A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#46 Mensagem por sonolento soneca » 09 Abr 2008, 13:09

Kengo escreveu:
Kengo escreveu:

Citação:
Se não me engano as doações foram feitas depois que saiu da presidência e não sei as cifras, nem se houve irregularidades nas doações. Não posso afirmar nada

Além de não saber está enganado. As doações foram recebidas pelo ex-presidente enquanto ainda sentava-se em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto. Mas isso não sai em jornais do tipo Folha de São Paulo, apenas em mídias de "vendidos do PT" e adeptos.

Comecei com "se não em engano..." , porque não tinha certeza. Mas fui checar agora a informação, pesquisei no google e achei o site do iFHC e liguei no contato e perguntei quando foi fundado o instituto iFHC e me disseram que a data de fundação é 23/05/2004.
O sonolento soneca tem razão.

Embora em 2002 FHC tenha usado o Palácio da Alvorada para oferecer um jantar, com o objetivo de falar e angariar fundos para a sua futura ong aos empresários Emílio Odebrecht (grupo Odebrecht), Lázaro Brandão (Bradesco), Olavo Setubal (Itaú), Benjamin Steinbruch (CSN), Pedro Piva (Klabin) e David Feffer (Suzano), embora na época Élio Gaspari tenha criticado a coleta de fundos patrocinada por FHC no Palácio da Alvorada para a sua futura ong junto a empresários financiados pelo BNDES ou contemplados pelos programas de privatização, FHC não recebeu a doação de R$ 500.000,00 da Sabesp enquanto presidente da República.

A doação da Sabesp ao IFHC no valor de R$ 500.000,00 ocorreu em 2006.

Em 2006, quando a Sabesp doou R$ 500.000,00 a FHC, o ex-presidente já era ex-presidente.

Em 2006, quando a Sabesp doou R$ 500.000,00 a FHC, o estado de São Paulo era governado por um tucano e antes de 2006 também era governado por um tucano e na década passada também era governada por outro tucano.

Em 2006, quando a Sabesp doou R$ 500.000,00 a FHC, a Sabesp era presidida pelo advogado Sr. Dalmo Nogueira Filho, provavelmente uma indicação do PCdoB.

Pesquise no google o Sr. Dalmo Nogueira.

A doação da Sabesp no valor de R$ 500.000,00 tem como destino a digitalização do acervo de 150.000 mil itens de fotos, livros e obras artes do ex-presidente e da ex-primeira dama.

150.000 mil itens.

Mas os R$ 500.000,00 doados pela Sabesp é pouco.

O orçamento da digitalização de pouco mais de 150.000 mil itens do acervo de FHC e Ruth Cardoso está orçada em R$ 8 milhões.

O iFHC já arrecadou R$ 2.095.000,00 até o final do ano passado. Agora faltam "apenas" R$ 5.905.000,00.

A Biblioteca Mário de Andrade, a maior do estado de São Paulo, com mais de 3.200.000 milhões de itens tem um orçamento anual de R$ 1.600.000,00, cinco vezes inferior ao orçamento da digitalização do acervo do iFHC.

Com um orçamento anual cinco vezes menor que o orçamento do iFHC para a digitalização de acervo, a Biblioteca Mário de Andrade (a maior do estado de São Paulo) cuida de um acervo 214 vezes maior que o do iFHc.

DUZENTOS E CATORZE VEZES MAIOR.

No site do IFHC, na aba MIDIA e SOCIEDADE aparece como colaborador no topo do site Caio Túlio Costa. http://www.ifhc.org.br/Participantes.as ... 1003&mn2=0

Caio Túlio Costa demitiu Paulo Henrique Amorim do IG.
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/e ... imento.asp

Incrível como o Brasíl é um país de coincidências.

Pois é sonolento soneca, você embasa suas opiniões nos textos de um jornal cujo ombudsman saí escrevendo isto:
“Embora o Estatuto autorize a renovação por mais dois períodos, não houve acordo com a direção do jornal para a continuidade. A Folha condicionou minha permanência ao fim da circulação na internet das críticas diárias do ombudsman. A reivindicação me foi apresentada há meses. Não concordei. Diante do impasse, deixo o posto ... Sou o primeiro (dos oito ombudsman da Folha) a ter como exigência, para renovar, o retrocesso na transparência do seu trabalho.”

Você ligou para o iFHC e lhe disseram que a fundação foi em 23/05/2004.
Embora a questão da data seja relevante o fato é que ele recebeu uma doação de uma empresa pública de um estado governado por um correligionário dele, cujo presidente da estatal vem de alguma indicação de alguém do próprio partido.

Mas veja você.

Meu erro é perdoável (errei a data do recebimento da doação de R$ 500.000,00 da Sabesp), haja vista que em questão de datas nem o iFHC se acerta. Lhe disseram uma coisa ao telefone e em nota publicaram outra. Confira você mesmo:
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 78,00.html

"Criada em 2003" é o mesmo que "fundada em 25/05/04"?

diferença entre criação e fundação tanto quanto há diferença entre gasto com cartão de crédito e gasto com cartão de débito? Se há, alguém pode me esclarecer?

