A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#136 Mensagem por Mr.Caos » 27 Jan 2009, 15:08

Não não não. Eu teria preconceito se não gostasse de operários ou de nordestinos, o que não é o caso. Eu não gosto é do Lula mesmo, entendeu? E o Lula nem é operário (operário é trabalhador, honesto e tem todo o meu apoio, o Lula vive de ser político pelo PT).

A Peter, esse operário todo patrão gosta: o que não contesta, não se organiza, não luta (só trabalha sem reclamar). Se começar a se organizar e a lideras lutas, como Lula, daí vc já não gosta mais...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#137 Mensagem por Peter_North » 27 Jan 2009, 16:18

Edu28 escreveu:
Não não não. Eu teria preconceito se não gostasse de operários ou de nordestinos, o que não é o caso. Eu não gosto é do Lula mesmo, entendeu? E o Lula nem é operário (operário é trabalhador, honesto e tem todo o meu apoio, o Lula vive de ser político pelo PT).

A Peter, esse operário todo patrão gosta: o que não contesta, não se organiza, não luta (só trabalha sem reclamar). Se começar a se organizar e a lideras lutas, como Lula, daí vc já não gosta mais...
Pra mim, quem começa a se organizar é quem se aprimora e não quem quer ser o salvador dos outros. Quero que as pessoas conquistem coisas por merecimento e não por gritaria. Quem nunca se preocupou em aprender a fazer algo de útil, nunca se preocupou em aprender uma habilidade que tivesse valor no mercado, não vai se dar bem mesmo, e ficar fodendo os outros não vai resolver essa questão tão básica. Cada um tem que ser responsável pelo que faz da própria vida. Pois só somos livres quando não precisamos de libertadores nem de líderes para seguir.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#138 Mensagem por Carnage » 27 Jan 2009, 18:04

Entendo a sua colocação, mas ainda acho que pensar que todo sindicalista é pautado por interesses pessoais escusos, só porque é sindicalista, um tremendo preconceito. Ainda mais quando os dados que ele fornece são verificáveis e constatáveis.
Peter_North escreveu:
Edu28 escreveu:

Pra mim, quem começa a se organizar é quem se aprimora e não quem quer ser o salvador dos outros. Quero que as pessoas conquistem coisas por merecimento e não por gritaria. Quem nunca se preocupou em aprender a fazer algo de útil, nunca se preocupou em aprender uma habilidade que tivesse valor no mercado, não vai se dar bem mesmo, e ficar fodendo os outros não vai resolver essa questão tão básica. Cada um tem que ser responsável pelo que faz da própria vida. Pois só somos livres quando não precisamos de libertadores nem de líderes para seguir.
Peter, essa é uma visão extremamente individualista. Perceba que pelo seu texto, só tem valor aquele que lutar pra vencer na vida no sentido de melhorar de emprego e ganhar salários melhores. A pessoa só tem valor se produz "algo para o mercado".
Agora, alguém lutar pra conseguir coisas pra sua classe, pra tentar contornar injustiças, isso não tem valor nenhum? (neste momento estou falando de um personagem hipotético, não me refiro especificamente ao Lula)
Conquistar por gritaria? Isso parece discurso de patrão... Sinto muito. Parece clichê daqueles donos de fábrica pra quem arrumar creche pras funcionárias é algo que não tem cabimento...

Sua frase final parece enaltecer o "cada um por si".

Não sou "PT de carteirinha", mas usando a mesma frase do Peter, no momento, eles são a "merda menos fedorenta"

FucaBala escreveu:Então, acredito que nem exista um parâmetro de comparação confiável para afirmarmos se a atuação do PSDB no Metrô foi fraca ou condizente com o possível.
Tudo o que eu peço é isonomia. As memas pessoas que pensam deste jeito em relação ao governo Tucano são aquelas que não hesitam em descer o pau no governo da Marta, por exemplo. Onde estão os parâmetros de comparação confiáveis pra afirmar que a tuação dela foi fraca ou condizente com o possível?? Ainda mais depois dos governos irresponsáveis de Pitta e Maluf?

Uma coisa eu tenho plena convicção: O Brasil se saiu melhor com a eleição de Lula do que teria se saído com a eleição do Serra. Apesar de que provavelmente teria se saído mellhor ainda com outra opção (desde que não pertencesse ao PSDB).

