Peter_North escreveu:Não é verdade, eu me baseio em fatos, não em manchetes. Eu nem trago manchetes para cá, nem textos de blogueiros, pois não confio em nenhum deles. O caso das extradições é fato, não é manchete. O churrasqueiro do Lula é fato, não é manchete. O Tarso querendo amordaçar a imprensa (a única forma de piorá-la...) é fato, não é manchete. O mensalão, o MST, o bolsa-esmola-sem-contrapartida, a nossa política externa, tudo isso é fato e não manchete.
Você se baseia em fatos? Caro Peter, seu raciocínio não está funcionado!
Como você sabe do caso do churrasqueiro do Lula, você está lá presente? Presenciou em primeira mão? Ou viu isso no noticiário?
As pessoas veem estas coisas numa manchete. Manchete esta veiculada por orgãos tão tendenciosos, ou mais, que "blogueiros" ou sindicalistas.
Agora por acaso o que os blogueiros falam não é fato? Porque eles são tendenciosos?
Oras, quanto ao caso do chusqueiro eu não sei dizer.
Quanto ao caso da extradição, tem muita gente falando coisas muito diferentes e eu ainda não formei opinião. Mas o convido a ler o texto que posto abaixo.
Quanto ao caso do Tarso Genro "amordaçar" a imprensa, isso é uma questão de interpretação dos fatos, e você está dando a interpretação da imprensa. Onde é que a interpretação dela pode ser considerada insenta?
O mensalão é fato. Mas não é fato a diferença do o ódio que eu vejo as pessoas se referirem a isso em relação a outras coisas. O mensalão era um esquema de pagamento de propinas. Mas de onde vinha o dinheiro? Ninguém quis chegar ao fundo disso. Mas se der uma pesquisadinha, vai descobrir. O fato é que o dinheiro era de empresários. Não era dinheiro público.
Mas a mídia deu um destaque imenso a isso, enquanto só o caso do Proes, com relação aos bancos Marka e Fonte Sindan, foram desviados recursos PÚBLICOS suficientes pra pagar dezenas de anos de mensalão. E na compra de votos para a reeleição do FHC, também foi utilizado dinheiro público. Só que estes casos nunca tiveram destaque. Agora você me diga, isso parece equilibrado? Porque ninguém brada aos quatro ventos que tem ódio do FHC?
Entende como são as coisas?
A tal bolsa-esmola também é questão de interpretação. Incontáveis órgãos internacionais (não ongs merdinha) elogiam o programa. Governos elogiam o programa. Economistas conceituados elogiam o program. Só é "bolsa-esmola" pra mídia local. E você bebe disso e não para pra pensar na realidade do esquema. Nem adianta vir discutir isso porque eu sei o que você pensa e tenho a convicção de que você está errado. Tendo isso em mente, novamente é uma abordagem tendenciosa.
O MST é criminalizado pela mídia que não dá as informações completas.
Quanto a nossa política externa, você lê o geral da impresa mundial? Ou só o que sai na Folha?
Onde é que está o fato?
Peter_North escreveu:Carnage escreveu:E esta grande mídia está comprometida com os seus interesses pessoais.
A "pequena mídia" também. O que mais tem é blogueiro querendo defender o seu.
Tá, mas todos os fatos, na visão que você tem, é tratado pela mídia grande de um jeito tendencioso brutal. Agora vc vem me dizer que os seus "fatos" são mais fatos que os meus fatos?
Peter_North escreveu:Carnage escreveu:Esta mídia é controlada por três ou quatro "famíglias", que tem interesses escusos cuja presença do PT no poder atrapalha.
E essa "pequena mídia" é controlada por uma família (PT) que tem interesses escusos cuja presença de um governo menos retrógrado no poder atrapalha.
Não vou nem comentar essa frase. Sinto muito, Peter, mas essa nem merece resposta.
Ela encerra a discussão.
Peter_North escreveu:O que precisas é olhar com mais desconfiança para os outros meios. Não é só a grande mídia que é ruim. E eu não tenho que defender a grande mídia porque não a trago para cá como sendo verdade, é a ti que cabe defender os blogueiros-sindicalistas que trazes para cá como sendo isentos, coisa que não são.
Mas Peter. Você traz sim. Sua visão é a cartilha da grande mídia. Você é que não olha o que pensa com desconfiaça.
Eu novamente nunca vou tentar defender o PT da forma que estão pensando. Mas eu só tento fazer vocês verem que estão tratando o PT desigualmente. Usam a espada para o PT que não usam para o resto. Isso é fato.
Tenho muito mais pra comentar mas não tenho tempo agora. Tenho que ir.
abs