Quero ressaltar aos afoitos e aos incautos que não possuo mais o desbunde da juventude, tampouco as ilusões que a mesma proporciona.

Sou ciente de que PC do B, PSDB, PT, DEMO e o caralho a quatro são todos iguais quando assentam o rabo naquela cadeira do terceiro andar do Palacio dos Despachos.

Sim, Palácio dos Despachos é o nome oficial do Palácio do Planalto.

Também sou ciente de que Carta Capital (detesto o Mino Carta, um burguês para mim), Época, Veja, IstoÉ, Caros Amigos são todas iguais. Todas defendem apenas seu interesse.

Também sou ciente de que Willian Bonner, Paulo Henrique Amorim, Carlos Chagas, Élio Gaspari, Boris Casoy, Joelmir Betting, Eliane Cantanhede, Luis Nassif... porra a lista é mesmo longa, só para ficar entre os conhecidos do povão, são todos iguais, defendem apenas seu interesse.

Mas, também sou ciente de que apesar de poder, eventualmente, carregar chifres, não sou boi, tampouco gado.

É da natureza humana tentar domesticar cavalos selvagens, mas eles relincham e se debatem, diferente de burros que via de regra estão fadados a cabresto e seguir em frente sem olhar para os lados. Quando muito os burros dão coices.

Mas até os burros se cansam. Espero, com fé, que um dia os burros de carga deste país (operários e trabalhadores assalariados) se cansem de tudo e passem, além de dar coices, a relinchar, debater e pular como fazem os cavalos.

O KENGO TEM RAZÃO.

Meu caro, tem toda a razão nesta história da doação. Só fiquei indignado porque, no meu post coloquei, com TODA HUMILDADE, que não lembrava das cifras e por isso não poderia comentar, mas tinha quase certeza que se o instituto do FHC tinha recebido doações, foi depois que saiu da presidência. Mas no seu post vc coloca, com um certo ódio, estou correto?, que além de não saber eu estava enganado, que o iFHC recebeu a doação quando o FHC ainda era o presidente.

Em relação às reportagens dos cartões corporativos. Escrevi sobre a matéria que li na Folha, mais especificamente sobre o texto que falava sobre os cartões dos governos estadual e federal e repito, colocava dúvida sobre os gastos de SP. Não achei ESTA MATÉRIA parcial.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#47 Mensagem por Carnage » 14 Abr 2008, 21:48

A Globo atacando de defensora da justiça no caso do MST no Pará
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =480FDS020
JORNAL NACIONAL & MST
Os novos terroristas da mídia
Por Marcelo Salles em 10/4/2008

Poucas vezes uma reportagem foi tão distorcida quanto a do Jornal Nacional de quarta-feira (9/4) a respeito do MST. Nos dois minutos e vinte e quatro segundos da matéria busca-se a criminalização dos camponeses; para tanto, imagens e palavras são cuidadosamente articuladas para transmitir ao telespectador a idéia de que os militantes do MST é quem são os responsáveis por todo o medo que ronda os paraenses (...)

Em nenhum momento os representantes do MST são ouvidos, o que contraria, inclusive, as próprias regras do jornalismo da Globo. Mas quando os interesses comerciais de empresas amigas estão em jogo, no caso a Vale, tudo indica que essas regras são postas de lado. (...)

Esta falsa preocupação do Globo com a defesa do povo brasileiro não é de agora. O mesmo jornal que hoje sugere que os militantes do MST são terroristas por atemorizar os paraenses procedeu da mesma forma há 44 anos, quando um golpe de Estado derrubou o presidente constitucional João Goulart. Em texto editorial do dia 2 de abril de 1964, o Globo assinalou:

"Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas (...) para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas (...), o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições. (...) Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente (...) Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. (...) Aliaram-se os mais ilustres líderes políticos, os mais respeitados Governadores, com o mesmo intuito redentor que animou as Forças Armadas. Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo.(...) A esses líderes civis devemos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo.(...) Se os banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos (...)."
Sobre o mesmo assunto, pra quem acha que algo que o Paulo Henrique Amorim escreve vale a pena ler:
AGNELLI, DONO DA VALE, CHAMA STÉDILE DE “BANDIDO”
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/materias63.asp

E vejam que cara de pau da revista Istoé, que editou na cara dura uma foto, somente para salvaguardar o nome do governador José Serra:
http://www.brasildefato.com.br/v01/agen ... eger-serra

Numa placa de trânsito pichada, onde se lia "Fora Serra", os dizeres foram suprimidos! Só que a foto já havia sido publicada por outra fonte! Imaginem a cara de tacho dos responsáveis.
Não imaginem! Em nota oficial, a revista disse que a imagem foi editada "por motivos estéticos" :lol: Que não teve nada a ver com proteção... É isso, não tem cara de tacho não, tem cara de pau mesmo!!!