Agora ainda tem tempo. Temos a ótima oportunidade de colocar esse real imbecil (o Serra) lá no governo pra vender mais do país pra interesses escusos e todo mundo ainda achar que foi uma maravilha... E já tem um bom começo, já que o Lula parece que está indo pelo mesmo caminho. Já vai deixar as coisas no jeito.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#139 Mensagem por FucaBala » 28 Jan 2009, 08:37

Carnage escreveu:
FucaBala escreveu:Então, acredito que nem exista um parâmetro de comparação confiável para afirmarmos se a atuação do PSDB no Metrô foi fraca ou condizente com o possível.
Tudo o que eu peço é isonomia. As memas pessoas que pensam deste jeito em relação ao governo Tucano são aquelas que não hesitam em descer o pau no governo da Marta, por exemplo. Onde estão os parâmetros de comparação confiáveis pra afirmar que a tuação dela foi fraca ou condizente com o possível?? Ainda mais depois dos governos irresponsáveis de Pitta e Maluf?
Certos fatos/acontecimentos não necessitam nem de comparação. Ao menos para mim...
O Governo Pitta foi um total desastre, talvez o pior da história de SP, mas ainda assim ela (Marta) arranjou mais de R$300 milhões para enterrar no Fura-Fila e nem pensar em entregar...

O Governo Marta foi tão desastroso que nem mesmo o apoio do Lula, com toda a sua popularidade, nas duas candidaturas seguintes dela (uma tentando se reeleger, por sinal), deu resultado...
Carnage escreveu:Agora ainda tem tempo. Temos a ótima oportunidade de colocar esse real imbecil (o Serra) lá no governo pra vender mais do país pra interesses escusos e todo mundo ainda achar que foi uma maravilha... E já tem um bom começo, já que o Lula parece que está indo pelo mesmo caminho. Já vai deixar as coisas no jeito.
Se ele for candidato votarei nele... Mas, tenho plena convicção de que absolutamente nada irá mudar, a não ser as caras. O PMDB, puta-véia da pior espécie como é, vai trocar de lado novamente...
A política se manterá, a economia se manterá, tudo continuará funcionando como está hoje. Vá lá, uma ou outra coisinha diferente. Como por exemplo a extradição de um certo italiano que não me entra na cabeça o motivo do PT recusar... Os atletas cubanos foram devolvidos...

Obs.: a política externa do PT, sobretudo para com certos Estados, é uma das coisas que mais me enoja. Cada vez que olho para alguma foto daquele asqueroso do Marco Aurélio Garcia meu estômago revira...

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#140 Mensagem por Fortimbrás » 28 Jan 2009, 09:14

Boas.

O que mais lamento , em relação à classe política brasileira, é a total ausência de um viés ideológico em suas estruturas partidárias.

PSDB não tem nada a ver com social democracia.

PT hoje é tudo, menos um partido de esquerda.

Os partidos acessórios, como DEM, PMDB e adjacências são similares.

Talvez o PSOL e o PL ainda tenham algo de ideológicvo em suas propostas. Não sei, realmente, não acompanho de perto, mas, pelo pouco que observo, me parecem os mais coerentes.

De resto, a politica brasileira se resume a uma luta peçonhenta do poder pelo poder.

PT e PSDB tem disursos absurdamente semelhantes quando em situações semelhantes: ora no poder, ora na oposição, os porta vozes destas agremiações sempre tem coisas parecidas a dizer em relação ao rumo das reformas e gastos governamentais.

Há nuances ideológicos, sim. O PSDB privatizou a Vale, coisa que o PT não faria nunca. Mas em termos práticos, no que se refere à governança e na forma como lidam com a economia, ambos tiveram sempre ao mesmo foco: manter a economia sob controle, manter a inflação sob controle, manter os juros nas estratosfera, manter os superavits primários a qualquer custo.

Concordo que é importante honrar as nossas obrigações, enquando devedores em relação aos nossos credores.

