austrália já se mexeu para tirar o passaporte do Julian Assange, do Wikileaks, por exemplo.
Os inimigos de Battisti se valem do ódio e da força e poder, porque se dependesse de lógica e racionalidade...
Muito bem colocado.
É por isso que eu acho que o meu otimismo se justifica.
Quando alguém discorda de mim, eu sempre acho que é por desconhecer os fatos, não por ter alguma deficiência grave de raciocínio ou de caráter. Por isso tenho tanta paciência com os desinformados e não me canso de esclarecê-los.
Todos os seres humanos são capazes de raciocínio lógico e de orientação ética correta. Todo erro é fruto da ignorância.
É o que dizia Sócrates, e o que os ricos filhos da puta acabam por nos demonstrar todos os dias.
Se não fosse assim, por que a imprensa faria tanta questão de esconder a verdade da opinião pública? Por que os órgãos da imprensa venal ficam noticiando besteiras em vez de mostrar o que é importante?
Por que não dizem que, antes do Brasil, vários outros países já deram uma banana para a justiça italiana, controlada pela Máfia?
Por que não falam do documento que a justiça italiana forjou para poder julgar Battisti à revelia?
Por que não comentam os enormes erros na condução do processo no STF?
Só existe uma resposta possível.
O tempo e a polêmica estão do lado da verdade. Sempre. E os recursos dos poderosos são limitados, apesar de grandes.
É claro, os poderosos contam com a imprensa venal para sonegar informação e produzir desinformados.
É claro, os desinformados não têm vergonha de ficar repetindo o que ouviram no Jornal Comprado Nacional, sem buscar outras fontes de informação.
É claro, os desinformados não têm vergonha de ficar repetindo o que ouviram no Jornal Comprado Nacional, sem analisar e ver as inúmeras incoerências do noticiário.
É claro, os desinformados não têm vergonha de chamar a censura de volta quando estão perdendo a discussão.
Essas atitudes não me revoltam, muito pelo contrário. Elas me confortam, pois não teriam sentido, se a verdade não fosse mais forte que a coação, a mentira e o medo.