Pandemia - Covid19

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 608
Oral Sem:Sim 0Não 608
Beija:Sim 0Não 608
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Corona Virus

#286 Mensagem por Tricampeão » 19 Abr 2020, 15:39

ZeitGeist escreveu:
18 Abr 2020, 12:01
Outro problema é que como todo vírus esse vai tendo mutações e talves possa ficar ainda pior, como tivemos o H1N1 e agora o coronavirus. Não me surpreenderia se no próximo ano ou depois aparecer um vírus ainda mais mortal e perigoso!

Como sempre vindo da China por alguma coincidência incrível.

Taí a resposta à dúvida do ridículo ministro Rubens, nèe Teich, quanto ao que fazer com os respiradores depois que a CoViD-19 passar. As pandemias vieram pra ficar. A boa higiene vai ser o novo normal, com distanciamento físico fazendo parte das boas práticas. Não é preciso ficar se esfregando nos outros pra comprar pão ou pra tomar cerveja, né?. A predileção do brasileiro por muvuca está com os dias contados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nitobe
Forista
Forista
Mensagens: 921
Registrado em: 06 Fev 2016, 21:52
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Re: Corona Virus

#287 Mensagem por nitobe » 20 Abr 2020, 13:20

Estratégia do Bolsonaro não é suicida. Pelo contrário. Recuar seria dar razão a seus adversários. Teria que concordar com eles e ser o último a admitir que o isolamento social deve ser mantido por muitas e muitas semanas. Aí vem o segundo ponto. Ele depois poderá culpar a oposição pela grande recessão que será provocada por essa parada geral e demorada. Difícil avaliar quantas vidas foram salvas sem o colapso dos hospitais. (Aliás, haverá colapso mesmo com isolamento horizontal.) Mas os trabalhadores facilmente perceberão a imensa perda de empregos e de poder de consumo provocada pela paralisação da economia. Isso contará na eleição.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sander_Knight
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 21 Dez 2017, 22:01
---
Quantidade de TD's: 60
Ver TD's

Re: Corona Virus

#288 Mensagem por Sander_Knight » 20 Abr 2020, 14:18

nitobe escreveu:
20 Abr 2020, 13:20
Estratégia do Bolsonaro não é suicida. Pelo contrário. Recuar seria dar razão a seus adversários. Teria que concordar com eles e ser o último a admitir que o isolamento social deve ser mantido por muitas e muitas semanas. Aí vem o segundo ponto. Ele depois poderá culpar a oposição pela grande recessão que será provocada por essa parada geral e demorada. Difícil avaliar quantas vidas foram salvas sem o colapso dos hospitais. (Aliás, haverá colapso mesmo com isolamento horizontal.) Mas os trabalhadores facilmente perceberão a imensa perda de empregos e de poder de consumo provocada pela paralisação da economia. Isso contará na eleição.
É suicida sim. E o que fez nesse fim de semana, participando de passeata para fechar Congresso, Supremo, voltar com AI5, tossindo mais que tuberculoso, falando em defesa da democracia sendo que ele, presidente eleito, fez algo que contraria claramente a mesma democracia e a função de chefe da nação. O que ele quer é uma ditadura!!!
Esse demente já devia ter sido declarado insano e removido de suas atribuições a muito tempo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

john_constantine
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Mai 2010, 00:53
---
Quantidade de TD's: 169
Ver TD's