Entretanto, gstaria de ver a mesma disciplina e seriedade de nossos governantes no que diz respeito a assuntos governamentais não menos importantes e prementes, como a melhora nas condições de vida da população menos assistida, através de políticas sérias de saúde , educação e habitação pública. Se gerissem esse dinheiro com a mesma competência que fizeram para, por exemplo, pagar o FMI antecipadamente, como fez o governo LULLA, tenho certesa absluta que nossos indicadores sociais seriam menos vergonhosos e teríamos um SUS que funcionasse melhor e uma rede de ensino público que desse conta de atender a imensa demanda que temos nos dias que correm.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#141 Mensagem por Peter_North » 28 Jan 2009, 10:36

Carnage escreveu:Entendo a sua colocação, mas ainda acho que pensar que todo sindicalista é pautado por interesses pessoais escusos, só porque é sindicalista, um tremendo preconceito. Ainda mais quando os dados que ele fornece são verificáveis e constatáveis.
Sindicalista é um político disfarçado de salvador-preocupado-com-os-trabalhadores-oprimidos. O atual governo despeja uma quantidade nunca antes vista de dinheiro nesse tipo de agremiação. Logo, são basicamente empregados do governo atual, e não dá pra confiar no que eles dizem sobre a oposição. Novamente, não se trata de preconceito. É a mesma coisa que perguntar em público a um funcionário da GM se o carro da Fiat é melhor. Não tenho preconceito contra funcionário da GM, mas sei qual vai ser a resposta dele. E note que a resposta pode até ser verdade, mas pela previsibilidade, é uma resposta sem valor. E isso, obviamente, não é preconceito contra funcionário da GM.
Carnage escreveu:Peter, essa é uma visão extremamente individualista. (...) Sua frase final parece enaltecer o "cada um por si".
É exatamente como penso. Sou individualista, desconfio de quem diz "deixa comigo que eu vou te salvar" e eu enalteço sim que cada um cuide de sua vida e que seja responsável por ela. "Responsabilidade pessoal" é o termo chave aqui, e lamento que para alguns isso tenha uma conotação negativa. Da minha parte, não quero que ninguém assuma as rédeas da minha vida, quero pagar por meus erros e colher os frutos dos meus acertos.
FucaBala escreveu:por exemplo a extradição de um certo italiano que não me entra na cabeça o motivo do PT recusar... Os atletas cubanos foram devolvidos...

Obs.: a política externa do PT, sobretudo para com certos Estados, é uma das coisas que mais me enoja. Cada vez que olho para alguma foto daquele asqueroso do Marco Aurélio Garcia meu estômago revira...
E esse é exatamente o tipo de coisa que me faz detestar o Lula e seu governo petista. Nâo é preconceito, meu conceito se formou depois de atos nojentos como esses citados pelo FucaBala.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#142 Mensagem por Carnage » 28 Jan 2009, 10:45

FucaBala escreveu:Se ele for candidato votarei nele...
Só posso lamentar. Porque eu sinto na pele todo o dia o que é ele no governo de SP.

Novamente, eu acho que uma grande parte dos últimos posts daqui deveriam estar no tópico sobre 2010. Acho que vou transferí-los pra lá. Que acham?

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#143 Mensagem por Carnage » 28 Jan 2009, 10:57

Peter_North escreveu:Novamente, não se trata de preconceito. É a mesma coisa que perguntar em público a um funcionário da GM se o carro da Fiat é melhor. Não tenho preconceito contra funcionário da GM, mas sei qual vai ser a resposta dele. E note que a resposta pode até ser verdade, mas pela previsibilidade, é uma resposta sem valor. E isso, obviamente, não é preconceito contra funcionário da GM.
Sinto muito, mas este seu raciocínio, pra mim, não tem lógica nenhuma.

Insistindo neste seu raciocínio, você falou antes que a sua diferença é que vc não ganhava nada diretamente atacando o Lula, então suas críticas supostamente seriam isentas e não se aplicaria o seu próprio raciocínio.
Só que grande parte das suas críticas são baseadas, ou as mesmas, que a grande mídia faz. E esta grande mídia está comprometida com os seus interesses pessoais. Esta mídia é controlada por três ou quatro "famíglias", que tem interesses escusos cuja presença do PT no poder atrapalha. Qual o mérito destas críticas então? Eu vou desconsiderá-las todas

Acho risível dizer que o Lula é "blindado". Quem é blindado é o Serra, que em SP não tem um jornal que fale mal dele.
Saiu um estudo estes dias sobre a cobertura da imprensa na época da reeleição de Lula. Esta era majoritáriamente negativa contra ele. Enquanto era sempre favorável ao Alckimin.

