'cença...Comentando algumas coisas...
McAnd escreveu:Bem, no meu entendimento, o desbravamento é um fato penalmente imputável, que, em tese, pode gerar problemas de ordem legal ao forista desbravador (o primeiro cliente) que por sua vez pode responder como co-participe de um dos crimes tipificados no Código Penal (exploração de lenocínio, induzimento à prostituição, rufianismo etc).
Depende da forma como ele posta.
Se ele faz um relato do tipo "saí com garota tal, anuncia no local tel, fone tal e fiz isso, e aquilo" , mesmo sendo o primeiro post daquela garota, encaixa-se como relato.
O passivel de dar problemas, ainda que improvaveis, é quando o forista vem aqui e posta algo assim "vão lá sair com fulana", "aqui estou iniciando uma putinha na vida", "convenci ela a fazer nao sei o que para os foristas daqui...", "olha, achei fulana mas contato só comigo via mp..." e frases similares, que podem ser interpretadas para quem está de fora como a de um agenciador.
Quando vejo um TD com coisas do tipo" contatos só via mp" , contato o forista para fornecer os dados de contato publicamente.Senão ou ele muda a classificação dele como prestador de serviço ou o TD é deletado. Primeiro, que isso pode dar a impressão que o cara é cafetão da distinta, esse papo de "contatos comigo" ; outra que um relato que não pode ser publicamente lido com o minimo de informações requeridos não deve nem ser publicado.
Oh e juntando tudo num mesmo pacote
McAnd escreveu:Portanto, apesar do GPGuia estimular o desbravamento, não aconselho a divulgação do post inaugural, antes da GP desbravada, de algum modo, tornar pública a sua atividade comercial (internet, anúncio de jornal, blog, e-mail, msn, etc).
contatocwb escreveu:Publicar de uma que não anuncia nem autorizou? Complicado, pq viola intimidade (putz, veja só, GP tem intimidade e honra sim!).
E se ela autorizou, mas depois diz que não? Problemas do mesmo jeito, pq ninguém pega esta "autorização" por escrito.
Sim,claro ;todos os posts estão sendo revistos para que constem forma de contato verificavel.E, em caso de anúncios, se o referido anuncio consta explicitamente que a mulher atende como gp.
Que aliás é o que o slut comenta:
Slut Buddy escreveu:
Se a menina anunciou diretamente aqui ou em site dizendo explicitamente que esta negociando a buça aí voce é cliente do serviço e isto é permitido. Ai o post é um relato e o forum serve para confrontar o serviço
Em resumo, tecnicamente no gpguia só deveria ter posts de desbravamento de meninas que tem site dizendo explicitamente que é puta (não vale de site que a apresentam como modelo) ou que a mesma mesmo sem ter foto, site etc... anunciar aqui explicitamente que é puta.
Tambem vale anuncio de jornal, mas se a dona do telefone não for a puta vai dar encrenca, pois nao tem a foto da anunciante. Anucio com foto em revista como magazine é até aceito como prova de ser GP, mas ela tem que dizer no anuncio o que faz ou como é o atendimento. Se a menina anuncia como massagista então ela só faz massagem e o adicional é a parte complicada.
contatocwb escreveu:E as avaliações negativas? Não afetam a intimidade e honra, não vão magoar a pessoa????
Motivo pelo qual insistimos aos foristas que atenham-se aos aspectos do atendimento porque aí é uma avaliação de serviço. Veja, prostituição é uma profissão reconhecida no Ministério do Trabalho; a GP ao se prostituir presta um serviço remunerado. Não é ilegal prostituir-se nem procurar prostitutas, portanto em termos de avaliação de serviços e liberdade de expressão (limitadas) você tem o direito de postar um relato.
O problema começa quando o assunto já resvala pro pessoal (dados da garota ) , consta informações danosas que não podem ser comprovadas (forista dizendo que determina GP tem aids, por exemplo) ou já esbarrar pra ameaça ("tem de quebrar os dentes dessa puta", "tem mais que dar um susto nela","vamos
obrigar ela a baixar os preços", etc...).Nesses casos, edita-se ou até deleta-se o td.
contatocwb escreveu:Complicado isto... Afinal, é muito tênue o limite entre uma narração, uma opinião pessoal, e uma ofensa.
Exato; aí ficam os moderadores lendo, analisando, editando quando necessário.E ainda recebendo mp de forista indignado dizendo que protegemos as putas, que ele escreve do jeito que ele quer e que ele não gosta de ser repreendido como se moleque fosse, que a "verdade" tem de ser dita...whada...whada...
Haja saco...
contatocwb escreveu:Acho que o tom moderado e o bom senso seriam legais.
Amém. Mas vai verificar que anda em falta.Tenta explicar isso tudo que foi discutido aqui prum forista que "ama" seu jeito de postar e não aceita mudar uma virgula...
[s