Vou ordenar alguns dos melhores moteis que conheço:
- FANTASY: pra mim, o top. Confortável, discreto, ótimo atendimento e preço muito bom. Fica na Boca do Rio, Av. Jorge Amado, ou seja, mesmo que a GP vá de táxi, no máximo você paga uns 15 reais. PREÇO: 34,90(standard) e 39,90(luxo), período 4 horas.
- ALFAMA: embora a higiene dele seja um pouco discutível, o motel é bonzinho. Agora, quando for, pela a suite com ar-condicionado e com garagem. Senão, pode pegar uma porcaria qualquer. 32,00(suíte especial), período 3 horas.
- CHARM: o quarto mais simples é bem pequeno. Mas compensa com o conforto, razoável. O preço é que é camaleônico: de segunda a quinta, barato. De sexta a domingo, um tiro. 25,00, período de duas horas.
- PÉGASUS: é o dito "novo motel" da Pinto de Aguiar. Bem confortável, mas pra quem espera um paraíso, melhor nem tentar. 35,00, período de 4 horas.
- PIRÂMIDE(Pituba): esse é bom pra aqueles que estão solteiros, como é o meu caso. Como é novo, ele tem o conforto dos outros pirâmides(em especial, o de Stella Maris) e é bem em conta. Mas cuidado pra não ser visto por um conhecido: ele dá de cara com a Av. Paulo VI. Como tem muito tempo que não vou lá, não sei informar o preço(mas deve estar na casa do Alfama)
Particularmente, eu reservo os motéis mais caros pra alguém que mereça minha companhia por um tempo maior, se é que me entendem. Talvez alguma GP possa merecer a condição de ir num Maxxims ou Del Rey(confesso que gostei muito desses dois, mas são muito caros). Porém, meus caros, não é ela que me pede: é eu que digo onde. E, conselho de amigo: NUNCA, MAS NUNCA, vão no Villas, no Tahiti e no PlayMotel. O primeiro é sinônimo de infecção e mal-cheiro, o segundo, sinônimo de indiscrição, e o terceiro, sinônimo de trabuco na carteira. Esse último usa a mesma tática discarada do Scala, ou seja, as suítes mais baratas nunca estão disponíveis. Além de ser ultra-desconfortável.
Scorpion Marinus