Hoje em dia a Globo não sabe mais o que fazer pra falar o nome do Serra. Quando o vice-presidente foi internado eles tiveram que fala que o governador de SP Jose Serra desejou melhoras. Mas nem citaram o Lula

Já já vamos ter manchetes do tipo.

"Família dos quíntuplos faz grande festiha de aniversário. O governador José Serra apoiou a festa mas pediu para maneirarem no barulho"

"São Paulo ganha mais uma vez o campeonato. O governador José Serra afirmou que foi merecido mas que o Palmeiras deve ganhar da próxima vez"

etc...
Peter_North escreveu:desconfio de quem diz "deixa comigo que eu vou te salvar" e eu enalteço sim que cada um cuide de sua vida e que seja responsável por ela.
E os outros que se fodam?
Individualismo é isso.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#144 Mensagem por Carnage » 28 Jan 2009, 11:00

A imprensa só falta encomendar missa de sétimo dia pra economia brasileira. A crise chegou, o Brasil vai acabar amanhã (na verdade eles falam isso desde 2002....)

Mas na página B1 da Folha, está lá:

O crédito em dezembro chegou a 41% do PIB. O mais alto desde que a medição é feita.

A inadimplência em dezembro foi igual a de jaeiro de 2008: 4,4% e muito menor que em janeiro de 2007: 5%.

Em janeiro de 2009, com os jornais afirmando que está tudo indo pro buraco, as vendas de automóvel serão iguais às de dezembro: 200 mil veículos.

Estranho isso.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#145 Mensagem por FucaBala » 28 Jan 2009, 12:20

Carnage escreveu:Novamente, eu acho que uma grande parte dos últimos posts daqui deveriam estar no tópico sobre 2010. Acho que vou transferí-los pra lá. Que acham?
Por mim tudo bem, fugiu ao tema do tópico mesmo.
Carnage escreveu:A imprensa só falta encomendar missa de sétimo dia pra economia brasileira. A crise chegou, o Brasil vai acabar amanhã (na verdade eles falam isso desde 2002....)

Mas na página B1 da Folha, está lá:

O crédito em dezembro chegou a 41% do PIB. O mais alto desde que a medição é feita.

A inadimplência em dezembro foi igual a de jaeiro de 2008: 4,4% e muito menor que em janeiro de 2007: 5%.

Em janeiro de 2009, com os jornais afirmando que está tudo indo pro buraco, as vendas de automóvel serão iguais às de dezembro: 200 mil veículos.

Estranho isso.
Mas de certa maneira, a imprensa tá certa quando se refere a crise.
Trabalho no setor de máquinas e equipamentos, e a quantidade de pedidos caiu drasticamente entre dezembro e janeiro.
Empresário nenhum sente-se seguro em investir. Consequentemente, vou projetar máquinas para quem?

Como resultado, demissões. As montadoras já demitiram, conheço uma fábrica de tubos de aço que simplesmente fechou, demitiu todos numa única tacada (pouco mais de 120 funcionários).
Hoje a Valeo (Auto-peças) precisou fazer um acordo de redução de jornada e salários. Mesmo assim, não se tem 100% de certeza de garantia no emprego.

Liberar dinheiro para a população gastar não gera tantos efeitos positivos, Carnage. Ninguém, sobretudo na indústria, está seguro quanto a sua situação. Ou seja, ninguém vai se atrever a gastar e, duas semanas depois, não ter como pagar.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#146 Mensagem por Peter_North » 28 Jan 2009, 12:24

