old owl escreveu:Realmente pode ate não viver. sei de GP's que nem topico tem por aqui e sobrevivem muito bem, mas este não é o ponto, a questão é que o GPGUIA é uma midia barata, gratis em principio para elas, enquanto o anuncio em qualquer site de acompanhantes custa um bom $$$ e nem sempre por si so é eficaz como propaganda.MestreDosMagosCWB escreveu: é que puta não vive só de gpguia
Então...vamos inverter a questão: se a puta atende bem, então pq nenhum dos seus vários clientes abrem tópico aqui??
Primeiro, por que o alcance do fórum não é tão abrangente,ou seja, ainda existe uma grande parcela de clientes de gps, se não a maioria, que desconhecem esta ferramenta.
Segundo, daqueles que conhecem poucos são os que postam tds, uma minoria. Afinal, para entrar aqui para descrever uma transa, se faz necessário tempo e disposição e o principal que é o ESTÍMULO. Esse estímulo, na sua forma honesta, em tese, teria origem no princípio da troca de informações, espírito de colaboração (do tipo...eu usufluo das informações e ajudo prestando informações), mais do que altruísmo, essa ação ajudaria a crescer o movimento de troca de informações (quem ajuda, tb é ajudado). No entanto, quero crer que esse não é o principal fator de motivação para postagem de tds na sua forma honesta. Pelo que se observa, nota-se que o fator motivacional principal seria a possibilidade do forista externar sua vaidade através dos tds (por isso dos tds bops, por isso do cara postar dizendo que fez e aconteceu, esse é o "preço" que o sujeito cobra pela informação que ele posta).
Terceiro, existe o fator motivacional baseado no escambo que é o td falso, desonesto e mentiroso com o objetivo de divulgar a gp.
Tanto o td do vaidoso (que superestima a puta como uma forma de valorizar a si próprio, enchendo a puta de adjetivos exagerados e omitindo defeitos) quanto o desonesto, trabalham mais a favor da prestadora do que do forista.
A realidade é que o ambiente da prostituição não é repleto de santos, logo, os picaretas estão na espreita. Do outro lado estão os carentes e vaidosos, que causam os mesmos danos com suas informações desencontradas.
Todos esses tipos fazem parte de uma maioria de foristas postadores e de uma minoria de foristas cadastrados ou usuários. A imensa maioria é composta de sonegadores, que por sua vez se sentem poucos estimulados a postarem tds uma vez que a dica encontrada no fórum não foi boa. A opinião dos sonegadores seria o termômetro do fórum. Seviria para medir o quanto as dicas são relevantes ao forista comum. Pois é o sonegador o putanheiro, em tese, mais imparcial possível (não é "vaidoso" e nem picareta).
Dificilmente alguém que quebrou a cara com alguma dica se dá ao trabalho de postar o td. Ele simplesmente prefere ignorar tudo isso, continuando na condição de sonegador.
Por útlimo, creio que tentar combater a sonegação seja uma bobagem, já que qualquer comunidade virtual (seja comunidade de orkut, facebook, fóruns de qualquer tipo, etc...) os membros que participam efetivamente são em número reduzido. Entre em qualquer comunidade do orkut para perceber que os que escrevem com frequência não passam de 10% do total de membros, e são sempre os mesmos. Isso é da natureza da coisa. E com o gpguia não é diferente. Fazer discurso contra sonegação é navegar contra a correnteza.
O que ajudaria a aumentar o número de "novatos postadores", amenizando a tendência natural da sonegação e renovando os foristas postadores, seria a credibilidade e confiabilidade das informações prestadas aqui, com um melhor custo-benefício.
Se os preços só aumentam e a qualidade das informações cai (em termos de confiabilidade) a tendência é que a porcentagem de sonegadores seja ainda maior do que o natural.
Se o cara lê em 10 tds positivos, de uma puta bem avaliada, que ela é gordinha e chegando lá percebe que ela é gordona, feia e caida, então bau bau mais um potêncial prestador de informações.
E aqueles que tentam meter a boca no trombone, soam como uma espécie de "pato fora da lagoa" diante de tantos tds postivos e elogiosos. Quando não são perseguidos pelos defensores de gps, que são muitos.
Então fica difícil...