el cabong escreveu:Uma coisa que não consigo entender é por que para alguns é tão importante dar palpites na forma como outros encaram e usam o guia.
Lembro que quando começei a ler o fórum, antes de me cadastrar, no começo de 2004, e não acho que era melhor que hoje por vários motivos.
Naquela época o fórum parecia ser um local para disputa de egos e lugar para mostrar quem era mais macho. Porém macho não no sentido de quem pegava mais gps mas no sentido vulgar e troglodita da parada.
Disto decorria que todos ficavam posando de grandes comedores, diziam que davam 6 em meia hora e se esforçavam para ver quem era mais grosseiro.
Ok beleza, é um estilo, uma forma de postar e de se divertir, os que são assim que continuem pois tem que usar o guia da forma que mais lhes agrada.
Com o tempo, o nível das meninas foi mudando para melhor na minha opinião, bastando ver quem eram as mais cotadas do guia digamos em julho de 2004 e o que se posta das atuais mais cotadas e o estilo dos foristas foi se diversificando.
Aos poucos o fórum foi crescendo e fugindo ao controle daquele grupo original que não se conformava com o novo estilo de foristas e de posts surgidos então tome porrada nos novatos e naqueles que fugiam do roteiro.
Ocorre que este estilo deixou de ser a maioria absoluta e de ter o controle do fórum o que gerou inconformismo, revolta e até um certo saudosismo.
Hoje o fórum é muito grande e diversificado comportando vários estilos de conduta, postagem, gosto por gps, como tem que ser numa comunidade do tamanho do guia.
O que não entra na minha cabeça é porque alguns simplesmente querem impor um estilo de agir, criticando todos os que não se enquadram e tentando convencê-los de que devem agir de outro modo.
Caramba CADA UM USA O GUIA DA FORMA QUE MELHOR LHE APROUVER, RESPEITANDO AS REGRAS DE CONVIVÊNCIA E DE FUNCIONAMENTO DO FÓRUM.
Querem usar o forum apenas virtualmente sem conhecer ninguém e apenas obter informações, ok, contanto que também colaborem com as informações que obtiverem.
Querem usar, também, como sala de bate papo, ok, tem muita gente intetressante, inteligente, engraçada e maluca então dá para dar muita risada e até aprender algumas coisas.
Querem usar como instrumento para formar uma turma no mundo real, beleza, isso acontece desde os primórdios e não é nenhuma novidade, a única mudança foi a inclusão de algumas gps, fora do ambiente de trabalho (se bem que a maioria também usa estas ocasiões para o trabalho e os foristas idem).
Então cada um que use o fórum da forma que lhe parecer mais conveniente porém sem ficar atacando os outros, isso aqui é para divertir não para estressar.
O mais importante é a contribuição com informações relevantes e verdadeiras sobre gps, os que merecem porrada mesmo são os sangue-sugas, os sonegadores, os cafetões e os caras que tentam fraudar o fórum para obter benefícios.
Os posts devem ser analisados em conjunto formando um todo com base no tópico da gp, por exemplo, alguém que tem mais de 100 tds sendo 98, 99% positivos, definitivamente tem um bom atendimento (claro sujeito a dias ruins ou alguma incompatibilidade, mas a chance disso ocorrer é mínima).
Então se acha um determinado forista muito bop procure analisar os demais posts da gp e ver o que os outros postaram e daí tirar suas conclusões.
O essencial é ser honesto em suas postagens para não induzir os demais foristas em erro.
Agora fica aqui uma pergunta, quando o atendimento é muito bom como o forista deveria postar?
Claro que posta entusiamado, cheio de elogios, e o post do madness é um exemplo claro disso, ele não conseguiu disfarçar o quanto gostou do atendimento e, louve-se, teve a capacidade de indicar o que não gostou, sem que isso servisse para estragar todo o resto.
Concluindo, honestidade na descrição do atendimento e respeito ao estilo e gosto alheio há e antes que eu me esqueça, saber brincar pois as piadas e risadas são, para mim, a segunda razão de ser deste fórum.
Bom agora vou pegar a pipoca e o guaraná, a pipica eu deixo pros demais

Na mosca, simples e objetivo, sem indicar ou magoar ninguém, acho que todos os foristas, se enquadram no texto acima........

Parabéns, el cabong, foi vç mesmo que escreveu ou foi a secretaria......

Abraços