Carnage escreveu:Insistindo neste seu raciocínio, você falou antes que a sua diferença é que vc não ganhava nada diretamente atacando o Lula, então suas críticas supostamente seriam isentas e não se aplicaria o seu próprio raciocínio.
Só que grande parte das suas críticas são baseadas, ou as mesmas, que a grande mídia faz.
Não é verdade, eu me baseio em fatos, não em manchetes. Eu nem trago manchetes para cá, nem textos de blogueiros, pois não confio em nenhum deles. O caso das extradições é fato, não é manchete. O churrasqueiro do Lula é fato, não é manchete. O Tarso querendo amordaçar a imprensa (a única forma de piorá-la...) é fato, não é manchete. O mensalão, o MST, o bolsa-esmola-sem-contrapartida, a nossa política externa, tudo isso é fato e não manchete.
Carnage escreveu:E esta grande mídia está comprometida com os seus interesses pessoais.
A "pequena mídia" também. O que mais tem é blogueiro querendo defender o seu.
Carnage escreveu:Esta mídia é controlada por três ou quatro "famíglias", que tem interesses escusos cuja presença do PT no poder atrapalha.
E essa "pequena mídia" é controlada por uma família (PT) que tem interesses escusos cuja presença de um governo menos retrógrado no poder atrapalha.

Carnage, não precisa me falar mal dos grandes meios de comunicação, tanto que eu nunca trago textos deles para cá. O que precisas é olhar com mais desconfiança para os outros meios. Não é só a grande mídia que é ruim. E eu não tenho que defender a grande mídia porque não a trago para cá como sendo verdade, é a ti que cabe defender os blogueiros-sindicalistas que trazes para cá como sendo isentos, coisa que não são.
Carnage escreveu:Qual o mérito destas críticas então? Eu vou desconsiderá-las todas
Você deveria mesmo desconsiderar qualquer crítica que é feita por um sindicalista a um partido inimigo do PT. Ou essa opinião não é, no mínimo, suspeita?
Carnage escreveu:Acho risível dizer que o Lula é "blindado". Quem é blindado é o Serra, que em SP não tem um jornal que fale mal dele.
Não sei como é a blindagem ao Serra, não vivo em SP, e acredito em ti quando diz que a mídia local o blinda, mas o Lula é 100% blindado. Nada é culpa dele, em tudo ele é o bonzão. Aliás, um dos principais motivos pelo qual a imprensa nacional e tão ruim é justamente o fato de que é capacho de governante, seja na esfera federal, estadual ou municipal.
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:desconfio de quem diz "deixa comigo que eu vou te salvar" e eu enalteço sim que cada um cuide de sua vida e que seja responsável por ela.
E os outros que se fodam?
Individualismo é isso.
Nunca falei que se fodam, quero sucesso a todos, mas os outros que cuidem de suas vidas. De novo volto aquele termo chave: "Responsabilidade Pessoal" e aqueles idéias como "tomar as rédeas de sua vida". Quem foi mesmo que disse algo do tipo "Coitado do povo ou de quem precisa de salvadores"? Não lembro quem foi mas é uma grande verdade.

O que você quer? Todo mundo feito ovelha atrás dos seus "pais da pátria"? Quem depende de outros não é nem nunca será livre, e eu quero que todos sejam livres. Nada é mais diferente de "se foder" do que isso. Para mim, "se foder" é depender de terceiros.
Carnage escreveu:A imprensa só falta encomendar missa de sétimo dia pra economia brasileira. A crise chegou, o Brasil vai acabar amanhã (...) Estranho isso.
Não te preocupa, isso é coisa de imprensa alarmista e anti-Lula, a crise nem existe, é só uma marolinha, e quem tem o Lula no poder não precisa de preocupar com marolinhas.

Caramba, e depois é a mídia que blinda o Lula... :?

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#147 Mensagem por Mr.Caos » 28 Jan 2009, 13:45

Não é verdade, eu me baseio em fatos, não em manchetes. Eu nem trago manchetes para cá, nem textos de blogueiros, pois não confio em nenhum deles. O caso das extradições é fato, não é manchete. O churrasqueiro do Lula é fato, não é manchete. O Tarso querendo amordaçar a imprensa (a única forma de piorá-la...) é fato, não é manchete. O mensalão, o MST, o bolsa-esmola-sem-contrapartida, a nossa política externa, tudo isso é fato e não manchete.
Peter, a grande questão é a seleção dos fatos que 'são notícia' e dos que não são. É assim, principalmente, que a imprensa blinda alguém ou bate
em alguém.