Porque a Istoé fez isso? Ela é publicada pela Editora Três:
A editora Três, que publica a revista IstoÉ, é controlada pelo acionista majoritário do banco Opportunity, Daniel Dantas. O banqueiro tem ligações com fundos de pensões, além de uma participação ativa no processo de privatizações de estatais sobretudo durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 2007, Dantas superou a concorrência da Rede Record e comprou 51% das ações da editora Três, que estava à beira da falência.

O banqueiro tem uma trajetória de proximidade com outros partidos de direita como o DEM, sobretudo com o falecido político baiano Antonio Carlos Magalhães. Também foi sócio do publicitário tucano Nizan Guanaes. Por diversas vezes, foi alvo de investigações e respondeu a crimes como espionagem e formação de quadrilha. Quando estava à frente da Brasil Telecom, foi acusado de contratar a empresa Kroll para espionar a Telecom Italia.
O mesmo Daniel Dantas que teria investido dinheiro numa empresa da filha de Serra:
http://portaldenuncia.blogspot.com/2008 ... serra.html

Lógico que denúncias da "imprensa vendida" não valem.

As da Globo valem...

Assim fica difícil, quando a própria "imprensa vendida" denucia porque as denúncias da Globo é que não valem:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/materias57.asp
No mês de fevereiro, a audiência do jornal nacional caiu dois dígitos percentuais na mesma proporção em que subiu a audiência do Jornal da Record.

. Na terça-feira desta semana, dia 08, o Jornal da Record deu 15% de audiência no Rio, no quintal da Globo.

. Domingo passado, o Domingo Espetacular, onde tenho o prazer de trabalhar, teve uma média de 16%.

. Na mesma faixa de horário, o Faustão e o Fantástico tiveram uma média de 27%.

. O Fantástico está há 30 anos no ar.

. O Domingo Espetacular, há quatro anos.

. Ano passado, altos funcionários da Globo procuraram altos funcionários do Governo Federal e pediram a ação da Receita Federal e da Polícia Federal contra a Record.

. Os representantes do Governo Federal se recusaram a desempenhar esse papel.

. A pressão política da Globo se exerceu também com a tentativa de impedir que o Presidente Lula participasse da inauguração da Record News.

. O Presidente Lula participou.

. Tudo isso explica a fúria da Globo, do Globo e seus colonistas que dizem o que acham que o patrão pensa contra o Governo Lula.

. O problema não é só o Lula.

. É o IBOPE.
Fica fácil dizer que é invenção.

Mas será que é mesmo?

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#48 Mensagem por Peter_North » 15 Abr 2008, 11:54

Carnage escreveu:Nos dois minutos e vinte e quatro segundos da matéria busca-se a criminalização dos camponeses; para tanto, imagens e palavras são cuidadosamente articuladas para transmitir ao telespectador a idéia de que os militantes do MST é quem são os responsáveis por todo o medo que ronda os paraenses
O MST não é composto de camponeses e sim de bandidos. Tá certíssima a reportagem.
Carnage escreveu:Sobre o mesmo assunto, pra quem acha que algo que o Paulo Henrique Amorim escreve vale a pena ler:
AGNELLI, DONO DA VALE, CHAMA STÉDILE DE “BANDIDO”
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/materias63.asp
Bom, o Stédile é bandido mesmo.
Carnage escreveu:E vejam que cara de pau da revista Istoé, que editou na cara dura uma foto, somente para salvaguardar o nome do governador José Serra:
http://www.brasildefato.com.br/v01/agen ... eger-serra

Numa placa de trânsito pichada, onde se lia "Fora Serra", os dizeres foram suprimidos! Só que a foto já havia sido publicada por outra fonte! Imaginem a cara de tacho dos responsáveis.
Não imaginem! Em nota oficial, a revista disse que a imagem foi editada "por motivos estéticos" :lol: Que não teve nada a ver com proteção... É isso, não tem cara de tacho não, tem cara de pau mesmo!!!
É por essas e outras que a Istoé é conhecida como QuantoÉ. Que merda de imprensa que temos no Brasil mesmo.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#49 Mensagem por Carnage » 19 Abr 2008, 01:58

Peter_North, é estranho pensar que estas coisas estão dissociadas. Somente a edição da foto é uma "imprecisão"?

Da Carta Capital, aquela revista vendida, que só puxa o saco do Lula e do PT:

http://www.cartacapital.com.br/app/colu ... a2=5&i=663
Escândalo à moda gaúcha
13/04/2008 18:36:01
Mauricio Dias

Embora seja ignorado pela imprensa do Sudeste, o vento político provocado no Rio Grande do Sul pela CPI do Detran, instalada na Assembléia Legislativa de Porto Alegre a partir das ações da Polícia Federal, sopra tão forte quanto o minuano pelo Pampa gaúcho.

O “silêncio retumbante” no Sudeste talvez se explique pelo fato de o escândalo, um desvio de dinheiro público calculado em quase 45 milhões de reais, em um período de cinco anos, ter como causa mais provável a formação de caixa 2 de campanhas eleitorais, notadamente do PSDB.

(...)