Re: Corona Virus

#289 Mensagem por john_constantine » 20 Abr 2020, 14:32

Sander_Knight escreveu:
20 Abr 2020, 14:18
nitobe escreveu:
20 Abr 2020, 13:20
Estratégia do Bolsonaro não é suicida. Pelo contrário. Recuar seria dar razão a seus adversários. Teria que concordar com eles e ser o último a admitir que o isolamento social deve ser mantido por muitas e muitas semanas. Aí vem o segundo ponto. Ele depois poderá culpar a oposição pela grande recessão que será provocada por essa parada geral e demorada. Difícil avaliar quantas vidas foram salvas sem o colapso dos hospitais. (Aliás, haverá colapso mesmo com isolamento horizontal.) Mas os trabalhadores facilmente perceberão a imensa perda de empregos e de poder de consumo provocada pela paralisação da economia. Isso contará na eleição.
É suicida sim. E o que fez nesse fim de semana, participando de passeata para fechar Congresso, Supremo, voltar com AI5, tossindo mais que tuberculoso, falando em defesa da democracia sendo que ele, presidente eleito, fez algo que contraria claramente a mesma democracia e a função de chefe da nação. O que ele quer é uma ditadura!!!
Esse demente já devia ter sido declarado insano e removido de suas atribuições a muito tempo.
Apesar de contraditório, acho que tanto o Sander_Knight quanto o nitobe escreveu estão corretos. Só a perspectiva de cada um é que são distintas.

Sob o ponto de vista racional, que tenta diminuir o número de mortes e procura um presidente que siga as regras democráticas e que todo dirigente do mundo inteiro segue (exceto Bielorússia, Nicarágua e mais um outro país que não me recordo), o Bolsonaro tem uma política para o país claramente *suicida*, que só vai levar a mortes e ao próprio prolongamento da crise de saúde que impactará seriamente a retomada da economia. O problema de economia versus saúde é falso, a meu ver. Sem a saúde, você não terá uma retomada na economia; quem tem dinheiro não irá sair às ruas enquanto não tiver o mínimo de garantias de que não há covid-19 circulando (exceto os bolsominions mais fanáticos - mas mesmo eles usavam máscaras de dentro de seus SUVs).

Mas do ponto de vista político, por tudo o que o bozo já fez e pela própria de tocar a política como confronto, faz todo sentido ele manter a postura de querer acabar com o isolamento, pregando que todo mundo vai pegar mesmo o covid-19, que o isolamento vertical é a melhor saída e anunciando um discurso de que quando a economia for pro saco, a culpa será dos governadores que decretaram o isolamento. É uma campanha suja e abjeta??? Totalmente, mas é compatível com o tipo de personalidade que é o bozo... Política e reeleição é mais importante que a saúde dos brasileiros e até mesmo da economia do país.

Estamos na merda, com a maior crise de saúde dos últimos cem anos e com o pior governo para cuidar desta emergência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Corona Virus

#290 Mensagem por Tricampeão » 20 Abr 2020, 15:33

Sander_Knight escreveu:
20 Abr 2020, 14:18
nitobe escreveu:
20 Abr 2020, 13:20
Estratégia do Bolsonaro não é suicida. Pelo contrário. Recuar seria dar razão a seus adversários. Teria que concordar com eles e ser o último a admitir que o isolamento social deve ser mantido por muitas e muitas semanas. Aí vem o segundo ponto. Ele depois poderá culpar a oposição pela grande recessão que será provocada por essa parada geral e demorada. Difícil avaliar quantas vidas foram salvas sem o colapso dos hospitais. (Aliás, haverá colapso mesmo com isolamento horizontal.) Mas os trabalhadores facilmente perceberão a imensa perda de empregos e de poder de consumo provocada pela paralisação da economia. Isso contará na eleição.
É suicida sim. E o que fez nesse fim de semana, participando de passeata para fechar Congresso, Supremo, voltar com AI5, tossindo mais que tuberculoso, falando em defesa da democracia sendo que ele, presidente eleito, fez algo que contraria claramente a mesma democracia e a função de chefe da nação. O que ele quer é uma ditadura!!!
Esse demente já devia ter sido declarado insano e removido de suas atribuições a muito tempo.
Eu tenho a impressão que estão esperando o miliciano trapalhão morrer de causas naturais. Seria mais rápido e geraria menos consternação social do que um processo de impeachment. Aquele papo de "histórico de atleta" tem jeito de caô de médico traíra pro cara achar que está imune e se ferrar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MAMUTE
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 03 Ago 2018, 14:40
---
Quantidade de TD's: 164
Ver TD's