Vou dar só um exemplo: A Folha foi um dos primeiros jornais, após a decisão do Tarso Genro, a fazer uma campanha pela extradição de Cesare Battisti, e a tentar criar mais uma suposta crise relacionado ao govenro Lula: a 'crise diplomática". Para isso amplificavam a voz, por exemplo, do vice-prefeito de Milão, que convocava os italianos a boicotarem produtos brasileiros. Me diga, qual a importância da opinão do vice-prefeito de Milão numa história dessas? Nenhuma. Mas o fato dele dizer isso foi selecionado para ajudar a construir a realidade que a Folha tentava passar. É pela seleção de fatos que viram notícia (e dos que não viram) que a imprensa defende ou ataca alguém, muito mais que pela criação de fatos.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#148 Mensagem por Carnage » 28 Jan 2009, 16:50

Peter_North escreveu:Não é verdade, eu me baseio em fatos, não em manchetes. Eu nem trago manchetes para cá, nem textos de blogueiros, pois não confio em nenhum deles. O caso das extradições é fato, não é manchete. O churrasqueiro do Lula é fato, não é manchete. O Tarso querendo amordaçar a imprensa (a única forma de piorá-la...) é fato, não é manchete. O mensalão, o MST, o bolsa-esmola-sem-contrapartida, a nossa política externa, tudo isso é fato e não manchete.
Você se baseia em fatos? Caro Peter, seu raciocínio não está funcionado!

Como você sabe do caso do churrasqueiro do Lula, você está lá presente? Presenciou em primeira mão? Ou viu isso no noticiário?
As pessoas veem estas coisas numa manchete. Manchete esta veiculada por orgãos tão tendenciosos, ou mais, que "blogueiros" ou sindicalistas.
Agora por acaso o que os blogueiros falam não é fato? Porque eles são tendenciosos?

Oras, quanto ao caso do chusqueiro eu não sei dizer.

Quanto ao caso da extradição, tem muita gente falando coisas muito diferentes e eu ainda não formei opinião. Mas o convido a ler o texto que posto abaixo.

Quanto ao caso do Tarso Genro "amordaçar" a imprensa, isso é uma questão de interpretação dos fatos, e você está dando a interpretação da imprensa. Onde é que a interpretação dela pode ser considerada insenta?

O mensalão é fato. Mas não é fato a diferença do o ódio que eu vejo as pessoas se referirem a isso em relação a outras coisas. O mensalão era um esquema de pagamento de propinas. Mas de onde vinha o dinheiro? Ninguém quis chegar ao fundo disso. Mas se der uma pesquisadinha, vai descobrir. O fato é que o dinheiro era de empresários. Não era dinheiro público.
Mas a mídia deu um destaque imenso a isso, enquanto só o caso do Proes, com relação aos bancos Marka e Fonte Sindan, foram desviados recursos PÚBLICOS suficientes pra pagar dezenas de anos de mensalão. E na compra de votos para a reeleição do FHC, também foi utilizado dinheiro público. Só que estes casos nunca tiveram destaque. Agora você me diga, isso parece equilibrado? Porque ninguém brada aos quatro ventos que tem ódio do FHC?
Entende como são as coisas?

A tal bolsa-esmola também é questão de interpretação. Incontáveis órgãos internacionais (não ongs merdinha) elogiam o programa. Governos elogiam o programa. Economistas conceituados elogiam o program. Só é "bolsa-esmola" pra mídia local. E você bebe disso e não para pra pensar na realidade do esquema. Nem adianta vir discutir isso porque eu sei o que você pensa e tenho a convicção de que você está errado. Tendo isso em mente, novamente é uma abordagem tendenciosa.

O MST é criminalizado pela mídia que não dá as informações completas.

Quanto a nossa política externa, você lê o geral da impresa mundial? Ou só o que sai na Folha?
Onde é que está o fato?
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:E esta grande mídia está comprometida com os seus interesses pessoais.
A "pequena mídia" também. O que mais tem é blogueiro querendo defender o seu.
Tá, mas todos os fatos, na visão que você tem, é tratado pela mídia grande de um jeito tendencioso brutal. Agora vc vem me dizer que os seus "fatos" são mais fatos que os meus fatos?
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Esta mídia é controlada por três ou quatro "famíglias", que tem interesses escusos cuja presença do PT no poder atrapalha.
E essa "pequena mídia" é controlada por uma família (PT) que tem interesses escusos cuja presença de um governo menos retrógrado no poder atrapalha.
Não vou nem comentar essa frase. Sinto muito, Peter, mas essa nem merece resposta.