Segundo o Inquérito da PF, o Departamento de Trânsito contratou, sem licitação, uma fundação, a Fatec, ligada à Universidade Federal de Santa Maria para aplicar as provas teóricas e práticas da carteira de habilitação.

Quem mais lucrou com o contrato foram as empresas ligadas à família de Lair Ferst, um dos coordenadores da campanha da atual governadora do estado, a tucana Yeda Crusius. Duas empresas da família Ferst receberam, juntas, mais de 23 milhões de reais.

(...)

Em março, ao encaminhar o inquérito ao Ministério Público Federal, a PF pediu o indiciamento de 39 pessoas, incluindo deputados e secretários de estado que dispõem de foro privilegiado. Os crimes apontados são os de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e peculato, entre outros. Todas elas estão sendo chamadas a depor na CPI do Detran, presidida pelo deputado Fabiano Pereira, do PT.

O episódio mostra o vôo curto e desajeitado da ética tucana. No Sudeste o PSDB acusa. No Sul se defende das denúncias de corrupção. As aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá.
Como era doce o meu dossiê
15/04/2008 11:20:01
Leandro Fortes

Acho engraçado a particular indignação de jornalistas, uns até de meu convívio, aqui em Brasília, pelo fato de o governo ter elaborado um dossiê (ou seja lá que nome tenha) com dados sobre a família FHC às vésperas da CPI dos Cartões Corporativos. Como se elaborar dados de salvaguarda fosse um procedimento escandaloso, e não prática corriqueira de qualquer governo. E da imprensa. Ora, nos meus primeiros anos de jornalismo, na Tribuna da Bahia, em meados dos anos 1980, todos os jornais de Salvador atualizavam, com freqüência obsessiva, o obituário de Irmã Dulce, a madre Teresa de Calcutá da Bahia. Todos, sem exceção. Perdi a conta das vezes que eu era mandado para plantões em hospitais, à espera do suspiro final da pobre freira, (...)

Então, vem uma CPI da Tapioca com todas as trombetas do apocalipse perfiladas no Congresso, as contas do governo peladinhas no site do Portal da Transparência, e o mundo cai quando se descobre que lá no Palácio do Planalto, gente mais esperta decidiu reunir os gastos (e que gastos!) da família real Cardoso.

De tudo, o que menos interessa, é dizer se é dossiê ou não. É normal que seja. A Polícia Federal, caso ainda se mantenha republicana, deve tirar a mesma conclusão. E o mundo vai cair no mesmo abismo sem graça e aborrecido onde, além do vento uivante, soa a voz monocórdia e entalada do senador Arthur Virgílio, o tucano com ares de corvo.
De um site, que provavelmente também é comprado:

http://www.novae.inf.br/site/modules.ph ... do&pid=980
Um tucano no alvo
José de Souza Castro, do Tamos com Raiva

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), mesmo depois de desmascarado, bem que tentou negar que fosse o responsável pela divulgação do "dossiê" – eta palavrinha abusada! – atribuído à ministra Dilma Rousseff ou ao seu gabinete. "Não é isso que se discute", disse ele, ao ser indagado se havia entregado o texto a jornalistas para que fosse divulgado. "A discussão deve ser sobre quem é o responsável pelo dossiê e qual será a punição para ele. Discutir esse tipo de coisa é fazer o jogo do governo".

Ora, quem diria; estou eu aqui a fazer o jogo do governo... Mas vamos dar um pouco mais de corda ao nobre senador, e para isso continuo me valendo do Blog do Noblat. Frente à questão "os senadores governistas já dizem que a oposição passou de vítima a algoz com a notícia de que foi o senhor o responsável pelo vazamento", respondeu o senador: "O governo, se pudesse, prendia quem denuncia e soltava o bandido".

Talvez não fosse esse o desejo do governo, em relação ao senador. Mas seria justificável se o presidente Lula ou a ministra Dilma Rousseff reagissem como Jussara Seixas, num comentário ao artigo anterior deste blog. Disse ela:

"Não podemos nos calar diante de tanta canalhice. Vamos mostrar a nossa força. CASSAÇÃO JÁ! O senador Álvaro Dias, do PSDB, cometeu quebra do decoro parlamentar e vários crimes contra o país. Divulgou dados sigilosos para a imprensa, mentiu, omitiu, manipulou informações. Ocupou a pauta do Senado mediante fraude, desviando a instituição de suas atividades precípuas. Tramou para enxovalhar a honra de uma cidadã digna e tentou afastá-la do Ministério com um embuste. Enganou o povo, jogou sujo, menosprezou o próprio mandato. Quando os documentos irregularmente desviados de um banco de dados sigiloso chegaram até suas mãos, deveria ter procurado a Casa Civil, mostrado para a ministra Dilma, ter informado a ela como os obteve e pedido esclarecimentos, pois eram documentos sigilosos. Ao invés disso, procurou a imprensa às escondidas e, em mancomunação com jornalistas inescrupulosos, usou os tais".