Re: Corona Virus

#291 Mensagem por MAMUTE » 20 Abr 2020, 18:02

Engraçado o pessoal falando que a estratégia do B17 é suicida.
É a mesma galera que tava suavizando a gravidade da doença até um mês atrás.
Que coisa, hein?
A turminha do chá de camomila deveria estar apoiando em peso o presidente, pô...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Corona Virus

#292 Mensagem por Charlies Sheen » 20 Abr 2020, 19:37

john_constantine escreveu:
18 Abr 2020, 10:36
Qualquer um que afirme que o bozo está certo levantando a ideia *homicida* de que acabar com uma quarentena voluntária adotada pela maioria absoluta dos estados e municípios do Brasil é tão responsável quanto o próprio bozo.
O figurinha está de negacionismo. A prova que o Bolsonaro não está isolado na ideia de flexibilizar a quarentena é exatamente que vários países da europa já estão fazendo plano de abertura, como eu citei ora bolas, países estes que foram extremamente afetados pelo vírus ( a Itália que planeja a abertura de parques, restaurantes e bares). Israel e os EUA vão nesse tendência de abertura; várias cidades do Brasil (incluindo a minha Fpolis) vem estudando a reabertura, igualmente. O Governador de SC anunciou a liberação do comércio de rua. Cidades do interior de São Paulo... O problema é polarizar demais usando os termos macabros que você utiliza que demonstra falta de perspectiva da tua parte, mas isso é de se esperar. A anjinha da Tabata Amaral - cito como exemplo dos demônios do Parlamento - gritou que o Bolsonaro deveria ser responsabilizado pelas mortes do COVID, esse nível de baixaria/demagógica que busca bode expiatório, originado da extrema esquerda. A mídia avaliza porque é tendenciosa e só propaga desgraça, no início alguns desses veículos anunciaram muito mais mortes do que de fato houve. Vocês perdem a razão. Proporção garoto. A tua primeira resposta foi um inventário terraplanista da mídia, a segunda está mais para patrulha politiqueira de um ranço esquerdista. Mas continue tentando ....
Sander_Knight escreveu:
20 Abr 2020, 14:18
É suicida sim. E o que fez nesse fim de semana, participando de passeata para fechar Congresso, Supremo, voltar com AI5, tossindo mais que tuberculoso, falando em defesa da democracia sendo que ele, presidente eleito, fez algo que contraria claramente a mesma democracia e a função de chefe da nação. O que ele quer é uma ditadura!!!
Esse demente já devia ter sido declarado insano e removido de suas atribuições a muito tempo.
Não estou falando que falta proporção nessa galera. Eu vejo que as pessoas que mais estão causando transtornos nesse momento (e em outros) é Rodrigo Nhonho Maia, o Alcolumbre, e a raça do Congresso, sem generalizar. O Bolsonaro em ações como essa levanta a bola para oportunistas, é certo, mas o nhonho é intragável, é despachante de interesses corporativistas do Congresso que vem minando boas ações do governo desde o começo, e nesse crise de saúde chegou ao ápice, a ponto de o Bolsonaro perder a paciência com ele. Seria interessante, já que bradam que o Bolsonaro tem um desejo oculto de ditadura, que vocês fizessem uma psicanálise nos desejos reprimidos do Congresso.

É interessante que essa crise de saúde escancarou a pequenez de figuras liliputianas, o Rodrigo Maia e o Dória encabeçam a lista. Em níveis diferentes, mas mostra.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10655
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 354
Ver TD's

Re: Corona Virus

#293 Mensagem por D K » 20 Abr 2020, 19:51

Chega a ser engraçado ver alguns defendendo o Bozo por aqui.......é tão irônico quanto alguém que gritava lula livre e tentava relativizar a roubalheira do PT


o Rodrigo Maia sabe que não tem carisma nem capital politico pra ser candidato a presidente e fica tentando empurrar um parlamentarismo a fórceps no povo, o Bozo é tão burro que cai nas provocações e fica nessa de diz um dia e desdiz no outro......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MAMUTE
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 03 Ago 2018, 14:40
---
Quantidade de TD's: 164
Ver TD's