Ela encerra a discussão.
Peter_North escreveu:O que precisas é olhar com mais desconfiança para os outros meios. Não é só a grande mídia que é ruim. E eu não tenho que defender a grande mídia porque não a trago para cá como sendo verdade, é a ti que cabe defender os blogueiros-sindicalistas que trazes para cá como sendo isentos, coisa que não são.
Mas Peter. Você traz sim. Sua visão é a cartilha da grande mídia. Você é que não olha o que pensa com desconfiaça.

Eu novamente nunca vou tentar defender o PT da forma que estão pensando. Mas eu só tento fazer vocês verem que estão tratando o PT desigualmente. Usam a espada para o PT que não usam para o resto. Isso é fato.

Tenho muito mais pra comentar mas não tenho tempo agora. Tenho que ir.

abs
Editado pela última vez por Carnage em 30 Jan 2009, 08:46, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#149 Mensagem por Cap.Klutz » 28 Jan 2009, 23:40

A discussão está ampla, então vai a minha opinião apenas sobre o caso Cesare Battisti.

Pra mim a única coisa que realmente importa nesse caso é que a Itália vive, há muito, um estado de pleno direito e democracia, além de ter um sistema judiciário respeitado. Não vejo ninguém duvidar disso.
Sendo assim, não cabe ao Brasil julgar o caso EM RELAÇÃO ao que ele fez na Itália.
Quem tem que julgá-lo é a Itália. Só ela. E o Brasil não tem nada que "temer por uma injustiça contra o coitado do Cesare Battisti". Afinal, se for verdade o que eu disse acima, ele terá um julgamento justo e uma pena adequada.
Se a justiça italiana entende que preicisa pedir a extradição do sujeito, sendo um estado de pleno direito, porque raios o Brasil deve achar o contrário.
O que o Brasil está fazendo é um insulto à Italia, entre outras coisas.

O Brasil já tem uma maldita fama no exterior de ser refúgio de criminosos.
Parabém para o governo, que resolveu honrar essa "tradição".

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#150 Mensagem por Carnage » 29 Jan 2009, 08:07

Eu não tenho uma opinião quanto ao governo brasileiro estar certo ou errado. Mas as opiniões que vejo são bastante diferentes.
A revista Carta Capital (que dizem ser chapa branca) publicou na semana passada um artigo veementemente contra a posição do governo brasileiro. Esta semana publica outro, que ainda não li, ma pelo que vi por cima, este é a favor. Ou seja, apresenta duas opiniões diferentes pra que o leitor tire as suas conclusões.

Essa é a minha grande crítica. A maioria das pessoas que critica o governo, apenas lê a Veja e assiste a Globo, que são evidentemente chapa branca do PSDB, e já saem emitindo opinião.
Eu leio tudo que posso. Assisto à Globo, leio a Veja, passo os olhos no Estadão, nos "blogueiros", na imprensa internacional, leio a Carta (obviamente não tudo, mas o que me chama a atenção), até o blog do Mainardi eu olho. Depois disse eu tira a minha conclusão.

Minha crítica é á avaliação rasteira que a esmagador maioria das pessoas faz.

Abaixo um texto diferente sobre o caso do Batisti. Com viéz a favor do Brasil:
CASO BATTISTI
AO CHAMAR SEU EMBAIXADOR, ITÁLIA COMPROVA SER PÁTRIA DO PINÓQUIO

por Celso Lungaretti*

Em mais uma demonstração de arrogância e desprezo pelas instituições brasileiras, a Itália chamou hoje (27/01) para consultas seu embaixador no Brasil Michele Valensise, como reação explícita ao parecer ontem divulgado pela Procuradoria Geral da República, recomendando o arquivamento do processo de extradição do perseguido político Cesare Battisti e sua imediata libertação, em obediência à Lei do Refúgio.