Provavelmente muito mais velho que Jussara, não tenho sua veemência verbal, mas posso compreender bem seus sentimentos. Conhecendo razoavelmente bem os nobres senadores, duvido que eles se mobilizem para cassar o tucano Álvaro Dias. Se começassem a fazer isso, talvez não sobrasse pedra sobre pedra no Senado de José Sarney, Eliseu Resende e... não vou me cansar nomeando todos aqueles que não me merecem qualquer respeito.

Alguns mais explícitos, como o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia, já partiu para a defensiva: "Não interessa quem vazou o dossiê para a imprensa, mas quem fez", pontificou ele, numa frase destacada em seu blog pelo jornalista Ricardo Noblat, que parece concordar com ela. Certamente, a maioria dos senadores concorda.
Pra quem acha que o que o Frei Beto fala vale alguma coisa:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/fr ... corrupcao/

Matéira muito boa, sobre o grupo de imprensa RBS, do Rio Grande do Sul, e sua "atuação". Vale a pena ler:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rb ... o-passado/

De um site de comunistas malditos! Pra quem acha que a Glória Maria é uma heroína:
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=26156[/quote]

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#50 Mensagem por Carnage » 19 Mai 2008, 22:16

olhem só, a Folha dando uma aula de jornalismo, e o PSDB e DEM mostrando ao que vieram:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... ravagante/
NÃO DÁ PARA NÃO RIR: PONTE DA FOLHA, SEGUNDO O JORNAL, JÁ FOI "PROJETO EXTRAVAGANTE"
Atualizado em 14 de maio de 2008 às 15:04 | Publicado em 14 de maio de 2008 às 14:43

DEPOIS QUE GANHOU O NOME DO PUBLISHER DA FOLHA A PONTE VIROU "NOVO SÍMBOLO PARA SP", DE ACORDO COM O JORNAL

Há três anos, editorial da Folha atacava a construção da ponte, contratada na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy. Dizia o jornal na época que o então prefeito José Serra agiu corretamente em deixar de lado a construção da ponte estaiada, por ser uma obra "cara", "desnecessária" e "extravagante".

Saliente-se que a gestão Marta licitou a ponte por R$ 147 milhões, mas a "competência administrativa" da gestão demo-tucana fez o custo final da construção saltar para R$ 260 milhões. Além disso, o governo PSDB/DEM pagou R$ 2,2 milhões de multa à empreiteira responsável, por atrasar deliberadamente em 90 dias o início da obra. em 2005.

Não bastasse quase duplicar o custo da obra e atrasar a construção, a gestão Serra/Kassab, bem ao estilo tucano de governar, suspendeu a parte socialmente mais importante do projeto, que era a construção de 8.500 moradias populares para as favelas do entorno, assim como a junção com a Imigrantes, desafogando a Av Bandeirante. Do projeto, só a ponte foi concluída após 4 anos da atual gestão. E a justiça teve que intervir para que os moradores da favela Real Parque não fossem despejados sem qualquer moradia, pela administração Kassab.

Na última sexta-feira e sábado (data em que a ponte foi inaugurada), a Folha só faltou pedir aos seus leitores para que esquecessem tudo que havia escrito no editorial de três anos atrás. Cobriu de elogios a ponte e destacou que "é a maior obra do governo do democrata Gilberto Kassab" que, "gentilmente" batizaram a ponte estaiada com o nome do dono e falecido fundador da Folha de São Paulo, Octavio Frias de Oliveira.

Octavio Frias de Oliveira, carioca nascido em 5 de agosto de 1912, se destacou nos ramos imobiliário e financeiro antes de adquirir a empresa Folha da Manhã, que publica, entre outros, a Folha de S. Paulo. Com ela, construiu um império de comunicação e revolucionou o modo de produção de notícia, industrializando-a.

Ele pregava como ideal a imparcialidade, mas tornou seu jornal um dos porta-vozes do conservadorismo e das elites. Combateu bandeiras progressistas e bancou políticas de privatização no país. Seu jornal, hoje, cria factóides e planta crises por não se ver representado no governo federal (ao contrário da situação em São Paulo, onde tem seu candidato a tudo no poder).

Outra homenagem suspeita

Além da ponte, para agradar os donos da Folha e retribuir todas as gentilezas e omissões com as quais o jornal brinda o governador tucano desde que ele era colunista do jornal, Serra ordenou que mudassem também o nome do de Instituto Dr. Arnaldo, que passou a ser chamado de Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira.

Assim como a ponte estaiada, o custo da obra do Instituto também cresceu assustadoramente nas mãos da gestão tucana. A obra consumiu R$ 96 milhões entre 1990 e 1994. Outros R$ 170 milhões foram gastos para a conclusão do edifício e a compra de equipamentos hospitalares. Há várias suspeitas de desvio de verbas na construção da obra.

