Aliás, a moça me contou um caso em que um marido tinha uma boneca inflável escondida... Seria traição?
Para ser traição precisa haver, necessariamente, contato sexual (pergunta da pesquisadora)?
Dentro uma relação séria e estipulada monogâmica, ter qualquer tipo de envolvimento com outra pessoa sem que sua parceira dita fixa saiba.FABER-CASTELL escreveu:Tenho uma amiga que está fazendo Doutorado e a tese dela versa sobre traição, tanto masculina, quanto feminina. Ela me perguntou o que eu entendia por traição. QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS?
Não considero. Tem que ser muito xarope pra se ter ciúme de um boneco e achar que está se sendo "traído". Mesma coisa pro fato do cara ter revistas de mulher pelada e filmes pornô. Se não tem envolvimento real com uma outra pessoa, não pode ser traição.FABER-CASTELL escreveu:Aliás, a moça me contou um caso em que um marido tinha uma boneca inflável escondida... Seria traição?
Não mesmo. Vale qualquer tipo de relação afetuosa sem que se chegue aos finalmentes. Pode ser namoro virtual, ou somente beijos, que não são contato sexual, é claro.FABER-CASTELL escreveu:Para ser traição precisa haver, necessariamente, contato sexual (pergunta da pesquisadora)?
Carnage escreveu:Usando o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa Michaelis, edição de bolso:
Traição - 1 Ato ou efeito de trair. 2 Quebra de fidelidade prometida e empenhada.
Fidelidade - 1 Lealdade. 2 Semelhança entre o original e a cópia.
Não tem lealdade neste dicionário, então:
Leal - 1 Digno, honesto. 2 Franco, sincero. 3 Fiel
Aos casados e comprometidos:
Vocês são francos com suas companheiras a respeito de suas saídas com putas? Se perguntados, vocês serão sinceros admitindo que comem putas?
Não?
Então....
Carnage escreveu:De forma semântica a questão é simples sim.
Como demonstrei, trair é fazer algo sem o conhecimento ou consentimento da outra parte, algo que essa outra parte não espera nem quer que seja feito.
Então se você é casado e sai com putas sem que a sua esposa saiba, não importa se você tem sentimentos ou não pela puta, nem se sua conciência está limpa pois acha que não fez nada errado, na mais simples acepção da palavra, você está traindo.
Carnage escreveu:Vocês confundem as coisas...
Trair não implica necessariamente sentimentos.
Trair é enganar, fazer algo sem o conhecimento ou o consentimento de alguém. Mais grave se ainda se prometeu não fazer esse algo a esse alguém, o que é o caso do altar...
Sabe que sinceramente eu não sei?FABER-CASTELL escreveu:Carnage:
Você já foi traído?
Acho que não configura traição. Existe a intenção, mas não é consumada de forma alguma. Como não chega a existir nenhum tipo de envolvimento, não houve traição.FABER-CASTELL escreveu:Só mais uma pergunta: o fato de um dos cônjuges APENAS FLERTAR, mas NÃO CONSUMAR o ato é traição? Indagação da pesquisadora, que admitiu já ter sido traída.
Ex.: a esposa acha um cara bonito e interessante, troca olhares e sorrisos, mas quando o sujeito “chega nela”, a mulher o “rejeita”.
Também acho que não. Normal do ser humano fantasiar. Mas como não há relação de nenhum tipo com outra pessoa, não há traição. Ninguém pode controlar o que a outra pessoa pensa.FABER-CASTELL escreveu:Uma outra pergunta dela: a esposa transar com o marido pensando que está com um galã de novela... Traição?
Tesão. Vontade de dar. Nada muito elaborado não. Aliás, foi episódico, não um caso. Umas poucas trepadas porque elas estavam no barato.FABER-CASTELL escreveu:Carnage:
Desculpe-me por perturbá-lo, mas poderia me dizer quais foram as justificativas para as mulheres casadas traírem os respectivos maridos? O que elas falavam com você?
Na mosca. Mulher é tão FDP que é incapaz de dar uma resposta direta.Carnage escreveu:Tesão. Vontade de dar. Nada muito elaborado não. Aliás, foi episódico, não um caso. Umas poucas trepadas porque elas estavam no barato.FABER-CASTELL escreveu:Carnage:
Desculpe-me por perturbá-lo, mas poderia me dizer quais foram as justificativas para as mulheres casadas traírem os respectivos maridos? O que elas falavam com você?