Re: Corona Virus

#294 Mensagem por MAMUTE » 20 Abr 2020, 20:42

D K escreveu:
20 Abr 2020, 19:51
Chega a ser engraçado ver alguns defendendo o Bozo por aqui.......é tão irônico quanto alguém que gritava lula livre e tentava relativizar a roubalheira do PT
Sem nexo essa comparação.
Até onde eu sei, o "Bozo", com todos os seus defeitos, ainda tem uma ficha criminal limpa e não assaltou o país.
Já o Lula até meses atrás estava na cadeia e é capaz de voltar logo logo...
O nível da sandice é muito desproporcional para quem defende um ou outro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

john_constantine
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Mai 2010, 00:53
---
Quantidade de TD's: 169
Ver TD's

Re: Corona Virus

#295 Mensagem por john_constantine » 20 Abr 2020, 21:35

Charlies Sheen escreveu:
20 Abr 2020, 19:37
john_constantine escreveu:
18 Abr 2020, 10:36
Qualquer um que afirme que o bozo está certo levantando a ideia *homicida* de que acabar com uma quarentena voluntária adotada pela maioria absoluta dos estados e municípios do Brasil é tão responsável quanto o próprio bozo.
O figurinha está de negacionismo. A prova que o Bolsonaro não está isolado na ideia de flexibilizar a quarentena é exatamente que vários países da europa já estão fazendo plano de abertura, como eu citei ora bolas, países estes que foram extremamente afetados pelo vírus ( a Itália que planeja a abertura de parques, restaurantes e bares). Israel e os EUA vão nesse tendência de abertura; várias cidades do Brasil (incluindo a minha Fpolis) vem estudando a reabertura, igualmente. O Governador de SC anunciou a liberação do comércio de rua. Cidades do interior de São Paulo... O problema é polarizar demais usando os termos macabros que você utiliza que demonstra falta de perspectiva da tua parte, mas isso é de se esperar. A anjinha da Tabata Amaral - cito como exemplo dos demônios do Parlamento - gritou que o Bolsonaro deveria ser responsabilizado pelas mortes do COVID, esse nível de baixaria/demagógica que busca bode expiatório, originado da extrema esquerda. A mídia avaliza porque é tendenciosa e só propaga desgraça, no início alguns desses veículos anunciaram muito mais mortes do que de fato houve. Vocês perdem a razão. Proporção garoto. A tua primeira resposta foi um inventário terraplanista da mídia, a segunda está mais para patrulha politiqueira de um ranço esquerdista. Mas continue tentando ....
Sander_Knight escreveu:
20 Abr 2020, 14:18
É suicida sim. E o que fez nesse fim de semana, participando de passeata para fechar Congresso, Supremo, voltar com AI5, tossindo mais que tuberculoso, falando em defesa da democracia sendo que ele, presidente eleito, fez algo que contraria claramente a mesma democracia e a função de chefe da nação. O que ele quer é uma ditadura!!!
Esse demente já devia ter sido declarado insano e removido de suas atribuições a muito tempo.
Não estou falando que falta proporção nessa galera. Eu vejo que as pessoas que mais estão causando transtornos nesse momento (e em outros) é Rodrigo Nhonho Maia, o Alcolumbre, e a raça do Congresso, sem generalizar. O Bolsonaro em ações como essa levanta a bola para oportunistas, é certo, mas o nhonho é intragável, é despachante de interesses corporativistas do Congresso que vem minando boas ações do governo desde o começo, e nesse crise de saúde chegou ao ápice, a ponto de o Bolsonaro perder a paciência com ele. Seria interessante, já que bradam que o Bolsonaro tem um desejo oculto de ditadura, que vocês fizessem uma psicanálise nos desejos reprimidos do Congresso.