Fontes: www.pt.org.br, Blog do Favre e Blog do Petta

Leia, abaixo, o editorial da Folha de S. Paulo de 13 de maio de 2005:

PROJETO EXTRAVAGANTE

É acertada a decisão do prefeito José Serra (PSDB) de retomar as obras que ligam as avenidas Jornalista Roberto Marinho (antiga Água Espraiada) e a marginal Pinheiros, deixando de lado a construção de duas pontes sobre o rio Pinheiros, na zona sul da cidade, previstas no projeto original aprovado pela administração da ex-prefeita Marta Suplicy. A justificativa apresentada por José Serra é que a construção dessas pontes estaiadas (suspensas por cabos de aço) encareceria desnecessariamente a obra.

A cautela e a mudança do projeto original são procedentes. Com as pontes endossadas por Marta, toda a empreitada custaria nada menos que R$ 147 milhões. Sem elas, o custo total -que inclui outras alterações na malha viária, além da construção das alças- cai para R$ 85 milhões.

É duvidoso, ademais, que a venda em leilões dos Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção), títulos que dão direito de construir além dos limites estabelecidos em certas áreas da cidade, possa gerar recursos suficientes para arcar com as despesas previstas inicialmente no projeto. No ano passado, os leilões desses papéis, realizados para angariar fundos para a construção das pontes, não conseguiram amealhar mais do que R$ 35 milhões, soma muito aquém da estimada para a conclusão das obras.

Além de cara, a construção dessas pontes suspensas está longe de ser uma prioridade para aquela área da cidade. A ligação da avenida Roberto Marinho com a marginal Pinheiros pode continuar a ser feita, sem maiores transtornos, através de duas outras pontes já existentes a apenas 800 metros do local. Essa circunstância, aliás, torna ainda mais extravagante -e suspeito- o projeto deixado pela gestão petista, para o qual, até aqui, não foram apresentadas justificativas convincentes.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#51 Mensagem por Peter_North » 20 Mai 2008, 14:45

Carnage, é claro que a Folha é uma merda. Mas por favor atente para o seguinte:
Carnage escreveu:Fontes: www.pt.org.br, Blog do Favre e Blog do Petta
Não dá para querer que o PT e o comedor da Marta (O Favre) sejam minimamente isentos quando o assunto é comparar obras de uma gestão petista da Marta com uma gestão dos outros partidos. O Petta nem sei quem é e não fui procurar, aposto que é um capacho do PT.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#52 Mensagem por Kengo » 20 Mai 2008, 14:46

"INDISPENSÁVEL PARA O PAIS QUE QUEREMOS SER."

Uma coisa puxa outra, Carnage, veja:

Na segunda-feira (18/04/2008) o IG anunciava em sua primeira página uma entrevista "exclusiva" com FHC.

A chamada na primeira página era: "FHC diz: Lula deve pensar maior"

E o título da entrevista é:
"Exclusivo: FHC critica mesquinharia e propõe grande debate nacional a Lula"
http://ultimosegundo.ig.com.br/ricardo_ ... 16779.html

E a pergunta e resposta que abrem a entrevista é:
IG: O que é melhor: a vida de presidente da República ou a de ex-presidente da República?
FHC: Sem dúvida, a vida de ex-presidente. Porque você tem a recordação da Presidência e, como toda memória, você vai selecionando... Você guarda o que foi agradável, o que deu certo... E vai esquecendo o que não funcionou.

A chamada da primeira página e o titulo da "exclusiva" ressaltam o sábio conselheiro ex-presidente que "guarda o que é agradável e esquece o que não funcionou".

Lembram de Rubens Rícupero?

Em 01/09/1994 Rubens Rícupero dizia a Carlos Monforte:
"“O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”

Rubens Rícupero foi o substituto de FHC no ministério da Fazenda. Assim, FHC pode concorrer a eleição presidencial. Agora faz sentido a escolha de Rícupero.

Na época em que Paulo Henrique Amorim fazia parte do quadro de contratados do IG, FHC não dava "exclusivas" ao IG. Não que, eu Kengo, me lembre ou tenha lido.

Talvez Paulo Henrique Amorim tenha razão nas idiotices que ele havia escrito a respeito de sua saída do IG.

Talvez aquele texto de Paulo Henrique Amorim sobre sua saída do IG não tenha sido patrocinado "pelos vendidos do PT".

A entrevista "exclusiva" de FHC ao IG foi dada a Ricardo Kotscho.

O mesmo Ricardo Kotscho que em 25/04/08 em sua coluna enalteceu José Serra com o texto:

"Serra dá nó em Aécio, Alckmin e PT juntos"
http://ultimosegundo.ig.com.br/ricardo_ ... 86020.html

O texto que enaltece a Serra com citações que vão do Hino Nacional - berço esplêndido, ao "tsunami" termina com:

"Mas uma coisa é certa: gostem dele ou não, José Serra é craque no seu ramo de atividade, um profissional capaz de surpreender os adversários num campeonato que ainda tem muitos amadores."

Agora o IG tem um defensor público do tucanato.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#53 Mensagem por Carnage » 22 Mai 2008, 02:18

Peter_North, ignore a fonte. Se eu não tivesse preguiça, procurava os dados para passar. A fonte é apenas um meio para expor fatos.
Atente apenas para os fatos, não tem ideologia implicada nestes fatos.

