Kengo escreveu:O sonolento soneca tem razão.Kengo escreveu:
Citação:
Se não me engano as doações foram feitas depois que saiu da presidência e não sei as cifras, nem se houve irregularidades nas doações. Não posso afirmar nada
Além de não saber está enganado. As doações foram recebidas pelo ex-presidente enquanto ainda sentava-se em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto. Mas isso não sai em jornais do tipo Folha de São Paulo, apenas em mídias de "vendidos do PT" e adeptos.
Comecei com "se não em engano..." , porque não tinha certeza. Mas fui checar agora a informação, pesquisei no google e achei o site do iFHC e liguei no contato e perguntei quando foi fundado o instituto iFHC e me disseram que a data de fundação é 23/05/2004.
Embora em 2002 FHC tenha usado o Palácio da Alvorada para oferecer um jantar, com o objetivo de falar e angariar fundos para a sua futura ong aos empresários Emílio Odebrecht (grupo Odebrecht), Lázaro Brandão (Bradesco), Olavo Setubal (Itaú), Benjamin Steinbruch (CSN), Pedro Piva (Klabin) e David Feffer (Suzano), embora na época Élio Gaspari tenha criticado a coleta de fundos patrocinada por FHC no Palácio da Alvorada para a sua futura ong junto a empresários financiados pelo BNDES ou contemplados pelos programas de privatização, FHC não recebeu a doação de R$ 500.000,00 da Sabesp enquanto presidente da República.
A doação da Sabesp ao IFHC no valor de R$ 500.000,00 ocorreu em 2006.
Em 2006, quando a Sabesp doou R$ 500.000,00 a FHC, o ex-presidente já era ex-presidente.
Em 2006, quando a Sabesp doou R$ 500.000,00 a FHC, o estado de São Paulo era governado por um tucano e antes de 2006 também era governado por um tucano e na década passada também era governada por outro tucano.
Em 2006, quando a Sabesp doou R$ 500.000,00 a FHC, a Sabesp era presidida pelo advogado Sr. Dalmo Nogueira Filho, provavelmente uma indicação do PCdoB.
Pesquise no google o Sr. Dalmo Nogueira.
A doação da Sabesp no valor de R$ 500.000,00 tem como destino a digitalização do acervo de 150.000 mil itens de fotos, livros e obras artes do ex-presidente e da ex-primeira dama.
150.000 mil itens.
Mas os R$ 500.000,00 doados pela Sabesp é pouco.
O orçamento da digitalização de pouco mais de 150.000 mil itens do acervo de FHC e Ruth Cardoso está orçada em R$ 8 milhões.
O iFHC já arrecadou R$ 2.095.000,00 até o final do ano passado. Agora faltam "apenas" R$ 5.905.000,00.
A Biblioteca Mário de Andrade, a maior do estado de São Paulo, com mais de 3.200.000 milhões de itens tem um orçamento anual de R$ 1.600.000,00, cinco vezes inferior ao orçamento da digitalização do acervo do iFHC.
Com um orçamento anual cinco vezes menor que o orçamento do iFHC para a digitalização de acervo, a Biblioteca Mário de Andrade (a maior do estado de São Paulo) cuida de um acervo 214 vezes maior que o do iFHc.
DUZENTOS E CATORZE VEZES MAIOR.
No site do IFHC, na aba MIDIA e SOCIEDADE aparece como colaborador no topo do site Caio Túlio Costa. http://www.ifhc.org.br/Participantes.as ... 1003&mn2=0
Caio Túlio Costa demitiu Paulo Henrique Amorim do IG.
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/e ... imento.asp
Incrível como o Brasíl é um país de coincidências.
Pois é sonolento soneca, você embasa suas opiniões nos textos de um jornal cujo ombudsman saí escrevendo isto:
“Embora o Estatuto autorize a renovação por mais dois períodos, não houve acordo com a direção do jornal para a continuidade. A Folha condicionou minha permanência ao fim da circulação na internet das críticas diárias do ombudsman. A reivindicação me foi apresentada há meses. Não concordei. Diante do impasse, deixo o posto ... Sou o primeiro (dos oito ombudsman da Folha) a ter como exigência, para renovar, o retrocesso na transparência do seu trabalho.”
Você ligou para o iFHC e lhe disseram que a fundação foi em 23/05/2004.
Embora a questão da data seja relevante o fato é que ele recebeu uma doação de uma empresa pública de um estado governado por um correligionário dele, cujo presidente da estatal vem de alguma indicação de alguém do próprio partido.
Mas veja você.
Meu erro é perdoável (errei a data do recebimento da doação de R$ 500.000,00 da Sabesp), haja vista que em questão de datas nem o iFHC se acerta. Lhe disseram uma coisa ao telefone e em nota publicaram outra. Confira você mesmo:
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 78,00.html
"Criada em 2003" é o mesmo que "fundada em 25/05/04"?
Há diferença entre criação e fundação tanto quanto há diferença entre gasto com cartão de crédito e gasto com cartão de débito? Se há, alguém pode me esclarecer?
Quero ressaltar aos afoitos e aos incautos que não possuo mais o desbunde da juventude, tampouco as ilusões que a mesma proporciona.
Sou ciente de que PC do B, PSDB, PT, DEMO e o caralho a quatro são todos iguais quando assentam o rabo naquela cadeira do terceiro andar do Palacio dos Despachos.
Sim, Palácio dos Despachos é o nome oficial do Palácio do Planalto.
Também sou ciente de que Carta Capital (detesto o Mino Carta, um burguês para mim), Época, Veja, IstoÉ, Caros Amigos são todas iguais. Todas defendem apenas seu interesse.
Também sou ciente de que Willian Bonner, Paulo Henrique Amorim, Carlos Chagas, Élio Gaspari, Boris Casoy, Joelmir Betting, Eliane Cantanhede, Luis Nassif... porra a lista é mesmo longa, só para ficar entre os conhecidos do povão, são todos iguais, defendem apenas seu interesse.
Mas, também sou ciente de que apesar de poder, eventualmente, carregar chifres, não sou boi, tampouco gado.
É da natureza humana tentar domesticar cavalos selvagens, mas eles relincham e se debatem, diferente de burros que via de regra estão fadados a cabresto e seguir em frente sem olhar para os lados. Quando muito os burros dão coices.
Mas até os burros se cansam. Espero, com fé, que um dia os burros de carga deste país (operários e trabalhadores assalariados) se cansem de tudo e passem, além de dar coices, a relinchar, debater e pular como fazem os cavalos.
O KENGO TEM RAZÃO.
Meu caro, tem toda a razão nesta história da doação. Só fiquei indignado porque, no meu post coloquei, com TODA HUMILDADE, que não lembrava das cifras e por isso não poderia comentar, mas tinha quase certeza que se o instituto do FHC tinha recebido doações, foi depois que saiu da presidência. Mas no seu post vc coloca, com um certo ódio, estou correto?, que além de não saber eu estava enganado, que o iFHC recebeu a doação quando o FHC ainda era o presidente.
Em relação às reportagens dos cartões corporativos. Escrevi sobre a matéria que li na Folha, mais especificamente sobre o texto que falava sobre os cartões dos governos estadual e federal e repito, colocava dúvida sobre os gastos de SP. Não achei ESTA MATÉRIA parcial.