É interessante que essa crise de saúde escancarou a pequenez de figuras liliputianas, o Rodrigo Maia e o Dória encabeçam a lista. Em níveis diferentes, mas mostra.
Tática retórica interessante, o maior negacionista desta thread chamar alguém de negacionista. Vamos analisar suas afirmações:
1) Você está afirmando que a mídia é "tendenciosa e só propaga a desgraça". Ou seja, que estão mentindo ou exagerando muito sobre a crise para gerar audiência e espalhar o pânico. Você quer dizer que os hospitais de vários estados *não* estão lotados, que os jornais estão anunciando muito mais mortes do que estão acontecendo, é isso??? Se você acredita que tudo isso é mentira, é claramente um negacionista.
2) Você está afirmando que o Bolsonaro está certo em pregar a flexibilização, pois Israel, EUA e países europeus estão pensando em flexibilizar. Já passou pela sua cabeça claramente bolsominion que cada país tem sua realidade e que está em um estágio da doença? Só porque o Zezinho Alemão e o Huguinho Isralense estão abrindo, então eu Jairzinho Brazuca devo abrir também e fazer campanha para isso... Tá çerto...
3) Se o ministro da saúde (finado Mandetta) e a OMS pregam para todos aderirem à quarentena e ficar longe das pessoas e o cidadão Jair Bolsonaro prega e age exatamente da forma contrária (sendo possivelmente um doente de Covid-19 quando o fez ); você acha que a Tábata está exagerando? Ou a conduta do bozo está certa?

Você vai ignorar tudo isso e falar o que der na sua cabeça que satisfaça suas crenças, dizendo que isso é coisa de esquerdista ou que acredito cegamente na imprensa sanguinária... Mas você é adulto e acredita no que quiser, não é isso que eu escrevo que vai mudar sua cabeça. Mas com certeza há diversas pessoas neste fórum que pensam de forma mais equilibrada e saberão separar o que é razoável do que é absurdo. Mesmo porque, quanto mais gente aderir à quarentena, mais cedo poderemos relaxá-la e voltar a normalidade. Enquanto houver gente fazendo um relaxamento da quarentensa *sem* ter as condições para tanto, mais tempo esta situação irá persistir.

E proponho um desafio prático e objetivo: em um mês poderemos ver claramente se tudo é um exagero e se a quarentena deveria ser mais seguida ou não. Daí vemos os resultados e tiramos a conclusão de quem está certo. Se eu estiver errado, eu te garanto que vou dizer aqui que estou errado. Você faria o mesmo??

Também vou evitar ao máximo sair de casa no período e quando sair usarei máscara. Você vai sair normalmente sem máscara assim que houver uma liberação do prefeito em Floripa?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Corona Virus

#296 Mensagem por Charlies Sheen » 21 Abr 2020, 02:58

Tá difícil. Você tem dificuldades de ler. Eu não vou me delongar na resposta.
john_constantine escreveu:
20 Abr 2020, 21:35
1) Você está afirmando que a mídia é "tendenciosa e só propaga a desgraça". Ou seja, que estão mentindo ou exagerando muito sobre a crise para gerar audiência e espalhar o pânico. Você quer dizer que os hospitais de vários estados *não* estão lotados, que os jornais estão anunciando muito mais mortes do que estão acontecendo, é isso??? Se você acredita que tudo isso é mentira, é claramente um negacionista.

Um ponto é dizer que a mídia exagera alguns fatos, outro bem diferente é acreditar que tudo isso é mentira. Eu já te orientei a ter proporção garoto. Só para te oferecer dois exemplos, mas há outros:

SP prevê 1,3 mil mortes até dia 13, sem isolamento, sem isolamento social seria 5 mil

Pelas últimas projeções que eu vi, houve 715 mortes há quatro dias atrás no Estado em tela, em 13 de abril deveria ser menos ainda, me corrijam se eu estiver errado.