FATO: A Folha publicou um editorial metendo o pau no projeto da ponte, dizendo que este era suspeito e muito caro, uma obra escusa do PT, e elogiando os governantes do PSDB por terem vetado o início das obras.

FATO: As obras foram retomadas depois, tocadas pelo governo PSDB/DEM e custaram QUASE O DOBRO do orçamento original da época do PT que a folha criticou como caro.

FATO: Além disso, o atraso no início das obras, que talvez fosse para apurar irregularidades, como induz a pensar o texto do tal editorial, custou aos cofres públicos uma multa milionária paga empreiteira, que deve ter adorado isso. E as obras foram retomadas, custando mais. O que se apurou?

FATO: Completa a ponte, o governo PSDB/DEM a nomeia com o nome do falecido DONO DA FOLHA.

FATO: Quando da inauguração da ponte, a Folha publica matéria elogiando o projeto!

Esses fatos podem ser confirmados, ou não, com um pouco de pesquisa. Basta fazê-la.

Confirmados os fatos, basta tirar a conclusão deles...

Não tem que pensar em quem escreveu a tal matéria que denuncia. Mesmo que a fonte seja parcial, isso não torna os fatos mentiras! Nem as conclusões absurdas.

abs

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#54 Mensagem por Peter_North » 22 Mai 2008, 17:04

Pois é Carnage, veja que a minha primeira frase no post anterior é justamente mencionando que a Folha é uma merda, e esse caso só comprova isso ainda mais. Mas não é por isso que vou deixar de achar o PT, a Marta e o Favre uns merdas também. Não confio em nenhum deles.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#55 Mensagem por Kengo » 29 Mai 2008, 21:53

"INDISPENSÁVEL PARA O PAIS QUE QUEREMOS SER."

Em 1994 duas mães se queixaram na delegacia do cambuci de que suas crianças de quatro e cinco anos de idade estavam sendo "molestadas sexualmente" na escola em que estudavam.

Afirmaram que seus filhos eram "levados numa Kombi para orgias num motel, onde seriam fotografados e filmados"

Disseram:"Lúcia ouviu seu filho dizer que, junto de Carla, foi à casa de um coleguinha da escola, Ronaldo, 4 anos, filho do casal Saulo e Mara Nunes. Contou ter visto filmes de 'gente pelada"

O delegado Edélcio Lemos aceitou a denúncia e virou estrela de tv.

Com exceção do Jornal Diário Popular que nos três meses de apurações nada publicou sobre o caso, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, SBT, TV Globo (Jornal Nacional em especial), Veja, TV Record, Rádio e TV Bandeirantes e IstoÉ apredejaram os “monstros da escola”.
  • A Folha da Tarde estampou em sua primeira página: "Perua escolar carregava crianças para orgia"

A Veja sentenciou: "Escola de horrores"

O Aqui Agora, do SBT, pediu a pena de morte aos acusados.
A escola foi apedrejada e saqueada por moradores e pais de alunos.

Exames e conversas provaram que as crianças não sofreram nenhum tipo de abuso.

Dois meses após as denúncias a conclusão do inquérito foi: "se houve crime, este ocorreu em outro lugar e tendo outros personagens. Os culpados são inocentes" disse o delegado Gérson de Carvalho que substituiu o delegado mídia Edélcio Lemos.

Os donos nunca conseguiram se reerguer das ruínas deixadas pela imprensa.

Icushiro Shimada, dono da escola, teve três enfartes desde 1994, fuma bastante e tem medo de andar na rua.

Hoje tem um pequeno estabelecimento de fotocópia.

Não tem conta bancária e consequentemente não tem talão de cheques.

Sua esposa, Aparecida Shimada, morreu de depressão decorrente do episódio.

A partir deste ano, as vítimas ultrapassaram o obstáculo da segunda instância em seus processos judicias movidos contra as empresas acima nos quais pedem reparos e indenizações.

Todas as empresas citadas acima foram condenadas por decisão da justiça.

Todas decidiram recorrer desta decisão.

A Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo foram condenados a pagar, cada um, R$ 750 mil.

A revista Istoé foi condenada a pagar R$ 360 mil.

A Veja foi condenada em R$ 250 mil.

Entre as emissoras de tevê, o SBT foi condenado a R$ 900 mil, depois de absolvido junto com a Bandeirantes em um julgamento posteriormente anulado.

Para a Rede Globo, que lotou seu noticiário local com o caso, a sentença mais dura: R$ 1,35 milhão.

Todas estão recorrendo a justiça.

Nenhuma delas aceitou que a justiça lhe apontasse o dedo com os dizeres: "Você errou e vai pagar por esse erro."

Ontem saiu esta outra decisão sobre o caso:

Jornal é condenado a indenizar no caso Escola Base - (Consultor Jurídico)
http://conjur.estadao.com.br/static/text/66660,1

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#56 Mensagem por Carnage » 29 Mai 2008, 23:34

Uma vergonha absurda esse caso!
Dá nojo!

O que eu vou postar fica até sem graça frente a essa atrocidade.