A chancelaria italiana, em nota enviada à imprensa, queixou-se de que o governo brasileiro não teria cumprido promessas feitas: "É uma decisão muito grave porque tinham anunciado uma reconsideração, uma reflexão mais profunda", afirmou o ministro de Relações Exteriores da Itália Franco Frattini.

Na verdade, não houve anúncio de intenção nenhuma neste sentido, muito pelo contrário: duas vezes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já declarou taxativamente que a decisão de conceder refúgio humanitário a Battisti constitui um ato soberano do Estado brasileiro.

A última delas foi na resposta seca que deu na 6ª feira passada (23/01) a uma carta desrespeitosa do presidente italiano Giorgio Napolitano, redigida em tom panfletário e divulgada à imprensa antes mesmo que Lula a recebesse -- até porque seu verdadeiro escopo era servir como munição extra para a campanha de pressões e ameaças contra o governo brasileiro.

Mente de novo o chanceler italiano ao dizer que "O fato de decidir apenas 48 horas depois sem ter avaliado com a profundidade que teríamos desejado nos parece um pouco um não querer decidir e desejar cobrir plena e simplesmente a decisão política do ministro da Justiça".

O parecer da PGR foi requisitado pelo presidente do STF Gilmar Mendes logo após o anúncio da decisão do ministro da Justiça Tarso Genro. Em 15/01, Mendes já anunciava à imprensa ter tomado tal providência. Pelo menos 11 dias se passaram até que o parecer fosse concluído, não 48 horas.

Talvez Frattini se refira ao dia no qual lhe teria sido feita a tal promessa de "uma reflexão mais profunda" por parte do governo brasileiro. Então, trocado em miúdos, o que ele quer dizer é isto: esperava que as autoridades brasileiras mandassem a PGR jogar no lixo todo o trabalho que já tinha efetuado e produzisse, às pressas, um parecer sintonizado com a posição italiana.

Fica escancarado, mais uma vez, o conceito depreciativo que a Itália tem do Brasil: ora passa por cima do ministro da Justiça e recorre diretamente ao presidente da República, quase exigindo que mude a decisão do ministro; ora se queixa de que o governo não interferiu como deveria no trabalho da PGR; ora faz gestões altamente impróprias junto ao STF, insuflando um conflito entre Poderes no Brasil.

De quebra, qualifica um posicionamento do governo brasileiro, avalizado pelo presidente da República, de "decisão política do ministro da Justiça", mais uma vez mentindo descaradamente, pois se trata de uma decisão que seguiu a orientação adotada em todos os casos semelhantes com que o Brasil até hoje se defrontou, inclusive o de ditadores e assassinos situados ideologicamente no campo da direita.

E é um insulto inconcebível e inaceitável um chanceler estrangeiro acusar publicamente uma autoridade brasileira de "cobrir" (eufemismo para "acobertar") o caráter político de uma decisão que deveria ser técnica. Já passou da hora de também chamarmos nosso embaixador na Itália.

Política teria sido a iniciativa de quebrar tal tradição em desfavor de Battisti, apenas porque se trata de um símbolo para os reacionários europeus, começando pelo premiê Silvio Berlusconi, que sonha exibir sua cabeça como troféu sob os holofotes.

Battisti, militante sem importância de um dos grupúsculos de ultra-esquerda que pululavam na Itália dos anos 70, só se tornou um alvo preferencial depois de haver denunciado em livro a caça às bruxas promovida pelas autoridades italianas na década seguinte, quando o clamor popular contra o assassinato de Aldo Moro deu ensejo às maiores aberrações jurídicas, conforme denunciou, entre outros, o grande Norberto Bobbio.

Tornou-se, a partir daí, um símbolo também para os libertários de todos os quadrantes, que avaliaram a perseguição rancorosa e as flagrantes injustiças cometidas contra Battisti como um novo Caso Dreyfuss.

É para esconder do mundo que seus julgamentos não passavam de linchamentos com verniz de legalidade que a Itália quer calar Battisti.

E salta aos olhos que a sanha destrambelhada de Berlusconi e seus cúmplices tem o objetivo secundário de humilhar os eminentes cidadãos libertários do mundo inteiro que abraçaram solidariamente a causa de Battisti.

* Jornalista e escritor, Celso Lungaretti mantém os blogs

http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/

http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/

Link:
🔗

Responder