Aquele site esquerdopata que procurou desqualificar o Moro saiu desqualificado nessa. Mas forçoso é reconhecer que a Abin, o órgão do governo também, pois ofereceu as informações para esse site de merda. Outros jornais, igualmente, repercutiram a informação abaixo:

Intercept erra projeção de mortes por COVID-19 em mais de 90% no Brasil

john_constantine escreveu:
20 Abr 2020, 21:35
2) Você está afirmando que o Bolsonaro está certo em pregar a flexibilização, pois Israel, EUA e países europeus estão pensando em flexibilizar. Já passou pela sua cabeça claramente bolsominion que cada país tem sua realidade e que está em um estágio da doença? Só porque o Zezinho Alemão e o Huguinho Isralense estão abrindo, então eu Jairzinho Brazuca devo abrir também e fazer campanha para isso... Tá çerto...
É engraçadinho esse teu tá çerto, devemos ter bom humor, está certo. Eu não utilizei somente exemplos de outros países, eu utilizei exemplos da nossa realidade, também. O termo flexibilizar já contém a consideração de condições diferentes, é lógico, como eu me referi acima é saber ler. O Brasil tem diferenças regionais, além de ser distinto de outros países. Ninguém sabe como vai ser a evolução da doença, e pode ser que no futuro essa pequena abertura que está começando no Brasil regrida (tomara que não). É que algumas coisas não precisa dizer, é chover no molhado.
john_constantine escreveu:
20 Abr 2020, 21:35
3) Se o ministro da saúde (finado Mandetta) e a OMS pregam para todos aderirem à quarentena e ficar longe das pessoas e o cidadão Jair Bolsonaro prega e age exatamente da forma contrária (sendo possivelmente um doente de Covid-19 quando o fez ); você acha que a Tábata está exagerando? Ou a conduta do bozo está certa?
Vamos lá mais uma vez. Eu vejo que há algumas evidências que a OMS negligenciou inicialmente infromações, e quem sabe se a China e esse organismo internacional fossem mais claros poderiam permitir que os países se preparassem mais, em termos de equipamentos, tudo que é necessário. Então a gostosinha da Tabata Amaral deveria antes dirigir a raivinha dela para os dirigentes do globalismo, em vez do Bolsonaro. Além disso durante a crise quando o problema já estava escancarado esse organismo internacional cometeu outros erros. Mas é uma demagogia desnecessária, independente para quem se dirigir. Como eu disse vocês perdem a razão. Não vou me estender porque prometi não me delongar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nitobe
Forista
Forista
Mensagens: 921
Registrado em: 06 Fev 2016, 21:52
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Re: Corona Virus

#297 Mensagem por nitobe » 21 Abr 2020, 06:06

Para deixar claro, não sou admirador do Bolsonaro nem votei nele. Outra coisa é dizer que a estratégia dele (tendo em vista a reeleição) faz sentido e pode, no final, ser bem-sucedida. Ele é do tipo que provoca, ameaça (não precisa cumprir a ameaça, basta causar), desperta paixão e ódio, e dobra a aposta quando confrontado. A proposta dele de isolamento vertical (aliada a muitos testes) será finalmente adotada, questão de tempo. Com a economia em frangalhos e desemprego galopante, muitos dos sobreviventes perguntarão se não foi exagerada a dose de prudência da maioria dos governadores. Aliás, o isolamento horizontal cada vez menos está sendo obedecido pela população.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

john_constantine
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Mai 2010, 00:53
---
Quantidade de TD's: 169
Ver TD's

Re: Corona Virus

#298 Mensagem por john_constantine » 21 Abr 2020, 10:26

Charlies Sheen escreveu:
21 Abr 2020, 02:58
Tá difícil. Você tem dificuldades de ler. Eu não vou me delongar na resposta.
Eu tenho dificuldades de ler ou você tem dificuldades em *escrever*. Sua mensagem anterior é um monte de frases juntas sem coesão. Este, por exemplo, já está bem mais legível a partir do qual se consegue conversar de forma mais organizada.
john_constantine escreveu:
20 Abr 2020, 21:35
1) Você está afirmando que a mídia é "tendenciosa e só propaga a desgraça". Ou seja, que estão mentindo ou exagerando muito sobre a crise para gerar audiência e espalhar o pânico. Você quer dizer que os hospitais de vários estados *não* estão lotados, que os jornais estão anunciando muito mais mortes do que estão acontecendo, é isso??? Se você acredita que tudo isso é mentira, é claramente um negacionista.