Mas vamos lá

Mais uma da folha:

http://observatorio.ultimosegundo.ig.co ... =487CIR002
A MATEMÁTICA DA FOLHA
PT e PSDB, dois pesos e duas medidas

Por Luiz Antonio Magalhães em 27/5/2008
Reproduzido do blog do autor

O que vai a seguir é mais uma colaboração deste observador para a série "Como a grande imprensa manipula o noticiário". A Folha de S. Paulo de segunda-feira (26/5) publicou na primeira página a chamada a seguir:

** "A cada R$ 1 doado ao PT, empresas recebem R$ 54"

Pois bem, o leitor vai lá para dentro do jornal e lê a matéria, publicada na página A4, com os seguintes título e linha-fina (grifos meus):

** "Governo paga a empresas 54 vezes o que doaram ao PT"

** "Só das 20 maiores contribuintes, partido recebeu R$ 8,7 milhões no ano passado"

** "No segundo mandato de Lula, empresas receberam R$ 473 milhões do governo federal; PT foi o partido que mais obteve contribuições"

Mas eis que o distraído leitor vira a página e se depara com a seguinte preciosidade (grifos novamente meus):

** "Doadoras do PSDB obtêm contratos de R$ 3,4 bilhões"

** "Andrade Gutierrez e Odebrecht ganharam licitações em Minas Gerais e São Paulo"

** "Construtoras doaram ao todo R$ 2,4 milhões ao partido nacional em 2007; empresas dizem que doação foi feita de acordo com a lei"

Ora, para chegar nos tais R$ 54 que as empresas doadoras do PT receberam a cada R$ 1 doados ao partido, a Folha dividiu o total recebido (R$ 473 mi) pelo total doado (R$ 8,7 mi). No caso do PSDB, a mesma divisão mostra que, a cada R$ 1 doado aos tucanos, as empresas receberam exatos R$ 1.416. Mas o jornal paulistano achou que os cinqüenta e quatro contos do PT merecem mais destaque do que os R$ 1.416 do PSDB.

Uma manchete justa talvez fosse a seguinte:

** "Doação ao PSDB dá às empresas retorno 26 vezes maior do que doação ao PT"

Assunto para Carlos Eduardo Lins da Silva, o novo e competente ombudsman da Folha.
[/b]

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#57 Mensagem por Peter_North » 30 Mai 2008, 13:50

Pois é Kengo, mais uma evidência do lixo que é a imprensa nacional. Porém, até certo ponto vejo isso como sendo uma prova que algumas coisas até que funcionam no Brasil. A imprensa publicou o que quis (mesmo uma imprensa podre como a nossa deve ser 100% livre), a credibilidade deles sofreu (é o preço a se pagar por publicar mentiras), a justiça mandou pagar indenizações aos afetados (embora a justiça seja muito lenta no Brasil, até que os valores foram bons). No meio dessa sucessão de fatos lamentáveis, pelo menos existe o lado positivo da justiça condenando os culpados, mesmo que com demora e ainda não de forma definitiva.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#58 Mensagem por Kengo » 30 Mai 2008, 14:39

Caro Carnage,

Essa notícia da Folha de São Paulo seria O MEU próximo post. Fui lento no gatilho.:lol: :lol: :lol:

O editor teve a cara de pau de deixar as duas matérias serem publicadas no mesmo dia e próxima uma da outra.

Não se vaí adiante nas apurações.

Manipula-se o texto.

Guardam notícias para a publicarem na hora certa e a hora certa quem aponta são os interesses.

Guardar notícia é crime previsto em algum lugar que não me recordo agora.

Manipular texto é imoral.

Na Folha de São Paulo é crime o jornalista votar.

Melhor seria declarar seu voto abertamente. Seria mais honesto com a população e com eles próprios.

************************************************************************************************

Caro Peter North,

Concordo plenamente com seu texto.

Também concordo que algumas coisas funcionam.

E também concordo que a justiça possui genes de lesma.

Essas vidas foram destruídas.

Para o senhor Icushiro Shimada essa vida não tem mais jeito.

Ele perdeu seus bens.

Perdeu sua esposa para a tristeza.

Perdeu sua credibilidade.

Perdeu sua honra.

Não lhe sobrou nada.

Em contrapartida todas as empresas que lhes enxovalharam encheram seus rabos gordos com dinheiro e audiência.

E é isso que eles tem que perder. Dinheiro e audiência.

Pau no cú desses jornalistas filhos das putas.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#59 Mensagem por Kengo » 02 Jun 2008, 22:43

De bobeira no youtube, vejam o que eu achei sobre a TV Bandeirantes.

http://www.youtube.com/watch?v=UIETB6RY5Yc

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#60 Mensagem por Peter_North » 03 Jun 2008, 01:48

Buenas, sem querer defender a Bandeirantes, é pra lá de comum obras públicas terem seus preços muito majorados entre o orçamento e a execução. Coisa que só permite quem administra dinheiro público. Ei, a própria 8666 prevê 25% de acréscimo a troco de quase nada (o tal Aditivo, podem ler)

Link:
🔗

Responder