PAULOSTORY escreveu:POIS É USSAMA, COMO VOCÊ MESMO DISSE, A LEI TEM QUE TER PARÂMETROS, E APROVEITANDO O EXEMPLO, EU ESTAVA COM 18 ANOS E 1 MINUTO! (GUARDADAS AS DEVIDAS "PROPORÇÕES" DO RISCO ASSUMIDO PELO CARA DO PORSCHE)!!ussama escreveu:61 KM/H !!
nesse 61km, ja estao descontados os 10%, pelo menos aqui em belzonte se vc passar a 68km, eles consideram a velocidade real em 61km; e 61km consideram como velocidade real 55km.
cada caso é um, apesar que a lei tem que ter parametros, se alguem com 17 anos, 11 meses , 29 dias e 23 horas e 55 min de vida cometer um crime ele é considerado menor, e assim sera tratado, agora o individuo passar a 61 km e outro a 150km, a diferença é gritante, e creio que dirigir a 150km pelas ruas de uma cidade o cara assume o risco de se matar e matar terceiros.
o que se discute é embasado no que aparece na midia, inclusive a certeza que a defunta passou no sinal vermelho.
ASSIM COMO EXISTEM GRANDES ADVOGADOS, TAMBÉM EXISTEM PROMOTORES, QUE SE
APROVEITAM DE CASOS, QUE POSSAM GERAR EXPOSIÇÃO, E , UM DESSES, PODERIA LEVANTAR A BANDEIRA, LEGALISTA, LINHA SOBRE LINHA, QUE EU MERECIA SER CONDENADO POR HOMICÍDIO DOLOSO, POIS LEI NÃO SE DISCUTE, CUMPRE-SE, E EU A HAVIA INFRINGIDO!!
QUANTO AO ADVOGADO DE DEFESA USAR OS LIMITES DA LEI, NÃO VEJO NADA MAIS JUSTO, AFINAL É A LEI !!
REALMENTE, QUEREM TRANSFORMAR A MOÇA EM SANTA (TALVEZ ATÉ SEJA!!).
MAS O QUE IMPEDE QUE ELA ESTIVESSE BÊBADA??
ELA TER MORRIDO??
EM RELAÇÃO À MULTA DOS 61 KM//H !!
REALMENTE, A AUTUAÇÃO VEM ASSINALANDO 61KM/H COMO "VELOCIDADE CONSIDERADA", E 68 KM/H, COMO VELOCIDADE AUFERIDA!!
O que está atravancando a discussão (e ao que parece a capacidade de raciocínio de alguns) aqui neste tópico é a questão do ressentimento pela diferença social e econômica entre o suspeito e os opinidores ou o grosso da opinião pública que já condenou o sujeito e o pintou como vilão, antes mesmo do justo julgamento e relevando o "grave erro" da vítima fatal do caso.
É óbvio que nesse caso houve um pré-julgamento por parte da mídia e da opinião pública, em parte por uma certa revolta contida por outros casos semelhantes em que o acusado com seu poder financeiro usa e abusa do sistema ou para se livrar da condenação ou postergar o cumprimento da pena o máximo possível, se possível até o prazo de condenção expirar (vide os casos recentes do jogador Edmundo e do jornalista Pimenta Neves) então, via de regra, boa parte das pessoas assume num caso desses que alguém com bom poder financeiro (não é qualquer um que consegue pagar uma fiança de trezentos mil reais) envolvido num acidente tão violento é culpado até que se prove o contrário.
Curiosos: em delegacias e tribunais pelo nosso país, pessoas provenientes de classes menos abastadas (classe média baixa, pobres, favelados então nem se fala...) são julgadas pelo sistema de "presunção de culpa"; então quando um caso de repercussão que nem esse, envolvendo classe média alta, a opinião pública e a imprensa (que nos últimos tempos vem cada vez mais perdendo a seriedade e se preocupando apenas em saciar o clamor do povo por sangue e desgraça) segue o coro e faz uma espécie de condenação moral do réu. Não estou me desculpando ou dizendo que sou diferente, sigo a turminha aí de cima e ia adorar ver esse cara amargar uns anos na cadeia.
Mas, nesse caso, acima de todos os preconceitos, as provas são muito contundentes e irreputáveis - o cara estava a mais de 100km/h numa via de 60km/h; não estava a 61km/h, não estava dez quilômetros acima mas ao que parece mais que o dobro. Ele podia até não estar bêbado (se bem que não sei se isso deixa a situação melhor ou pior) mas qual a justificativa para se andar a essa velocidade? Se fosse o caso de um cara mais jovem, num carro turbinado disputando um racha; alguém aqui viria defendê-lo?