Um ponto é dizer que a mídia exagera alguns fatos, outro bem diferente é acreditar que tudo isso é mentira. Eu já te orientei a ter proporção garoto. Só para te oferecer dois exemplos, mas há outros:

SP prevê 1,3 mil mortes até dia 13, sem isolamento, sem isolamento social seria 5 mil

Pelas últimas projeções que eu vi, houve 715 mortes há quatro dias atrás no Estado em tela, em 13 de abril deveria ser menos ainda, me corrijam se eu estiver errado.

Aquele site esquerdopata que procurou desqualificar o Moro saiu desqualificado nessa. Mas forçoso é reconhecer que a Abin, o órgão do governo também, pois ofereceu as informações para esse site de merda. Outros jornais, igualmente, repercutiram a informação abaixo:

Intercept erra projeção de mortes por COVID-19 em mais de 90% no Brasil
Acho que houve alguns avanços, você postou as fontes das suas informações pra gente poder discutir.

Você concorda que há uma crise e que a imprensa exagera (mas não mente), entendi agora, blz? Mas seu ponto é que está havendo um "exagero" desproporcional da imprensa, por motivos ideológicos (contra o bozo) ou financeiros (dá mais audiência, vende mais). O artigo do intercept é este [https://theintercept.com/2020/03/24/cor ... ta-mortes/], publicado 24/03 baseado em dados da Abin (órgão de inteligência brasileira), como você mesmo já afirmou. Note que isso era uma projeção do órgão e isso foi feito no período em que se estava começando a fazer a quarentena e com certeza foram baseados em dados iniciais do Covid-19. Sem contar que há uma sub-notificação absurda de mortes e de testes no país, de tal forma que alguns especialistas estimam números bem maiores (https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... brasil.htm). O que poderia fazer até com que a estimativa inicial da Abin chegasse perto da realidade. Mas não dá para cravar isso, pois não há dados realmente precisos. Por isso, dizer que há um exagero absurdo da imprensa me parece ser um grande erro.

