Tá certo, você tem certa razão. Mas não concordo com a sua tese de "perder tempo com o site". Pra mim o site é também uma forma de matar-tempo! Então perder tempo nele é de certa forma uma coisa boa. Não acredito nessa extrema profissionalização e tecnicalização do funcionamento do mesmo.
A única coisa que me aborrece são barracos e situações chatas criadas por falta de tato, por pessoas que ficam nervosas por bobagens, machões que sentem seu território invadido e caras que querem aparecer com criação de polêmicas vazias. Não se enganem, eu gosto de polêmicas, mas de polêmicas em cima de assuntos importantes e de interesse amplo!!
Com certeza algumas coisas podem e devem ser operacionalizadas. Principalmente quanto a área de pedidos de informação e postagem de TDs. Mas perceba que a grande parte dos problemas que atingem os foristas e o funcionamento do guia não tem nada a ver com estas áreas....
Posso estar enganado....
Mas prometo que não vou mais me meter neste tópico. Essa história de criar regrinhas não tem muito a ver comigo, apesar de eu ser um pouco ligado em gerenciamento de informações. Só peço que no final não escorracem as putas deste espaço. Eu gosto de putas!! É por isso que estou aqui!

Abraços a todos e sucesso na criação deste guia!