devez_em_quando escreveu:Quanto aos sonegadores, acabam por desestimular o relato de TD´s de outros foristas, à medida que se vc procura uma GP gostosa e com bom atendimento, com poucos relatos aqui, na realidade, pode ser que a menina seja super requisitada, aí vc entende que são os sonegadores que estão "trabalhando no silêncio". Provavelmente este forista na próxima se sentirá desestimulado a postar ou postará apenas o básico. Isso a meu ver, é um erro porque cria uma espiral negativa à propagação de TD´s!
Solução: primeiramente, o fórum deveria ser fechado e os TD´s apenas para cadastrados. Em segundo lugar, como alguém já relatou, "nada de dar o ouro para bandido", ou seja, postagem só depois de um tempo. Em terceiro, deveria ser mais estimulada a iniciativa de GP´s de dar desconto para foristas "ativos", os que postam TD´s.
Perfeitamente confrade
devez_em_quando.
E lhe digo mais, não acho que somente a sonegação de TDs seja um fator desestimulante para muitos foristas. Relatos com a ausência de informações importantes também me fazem repensar se realmente vale a pena eu relatar o meu TD com tantas minúcias, como por exemplo: Características da GP ou fotos, valor cobrado pelo serviço, se o horário contratado foi respeitado, estrutura das instalações.
Enfim, acho que não custa nada o camarada tentar ser um pouco mais detalhista com relação aos vários aspectos que envolvem um TD.
Sobre o fórum ser fechado somente para usuários registrados:
Tem gente que não acha uma medida muito inteligente, porém, eu acho que seja algo que terá uma certa eficácia. Pois, se o camarada tem o privilégio de usufruir de todas as informações aqui postadas sem ao menos precisar ser registrado, é óbvio que na maioria dos casos ele não irá se registrar. Até porque quando o confrade é registrado no fórum, fica muito mais cômodo para ele ser participativo. Pode acontecer muitas vezes de um leitor ter vontade de se expressar, mas ele para e pensa:
"Eu até queria falar tal coisa, mas vai ser muito trabalho só para postar esta besteira."
E finalmente, sobre o assunto de GPs darem descontos para foristas:
Não acho que seja uma boa ideia, pois tem foristas que preferem o anonimato e muitos dos que não fazem questão de serem reconhecidos pelas GPs não tem culhão para postar um TD imparcial, independente do que a GP irá pensar. Portanto, acho melhor deixar do jeito que está com relação a este assunto.