john_constantine escreveu:
20 Abr 2020, 21:35
2) Você está afirmando que o Bolsonaro está certo em pregar a flexibilização, pois Israel, EUA e países europeus estão pensando em flexibilizar. Já passou pela sua cabeça claramente bolsominion que cada país tem sua realidade e que está em um estágio da doença? Só porque o Zezinho Alemão e o Huguinho Isralense estão abrindo, então eu Jairzinho Brazuca devo abrir também e fazer campanha para isso... Tá çerto...
É engraçadinho esse teu tá çerto, devemos ter bom humor, está certo. Eu não utilizei somente exemplos de outros países, eu utilizei exemplos da nossa realidade, também. O termo flexibilizar já contém a consideração de condições diferentes, é lógico, como eu me referi acima é saber ler. O Brasil tem diferenças regionais, além de ser distinto de outros países. Ninguém sabe como vai ser a evolução da doença, e pode ser que no futuro essa pequena abertura que está começando no Brasil regrida (tomara que não). É que algumas coisas não precisa dizer, é chover no molhado.
Blz, é importante deixar claro algumas coisas. Se você fica citando países e regiões e comparando sem contextualizar, esse 'chover no molhado' é algo extremamente importante. Pois faz parecer que os países são todos iguais e estão no mesmo estágio da crise. No Brasil ainda está no começo da crise, enquanto na Alemanha e Coreia já se está no fim da primeira onda. Se pessoas com dificuldade de leitura aceitarem essa analogia com a Alemanha, então iria sair às ruas dizendo para acabar imediatamente com todo isolamento. Ou não????
john_constantine escreveu:
20 Abr 2020, 21:35
3) Se o ministro da saúde (finado Mandetta) e a OMS pregam para todos aderirem à quarentena e ficar longe das pessoas e o cidadão Jair Bolsonaro prega e age exatamente da forma contrária (sendo possivelmente um doente de Covid-19 quando o fez ); você acha que a Tábata está exagerando? Ou a conduta do bozo está certa?
Vamos lá mais uma vez. Eu vejo que há algumas evidências que a OMS negligenciou inicialmente infromações, e quem sabe se a China e esse organismo internacional fossem mais claros poderiam permitir que os países se preparassem mais, em termos de equipamentos, tudo que é necessário. Então a gostosinha da Tabata Amaral deveria antes dirigir a raivinha dela para os dirigentes do globalismo, em vez do Bolsonaro. Além disso durante a crise quando o problema já estava escancarado esse organismo internacional cometeu outros erros. Mas é uma demagogia desnecessária, independente para quem se dirigir. Como eu disse vocês perdem a razão. Não vou me estender porque prometi não me delongar.
Também acho que a OMS e a China cometeram erros no início da crise, especialmente a China. Mas é fácil falar agora, depois que a m***a ocorreu. Esta é uma pandemia de tamanho e força que desde a gripe espanhola não havia acontecido e com uma velocidade altíssima, fruto da globalização. O que vejo que está acontecendo é que governos claramente incompetentes e negacionistas (como o Trump e o bozo) ficam tentando terceirizar a culpa para fugir de suas responsabilidades. E fale sinceramente, você realmente acredita que o bozo está conduzindo bem a crise de saúde no Brasil??? E por que motivos? Estou realmente curioso.

Por fim, suas citações foram positivas, mas sua fonte, muito estranha. Entrei no site que você citou e é o [http://www.wolnoticias.com.br/], site absolutamente desconhecido e contendo apenas notícias ridículas falando mal do Mandetta, PSOL, falando bem da Carla Zambelli e coisas do gênero. Enfim, um cospobre do site 247. Tente citar fontes de notícias com credibilidade (Folha de SP, Estadão, Folha, Globo, NY Times, Valor, Reuters). Se alguém postasse algo citando o 247 você acreditaria na informação???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Corona Virus

#299 Mensagem por Tricampeão » 21 Abr 2020, 13:02

Eu me pergunto quem os poucos médicos sobreviventes vão apoiar nas próximas eleições, se vai ser o Kid Bengala ou o Ronaldinho Gaúcho.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10655
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 354
Ver TD's

Re: Corona Virus

#300 Mensagem por D K » 21 Abr 2020, 13:50

MAMUTE escreveu:
20 Abr 2020, 20:42
D K escreveu:
20 Abr 2020, 19:51
Chega a ser engraçado ver alguns defendendo o Bozo por aqui.......é tão irônico quanto alguém que gritava lula livre e tentava relativizar a roubalheira do PT
Sem nexo essa comparação.
Até onde eu sei, o "Bozo", com todos os seus defeitos, ainda tem uma ficha criminal limpa e não assaltou o país.
Já o Lula até meses atrás estava na cadeia e é capaz de voltar logo logo...
O nível da sandice é muito desproporcional para quem defende um ou outro.
Não ter ficha criminal não significa que ele nunca roubou.....sei que vão relativizar mas é obvio que o bozo nos 28 anos de mandato parlamentar rachou o salario dos assessores ( pratica comum em parlamentares de todas as esferas ).....só não investigaram pq ele era insignificante......Lula não devia nem ter saído da cadeia, mas como tudo é politica acho mais fácil ele ser inocentado pelo STF por colocarem o Moro em suspeição ( algo que deve ser votado em breve)

O grande problema do brasileiro é sempre buscar um salvador da pátria, um santo, um mito......por isso temos políticos celebridades e apresentadores de Tv cotados para cargos públicos


no final é tudo um fla X flu

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”